Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto gastam as pessoas em carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
    o poder de compra é outro, mas tambem a mentalidade é menos tacanha,
    eu quando vejo a minha vizinha com os seus 70 anos a andar de Subaru Wrc e ela dizer que é porque gosta, em Portugal ja teriam internado a velha .....
    Mas mesmo aqui vês bons carros (quando digo aqui falo em PT pois estou de férias).
    Ai nem vale a pena, onde moro vejo regularmente um casal já de idade bem avançada de 996 manual

    Mas é estranho estarem todos aqui a escrever uma coisa e sais a rua e vês outra completamente diferente.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
      Mas mesmo aqui vês bons carros (quando digo aqui falo em PT pois estou de férias).
      Ai nem vale a pena, onde moro vejo regularmente um casal já de idade bem avançada de 996 manual

      Mas é estranho estarem todos aqui a escrever uma coisa e sais a rua e vês outra completamente diferente.
      Portugal é de extremos e segue outra logica, simplesmente, e esse forum tambem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        Isto é que é preocupante num fórum de carros estarem todos orgulhosos por terem latas só por estarem pagas. Ao menos quando saio a rua o cenário é diferente e vejo muitos carros bons, seja aqui em Portugal seja na Suíça.

        Prioridades meu amigo......prioridades...


        No meu gym anda lá um polaco que chega aos treinos todo inchado ao volante do seu potente Cayenne , no entanto ele e a namorada vivem num quarto de 10m2.......

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
          Prioridades meu amigo......prioridades...


          No meu gym anda lá um polaco que chega aos treinos todo inchado ao volante do seu potente Cayenne , no entanto ele e a namorada vivem num quarto de 10m2.......
          E eu respeito as prioridades de cada um, também tenho as minhas como é obvio.
          Mas num fórum de carros onde o gosto pelos mesmos se devia sobrepor ao dinheiro que se gasta com eles é um pouco contraproducente.

          Agora pessoal que faz escolhas de extremos há em todo o lado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
            Portugal é de extremos e segue outra logica, simplesmente, e esse forum tambem.
            É estranho...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Como estamos no Fórum Autohoje, só vamos ler duas opções:

              Não pago nada a crédito, uso os meus carros até cairem de maduros, por isso só compro carros com mais de 10 anos e 200.000 km. Nunca avariam.
              Não pago nada a crédito, comprei um carro de 35.000 euros a pronto, que representa 10% do meu rendimento líquido anual e 2% do valor da minha casa. Só troco de carro de 10 em anos.

              A grande maioria dos portugueses compra carros a crédito, dos segmentos B e C, mas nenhuma dessas pessoas frequenta o Fórum Autohoje.
              Não sei se fiz bem as contas, mas quer dizer que:

              - o seu rendimento líquido anual é de: € 350.000
              - a sua casa vale: € 1.750.000

              - o veículo que possui, custou em novo: € 35.000

              Estão certos os valores?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                O Renting é feito em nome da empresa. Um dia que baze da empresa, fico a andar a butes.
                Tenha cuidado com o uso que faz da viatura.

                Se a viatura é tributada na empresa (como despesa), não pode fazer uso pessoal da mesma.

                .

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                  Prioridades meu amigo......prioridades...


                  No meu gym anda lá um polaco que chega aos treinos todo inchado ao volante do seu potente Cayenne , no entanto ele e a namorada vivem num quarto de 10m2.......
                  Sim, é um comportamento muito típico de alguns povos/culturas, na qual se inclui a nossa.

                  Para muitos, o veículo é o prolongamento da indumentária.

                  .

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Mas mesmo aqui vês bons carros (quando digo aqui falo em PT pois estou de férias).
                    Ai nem vale a pena, onde moro vejo regularmente um casal já de idade bem avançada de 996 manual

                    Mas é estranho estarem todos aqui a escrever uma coisa e sais a rua e vês outra completamente diferente.
                    O único "bom carro" que aqui vejo (neste forum), é um S350 de um user que fez um "diário de bordo" do mesmo.

                    .

                    Comentário


                      #70
                      Para tudo que chegou o capitão bom senso...

