Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto gastam as pessoas em carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Vocsa, mas isso é outra coisa. De facto havia um charme em quase tudo que se fazia antigamente que hoje se perdeu. De facto:

    - Era muito mais interessante ver um disco a girar no prato de um Thorens com braço SME, tocado por uma boa célula ADC... Do que hoje simplesmente meter uma insignificante rodela prateada num leitor de CD's que desaparece no seu interior;

    - Era muito mais interessante fumar um cigarrinho dentro do restaurante do que o ridículo de o vir fumar para a rua;

    - Da mesma forma que era muito mais apaixonante conduzir quando as estradas e os carros eram muito piores do que os de hoje. Quando havia menos policia nas estradas, quando se podia andar sem cinto de segurança, etc.

    Mas não será por isso que deixei de apreciar música, livros, carros, etc. É o que mais faltava, ir para velho já é por si só suficientemente maçador, não é preciso adicionar a isso mais outras opções maçadoras.
    Sabe sempre bem não ter regras mas elas têm que existir. A do tabaco é um dos exemplos, não tenho que levar com o fumo dos outros.

    Sem cinto de segurança basta ter um acidente a 50 ou 60 km/h para o resultado ser muito mau. Já tive um acidente e se não fosse o cinto não sei como teria sido.

    No meu antigo bairro, havia uma recta de limite 40 km/h, com passadeiras e cruzamentos. Ora, as motas desportivas faziam aquilo a 200 km/h, até ao dia em que um caiu e ficou sem pernas. Sobreviveu por sorte ( se tivesse batido com a cabeça podia ser bem mais perigoso ) e não atropelou ninguém. Depois disso meteram lombas e agora é chato fazer aquilo aos saltinhos a 30 km/h mas a verdade é que acabaram os aceleras. Motas a quase 200 km/h e carros a mais de 100 km/h numa localidade com passadeiras, crianças a ir para a escola, idosos, etc, não é boa política.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Mas aqui foi muito rápido.

      Pelo menos para um "europeu médio", seja lá o que isso for.

      Ora repare-se... na década de 90 era possível comprar um AX GT, ou um 106 GTI e ter uma emoção dos diabos. Ou mesmo um TT puro e ter uma outra emoção, nem que fosse um Samurai.

      Isto hoje são copias chapadas. Eu nada vejo de mal que um Classe A tenha um motor Renault, mas se pensar um pouco na história auto é complicado. Os diesel Mercedes eram uma instituição, qualquer pessoa reconhecia o seu ruído.

      Claro que o mercado é soberano. Mas se o mercado transforma o mundo automóvel num negócio bland como se fossem batatas ou cebolas, não esperem que me entusiasme como dantes.
      Os mercedes powered by renault é apenas mais um exemplo. Temos Jaguar powered by Ford, etc, então, qual é que choca mais ?

      Em compensação estão a acabar os motores que são caríssimos de manter porque são " exclusivos ".

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        tanta lamechice para nada.
        O que é que são carros normais ?
        tudo depende da expectativa de cada um nada mais...
        Bem, Lá isso....

        Comentário


          #94
          ao meu ver, as pessoas parecem que vão dando desculpas para não serem felizes,
          dizem que gostam de carros, mas tem medo de assumir? e la vêm as desculpas.

          ora é uma questão de idade,
          ora é uma questão de dinheiro,
          ora é porque tem que isso e aquilo, .....

          facilmente julgam os outros, mas não se remetem em causa e desculpam a própria vida justificando-se pelo "socialmente aceitável",
          e ai reside o medo de também ser julgado. sejam vocês mesmo.

          ora dou uns exemplos, o ano uma conversa com um colega, altura de trocar de carro, e o homem la estava inclinado para o volvo XC60 novo, optimo carro, la explicou as razões e tal, gosta de carros e falávamos muito sobre isso, queria comprar novo e tinha o budget para tal.
          hoje tem um XC60, comprou usado e a diferença deu-lhe para comprar um porsche 944, familia feliz, os filhos tem a volta de 10 anos e tem agora o melhor pai do mundo

          um colega de trabalho, 50 anos, filhos já fora de casa, carro la de casa, vw touran, so de olhar para isso, eu ficava deprimido, conversa de café, tambem queria trocar de caixote e estavam inclinados para o novo Golf,
          tinha acabado de comprar um beetle cabriolet, ele fez o mesmo,
          foi a esposa que mandou agradecer, nunca lhes teria passado pela cabeça, mantem o touran e aos fins de semana la vão eles de beetles

          tenho um amigo, que vive feliz com o seu Toyota Corolla de 1972, o pai teve um e foi o primeiro carro dele, 20 anos depois, arranjou um por 1.000 euros, e é ver o homem a falar do seu carro não é rico, é velho, e a chocolateira fica mal junto ao Mercedes do cunhado .... ele é "who gives o foque".

