Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto gastam as pessoas em carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Fui o único que comprei carro a crédito?

    Razão: não tinha dinheiro disponível na totalidade e não queria comprar um carro com muitos anos, para ser eu a meter-lhe muitos anos em cima.

    Paguei o carro há muito, e agora é só os gastos correntes.

    Não o tenciono vender tão cedo.

    Ah, não é de 45k, é de metade, mais coisa menos coisa...
    O meu GLA foi 375/mes com 5000 de entrada. Leasing 0.9%

    Comentário


      #32
      vamos lá buscar as pipocas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Como estamos no Fórum Autohoje, só vamos ler duas opções:

        Não pago nada a crédito, uso os meus carros até cairem de maduros, por isso só compro carros com mais de 10 anos e 200.000 km. Nunca avariam.
        Não pago nada a crédito, comprei um carro de 35.000 euros a pronto, que representa 10% do meu rendimento líquido anual e 2% do valor da minha casa. Só troco de carro de 10 em anos.

        A grande maioria dos portugueses compra carros a crédito, dos segmentos B e C, mas nenhuma dessas pessoas frequenta o Fórum Autohoje.
        Na segunda opção é mais : Troco de carro de 4 em 4 anos (altura em que fica obsoleto)

        Comentário


          #34
          E como já disse. A compra a crédito por vezes pode trazer vantagens. Não significa que se e tolo ou gosta de se endividar.
          Claro que já comprei carros a crédito e outros a pronto. Mas tudo depende dos valores e se vale a pena um rombo nas economias ou não.
          E uma questão deMatematica financeira pessoal.

          Comentário


            #35
            E depende do País que se está. No meu caso pago 0.9% de juros mas os 30 000 que nao precisei de meter no carro posso meter no meu PPR e pago menos 1000 de impostos por ano (1000 a 1500).

            Comentário


              #36
              Muito por alto ao longo da minha vida, os meus carros entre a compra (maioria usados a particulares) e venda tem uma desvalorização de 1K euros por ano. Neste momento tenho dois carros e faço no total cerca de 30K km/ano e gasto cerca de outros 1K euros/ano em custos associados (excepto combustivel) no total.
              Como disse, muito por alto, já tive carros que vendi com lucro, outro comprado novo com maior desvalorização e um dos actuais após uma década passou do meu pai para mim. Todas as situações são diferentes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Como estamos no Fórum Autohoje, só vamos ler duas opções:

                Não pago nada a crédito, uso os meus carros até cairem de maduros, por isso só compro carros com mais de 10 anos e 200.000 km. Nunca avariam.
                Não pago nada a crédito, comprei um carro de 35.000 euros a pronto, que representa 10% do meu rendimento líquido anual e 2% do valor da minha casa. Só troco de carro de 10 em anos.

                A grande maioria dos portugueses compra carros a crédito, dos segmentos B e C, mas nenhuma dessas pessoas frequenta o Fórum Autohoje.
                Podem fechar o tópico.



                Agora traduzindo: "Na vida real não sou ninguém... Mas na Internet faço os meus filmes".

                Epá, não resisti.

                580€ = 410€ prestação do renting s/IVA + ~170€ de combustível.

                O meu próximo carro quase certamente que vai ser comprado com recurso ao crédito, mesmo que tenha o valor para ele disponível a 100%.

                Comentário


                  #38
                  Renting sem iva? Não pagas iva?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Renting sem iva? Não pagas iva?
                    O Renting é feito em nome da empresa. Um dia que baze da empresa, fico a andar a butes.

                    Comentário


                      #40
                      Gosto de carros e em tempos estava disponível para fazer algum esforço para ter um carro razoável.

                      Com o tempo fui ficando um pouco mais forreta com este "tema".

                      Comentário


                        #41
                        Ter tido o privilegio de car sharing durante 4 anos fica-se a saber que e impossivel haver 1 carro fit purpose for all. Ter 4 ou 5 veiculos seria loucura.