                      Mustangs, 340i, etc... tudo sucata...

                      Comentário


                        #71
                        Eu não sei se isto é um fenómeno associado ao avançar da idade e ciclo natural da vida mas...

                        Há uns 5 anos atrás andava doido com carros, só queria roadsters, trocar etc... NUNCA TIVE NADA DE JEITO!

                        Comprei um carro novo, à cerca de uns meses, onde vendi dois e paguei a diferença. E... Sei lá, antes lavava o carros todos os fins de semana etc... Agora entre ir passear o cão ou lavar o carro, vou passear o cão. Só o lavo uma vez por mês ou menos.

                        A minha esposa diz que nota que já nem ligo a carros, e no fundo é verdade. Cada vez menos me dizem.

                        Acho que o ponto fulcral são os rendimentos. O que ganho chega para uma vida razoável, poupar algum, ir de férias, fazer o que quero. Contudo se me ponho a ter dois seguros, dois iuc, duas manutenções, gastar muito em carros, fica curto. Daí talvez abandonar a ideia é ir esquecendo.

                        Se gostava de ter o mustang do Avant, ou o 340i que anda aí? É claro que sim! Mas não tenho possibilidade de os ter e dormir sossegado em simultâneo. Eles têm, é gozam disso. Aproveitam o que gostam!
                        Nem eles estão errados, nem eu. É uma questão de canalizar os recursos.

                        Não quero com isto dizer que não posso ter um carro melhor, quero apenas dizer que a poupança é importante, e gozar a vida também. E essas duas coisas não consigo conciliar com carros muitos caros ou vários carros. Se recebesse mais uns 10000€ anuais, talvez desse para conciliar.

                        Comentário


                          #72
                          Revejo-me neste post...

                          Comentário


                            #73
                            Só comprei um carro até hoje, quando já tinha concluido 2 anos de emprego - no inicio de 2009. Tive muita sorte porque pude dar metade do valor do carro como entrada em que tive uma ajuda dos meus pais.

                            Os restantes 50% paguei em 3 anos (com uma prestação maior do que pago hoje com o crédito habitação lol). Consegui fazê-lo assim porque quando o comprei ainda morava com os meus pais portanto além do carro, pouca despesa tinha.

                            Tive muita sorte nesse aspecto

                            Comentário


                              #74
                              Tenho 52 anos e continuo a apreciar carros... Nem consigo perceber que porra tem a idade que ver com isso.

                              Com a idade algumas coisas mudam. Um tipo torna-se mais calmo, fica mais complicado dar muitas de seguida, a visão piora, etc. Mas deixar de gostar de carros? Mas porquê?!

                              Por conselho do médico com o avanço da idade tive de cortar no tabaco e na bebida, tive de passar a ser mais cuidadoso com a comida, por causa do colesterol e outras tretas do mesmo género.... Já não aguento uma noitada como aguantva quando tinha 20 ou 30 anos, etc. etc. Mas em relação aos carros o meu médico ainda não se manifestou. Essa é mesmo uma das poucas coisas que ele ainda não me proibiu.

                              Tenho é de ser mais cuidadoso a conduzir porque a destreza aos 52 já não é a mesma que tinha aos 20...
                              Editado pela última vez por Jbranco; 17 May 2017, 09:41. Razão: ortografia

                              Comentário


                                #75
                                Eu revejo-me bastante no post do @NMiguel.

                                No entanto não vejo que este desinteresse seja algo relacionado directamente com a idade. O que noto é que ao longo da vida os interesses pessoais vão mudando e isto não é nada linear. Portanto é possível que volte a gostar de carros da mesma forma que me reconciliei com a boa literatura, coisa que já não fazia há alguns anos. Dantes lia, depois deixei de ler e hoje voltei a ler... assim como cinema ou outro "gosto".

                                Pessoalmente houve um ou outro factor a afastar-me do mundo automóvel: o primeiro é a homogeneização da oferta. Se deixar de parte super-carros como Porsches e afins, o restante é tudo muito bland... micro-motores agricolas partilhados, soluções comuns de suspensão... só muda o invólucro.