          claro que há gente que não gosta de carros, mas dizer que se gosta de algo e desculpar-se para não ter.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Sabe sempre bem não ter regras mas elas têm que existir. A do tabaco é um dos exemplos, não tenho que levar com o fumo dos outros.

            Sem cinto de segurança basta ter um acidente a 50 ou 60 km/h para o resultado ser muito mau. Já tive um acidente e se não fosse o cinto não sei como teria sido.

            No meu antigo bairro, havia uma recta de limite 40 km/h, com passadeiras e cruzamentos. Ora, as motas desportivas faziam aquilo a 200 km/h, até ao dia em que um caiu e ficou sem pernas. Sobreviveu por sorte ( se tivesse batido com a cabeça podia ser bem mais perigoso ) e não atropelou ninguém. Depois disso meteram lombas e agora é chato fazer aquilo aos saltinhos a 30 km/h mas a verdade é que acabaram os aceleras. Motas a quase 200 km/h e carros a mais de 100 km/h numa localidade com passadeiras, crianças a ir para a escola, idosos, etc, não é boa política.
            Não estou contra as regras. É óbvio que usar cinto, conduzir devagar, não fumar, não beber, etc. São tudo coisas boas para a saúde. O que digo é que tanta segurança torna a vida mais segura mas também um pouco menos emocionante. Mas tudo bem, eu aceito e respeito o lado positivo dos cuidados que hoje em dia se têm.

            Eu e os meus filhos frequentamos a mesma escola. Uma coisa que me impressionou foi que as árvores de onde eu e os meus colegas caímos, quedas que por vezes resultaram em alguma coisa partida, no tempo dos meus filhos já tinham acesso impedido por cercas. Claro que assim se melhorou a segurança dos alunos, mas também não deixa de ser verdade que a possibilidade que existia no meu tempo de se escalar as árvores era bem divertida.

            Em relação ao gostar de carros, agora que penso nisso, devo clarificar um pouco mais uma coisa que antes escrevi. Eu continuo aos 52 anos um apaixonado por carros mas a minha paixão é pelos antigos, os modernos efectivamente não me suscitam qualquer espécie de recorde emocional. Os modernos são bons, obviamente muito melhores do que os de antigamente, mas não tão envolventes como os de outrora.

            edit: Aliás a imagem que tenho como "background" no PC que uso para escrever este post é precisamente a imagem de um carro. Mais concretamente de um Porsche... Mas de um porsche de 1968!
            Editado pela última vez por Jbranco; 17 May 2017, 11:10.

            Comentário


              #96
              Quem tem 15 ou 20 mil € para gastar num carro, precisa dele para serviço diário intensivo e com capacidade de cumprir responsabilidades familiares, não precisa de muitas desculpas para não comprar aquilo que gosta.

              Compra o eletrodoméstico por não ter outro remédio, se quiser novo, ou sujeita-se a alguns barretes do mercado de usados.

              Comentário


                #97
                nem tudo esta perdido.

                vejo o que se passa actualmente com as motas, a malta nova com xf17, zundapp 3 e outras EFS, estamos a falar de malta nova que não conheceu os modelos quando eram vendidas novas. e porra que vejo essa gente feliz ;)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                  nem tudo esta perdido.

                  vejo o que se passa actualmente com as motas, a malta nova com xf17, zundapp 3 e outras EFS, estamos a falar de malta nova que não conheceu os modelos quando eram vendidas novas. e porra que vejo essa gente feliz ;)
                  Quem faz 30000km ou mais por ano e depende em grande medida do carro para ir trabalhar, não se pode dar ao luxo desses romantismos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                    Quem faz 30000km ou mais por ano e depende em grande medida do carro para ir trabalhar, não se pode dar ao luxo desses romantismos.
                    se se perde o romantismo, está tudo perdido !!!

                    como expliquei, nada impede de ter um carro mais razoavel, e ter o chaço do coração ao lado, é a minha opinião.
                    sobretudo quando vejo que em muitos carros novos, a lista de extras bem dava para isso.