                        Penso que ideal e ter o melhor compromisso e rezar que o rent a car seja bom. Por exemplo para o verao quer ter cabrio algumas vezes e tenho muita sorte: existe o jaguar f-type 380 cavalos para alugar ou o mais simples mini cooper S cabrio.

                        Para o numero de dias que uso 1 cabrio mais vale alugar (200 ou 500 por fim de semana) e está feito. Sem seguro, sem limpeza, sem desvalorização.

                        Comentário


                          #42
                          Gasto na gasolina cerca de 80 euros mensais.

                          Pago a tabela mínima de IUC.

                          Muito de vez em quando lá aparece um imprevisto ou outro.

                          Em quase 10 anos de carta só tive um carro e vivo bem com isso.

                          Há uns anos para cá que volta e meia vejo anúncios de carros usados, mas desisto facilmente da ideia de mudar.

                          Sou bastante forreta para me aventurar noutra viatura, ainda por cima usada e sem conhecimento do respectivo histórico.

                          Comentário


                            #43
                            Não percebo as pessoas que facilmente gastam 1/3 do seu rendimento num carro.

                            É basicamente estar todos os meses a trabalhar até ao dia 10 só para sustentar o carro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                              Não percebo as pessoas que facilmente gastam 1/3 do seu rendimento num carro.

                              É basicamente estar todos os meses a trabalhar até ao dia 10 só para sustentar o carro.
                              Já passei por isso, são fases, também depende de tudo o resto.

                              No meu caso ainda em casa dos pais, o carro era o meu maior encargo.

                              Agora tenho menos pica porque já conduzi dezenas e dezenas de carros e sei que um que me satisfaça mesmo é muito difícil de alcançar.

                              Mas mais do que de carros, gosto de conduzir, a posse a mim não me fascina por aí além.

                              Aqui concordo com o Superfast.

                              Comentário


                                #45
                                Há a tendência principalmente nos jovens de substituir a renda de uma casa pela do carro quando vivem em casa dos pais.
                                São fases.

                                Comentário


                                  #46
                                  Só para completar: na Suíça as vacas tem tetas que dão leite e no inverno faz frio.
                                  Lidem com isso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    nunca comprei um carro novo, nem isso me passa pela cabeça,
                                    e carro usado tem que ser muito bom negocio,
                                    são 5 carros la por casa e o carro mais recente é de 2010,

                                    fiz um único crédito quando era estudante porque mandei o corsa gt para a sucata, e precisava de uma chocolateira para os trajectos trabalho casa escola trabalho, os meus pais nunca me deram um chiante ou sequer uma casal 2.

                                    não consigo perceber como se espeta 1/3 do salário num carro novo que desvaloriza 15% ao ano e tudo isso enquanto ainda esta a ser pago ... com juros.

                                    a orçamento anual com os carros deve ser equivalente ou menor ao das férias e viagens durante o ano.
                                    é bonito ter um carro mas se for para empobrecer a alma não faz sentido.
                                    Editado pela última vez por rsk; 16 May 2017, 20:01.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                      Gasto na gasolina cerca de 80 euros mensais.

                                      Pago a tabela mínima de IUC.

                                      Muito de vez em quando lá aparece um imprevisto ou outro.

                                      Em quase 10 anos de carta só tive um carro e vivo bem com isso.

                                      Há uns anos para cá que volta e meia vejo anúncios de carros usados, mas desisto facilmente da ideia de mudar.

                                      Sou bastante forreta para me aventurar noutra viatura, ainda por cima usada e sem conhecimento do respectivo histórico.
                                      Meu caro, ter um carro é sempre para torrar dinheiro.

                                      Fazer como fazes, é talvez a forma de menos perder dinheiro continuando a ter carro.