                                Os tempos em que um Alfa soava a um Alfa e conduzir um citro era toda uma experiência diferente já lá vão. É tudo muito igual.

                                Outro factor que me afastou um pouco deste mundo foi ter em determinada altura aprendido demasiados detalhes tecnicos produtivos. É parvo. É como gostar de mulheres e ir para Ginecologista... não tem mesmo nada a ver. Depois perde-se um certo glamour quando se sabe que debaixo da função XPTO está o parafuso Y que é igual no BM ou no Dacia... e isso é chato. Há um excesso de consciência que tira a piada toda e nos torna difícil de surpreender.

                                Muita da felicidade passa pela ignorância...

                                Comentário


                                  #76
                                  Não deixei de gostar de automóveis e, para minha sorte, ainda ando todos os dias com automóveis a sério.

                                  No entanto, as minhas prioridades mudaram com a idade.

                                  Tinha 20 e poucos anos quando comprei um carro por paixão. No caso, um roadster. Gastava bem, mas isso não me impediu de andar com o carro para todo o lado. Era normal ter de atestar duas vezes na mesma semana. Vivia em casa dos meus pais, por isso não era um grande problema em termos financeiros.

                                  Passada mais de uma década, não me vejo a fazer tal coisa. Já só tenho um carro, que não passa de um eletrodoméstico 1.6 Diesel do segmento C.

                                  Foi comprado novo, mas não deixa de ser banal. Podia ter comprado o motor 2.0 de 184 cv, mas achei que não fazia sentido gastar mais 7 ou 8k para andar na mesma a 140 na autoestrada e só gastar mais gasóleo.

                                  Se for para andar depressa em AE, coisa que já não faço, o 1.6 também consegue e o prazer é o mesmo.

                                  Como não deixei de gostar de automóveis, gostava muito de ter um carro que me apaixonasse: a gasolina, potente, boa dinâmica.

                                  Mas não posso ter, pelo menos para já.

                                  De resto, posso parecer pretensioso, mas não há nenhum carro "normal" que me apaixone e me faça gastar dinheiro. Um premium Diesel, mesmo mais potente e de segmento acima, far-me-ia o mesmo prazer de condução que o carro que tenho. Ou seja, zero.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Vocsa, mas isso é outra coisa. De facto havia um charme em quase tudo que se fazia antigamente que hoje se perdeu. De facto:

                                    - Era muito mais interessante ver um disco a girar no prato de um Thorens com braço SME, tocado por uma boa célula ADC... Do que hoje simplesmente meter uma insignificante rodela prateada num leitor de CD's que desaparece no seu interior;

                                    - Era muito mais interessante fumar um cigarrinho dentro do restaurante do que o ridículo de o vir fumar para a rua;

                                    - Da mesma forma que era muito mais apaixonante conduzir quando as estradas e os carros eram muito piores do que os de hoje. Quando havia menos policia nas estradas, quando se podia andar sem cinto de segurança, etc.

                                    Mas não será por isso que deixei de apreciar música, livros, carros, etc. É o que mais faltava, ir para velho já é por si só suficientemente maçador, não é preciso adicionar a isso mais outras opções maçadoras.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      De resto, posso parecer pretensioso, mas não há nenhum carro "normal" que me apaixone e me faça gastar dinheiro. Um premium Diesel, mesmo mais potente e de segmento acima, far-me-ia o mesmo prazer de condução que o carro que tenho. Ou seja, zero.
                                      x2....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vocês estão velhos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Vocsa, mas isso é outra coisa. De facto havia um charme em quase tudo que se fazia antigamente que hoje se perdeu.
                                          Mas aqui foi muito rápido.

                                          Pelo menos para um "europeu médio", seja lá o que isso for.

                                          Ora repare-se... na década de 90 era possível comprar um AX GT, ou um 106 GTI e ter uma emoção dos diabos. Ou mesmo um TT puro e ter uma outra emoção, nem que fosse um Samurai.

