Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Audi vs Mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Entre um VW ou um Mercedes, Mercedes seguramente. Menor custo de manutenção, melhor material, melhor construção.

    Opção baseada também em "Não sou homem de velocidades nem de grandes aventuras automóveis. sou mais do tipo conforto, muitos extras e "luxo"/"classe".

    Se mudar de opções poderei dar outras ideias de carros onde o Luxo e Classe se batem bem com um mercedes.
    Boas,

    Falando somente em termos de conforto e extras, penso que numa comparação entre o Passat (carro que testei durante 2 horas) e um Classe C (carro que tenho desde 2016) ... acho que o Passat sai a ganhar, mas tudo depende da versão é claro, e possivelmente as duas horas que passei ao volante do Passat podem não ser o suficiente para encontrar todos os defeitos.

    Abraços

    Comentário


      #32
      a malta está a interpretar mal a lei :

      https://multigestao.com/regime-da-ma...a-bens-usados/

      uma coisa é não pagar IVA sobre bens usados em segunda mão, outra é retirar o IVA e não pagar quando vende o carro.

      lacunas da lei, pena que a nossas autoridades ainda não tenham aberto o olho.

      quando o fizer já vai tarde ( como sempre ).


      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
      se assim for, as autoridades em Portugal andam a comer sono,

      se exportares carros para qualquer país da comunidade europeia, esse bem que fica de choco até que alguém pague o IVA, nem sequer o consegues imatricular.

      agora se em Portugal cruzam dados não sei, mas dentro da comunidade europeia e daquilo que conheço, sem o Euro1, declaração de conformidade e taxas aduaneiras, o carro nem sequer passa à fronteira e se passar tens uns poucos dias para ser regularizado.

      até quando mandas reparar/ restaurar o carro no estrangeiro podes estar sujeito à coima e apreensão se não o declarares, e estás sujeito ao que é chamado de importação ilegal.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
        Boas,

        Falando somente em termos de conforto e extras, penso que numa comparação entre o Passat (carro que testei durante 2 horas) e um Classe C (carro que tenho desde 2016) ... acho que o Passat sai a ganhar, mas tudo depende da versão é claro, e possivelmente as duas horas que passei ao volante do Passat podem não ser o suficiente para encontrar todos os defeitos.

        Abraços
        O passat é um carro confortável. Com dcc (e com jantes 17/18) torna-o muito bom neste campo

        Se o pretendido é um carro confortável, como já disseram mais atrás, é fugir de slines/amg´s.

        Se o pretendido não é ter o 2 litros mais rápido, o 220 da mercedes é uma boa aposta, assim como o tdi...


        Cump.

        Comentário


          #34
          ICE,

          já andei em alguns A5 e gostei muito, mais que dos C

          motor potente QB e muito bem filtrado em termos de ruído a bordo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Em relação a carros importados hoje em dia não tem grande sentido. Alemanha está a 50 euros de aviao.
            Tens razão, mas vê-se bem que estás emigrado.

            A maioria dos tugas que compra carros importados, é em stands duvidosos, sem garantia e a crédito até 120meses (nestes stands os créditos são mais fáceis de obter... não me perguntes porquê).

            Irem à Alemanha ou à França precisam de ter o dinheiro para pagar a pronto.

            Preferem comprar um Aude, Taxi ou Bimmer com 5 anos e "120000km", como novo, com crédito a 120 meses.


            PS: Refiro-me à maioria dos tugas, não ao insignificante número de tugas que importa diretamente no estrangeiro.
            Editado pela última vez por Panda4x4; 18 April 2017, 17:03.

            Comentário


              #36
              Claro que há casos e casos mas eu nao vejo os importados como algo estranho. Do que eu sei agora do mercado Europeu há muitas versões e necessidades que não há em Portugal. Directores que vem ca 12 ou 24 meses. Estudantes de PHD etc etc.

              Para mim ver importados é ter acesso a 1 mercado que nao ha em Portugal. Há muito carro aqui com 4 anos e 40 000 kms. É 1 pais pequeno, muita gente tem na familia 3 ou 4 carros.

