Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A3 170cv treme a ralenti e o bater deixa de ser igual!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A3 170cv treme a ralenti e o bater deixa de ser igual!

    Boas,

    O meu A3 começou há um tempo para cá a ter um comportamento muito estranho!

    Sintomas:
    - O carro a frio em 1ª ou 2ª mudança por vezes soluça! Acontece muito rara a vez, e parece que o carro perde a força durante aquele espaço de tempo minúsculo.
    - O carro a ralenti por vezes treme a aproximadamente cada 1 segundo, quando isto acontece até o bater do motor deixa de ser igual, parece que existe alguma coisa em falta. Ao desligar e ligar parece resolver o problema.

    Eu apesar de não perceber nada de mecânica até diria que o carro parece que fica a 3 cilindros.
    O carro está todo de stock, incluindo FAP e etc...

    Agora eu pergunto-vos, há algum tempo atrás as velas de incandescência ligaram e disseram-me que era a regeneração da FAP em curso e o carro ficou com um comportamento parecido, será que quando isto acontece são indicios da regeneração da FAP?

    PS:
    • Sim! Os injectores foram mudados por acção de chamada!
    • O meu percurso trabalho-casa é algo curto (Pelo que não é nada bom para a FAP)

    #2
    Por via das dúvidas, e visto que eu de mecânica em si percebo pouco , se fosse eu, um dia destes pegava no carro e ia para uma AE vazia passear o bolinhas por um bocado...

    Comentário


      #3
      Se puderes liga isso à máquina para ver que códigos pode ter.

      Comentário


        #4
        Eu tenho uma A4 170 e por vezes fazia isso, o meu mecanico disseme para de vez em quando ir para uma AE ou estrada boa e puxar por ela (tipo 2,3,4,5, ate as 4500 rotaçoes e depois fazer uns km tipo 130/140 com cruise control ligado para manter sempre a mema rotaçao de motor, e o que e certo e que deixava de fazer cenas estranhas e barulhos marados um tempo.. exprimenta nao perdes nada, carros diesel gostam que a malta de vez em quando puxe bem por eles para limpar EGR, FAP, *****s dessas que so chateiam um gajo..

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X