                                          Isto hoje são copias chapadas. Eu nada vejo de mal que um Classe A tenha um motor Renault, mas se pensar um pouco na história auto é complicado. Os diesel Mercedes eram uma instituição, qualquer pessoa reconhecia o seu ruído.

                                          Claro que o mercado é soberano. Mas se o mercado transforma o mundo automóvel num negócio bland como se fossem batatas ou cebolas, não esperem que me entusiasme como dantes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            tanta lamechice para nada.
                                            O que é que são carros normais ?
                                            tudo depende da expectativa de cada um nada mais...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Principalmente porque agora faz-se as AE a 130km/h e mesmo assim já vamos a infringir .......

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                tanta lamechice para nada.
                                                O que é que são carros normais ?
                                                tudo depende da expectativa de cada um nada mais...
                                                Sim, a vida é uma gestão de expectativas, não duvides.

                                                Eu não me queixo de nada... a não ser da falta de diversidade. Isto ao nível das marcas ditas comuns e preços acessíveis. É tudo a mesma pastilha.

                                                Mas em termos absolutos os carros hoje são muito bons, note-se.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Sim, a vida é uma gestão de expectativas, não duvides.
                                                  Eu não me queixo de nada... a não ser da falta de diversidade. Isto ao nível das marcas ditas comuns e preços acessíveis. É tudo a mesma pastilha.
                                                  Mas em termos absolutos os carros hoje são muito bons, note-se.
                                                  O mercado é o que é e o país é o que é.
                                                  Temos de viver com o que nos deixam, pelo meio existem uns sortudos, agora cuidar do carro e tê-lo em condições é algo como uma casa ou outra coisa qualquer, uns melhores outros piores.
                                                  Existe sempre um custo, maior ou menor, para muitos esse custo acaba por ser uma pequena vaidade de ter determinada viatura e possuir determinado modelo que para o vizinho não passa de um carro velho mas que para ele é um brilho nos olhos. Gosto de automóveis em geral e de vários tipos e sempre que posso gosto de comprar um ou outro mimo para as viaturas, dar-lhe uma limpeza, (muito menos agora, quando era mais puto passava horas de volta dos carros, agora nem pensar), mexer em motores, limpar interiores, mudar peças, pintar, ainda faço algumas brincadeiras pelo gozo e pelo hobbie. Por outro lado viatura para andar no dia a dia é o que se pode dentro dos possíveis, não acho que tenho os melhores nem os piores carros do mundo, é o que se pode dentro das possibilidades e do gosto. Cada um terá a sua opinião, mas não preciso andar a queimar pneu num autódromo todos os fds para ser mais ou menos adepto de automóveis que qualquer outro. Vivo os automóveis como algo que faz parte da nossa vida e é imprescindível. Agora se uns dão mais ou menos importância a isso que o façam mas que não o critiquem. Isto é um forum de automóveis e espero que exista alguma parte de irracionalidade no meio deste pessoal todo e que saibam lidar com as diferentes viaturas que por aqui existem, pois se é para passar mais mensagens instantâneas já chega a treta de facebooks e twiters e isto e aquilo. Nada como meter as mãos na massa. Apesar de fazer muitos kms diários, adoro fazer kms também ao fds ou em férias. Mais do que marcas ou modelos já o disse que gosto de ir experimentando aquilo que me suscita mais interesse. Não acho que exista viatura alguma perfeita nem lá perto, nem vivo a olhar par ao carro do vizinho. Agora porque se gasta muito dinheiro em carros ? Eu sei porque gasto nos meus e faço-o com gosto até porque na grande maioria, diria que mais de 90% refere-se apenas manutenção e claro IUC, IPOS, etc. Sorte ? talvez mas eu sou daqueles que raramente faz um bom negócio na compra seja novo ou usado, mas no geral acabo por não ter dores de cabeça com as viaturas. Qualquer um pego e faço os kms que entender. Aliás facilmente se comprova isto no meus DBs que mantenho à mais de dez anos neste forum.
                                                  Preferia era ver mais o pessoal a discutir uma próximo encontro ou passeio ou a falar de outro que se tenha efetuado.
                                                  Editado pela última vez por TerranoII; 17 May 2017, 10:23.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                    Claro que o carro é uma fonte de despesa. Nunca pus isso em dúvida e infelizmente assisti a uma situação na família por causa da "pancada" de comprar novo (a crédito) mal apareceu uma despesa maior para trocar peças de desgaste.
                                                    Felizmente não deu para o torto, mas foi uma situação que era evitável.