                                      Actualmente também penso assim , pago pouco IUC, o carro tem 15 anos e muitos KM mas tem sido muito fiável e económico. Vou continuar a tê-lo até que o carro deixe de trabalhar

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                        Obviamente.
                                        Já eu não faço férias (ir para longe, ou para fora do país) há mais de 10 anos... não tenho família própria, e sozinho não faz sentido para mim ir a lado nenhum, sobretudo porque nem gosto de viajar - conheço quem adore viajar e parta à descoberta sozinho, mas isso não é a minha praia
                                        Viajar gosto de fazê-lo sozinho, com a " maria " ou com família mais chegada.

                                        Mas, sozinho, é tão bom passear pelo interior do nosso país com a máquina fotográfica ás costas, chegar ao topo de um castelo de uma aldeia tranquila e apreciar a paisagem com uma boa foto... E tudo isto sem ouvir pessoas ! tão bom.

                                        Comentário


                                          #50
                                          User superfast, epá então quem tem um megane diesel com 400 mil KM é " taxista ? "

                                          Epá desculpa lá se não temos o poder de compra da suíça

                                          Comentário


                                            #51
                                            Gosto bastante de automóveis, sempre gostei e acho que sempre gostarei. Tal como de comboios e aviões. Enfim, pancada com meios de transporte, claramente há aqui um padrão!

                                            Desde que comecei a falar qualquer viagem no carro implicava desligar o rádio porque ia sempre a nomear tudo o que via, matrículas e datas associadas às letras (ainda antes do ano/mês estarem lá, isto é, pré-98), modelos e versões de equipamento dos carros que cruzávamos, ao ponto da exaustão dos pais que, btw, incluindo o progenitor masculino, não ligam puto a automóveis. Mãe nem conduz. Pai acha que os carros são para ir de A para B de forma confortável, são para ter a manutenção em dia e pneus sempre bons and that's it.

                                            Até começar a trabalhar, tinha tempo livre o suficiente para estar bastante a par do chamado mundo automóvel. Sem querer exagerar acho que houve uma certa altura da minha vida que sabia todos os parâmetros chave de quase todas as motorizações (potência, cilindrada) e versões de equipamento/nomes/estrutura da gama de quase todos os modelos, de quase todas as marcas, além de datas de lançamento, local de produção, etc.

                                            Felizmente ou infelizmente, agora só consigo ir apanhando umas coisas e vejo tudo isto muito mais de fora. Muitas vezes já nem sequer sei que saiu um novo motor ou versão e até já me confundo com os anos da lançamento, quando antes até o mês sabia. Até porque agora já só compro com regularidade o catálogo anual da L'Automobile. É mesmo a única coisa que ficou desses tempos.

                                            Curiosamente cada vez mais acho o automóvel um bem que tem que ser comprado com bastante pudor, evitando ao máximo as trocas porque é necessariamente uma grande despesa. Grande mesmo. E é dinheiro que sai e já não volta.

                                            E hoje olho para amigos com rendimentos semelhantes ou até inferiores a gastarem muito mais em carros do que eu. E sem nunca terem tido qualquer paixão ou interesse. Curioso e estranho, não? Será que ando enganado e afinal não gosto nada disto?

                                            Não sei, por muito que goste de carros, acabam por não ser o bem onde faço as minhas excentricidades particulares (e todos precisamos delas...). Isso terei que atribuir às viagens, onde realmente tenho estoirado muito. No outro dia fiz umas contas por alto sobre os últimos 5 anos e assustei-me ao ponto de ver que tinha dado um belo mas muito belo automóvel. Mas também são a única coisa onde se gasta dinheiro e se fica mais rico, já dizia o outro
                                            Editado pela última vez por Andre; 16 May 2017, 20:44.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Até começar a trabalhar, tinha tempo livre o suficiente para estar bastante a par do chamado mundo automóvel. Sem querer exagerar acho que houve uma certa altura da minha vida que sabia todos os parâmetros chave de quase todas as motorizações (potência, cilindrada) e versões de equipamento/nomes/estrutura da gama de quase todos os modelos, de quase todas as marcas, além de datas de lançamento, local de produção, etc.

