Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto gastam as pessoas em carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
    espera,
    claro que não,
    alias o exemplo que dei acabou por não o fazer, para ele jã não fazia sentido ter o caixote, queira trocar por um golf, outro caixote mais adequado se calhar as supostas necessidades.
    não trocou,
    ficou com o caixote que serve perfeitamente,
    e meteu 5.000€ num carro que lhe dá gozo nas voltas ao fim de semana.

    renasceu-lhe o gosto pelos carros e não lhe ficou mais caro por isso.
    E se tivesse trocado pelo Golf, por ter um tato de condução similar ao que está habituado, juntamente com umas dimensões mais de acordo com as necessidades atuais?

    Era uma opção perfeitamente legítima.

    Sinceramente não percebo tanta preocupação com os carros que os outros escolhem. Desde que não se ponha em perigo a vida dos outros, nem se deixe o calote no banco para o contribuinte pagar os "resgates", tudo bem.
    Editado pela última vez por CatarinaGS; 17 May 2017, 19:44.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
      TOTALMENTE DE ACORDO !!!!!

      hoje em dia a felicidade das pessoas parece estar condicionada à exposição e ao sentimento que pode gerar nos outros.

      tenho 4 casas, .... está tudo com inveja sou feliz !

      Que piada tão infeliz...... bateu-te forte.....


      Nao invejo ninguém nem preciso que tenham inveja de mim, muito menos condiciono a minha vida de acordo com os sentimentos que possam gerar nos outros.
      Na vida real ninguém sabe o que tenho ou deixo de ter, sou bastante discreto.
      Se fosse de me deixar influenciar por aquilo que os outros pensam já há muito que andava bem montado, já que é o carro o principal sinal exterior de riqueza. Escusava de andar num carro com a bimassa nas couves, mala com ferrugem, ar condicionado que só funciona quando lhe apetece, etc....

      Comentário


        Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
        E se tivesse trocado pelo Golf, por ter um tato de condução similar ao que está habituado, juntamente com umas dimensões mais de acordo com as necessidades atuais?

        Era uma opção perfeitamente legítima.

        Sinceramente não percebo tanta preocupação com os carros que os outros escolhem.
        vai la ver novamente o que escrevi.

        ele ia ver-se livre do touran para comprar um golf novo , guardou o touran e comprou um beetle cabrio usado - tinha eu acabado de comprar um por uma pechincha - e hoje esta mas que satisfeito com a decisão, pelas razões que ele so sabe, e que lhe agrada a ele.

        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
        Que piada tão infeliz...... bateu-te forte.....
        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

        Nao invejo ninguém nem preciso que tenham inveja de mim, muito menos condiciono a minha vida de acordo com os sentimentos que possam gerar nos outros.
        Na vida real ninguém sabe o que tenho ou deixo de ter, sou bastante discreto.
        Se fosse de me deixar influenciar por aquilo que os outros pensam já há muito que andava bem montado, já que é o carro o principal sinal exterior de riqueza. Escusava de andar num carro com a bimassa nas couves, mala com ferrugem, ar condicionado que só funciona quando lhe apetece, etc....


        como disse .... não era preciso.
        Editado pela última vez por rsk; 17 May 2017, 20:19.

        Comentário


          Voltando ao tópico...

          O meu VW Touran fez há dias a revisão e a inspeção periódica.
          Com 200k feitos há dias fez apenas uma revisão normal e foram detetados as seguintes anomalias:

          Bimassa nas couves
          Pneus da frente já muito perto do limite legal
          Um dos amortecedores tem uma pequena fuga de óleo

          Paguei £300 pela revisão e £50 pela inspecção.
          Seguro fiz também há dias, £350 por seguro contra todos os riscos

          Ainda falta o selo do carro que são £180 ano e renovar o parking permit que são £130.

          Tirando estas despesas é só meter gasóleo e andar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Concordo com tudo menos com o bold, porque o CD hoje já é uma coisa perfeitamente antiquada e substituída pelos formatos digitais (on demand, armazenamento em rede, etc).
            É verdade... E andei eu a ripar os mais de 1000 cd's que tenho (não o fiz para os LP's porque dava muito trabalho), para mais facilmente os ouvir no PC, no carro, etc. E hoje deparo com uma noticia que informa ser o formato MP3 um formato ultrapassado...

            Irra! Desisto!

            edit: Sim, eu sei, tenho mesmo de adoptar o tal de streaming.
            Editado pela última vez por Jbranco; 17 May 2017, 20:44.