                                                    A questão é até que ponto vale a pena trocar por algo melhor.

                                                    Vou dar o meu exemplo.
                                                    Tenho um 106 1.0 com 17 anos.
                                                    Até à data do post, rola sem problemas, com algumas mazelas externas e a luz do airbag gostar de ser "attention wh*re".
                                                    Apesar de actualmente fazer menos kms (mudei-me recentemente para um apartamento perto do trabalho e com supermercados perto), gostava de ter algo confortável, independentemente do combustível.

                                                    Ando a ver carros usados do segmento C a gasolina e a acompanhar o tópico do caditonuno.
                                                    PS: Ao contrário do cadito, ando a incluir Golfs na equação
                                                    Exactamente.

                                                    No meu caso, como tenho um C5 2.0 HDI do ano 2002, já tenho aquilo que sempre quis ter : carro espaçoso, confortável, económico q.b e que seja fiável. Está no ponto e vai ficar assim por muito tempo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                      Isto é que é preocupante num fórum de carros estarem todos orgulhosos por terem latas só por estarem pagas. Ao menos quando saio a rua o cenário é diferente e vejo muitos carros bons, seja aqui em Portugal seja na Suíça.
                                                      Não percebi. Desenvolve lá

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        Mas mesmo aqui vês bons carros (quando digo aqui falo em PT pois estou de férias).
                                                        Ai nem vale a pena, onde moro vejo regularmente um casal já de idade bem avançada de 996 manual

                                                        Mas é estranho estarem todos aqui a escrever uma coisa e sais a rua e vês outra completamente diferente.

                                                        Pois, em Portugal ( e não só, claro ) muita gente tem carros novinhos em folha e depois chegam a meio do mês com 30 euros na conta, enfim, são opções. Eu gosto de viver descansado sem pensar " como vou chegar ao final do mês se já não tenho dinheiro ".

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                          E eu respeito as prioridades de cada um, também tenho as minhas como é obvio.
                                                          Mas num fórum de carros onde o gosto pelos mesmos se devia sobrepor ao dinheiro que se gasta com eles é um pouco contraproducente.

                                                          Agora pessoal que faz escolhas de extremos há em todo o lado.
                                                          Um gajo gosta muito de carros. Por mim o gosto já tinha um DS5 de 50 mil euros, mas mantenho-me com o meu C5 usado que no mercado de usados vale talvez uns 3500 euros e se for em França não mais que 1500 euros. Gosto muito do carro e junta-se o útil ao agradável.

                                                          Tens que perceber que 1º muita gente regista-se e expõe os seus gostos mas uma coisa é dizer do que gosta, outra é poder ter o que gosta, alem de muitos gostarem de conduzir seja que carro ou veículo for. E depois há muitos que se registam mas é mais pelo off topic.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            tanta lamechice para nada.
                                                            O que é que são carros normais ?
                                                            tudo depende da expectativa de cada um nada mais...
                                                            Tu és um bom exemplo daquilo que gostaria de fazer: tens um bom carro "normal" (Classe C), mas depois também tens carros especiais, como o caso do Pajero. No teu caso, é um jipe. No meu, seria um qualquer desportivo e/ou carro com bom motor a gasolina.

                                                            Como só posso ter o carro e não tenho dinheiro para andar todos os dias de Panamera, os carros são todos normais, para mim.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              ... não há nenhum carro "normal" que me apaixone e me faça gastar dinheiro.
                                                              Isto. Totalmente de acordo. Se o mercado não tem para me oferecer, a preços que eu possa pagar, um produto que cumpra tudo o que eu gosto num automóvel, então venha lá o eletrodoméstico competente e que dê o mínimo de despesa.

                                                              Assim sobra para alugar um Porsche 1 dia por ano e ter o gostinho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X