                                              Felizmente ou infelizmente, agora só consigo ir apanhando umas coisas e vejo tudo isto muito mais de fora. Muitas vezes já nem sequer sei que saiu um novo motor ou versão e até já me confundo com os anos da lançamento, quando antes até o mês sabia. Até porque agora já só compro com regularidade o catálogo anual da L'Automobile. É mesmo a única coisa que ficou desses tempos.
                                              Que susto... parecia que me estavas a descrever
                                              À volta dos 15 anos, sabia isso tudo de trás para a frente!
                                              E agora, é como tu... excepto que já só compro 1 revista ao ano, se tanto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                comprei o meu primeiro carro (mesmo meu) por 28600€, tendo dado 16 mil de entrada e os restantes 12 mil a crédito em 2 anos, pagando mais de 550€ por mês. na altura tinha 24 anos, solteiro, vivia em casa dos meus pais e só as duas últimas prestações é que me fizeram ficar algo apertado, pois foi quando fui viver sozinho (embora a minha atual mulher se tenha "colado" a mim após apenas alguns dias, como ela trabalhava na mesma cidade).

                                                entretanto vendeu-se o carro dela e cerca de ano e meio começou a fazer falta um segundo carro, pelo que consegui um carro de graça, com 19 anos e meio. meteu-se um motor, uma correia e fez-se uma revisão, tudo no total de 350€. o carro estava parado há poucos meses. entretanto pensei que aquele chaço ia ficar comigo 1 ano ou pouco mais. pois bem, hoje troquei-o por um gasosas 1.6 que vai fazer 14 anos. já não o consegui aguentar mais um ano. era mesmo o limite que ia aguentar com aquele carro de 1992, que estava a começar a dar problemas, mesmo depois de o ter levado até meio do pais em trabalho por 2 anos diferentes.

                                                carro novo nunca mais, comprei o primeiro com 3 meses e chegou. para mim um carro com 2 anos seria o ideal, mas estou disposto a comprar algo até 4 anos futuramente. claro que terá que ser a crédito. o que vale é que o meu carro, que vai fazer 13 anos e já tem mais de 280 mil (aliás, tem SÓ porque nos últimos anos anda a fazer 10/11 mil por ano), só agora começa a precisar de peças. um dia adquirindo um carro melhor, o crédito terá que ser a opção caso mo dêem e não me importo de pagar algo mais por mês para o ter e pagar mais depressa, agora endividar-me durante anos e anos a fio ou meter-me em créditos de valores absurdos isso não!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Respondendo diretamente ao tópico, acho que demasiada gente gasta demasiado dinheiro em carros e que muitas famílias poderiam estar muito melhor na vida ou pelo menos com um futuro mais assegurado, caso não se deixassem embriagar pela euforia de possuir um bom carro....

                                                  Gosto muito de carros e ainda mais de motos, se pudesse tinha 3 ou 4 carros e 7 ou 8 motos...
                                                  Tenho carro pago há 5 anos, já o comprei usado e tem agora 11 anos.
                                                  Ando para troca-lo há já 2 anos e ainda não troquei porque tenho dado prioridade a investimentos que me tragam rendimentos em detrimento de gastar uma pipa de massa em algo que só contribui para delapidar património.

                                                  Agora depois de alguns anos de contenção estou disposto a fazer uma pequena loucura na compra do próximo carro, a vida são dois dias e também temos de aproveitar aquilo que gostamos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Meu caro, ter um carro é sempre para torrar dinheiro.

                                                    Fazer como fazes, é talvez a forma de menos perder dinheiro continuando a ter carro.

                                                    Actualmente também penso assim , pago pouco IUC, o carro tem 15 anos e muitos KM mas tem sido muito fiável e económico. Vou continuar a tê-lo até que o carro deixe de trabalhar
                                                    Claro que o carro é uma fonte de despesa. Nunca pus isso em dúvida e infelizmente assisti a uma situação na família por causa da "pancada" de comprar novo (a crédito) mal apareceu uma despesa maior para trocar peças de desgaste.
                                                    Felizmente não deu para o torto, mas foi uma situação que era evitável.