            Comentário


              Spotify, divides com uns manos (pacote família , tipo Netflix).

              Dá para 6 utilizadores , 10,99€ a dividir por 6........1,83€ a cada um.


              Vale a pena ser Inácio ????

              Comentário


                Por falar em Corollas, conduzi durante poucos kms um 1.2 SR de 1974 há umas semanas atrás.

                Tem os pedais pesados, a alavanca da caixa abana como tudo e "vai travando" (pormenores que seriam uma questão de hábito).

                Mas é um coupé lindo, curva estavelmente (melhor que o meu Pokémon) e puxar uma 2ª e ouvir o roncar dá um belo gozo.

                O problema é que não sou pessoa de passar a vida à volta do carro nos tempos livres a não ser para ver níveis e pressão dos pneus.
                Se calhar posso estar a ser dramático, mas o dono também não o vende por razões sentimentais.

                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Estás a falar de algum user em especifico ou em geral ? É que de facto na sociedade em geral muita gente tem " medo " de dizer que tem um carro com 20 anos é verdade. Mas não é o meu caso, felizmente, porque não tenho qualquer problema com isso.

                Mas a grande maioria de pessoas que tem carros " velhos " é porque não tem dinheiro para um novo ou não se quer sujeitar a esforços financeiros.
                E muitos dos que têm preconceitos com carros velhos, são os que mais depressa vão ter contigo em privado e pedem baixinho para "fazer um j€itinho" enquanto o final do mês não chega.

                Isto quando não vivem em apartamentos frios, ranhosos e sem sequer lugar de garagem, que é para o aluguer ser baixinho e não interferir com a prestação do "carrão-fula-extras-a-diesel-de-baixa-cilindrada-para-gastar-pouco-e-meter-menos-vezes-10-euros-na-bomba".

                Parece chavão, mas é como a sociedade funciona. Mesmo que ganham pouco mais que o salário mínimo nacional.

                PS: Não tenho dinheiro para comprar novo a pronto pagamento, mas NÃO gosto de comprar coisas a prestações, nem de chegar ao fim do mês a zeros. Gosto de viver confortável em casa, ter comida na mesa, não dever a ninguém e dormir descansado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                  "um colega de trabalho, 50 anos, filhos já fora de casa, carro la de casa, vw touran, so de olhar para isso, eu ficava deprimido, conversa de café, tambem queria trocar de caixote e estavam inclinados para o novo Golf, "



                  não .... tu é que és inteligente.

                  como escrevi, tenta ler para perceber, e não ler para responder.

                  depois fica mal tentar agradar a todos e concordar com todos sem ter opinião própria,
                  quando jogava à bola havia um gajo assim e no chuveiro o pessoal atirava-lhe o sabonete ao chão ......
                  Exacto, já percebi bem a peça que és em termos de user....então tentar agradar a todos ? estás mesmo com conversa da treta porque neste fórum o que não falta são posts onde discordo das opiniões, e claro outros onde concordo pois claro.

                  Ou seja, não sabes do que falas. E depois ainda vens com conversas de sabonete no chão ? A sério......mas OK, inteligente não sou, caso contrário nem te estava a responder, diga-se.

                  Pela Sombra

                  Comentário


                    Também penso assim, mas compreendo que quem tenha um emprego estável a ganhar bem faça um crédito para o carro que gosta, desde que seja algo perfeitamente sustentável.

                    So para servir de exemplo tenho uma pessoa próxima que é proprietária de um pronto a vestir que vende roupas e calçado de marca.

                    Já me contou das "misses" conhecidas na zona por supostamente terem dinheiro (ou aparentarem ter) que vão lá ver casacos ou calçado e perguntam se podem pagar ás prestações ou se pode levar e pagam no fim do mês...
                    Montadas no seu a180 cdi, de mala Michael Kors e iPhone 7 mas sem 100€ para dar por uns sapatos. Porque será?

                    Eu não conseguia viver assim

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                      Também penso assim, mas compreendo que quem tenha um emprego estável a ganhar bem faça um crédito para o carro que gosta, desde que seja algo perfeitamente sustentável.

                      So para servir de exemplo tenho uma pessoa próxima que é proprietária de um pronto a vestir que vende roupas e calçado de marca.

                      Já me contou das "misses" conhecidas na zona por supostamente terem dinheiro (ou aparentarem ter) que vão lá ver casacos ou calçado e perguntam se podem pagar ás prestações ou se pode levar e pagam no fim do mês...
                      Montadas no seu a180 cdi, de mala Michael Kors e iPhone 7 mas sem 100€ para dar por uns sapatos. Porque será?