                    Comentário


                      Há casos e casos. Uma coisa é o que se gosta, outra é o que a vida permite.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                        Em relação ao gostar de carros, agora que penso nisso, devo clarificar um pouco mais uma coisa que antes escrevi. Eu continuo aos 52 anos um apaixonado por carros mas a minha paixão é pelos antigos, os modernos efectivamente não me suscitam qualquer espécie de recorde emocional. Os modernos são bons, obviamente muito melhores do que os de antigamente, mas não tão envolventes como os de outrora.

                        edit: Aliás a imagem que tenho como "background" no PC que uso para escrever este post é precisamente a imagem de um carro. Mais concretamente de um Porsche... Mas de um porsche de 1968!
                        Ahhh... afinal tanta coisa e até estamos alinhados.

                        Carros antigos é outra conversa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Não estou contra as regras. É óbvio que usar cinto, conduzir devagar, não fumar, não beber, etc. São tudo coisas boas para a saúde. O que digo é que tanta segurança torna a vida mais segura mas também um pouco menos emocionante. Mas tudo bem, eu aceito e respeito o lado positivo dos cuidados que hoje em dia se têm.

                          Eu e os meus filhos frequentamos a mesma escola. Uma coisa que me impressionou foi que as árvores de onde eu e os meus colegas caímos, quedas que por vezes resultaram em alguma coisa partida, no tempo dos meus filhos já tinham acesso impedido por cercas. Claro que assim se melhorou a segurança dos alunos, mas também não deixa de ser verdade que a possibilidade que existia no meu tempo de se escalar as árvores era bem divertida.

                          Em relação ao gostar de carros, agora que penso nisso, devo clarificar um pouco mais uma coisa que antes escrevi. Eu continuo aos 52 anos um apaixonado por carros mas a minha paixão é pelos antigos, os modernos efectivamente não me suscitam qualquer espécie de recorde emocional. Os modernos são bons, obviamente muito melhores do que os de antigamente, mas não tão envolventes como os de outrora.

                          edit: Aliás a imagem que tenho como "background" no PC que uso para escrever este post é precisamente a imagem de um carro. Mais concretamente de um Porsche... Mas de um porsche de 1968!
                          Sim, sem dúvida que a vida sem tantas regras é mais emocionante, infelizmente menos segura mas não se pode ter tudo

                          Quanto aos carros, ainda nem 30 anos tenho mas já conduzi alguns carros mais antigos, seja como for, e pelo menos esteticamente, os carros antigos para mim são muito mais emocionantes.

                          Um Mercedes 300D, um Citroen CX , um BMW serie 7 dos antigos, um Alfa Romeo 33.......etc etc, adoro !

                          Os actuais como dizes e bem, são melhores mas.....já não despertam a mesma paixão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Ahhh... afinal tanta coisa e até estamos alinhados.
                            Carros antigos é outra conversa.
                            Não sou grande fã de carros antigos, mas visito mais exposições de carros antigos do que carros novos.
                            Acho que é por querer conhecer e saber mais sobre esses modelos, agora andar a fazer 40.000 kms por ano ao volante deles já é outra história.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                              ao meu ver, as pessoas parecem que vão dando desculpas para não serem felizes,
                              dizem que gostam de carros, mas tem medo de assumir? e la vêm as desculpas.

                              ora é uma questão de idade,
                              ora é uma questão de dinheiro,
                              ora é porque tem que isso e aquilo, .....

                              facilmente julgam os outros, mas não se remetem em causa e desculpam a própria vida justificando-se pelo "socialmente aceitável",
                              e ai reside o medo de também ser julgado. sejam vocês mesmo.