                                                    A questão é até que ponto vale a pena trocar por algo melhor.

                                                    Vou dar o meu exemplo.
                                                    Tenho um 106 1.0 com 17 anos.
                                                    Até à data do post, rola sem problemas, com algumas mazelas externas e a luz do airbag gostar de ser "attention wh*re".
                                                    Apesar de actualmente fazer menos kms (mudei-me recentemente para um apartamento perto do trabalho e com supermercados perto), gostava de ter algo confortável, independentemente do combustível.

                                                    Ando a ver carros usados do segmento C a gasolina e a acompanhar o tópico do caditonuno.
                                                    PS: Ao contrário do cadito, ando a incluir Golfs na equação

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Ter tido o privilegio de car sharing durante 4 anos fica-se a saber que e impossivel haver 1 carro fit purpose for all. Ter 4 ou 5 veiculos seria loucura.

                                                      Penso que ideal e ter o melhor compromisso e rezar que o rent a car seja bom. Por exemplo para o verao quer ter cabrio algumas vezes e tenho muita sorte: existe o jaguar f-type 380 cavalos para alugar ou o mais simples mini cooper S cabrio.

                                                      Para o numero de dias que uso 1 cabrio mais vale alugar (200 ou 500 por fim de semana) e está feito. Sem seguro, sem limpeza, sem desvalorização.
                                                      bem, as vezes penso que não serei dos mais inteligentes, com 5 carros não escondo que fico a meditar na coisa,
                                                      - um jipe para o monte,
                                                      - uma coisa engraçada para descomprimir,
                                                      - um q-car para as viagens mais solicitadas
                                                      - um descapotavel para a esposa
                                                      - um all-rounder para o dia a dia,

                                                      são 27 cilindros e um total de 963 cavalos ....
                                                      loucura? mas depois espera, .... o custo de acquisição total sobre os ultimos anos (não comprei tudo de uma vez) nem chega a 60.000€, e hoje se vendesse tudo novamente ficaria com lucro.

                                                      ao mesmo tempo, venho para um forum automovel e ponho em pratica o que eu gosto, e no final diversifico a coisa,
                                                      socialmente é mais aceitavel pagar 60.000€ a credito um unico carro novo, que valerá metade quando acabar de pagar as prestações.

                                                      actualmente estou a procura de um carro dos anos 80 para completar a coisa
                                                      Editado pela última vez por rsk; 16 May 2017, 23:13.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                        bem, as vezes penso que não serei dos mais inteligentes, com 5 carros não escondo que as vezes fico a meditar na coisa,
                                                        - um jipe para o monte,
                                                        - uma coisa engraçada para descomprimir,
                                                        - um q-car para as viagens mais solicitadas
                                                        - um descapotavel para a esposa
                                                        - um all-rounder para o dia a dia,

                                                        são 27 cilindros e um total de 963 cavalos ....
                                                        loucura? mas depois espera, .... o custo de acquisição total sobre os ultimos anos (não comprei tudo de uma vez) nem chega a 60.000€, e hoje se vendesse tudo novamente ficaria com lucro.

                                                        ao mesmo tempo, venho para um forum automovel e ponho em pratica o que eu gosto, e no final diversifico a coisa,
                                                        socialmente é mais aceitavel pagar 60.000€ a credito um unico carro novo, que valerá metade quando acabar de pagar as prestações.