                      Eu não conseguia viver assim
                      Nem eu mau de mais sem duvida

                      Comentário


                        a malta aqui é muito mazinha.. lol

                        a maior parte das pessoas gere bem o seu dinheiro.

                        é claro que há sempre uns estróinas que sobrevalorizam o carro, mas isso é mais a exceção que a regra.. está longe de ser o mais comum (acho eu)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Concordo com tudo menos com o bold, porque o CD hoje já é uma coisa perfeitamente antiquada e substituída pelos formatos digitais (on demand, armazenamento em rede, etc).




                          Confesso que no teu caso até posso encontrar uma explicação entre a primeira parte em bold e a última, mas noutros conceitos custa-me a compreender isso.

                          Eu nunca consegui não ter prazer a conduzir, e se é claro que existem carros muito mais divertidos do que outros, não me recordo de ter conduzido um único carro que não me tenha dado algum tipo de gozo (ok, talvez com a excepção do Smart mais recente, mas felizmente tive pouco tempo com ele e não me cheguei a habituar à pequena charrua ).

                          Mas ainda antes de ter idade legal para ter a licença para motas até 49cc (altura em que a fui tirar a correr para poder conduzir alguma coisa com motor) que queria conduzir.

                          É evidente que o contacto diário com carros muito melhores fazem o "menos bom" ser insonso, mas eu hoje continuo a apreciar cada uma das minhas carroças, mesmo passando de um otto com 250cv para um diesel bem rodado com 90cv e outras coisas pelo meio.


                          No mínimo, eu serei muito menos exigente quanto ao patamar mínimo para que aprecie o conduzir.
                          Sim, tens razão. Expliquei-me mal.

                          Eu também tiro sempre prazer da condução, seja qual for o carro. O que quis dizer é que, dentro dos carros normais, o prazer que tiro acaba por ser quase sempre o mesmo. Por esse motivo, só me apaixonaria por um carro realmente especial. Existem muitos, mas: ou não tenho dinheiro para eles; ou teria de ser como segundo carro, o que está fora de questão;

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Sim, tens razão. Expliquei-me mal.

                            Eu também tiro sempre prazer da condução, seja qual for o carro. O que quis dizer é que, dentro dos carros normais, o prazer que tiro acaba por ser quase sempre o mesmo. Por esse motivo, só me apaixonaria por um carro realmente especial. Existem muitos, mas: ou não tenho dinheiro para eles; ou teria de ser como segundo carro, o que está fora de questão;
                            às vezes o prazer de condução pode ser extraído dum carro onde se vai extremamente desconfortável, cheio de manhas e com truques de funcionamento necessários.
                            Claro que estes não dá para andar todos os dias, uma ou 2x e chega , mas é sempre engraçado quando ficam umas histórias para contar!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                              caro confrade,

                              estamos a falar de carros, não queria agredir ninguém com o caixote,
                              como tambem não esperava uma defesa como a de "tenho 4 casas",
                              o topico é de carros não de imobiliária,
                              se nos alargamos por aí, vamos ter gente a responder, tenho um chaço mas almocei faisão e lavei os dentes com moet e chandão .....
                              [:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                              Comentário


                                Neste Fórum já todos sabemos que toda a gente ganha muito bem e não compra a crédito é certo, ainda que isso não seja reflexão do mundo real, tal como disse o JGTB.

                                Agora desculpem lá, vamos lá a deixar de ser velhos do Restelo, com a tópica conversa do "Não pago nada a prestações, mas tenho comida na mesa" e que "Empréstimos só para casa", ou ainda o "Não ando de carrão mas não me falta nada", pelas conclusões que se tiram desta conversa de há 20 anos atrás, significa que quem tem um carro a crédito anda a comer mal e que quem anda de xaruto come tudo do bom e do melhor?

                                Essa conversa da comida, frigorífico, roupa, etc e do "Não me falta nada" já enjoa.

                                Cada um faz o que quer com o seu dinheiro, se o crédito automóvel consome 80% do seu salário e comem vegan o resto do mês, epá, fixe! Se é feliz assim, só há que lidar com isso. Agora também vamos ser sinceros, quando o tema é carros, crédito e afins, o Tuga (e não só) gosta muito de praticar o desporto nacional por excelência (inveja lol).