                              ora dou uns exemplos, o ano uma conversa com um colega, altura de trocar de carro, e o homem la estava inclinado para o volvo XC60 novo, optimo carro, la explicou as razões e tal, gosta de carros e falávamos muito sobre isso, queria comprar novo e tinha o budget para tal.
                              hoje tem um XC60, comprou usado e a diferença deu-lhe para comprar um porsche 944, familia feliz, os filhos tem a volta de 10 anos e tem agora o melhor pai do mundo

                              um colega de trabalho, 50 anos, filhos já fora de casa, carro la de casa, vw touran, so de olhar para isso, eu ficava deprimido, conversa de café, tambem queria trocar de caixote e estavam inclinados para o novo Golf,
                              tinha acabado de comprar um beetle cabriolet, ele fez o mesmo,
                              foi a esposa que mandou agradecer, nunca lhes teria passado pela cabeça, mantem o touran e aos fins de semana la vão eles de beetles

                              tenho um amigo, que vive feliz com o seu Toyota Corolla de 1972, o pai teve um e foi o primeiro carro dele, 20 anos depois, arranjou um por 1.000 euros, e é ver o homem a falar do seu carro não é rico, é velho, e a chocolateira fica mal junto ao Mercedes do cunhado .... ele é "who gives o foque".

                              claro que há gente que não gosta de carros, mas dizer que se gosta de algo e desculpar-se para não ter.
                              Estás a falar de algum user em especifico ou em geral ? É que de facto na sociedade em geral muita gente tem " medo " de dizer que tem um carro com 20 anos é verdade. Mas não é o meu caso, felizmente, porque não tenho qualquer problema com isso.

                              Mas a grande maioria de pessoas que tem carros " velhos " é porque não tem dinheiro para um novo ou não se quer sujeitar a esforços financeiros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Não sou grande fã de carros antigos, mas visito mais exposições de carros antigos do que carros novos.
                                Acho que é por querer conhecer e saber mais sobre esses modelos, agora andar a fazer 40.000 kms por ano ao volante deles já é outra história.
                                Exato. Por isso é que gosto, mas só como segundo carro.

                                Para o dia-a-dia tem de ser algo confortável e com alguns gadgets. Se andarmos muito, convém que seja poupado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Não sou grande fã de carros antigos, mas visito mais exposições de carros antigos do que carros novos.
                                  Acho que é por querer conhecer e saber mais sobre esses modelos, agora andar a fazer 40.000 kms por ano ao volante deles já é outra história.
                                  Ora bem.

                                  Para fazer 40 kkm ano a racionalidade terá de vir ao cimo e aí os critérios são bem mais objectivos: consumo, conforto, bem-estar geral, segurança. Neste aspecto a indústria evoluiu muito e bem nos últimos anos, em particular na segurança.

                                  Mas lá está a paixão (sem a racionalidade) é com todos esses factores de fora e aí os mais antigos imperam, no meu ver.

                                  Comentário


                                    O que refiro não é andar em 2017 a fazer vida com um carro de 1977, não é isso. O que digo é que viajar entre Vigo e Lisboa em 1983 ao volante de um carro de 1983 era bem mais interessante do que hoje entrar na AE, fazer uma porrada de quilómetros de AE a 120 e passadas umas horas chegar a Lisboa.

                                    Em 1980 acabava a viagem de 500 quilómetros com a sensação de ter vencido um desafio, ter passado por um filme de acção, cheio de situações inesperadas e dificuldades a serem ultrapassadas. Actualmente chego a casa com a sensação de que se passaram uma porrada de horas em que podia ter estado a fazer um sem número de coisas bem mais interessantes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Tenho 52 anos e continuo a apreciar carros... Nem consigo perceber que porra tem a idade que ver com isso.

                                      Com a idade algumas coisas mudam. Um tipo torna-se mais calmo, fica mais complicado dar muitas de seguida, a visão piora, etc. Mas deixar de gostar de carros? Mas porquê?!

                                      Por conselho do médico com o avanço da idade tive de cortar no tabaco e na bebida, tive de passar a ser mais cuidadoso com a comida, por causa do colesterol e outras tretas do mesmo género.... Já não aguento uma noitada como aguantva quando tinha 20 ou 30 anos, etc. etc. Mas em relação aos carros o meu médico ainda não se manifestou. Essa é mesmo uma das poucas coisas que ele ainda não me proibiu.