              Eu preferia ver os carros que queria in loco e depois arranjava 1 amigo (ha sempre 1 amigo) que tratasse da importação. E 1 amigo pode ser 1 stand oficial.

              Eu ando a ver Skoda Superb L&K de 2015 (1 amigo que nao quer gastar mais de 25k) e aqui ha imensas com 15 a 30 000 kms. Entao quando os carros tem manutencao incluida. Estamos a falar de veiculos com 60 ou 80 000 kms (mais baratos) que obrigatoriamente fizeram as revisoes na marca.

              Sabes que está tudo direitinho.

              Comentário


                #37
                Os importados não têm de ser esse drama todo.

                No caso concreto dos MB e dos km aldrabados, com a app indicada (Carly for Mercedes) e o respectivo adaptador ligado à porta OBDII é feito um teste que não só diz a quilometragem a que cada uma das revisões foram feitas, como também dá conta de sinais de manipulação (como por exemplo velocidades médias "suspeitas").

                O quadrante pode ser facilmente manipulado, mas esta info já fica mais "fundo" em termos de registo (até porque a maioria das pessoas ainda não conhece isto).

                Eu testei isto em dois MB que tenho por casa e fiquei espantado com o nível de detalhe, e isto em unidades entre 2007 e 2009 (quanto mais recentes, mais informação costumam guardar).

                E de caminho faz o teste a uma série centralinas do carro (do motor a airbags, command e afins) a ver se existem erros registados.

                O carro nacional tem tendência para valer mais qualquer coisa na altura da venda, mas também costuma custar mais qualquer coisa na altura da compra, pelo que este pode ser ou não um tema com alguma importância.

                A vantagem clara que vejo em comprar um importado lá fora é ter uma maior variedade de configurações. No nacional torna-se muito mais fácil seguir o histórial dos km após os 4 anos de idade (daí para trás só com conhecimentos dentro de oficinas das marcas ou algo do estilo da app que mencionei), e o histórico de sinistros caso se tenha conhecimentos junto de um mediador de seguros.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  a malta está a interpretar mal a lei :

                  https://multigestao.com/regime-da-ma...a-bens-usados/

                  uma coisa é não pagar IVA sobre bens usados em segunda mão, outra é retirar o IVA e não pagar quando vende o carro.

                  lacunas da lei, pena que a nossas autoridades ainda não tenham aberto o olho.

                  quando o fizer já vai tarde ( como sempre ).
                  o sistema é identico em muitos paises da europa.

                  obrigado pelo link.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Os importados não têm de ser esse drama todo.

                    No caso concreto dos MB e dos km aldrabados, com a app indicada (Carly for Mercedes) e o respectivo adaptador ligado à porta OBDII é feito um teste que não só diz a quilometragem a que cada uma das revisões foram feitas, como também dá conta de sinais de manipulação (como por exemplo velocidades médias "suspeitas").

                    O quadrante pode ser facilmente manipulado, mas esta info já fica mais "fundo" em termos de registo (até porque a maioria das pessoas ainda não conhece isto).

                    Eu testei isto em dois MB que tenho por casa e fiquei espantado com o nível de detalhe, e isto em unidades entre 2007 e 2009 (quanto mais recentes, mais informação costumam guardar).

                    E de caminho faz o teste a uma série centralinas do carro (do motor a airbags, command e afins) a ver se existem erros registados.

                    O carro nacional tem tendência para valer mais qualquer coisa na altura da venda, mas também costuma custar mais qualquer coisa na altura da compra, pelo que este pode ser ou não um tema com alguma importância.

                    A vantagem clara que vejo em comprar um importado lá fora é ter uma maior variedade de configurações. No nacional torna-se muito mais fácil seguir o histórial dos km após os 4 anos de idade (daí para trás só com conhecimentos dentro de oficinas das marcas ou algo do estilo da app que mencionei), e o histórico de sinistros caso se tenha conhecimentos junto de um mediador de seguros.
                    Pois, mas geralmente só fazem isso na primeira ida à oficina depois de já terem comprado o carro...