                                Comentário


                                  Este Cayenne anda-me cá a fazer uma comichão

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c415c2ff33

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Neste Fórum já todos sabemos que toda a gente ganha muito bem e não compra a crédito é certo, ainda que isso não seja reflexão do mundo real, tal como disse o JGTB.

                                    Agora desculpem lá, vamos lá a deixar de ser velhos do Restelo, com a tópica conversa do "Não pago nada a prestações, mas tenho comida na mesa" e que "Empréstimos só para casa", ou ainda o "Não ando de carrão mas não me falta nada", pelas conclusões que se tiram desta conversa de há 20 anos atrás, significa que quem tem um carro a crédito anda a comer mal e que quem anda de xaruto come tudo do bom e do melhor?

                                    Essa conversa da comida, frigorífico, roupa, etc e do "Não me falta nada" já enjoa.

                                    Cada um faz o que quer com o seu dinheiro, se o crédito automóvel consome 80% do seu salário e comem vegan o resto do mês, epá, fixe! Se é feliz assim, só há que lidar com isso. Agora também vamos ser sinceros, quando o tema é carros, crédito e afins, o Tuga (e não só) gosta muito de praticar o desporto nacional por excelência (inveja lol).
                                    Eu sou feliz a torrar papel em carros, e tu?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Eu também tiro sempre prazer da condução, seja qual for o carro. O que quis dizer é que, dentro dos carros normais, o prazer que tiro acaba por ser quase sempre o mesmo. Por esse motivo, só me apaixonaria por um carro realmente especial. Existem muitos, mas: ou não tenho dinheiro para eles; ou teria de ser como segundo carro, o que está fora de questão;
                                      Essa coisa a que chamam prazer de condução também está a ficar um bocadinho fora de prazo.

                                      O prazer associado a um carro pode ser do mesmo género do associado a um relógio, telemóvel ou fato novo. É o bem estar transmitido pela imagem que sentimos que estamos a transmitir, o reconhecimento dos outros das nossas boas opções e conquistas, etc.

                                      Reparem que a maior parte é mais este o prazer que tira, quando compra ou lhe é atribuído um novo carro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Neste Fórum já todos sabemos que toda a gente ganha muito bem e não compra a crédito é certo, ainda que isso não seja reflexão do mundo real, tal como disse o JGTB.

                                        Agora desculpem lá, vamos lá a deixar de ser velhos do Restelo, com a tópica conversa do "Não pago nada a prestações, mas tenho comida na mesa" e que "Empréstimos só para casa", ou ainda o "Não ando de carrão mas não me falta nada", pelas conclusões que se tiram desta conversa de há 20 anos atrás, significa que quem tem um carro a crédito anda a comer mal e que quem anda de xaruto come tudo do bom e do melhor?

                                        Essa conversa da comida, frigorífico, roupa, etc e do "Não me falta nada" já enjoa.

                                        Cada um faz o que quer com o seu dinheiro, se o crédito automóvel consome 80% do seu salário e comem vegan o resto do mês, epá, fixe! Se é feliz assim, só há que lidar com isso. Agora também vamos ser sinceros, quando o tema é carros, crédito e afins, o Tuga (e não só) gosta muito de praticar o desporto nacional por excelência (inveja lol).
                                        Mas qual velhos do restelo...........como disseste, cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

                                        E quando as pessoas ficam " impressionadas " com quem pede empréstimos brutais, é naqueles casos em que devido às prestações as pessoas ficam sem viver de forma decente, sempre no limiar do saldo a zeros na conta.

                                        Eu detesto prestações, só tenho a renda da casa, sim, mas sei perfeitamente que nem todas as que têm prestações vivem mal. Até podem não ter prestações e gastar o dinheiro todo nos primeiros dias do mês e depois comem palha. Mas isso cada um sabe de si.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Eu sou feliz a torrar papel em carros, e tu?
                                          É um hobbie como outro qualquer

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Este Cayenne anda-me cá a fazer uma comichão

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c415c2ff33
                                            Isso sim é tema

                                            Um Sr. motor, num excelente carro e vendido num sitio super credível.

                                            Conheço lá várias pessoas, se precisares de algo diz

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                              Essa coisa a que chamam prazer de condução também está a ficar um bocadinho fora de prazo.

                                              O prazer associado a um carro pode ser do mesmo género do associado a um relógio, telemóvel ou fato novo. É o bem estar transmitido pela imagem que sentimos que estamos a transmitir, o reconhecimento dos outros das nossas boas opções e conquistas, etc.