                                      Tenho é de ser mais cuidadoso a conduzir porque a destreza aos 52 já não é a mesma que tinha aos 20...
                                      Muitas !? referes-te à 2ª, não ?

                                      Não estou tão convencido sobre a condução dos carros antigos vs novos.

                                      Concretamente já conduzi um 993 3,8 de 300 cv dos anos 90 e um 991 3,8 de 400 cv de há poucos anos e estes 20 anos transformaram o 911 em algo um pouco mais fácil de conduzir, muito mais rápido, um pouco menos analógico ou mecânico, mas muito bom. Uma bela ferramenta.

                                      Prefiro o mais recente.

                                      Comentário


                                        A maioria dos "jovens" concorda contigo.

                                        Dos que conheço a maioria considera um carro um empecilho ou, no máximo, um mal necessário, no caso dos que vivem em zonas onde se torna uma necessidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          Muitas !? referes-te à 2ª, não ?
                                          eheheh

                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          Não estou tão convencido sobre a condução dos carros antigos vs novos.

                                          Concretamente já conduzi um 993 3,8 de 300 cv dos anos 90 e um 991 3,8 de 400 cv de há poucos anos e estes 20 anos transformaram o 911 em algo um pouco mais fácil de conduzir, muito mais rápido, um pouco menos analógico ou mecânico, mas muito bom. Uma bela ferramenta.

                                          Prefiro o mais recente.
                                          Os mais novos são sem dúvida melhores, isso nem se discute. Mas a imperfeição dos carros e estradas de outrora resultava numa condução mais interessantes, por ser mais desafiante. Apenas isso.

                                          edit: Por exemplo num alfa dos anos 70, com dois carburadores de duplo corpo, conduzir aquilo era uma arte, desde logo porque alguém que fosse nabo rapidamente afogava aquilo e desafinava os carburadores.
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 17 May 2017, 12:10.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            O que refiro não é andar em 2017 a fazer vida com um carro de 1977, não é isso. O que digo é que viajar entre Vigo e Lisboa em 1983 ao volante de um carro de 1983 era bem mais interessante do que hoje entrar na AE, fazer uma porrada de quilómetros de AE a 120 e passadas umas horas chegar a Lisboa.

                                            Em 1980 acabava a viagem de 500 quilómetros com a sensação de ter vencido um desafio, ter passado por um filme de acção, cheio de situações inesperadas e dificuldades a serem ultrapassadas. Actualmente chego a casa com a sensação de que se passaram uma porrada de horas em que podia ter estado a fazer um sem número de coisas bem mais interessantes.
                                            É isto 😉
                                            Tirei a carta em abril de 96 e em setembro estava mais 3 amigos a arrancar para 15 dias de road-trip num Corsa TR 1.2 de 4 velocidades com 12 anos. O objetivo era chegar a Milão mas ficámos por San Remo, fizemos o sul de Espanha e o de França todo, fiz a pista de Le Mans, tive em st.troopez, fui ao Mónaco fazer o gancho e passar o túnel que via na TV na F1, voltei por Paris, Andorra e Madrid, foi uma aventura e tanto, sem telemóvel nem GPS, só com o belo mapa da Europa da Michelin, ainda hoje com 42 anos recordo essa aventura que nos dias de hoje é impossível repetir.

                                            Comentário


                                              Não concordo que hoje em dia não haja coisas com bom gosto e dinheiro, mesmo para as camadas mais jovens.

                                              O problema penso que é sempre o mesmo: Dinheiro! Ter carro em Portugal por si só é uma fortuna, então ter determinados tipos de carro é mesmo muito caro.

                                              Eu ando há uns 2 anos (Tenho 24) com a ideia de comprar um Cooper S ou um JCW, que para mim é uma coisa com muito bom gosto, só não o tenho ainda por dois motivos: Não me quero descapitalizar abruptamente para o comprar/manter, mas sobretudo porque não tenho tempo para o usar, se o juntar ao meu carro "de batalha" (Seat Leon FR), vai acabar por ter muito pouco uso e é uma ruina financeira ter 30 mil € parados para usar 5/6 dias por mês, se o torno como carro único, é pouco adaptado para o tipo de uso que dou aos carros agora (longas viagens). Estou à espera que a vida mude um bocado e deixe de ser tão nómada para o comprar. É caro? É. É uma quantia considerável tendo em conta os meus rendimentos? Claro. Mas se não o comprar num futuro próximo, quando o comprarei?...