                    Conheço um caso de uma compra de um Renault Grand Scénic 1.5 dCi full extras que foi comprado com 5 anos e 110000km importado de França, num stand de rua, a crédito de 120meses?!?
                    A carrinha parecia impecável e muito bem estimada... como nova... mas passado uns meses começou a ter alguns problemas. O proprietário levou-a a uma oficina e ao ligarem o carro à máquina a centralina já contabilizava mais de 200000km. Os problemas vieram de não se ter feito a manutenção programada para estes kms.

                    O proprietário foi ao stand reclamar e disseram que retomavam o carro e ele levava outro... mas como já tinha gasto muito dinheiro a reparar e fazer uma revisão profunda, ficou com o carro à mesma.

                    Este descobriu o barrete... quantos não andam por aí a conduzir carros com largas centenas de milhar de kms pensando que são como novos, pouco rodados e custaram uma pechincha?
                    Muitos dos compradores de carros importados em stands de rua, vão ao mecânico da esquina fazer as revisões.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                      Pois, mas geralmente só fazem isso na primeira ida à oficina depois de já terem comprado o carro...

                      Conheço um caso de uma compra de um Renault Grand Scénic 1.5 dCi full extras que foi comprado com 5 anos e 110000km importado de França, num stand de rua, a crédito de 120meses?!?
                      A carrinha parecia impecável e muito bem estimada... como nova... mas passado uns meses começou a ter alguns problemas. O proprietário levou-a a uma oficina e ao ligarem o carro à máquina a centralina já contabilizava mais de 200000km. Os problemas vieram de não se ter feito a manutenção programada para estes kms.

                      O proprietário foi ao stand reclamar e disseram que retomavam o carro e ele levava outro... mas como já tinha gasto muito dinheiro a reparar e fazer uma revisão profunda, ficou com o carro à mesma.

                      Este descobriu o barrete... quantos não andam por aí a conduzir carros com largas centenas de milhar de kms pensando que são como novos, pouco rodados e custaram uma pechincha?
                      Muitos dos compradores de carros importados em stands de rua, vão ao mecânico da esquina fazer as revisões.
                      e a historia repete-se vezes sem conta .... e o povo continua a cair como tordos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                        Entre um VW ou um Mercedes, Mercedes seguramente. Menor custo de manutenção, melhor material, melhor construção.

                        Opção baseada também em "Não sou homem de velocidades nem de grandes aventuras automóveis. sou mais do tipo conforto, muitos extras e "luxo"/"classe".

                        Se mudar de opções poderei dar outras ideias de carros onde o Luxo e Classe se batem bem com um Mercedes.
                        Como assim? eu por acaso tenho a ideia destes dois. mas estou aberto a sugestões até porque de carros não percebo muito. gosto destes dois porque no meu entender são carros "desportivos" com alguma "classe"/"Luxo", ou melhor, agradam-me bastante a vista no interior do veiculo, e acho-os carros com aparência mais de "jovem"(tenho 26 anos).

                        já, por exemplo, os bmws, não me agradam muito a nível de interior.(são gostos )

                        mas se me puder dizer outras opções agradecia.


                        andei de vista de olhos em outros dois, de gama totalmente diferente, o volvo v40 e o mazda 6. tambem sao carros que gosto muito. mas não faço a mínima ideia se são de manutenção cara, se consomem muito, se tem visitas ao mecânico regulares, se valem realmente o dinheiro, etc...

                        mas se me puderem dar uma ajuda agradecia

                        p.s. se alguem me puder explicar tambem o que falam acerca dos mercedes e dos incendios agradecia. passa-se isso com motores 220/250 de 2011-2017?

                        Comentário


                          #42
                          Hum ... sou só eu ou mais alguém sente o cheiro a troll ?

                          ... ainda bem que comprei um balde de pipocas tamanho familiar, este filme vai ter sequela

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                            Hum ... sou só eu ou mais alguém sente o cheiro a troll ?

                            ... ainda bem que comprei um balde de pipocas tamanho familiar, este filme vai ter sequela
                            Como muitos aqui.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X