                                              Reparem que a maior parte é mais este o prazer que tira, quando compra ou lhe é atribuído um novo carro.
                                              Mas ó v7 isso também só funciona com carros inacessíveis ou quase inacessíveis ao comum dos mortais né ?

                                              Por exemplo : imagina um VW Golf carregadinho de extras a ficar caríssimo, por muito exclusivo que seja ao nivel de equipamento, e o seu condutor se sinta satisfeito, quem olha de fora apenas vê mais um carro igual aos outros. Se se sentir vaidoso com um golf, é um bocado " em vão ".

                                              Agora, se andares com um SL500 , um porxe ou um ferrari, mesmo que o condutor não tenha vaidade propriamente dita, acaba por se sentir " bem " pelo facto de outros desejarem ter o mesmo carro que ele. Sim, é um sentimento parvo mas nem sempre se faz por mal

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Isso sim é tema

                                                Um Sr. motor, num excelente carro e vendido num sitio super credível.

                                                Conheço lá várias pessoas, se precisares de algo diz
                                                O pack deste negócio parece estar muito interessante mesmo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Mas ó v7 isso também só funciona com carros inacessíveis ou quase inacessíveis ao comum dos mortais né ?

                                                  Por exemplo : imagina um VW Golf carregadinho de extras a ficar caríssimo, por muito exclusivo que seja ao nivel de equipamento, e o seu condutor se sinta satisfeito, quem olha de fora apenas vê mais um carro igual aos outros. Se se sentir vaidoso com um golf, é um bocado " em vão ".

                                                  Agora, se andares com um SL500 , um porxe ou um ferrari, mesmo que o condutor não tenha vaidade propriamente dita, acaba por se sentir " bem " pelo facto de outros desejarem ter o mesmo carro que ele. Sim, é um sentimento parvo mas nem sempre se faz por mal
                                                  Não percebo esta insistência com o V7 .....

                                                  Qualquer carro dá para a tal sensação de bem estar que referi, mais se for novo e provavelmente se for sofisticado, um familiar próximo está em vias de comprar um Dacia e está entusiasmadíssimo e não será certamente pelo "prazer de condução" uma vez que não liga nenhuma a essas coisas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                    Essa coisa a que chamam prazer de condução também está a ficar um bocadinho fora de prazo.

                                                    O prazer associado a um carro pode ser do mesmo género do associado a um relógio, telemóvel ou fato novo. É o bem estar transmitido pela imagem que sentimos que estamos a transmitir, o reconhecimento dos outros das nossas boas opções e conquistas, etc.

                                                    Reparem que a maior parte é mais este o prazer que tira, quando compra ou lhe é atribuído um novo carro.

                                                    "Feel good factor"

                                                    É muito variável de pessoa para pessoa. Nem tem de ser um carro novo. Nem tem ser ser transmissão de imagem ou reconhecimento. Pode ser algo mais intimo e pessoal. Pode ser o que sentes a olhar para o carro ou mesmo sentado lá dentro. Depende mesmo muito.

                                                    É sem dúvida um factor muito importante.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      O pack deste negócio parece estar muito interessante mesmo...
                                                      Já comprei um carro à pessoa que está à frente daquilo (mas noutro sitio parecido, em tempos) e correu francamente bem, mesmo quando foi preciso "accionar" a garantia fora do prazo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Este Cayenne anda-me cá a fazer uma comichão

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c415c2ff33

                                                        Isto sim é falar!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          "Feel good factor"

                                                          É muito variável de pessoa para pessoa. Nem tem de ser um carro novo. Nem tem ser ser transmissão de imagem ou reconhecimento. Pode ser algo mais intimo e pessoal. Pode ser o que sentes a olhar para o carro ou mesmo sentado lá dentro. Depende mesmo muito.

                                                          É sem dúvida um factor muito importante.
                                                          E algo que nunca vou compreender, mas sim, para boa parte das pessoas é mesmo o factor mais importante.

                                                          Comentário


                                                            Faz assim tanta confusão ter algo (não interessa o quê) que te transmita bem estar sem que outras pessoas percebam/sintam o mesmo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                              Faz assim tanta confusão ter algo (não interessa o quê) que te transmita bem estar sem que outras pessoas percebam/sintam o mesmo?
                                                              Citei o post errado...

                                                              O meu comentário referia-se a isto: "O prazer associado a um carro pode ser do mesmo género do associado a um relógio, telemóvel ou fato novo. É o bem estar transmitido pela imagem que sentimos que estamos a transmitir, o reconhecimento dos outros das nossas boas opções e conquistas, etc."

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X