                                              Aqui onde vivo, em Espanha, ainda se vê muitos jovens com carros de nicho e de bom gosto, sem que sejam necessariamente caros, o Clio III RS aqui é um carro com expressão, o M3 E46 então nem se fala, os GTI's têm muitíssima saída, é raro o dia que não vejo um Polo GTI, por exemplo; em Portugal, só vi um: Exposto na Soauto Laranjeiras. Bmw Série 3 6 Cilindros a Gasolina vejo uma mão cheia todos os dias, 330Ci, 330i/335i, etc. GT86.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                O que refiro não é andar em 2017 a fazer vida com um carro de 1977, não é isso. O que digo é que viajar entre Vigo e Lisboa em 1983 ao volante de um carro de 1983 era bem mais interessante do que hoje entrar na AE, fazer uma porrada de quilómetros de AE a 120 e passadas umas horas chegar a Lisboa.

                                                Em 1980 acabava a viagem de 500 quilómetros com a sensação de ter vencido um desafio, ter passado por um filme de acção, cheio de situações inesperadas e dificuldades a serem ultrapassadas. Actualmente chego a casa com a sensação de que se passaram uma porrada de horas em que podia ter estado a fazer um sem número de coisas bem mais interessantes.
                                                Bem isso é relativo. De facto andar em AE é uma seca, pelo menos para mim.

                                                Quando vou de nacional, é sempre muito bom , a menos que a estrada esteja sempre com trânsito, muitas localidades, etc.

                                                Fazer Lisboa-Porto de nacional demora-se muito devido a vários factores.

                                                Fazer Grândola-Faro ou Alcochete-Ponte de Sor ou qualquer estrada boa do alentejo, para mim, é um hobbie.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  eheheh

                                                  Os mais novos são sem dúvida melhores, isso nem se discute. Mas a imperfeição dos carros e estradas de outrora resultava numa condução mais interessantes, por ser mais desafiante. Apenas isso.

                                                  edit: Por exemplo num alfa dos anos 70, com dois carburadores de duplo corpo, conduzir aquilo era uma arte, desde logo porque alguém que fosse nabo rapidamente afogava aquilo e desafinava os carburadores.
                                                  E era muito mais interessante ver um mecânico a afinar carburadores do que ver um mecânico ligar um PC á ficha electrónica e ver o relatório de erros......sem duvida.

                                                  Mas por exemplo isso não é algo de novo. Andar com um carro dos anos 70 para alguns ainda pode ser para " meninos " já que , desafio desafio, era andar com carros dos anos 20, em que só para ligar o motor era quase preciso uma checklist

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                    É isto 
                                                    Tirei a carta em abril de 96 e em setembro estava mais 3 amigos a arrancar para 15 dias de road-trip num Corsa TR 1.2 de 4 velocidades com 12 anos. O objetivo era chegar a Milão mas ficámos por San Remo, fizemos o sul de Espanha e o de França todo, fiz a pista de Le Mans, tive em st.troopez, fui ao Mónaco fazer o gancho e passar o túnel que via na TV na F1, voltei por Paris, Andorra e Madrid, foi uma aventura e tanto, sem telemóvel nem GPS, só com o belo mapa da Europa da Michelin, ainda hoje com 42 anos recordo essa aventura que nos dias de hoje é impossível repetir.
                                                    Nos dias de hoje não é impossivel, basta não usares o telemovel nem GPS durante a viagem, deixando apenas o telé para emergências .

                                                    Quando era miudo tambem ia de carro com os meus pais para França, Itália......e ir de avião simplesmente não tem graça nenhuma.

                                                    Só o facto de acordar cedinho nas áreas de serviço depois de ter dormido no carro, sair do mesmo, e ouvir os camiões a passar na AE, ir tomar o pequeno almoço, olhar para o mapa e dizer " já só faltam 1000 KM "

                                                    Infelizmente nos dias de hoje, isso sai muito caro. Portagens, combustível, hoteis se não se quiser dormir no carro, alimentação, etc.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Nos dias de hoje não é impossivel, basta não usares o telemovel nem GPS durante a viagem, deixando apenas o telé para emergências .