                                                        actualmente estou a procura de um carro dos anos 80 para completar a coisa
                                                        Desses todos aposto que se só pudesses escolher um era o carocha não ?
                                                        A nivel de carros as vezes apetece-me ter algo mais potente (como até já falamos M5 E60)... mas não me apetece gastar milhares anualmente para o ter. antigamente era o não poder ter, agora é o poder mas pensar melhor na coisa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          custa-me a perceber certas coisas embora não tento impor as minhas ideias, mas aqui vai,
                                                          há uns 6 anos atrás, os bem entendidos da coisa, vinham cá dissertar a coisa neste forum ".que carro comprar?",

                                                          - um Audi 2.0 tdi novo, uma Passat Tdi nova, um Bmw 32od novo ..... essa é a resposta formatada, e lá se faz um crédito de 72 meses para comprar um carro para passear a sogra, ir aos batizados e andar no dia à dia. acabou de pagar o carro e orgulhosamente vai meter-se noutra, os proximos 72 meses, como forma de entrada dão o que compraram há 6 anos .... 9.900 euros, olha porreiro, sempre abate um pouco a coisa.

                                                          - depois aparece o tal maluco, eh pá tens 40.000€ para gastar? compra um Bmw M3 ou um Delta Integrale e ao lado um utilitário barato novo, um Clio. que resposta levaria o iluminado? ah e tal isso e aquilo, e mais umas tantas bocas do socialmente aceitavel e formatado. a verdade é que hoje um M3 ou um Delta anda nos 70-80.000€ .... mas o fino é o que há 6 anos atrás comprou o Audi novo.

                                                          o carro é uma despesa, mas pode ser uma despesa inteligente, e estamos num forum de carros .....

                                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                          Desses todos aposto que se só pudesses escolher um era o carocha não ?
                                                          A nivel de carros as vezes apetece-me ter algo mais potente (como até já falamos M5 E60)... mas não me apetece gastar milhares anualmente para o ter. antigamente era o não poder ter, agora é o poder mas pensar melhor na coisa.
                                                          esse e o Defender ....

                                                          mas ja que falas de Bmw, ficarias surprendido o quanto te ficaria mantê-lo - se o usares como segundo carro obviamente.
                                                          prefiro gastar em manutenção e ver o valor a subir, que gastar em prestações e ver o valor a baixar.

                                                          agora vê os preços do Bmw 850i ou 840i, de 10-15.000€ para onde foram?
                                                          os M5 V8 esses já estão a seguir a tendência.

                                                          amigo, meu conselho M5 V10 antes que esteja fora de alcance, hoje tens isso por 25.000€ (ai meu rico clio 0.9 tce com pack tour eiffel) e daqui uns par de anos vais pensar porque não o fizeste, so se vive uma vez e só se morre uma vez tambem ;)
                                                          Editado pela última vez por rsk; 16 May 2017, 23:04.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                            o carro é uma despesa, mas pode ser uma despesa inteligente, e estamos num forum de carros .....
                                                            Isto é que é preocupante num fórum de carros estarem todos orgulhosos por terem latas só por estarem pagas. Ao menos quando saio a rua o cenário é diferente e vejo muitos carros bons, seja aqui em Portugal seja na Suíça.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                              Isto é que é preocupante num fórum de carros estarem todos orgulhosos por terem latas só por estarem pagas. Ao menos quando saio a rua o cenário é diferente e vejo muitos carros bons, seja aqui em Portugal seja na Suíça.
                                                              o poder de compra é outro, mas tambem a mentalidade é menos tacanha,
                                                              eu quando vejo a minha vizinha com os seus 70 anos a andar de Subaru Wrc e ela dizer que é porque gosta, em Portugal ja teriam internado a velha .....

                                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                              A nivel de carros as vezes apetece-me ter algo mais potente (como até já falamos M5 E60)... mas não me apetece gastar milhares anualmente para o ter. antigamente era o não poder ter, agora é o poder mas pensar melhor na coisa.
                                                              Compras, experimentas, passado dois anos vendes ..... quanto achas que terás perdido?
                                                              aposto que bem menos que aquele que comprou o clio 0.9 tce pack tour eiffel
                                                              Editado pela última vez por rsk; 16 May 2017, 23:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X