                                                      Quando era miudo tambem ia de carro com os meus pais para França, Itália......e ir de avião simplesmente não tem graça nenhuma.

                                                      Só o facto de acordar cedinho nas áreas de serviço depois de ter dormido no carro, sair do mesmo, e ouvir os camiões a passar na AE, ir tomar o pequeno almoço, olhar para o mapa e dizer " já só faltam 1000 KM "

                                                      Infelizmente nos dias de hoje, isso sai muito caro. Portagens, combustível, hoteis se não se quiser dormir no carro, alimentação, etc.
                                                      Há 30 anos atrás era muito mais caro viajar de avião, não havia airBNB, a gasolina e portagens eram mais baratas e compensava bem a aventura.

                                                      Hoje em dia essa modalidade de viagem pode ser ainda viável e divertida numa carrinha de 9 lugares com mais gente.
                                                      Editado pela última vez por CatarinaGS; 17 May 2017, 12:48.

                                                      Comentário


                                                        A nostalgia não pode nem deve ser impedimento de ver mais além.
                                                        A história faz-se todos os dias.
                                                        Com certeza algures no futuro o automóvel não passará de uma mera recordação arcaica de como a humanidade se movia.
                                                        Até lá deixem o pessoal gozar os espécimes que existem à disposição.Já agora que anda numa do antigamente deixo aqui um evento a realizar este fds. O mais conceituado do género a nível nacional.
                                                        ... e pasme-se não tem viaturas novas (por acaso até aparecem lá às vezes meia dúzia daquelas de sangue azul)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Não concordo que hoje em dia não haja coisas com bom gosto e dinheiro, mesmo para as camadas mais jovens.

                                                          O problema penso que é sempre o mesmo: Dinheiro! Ter carro em Portugal por si só é uma fortuna, então ter determinados tipos de carro é mesmo muito caro.

                                                          Eu ando há uns 2 anos (Tenho 24) com a ideia de comprar um Cooper S ou um JCW, que para mim é uma coisa com muito bom gosto, só não o tenho ainda por dois motivos: Não me quero descapitalizar abruptamente para o comprar/manter, mas sobretudo porque não tenho tempo para o usar, se o juntar ao meu carro "de batalha" (Seat Leon FR), vai acabar por ter muito pouco uso e é uma ruina financeira ter 30 mil € parados para usar 5/6 dias por mês, se o torno como carro único, é pouco adaptado para o tipo de uso que dou aos carros agora (longas viagens). Estou à espera que a vida mude um bocado e deixe de ser tão nómada para o comprar. É caro? É. É uma quantia considerável tendo em conta os meus rendimentos? Claro. Mas se não o comprar num futuro próximo, quando o comprarei?...

                                                          Aqui onde vivo, em Espanha, ainda se vê muitos jovens com carros de nicho e de bom gosto, sem que sejam necessariamente caros, o Clio III RS aqui é um carro com expressão, o M3 E46 então nem se fala, os GTI's têm muitíssima saída, é raro o dia que não vejo um Polo GTI, por exemplo; em Portugal, só vi um: Exposto na Soauto Laranjeiras. Bmw Série 3 6 Cilindros a Gasolina vejo uma mão cheia todos os dias, 330Ci, 330i/335i, etc. GT86.
                                                          Espanha é um mundo completamente diferente nos automóveis. Salvo erro até há uns anos atrás, pelo menos, tinham a média de cilindrada mais elevada da Europa ou uma das mais elevadas.

                                                          Mesmo os utilitários, em PT, é clio 1.2 , Corsa 1.2, etc lá é tudo 1.4, e no segmento C é tudo 1.6 ( hoje já começa a ser diferente por causa do downsizing ) .

                                                          Audis A6, por exemplo, ou até audi 80 e 100, tipo carros dos anos 80 e 90 eram tudo cilindradas brutais a gasolina.

                                                          Antes de começar a crise em 2008 , quando se ia a Espanha notava-se bem que era um povo que vivia muito feliz, em geral muito descontraido, bons carros ( sem ser necessariamente mercedes, optavam por motores grandes mesmo em marcas generalistas ). E percebia-se porquê : melhores ordenados que em PT, menos impostos, combustiveis mais baratos, etc.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                                            Há 30 anos atrás era muito mais caro viajar de avião, não havia airBNB, a gasolina e portagens eram mais baratas e compensava bem a aventura.

                                                            Hoje em dia essa modalidade de viagem pode ser ainda viável e divertida numa carrinha de 9 lugares com mais gente.
                                                            Sim com muita gente no mesmo carro já é mais suportável.

                                                            Agora se for umas 2 pessoas sai bem caro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                              Não concordo que hoje em dia não haja coisas com bom gosto e dinheiro, mesmo para as camadas mais jovens.

                                                              O problema penso que é sempre o mesmo: Dinheiro! Ter carro em Portugal por si só é uma fortuna, então ter determinados tipos de carro é mesmo muito caro.

                                                              Eu ando há uns 2 anos (Tenho 24) com a ideia de comprar um Cooper S ou um JCW, que para mim é uma coisa com muito bom gosto, só não o tenho ainda por dois motivos: Não me quero descapitalizar abruptamente para o comprar/manter, mas sobretudo porque não tenho tempo para o usar, se o juntar ao meu carro "de batalha" (Seat Leon FR), vai acabar por ter muito pouco uso e é uma ruina financeira ter 30 mil € parados para usar 5/6 dias por mês, se o torno como carro único, é pouco adaptado para o tipo de uso que dou aos carros agora (longas viagens). Estou à espera que a vida mude um bocado e deixe de ser tão nómada para o comprar. É caro? É. É uma quantia considerável tendo em conta os meus rendimentos? Claro. Mas se não o comprar num futuro próximo, quando o comprarei?...

                                                              Aqui onde vivo, em Espanha, ainda se vê muitos jovens com carros de nicho e de bom gosto, sem que sejam necessariamente caros, o Clio III RS aqui é um carro com expressão, o M3 E46 então nem se fala, os GTI's têm muitíssima saída, é raro o dia que não vejo um Polo GTI, por exemplo; em Portugal, só vi um: Exposto na Soauto Laranjeiras. Bmw Série 3 6 Cilindros a Gasolina vejo uma mão cheia todos os dias, 330Ci, 330i/335i, etc. GT86.
                                                              Já estive mais ou menos na mesma situação que tu.

                                                              Quando fui para a faculdade comprei um clio 1.9d de 94 com 340k kms, fiz-lhe mais 100k até que o dei a troca por um 206 de 2004 quando comecei a trabalhar. (Ambos foram pagos a pronto com trabalhos que ia tendo enquanto estudava)

                                                              Sempre tive a maluqueira dos minis e desde Puto que tinha uma lista de carros que queria ter.. nem que por 6 meses, numa de experimentar.

                                                              Como faço muitos kms, optei sempre por manter o 206, pois de momento pouco irá desvalorizar e é um "Porto seguro" caso algum dos outros de problemas.

                                                              Apareceu-me o negócio de um Mini Cooper D que não podia mesmo deixar passar, tive a sorte de um familiar me emprestar o dinheiro, (pois de outra forma deixava passar o negócio, não iria recorrer a um crédito) como não gosto de ficar a dever nada a ninguém, Ainda me esforcei mais por poupar e pagar o que devia tão cedo quanto possível.

                                                              Entretanto a lista do que quero experimentar e que sei que me será acessível nos próximos tempos é a seguinte:

                                                              Cooper D R56 - vendido
                                                              Cooper S R53 - vendido
                                                              123d coupé - apalavrado para vender
                                                              Alfa Romeo Brera - apalavrado para comprar
                                                              Mercedes Clk w209
                                                              VW Scirocco

                                                              Quando acabar está lista, sinceramente não tenho nenhum carro que me interesse em ter nos próximos tempos... (que eu possa comprar descansado), pois neste momento só tenho dois carros de paixão, dois Porsches e na sou maluco para isso...

                                                              Quando chegar ao Scirocco das duas uma, ou mantenho até me cansar mesmo, vendo o 206 e fico apenas só com um carro, ou vendo os dois e resigno-me ao típico renting do três binte dê, trocando de 3/3 anos, não me vejo a comprar um carro deste género para manter muitos anos, pois são carros que não despertam nada em mim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X