Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Fiesta Ecoboost 1.0 100cv (Alguns ajustes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Fiesta Ecoboost 1.0 100cv (Alguns ajustes)

    Boa tarde,

    Tenho um Fiesta Ecoboost de 100cv e agora com quase 50000km e a 3 meses de fazer 4 anos, vou precisar de fazer uns "ajustes". Estou muito satisfeito com o carro e até hoje zero problemas.

    - Trocar os pneus - preciso de trocar os pneus, neste momento tenho 195/45 16" o carro é um pouco duro, estive a ver no livrete e posso colocar pneus 195/50 16", acham que vou ganhar algum conforto? Perder desempenho? Aumentar consumos?

    - Trocar lâmpadas de médios - Vou começar a fazer muitos percursos de noite e a iluminação apesar de não ser má acho que podia ser melhor, queria por umas lâmpadas de qualidade que me melhorassem a visibilidade noturna, estava a pensar numas LED mas não percebo nada disto. Recomendam alguma em especifico? nem sei que tipo de conector aquilo usa (as ópticas são de projeção? "olho de boi").

    Já agora onde me recomendam fazer estas mudanças na zona do Porto?

    Desde já obrigado pela ajuda.

    #2
    Boas RSouza,

    Em relação aos pneus, alterares a medida apenas vai aumentar ligeiramente a altura, pois apenas aumentas a barra. Em relação á medida de origem, o 195/45 R16 por norma será sempre um pneu duro, pois é considerado um pneu de baixo perfil. Nos barra 50 já tens ligueiramente umas opções mais macias como por exemplo o Firestone TZ300, o Michelin Energy Saver (estas são apenas as que me vem á cabeça neste momento, mas tens mais opções).

    Em relação ás luzes tenho visto para mim as Philips Racing Vision+, falaram me bem e estou em vias de experimentar.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FFarinha Ver Post
      Boas RSouza,

      Em relação aos pneus, alterares a medida apenas vai aumentar ligeiramente a altura, pois apenas aumentas a barra. Em relação á medida de origem, o 195/45 R16 por norma será sempre um pneu duro, pois é considerado um pneu de baixo perfil. Nos barra 50 já tens ligueiramente umas opções mais macias como por exemplo o Firestone TZ300, o Michelin Energy Saver (estas são apenas as que me vem á cabeça neste momento, mas tens mais opções).

      Em relação ás luzes tenho visto para mim as Philips Racing Vision+, falaram me bem e estou em vias de experimentar.

      Cumprimentos.
      Desde já obrigado.

      Acho que vou então mudar para pneus 195/50 tenho que ver o que há e a que preço.

      Eu relação às lampadas andava a ver LEDs mas já vi que é muito caro... vou ver essas que sugeriste, mas já li que tem um tempo de vida util muito curto.

      Comentário


        #4
        Em 195/50R16 terás um pneu com mais perfil do que em 195/45R16, por isso haverá mais parede lateral a filtrar as irregularidades do piso. Verifica os preços para ambas as medidas, não vá haver alguma surpresa desagradável.

        Quanto à iluminação há muito pouco a fazer; colocares lâmpadas melhores vai melhorar um pouco mas fica caro e podem não durar muito. Se colocares uma lâmpada de tipo diferente da que tens fica ilegal e corres o risco de piorar a iluminação e encandear terceiros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          Em 195/50R16 terás um pneu com mais perfil do que em 195/45R16, por isso haverá mais parede lateral a filtrar as irregularidades do piso. Verifica os preços para ambas as medidas, não vá haver alguma surpresa desagradável.

          Quanto à iluminação há muito pouco a fazer; colocares lâmpadas melhores vai melhorar um pouco mas fica caro e podem não durar muito. Se colocares uma lâmpada de tipo diferente da que tens fica ilegal e corres o risco de piorar a iluminação e encandear terceiros.
          Eu vi as Philips Racing Vision+ a 35€ pack achas que são caras para o que valem?

          Se estiverem dentro da potencia das que tenho não vai me estragar as opticas, certo?
          Editado pela última vez por RSouza; 18 May 2017, 10:25.

          Comentário


            #6
            Em relação à iluminação aconselho se tiveres H3 ou H7 as Osram Night Breaker Laser tens muito mais luz que as normais, são legais, em halogéneo. Se não for H3/H7 tens as Night Breaker Unlimited.

            Os pneus para essa medida 195/50 R16 tens os Dunlop Blueresponse XL 195/50 R16 88V, tens certificação A em piso molhado, ou seja, muito seguro em tempo de chuva e B em consumo, pelo que poupas combustível, são um pouco mais caros, mas tens um pneu melhor. Senão também tens os Hankook K 125 KL que são mais baratos e com uma classificação boa (B piso molhado e C consumo).

            Comentário


              #7
              Só uma dica, se vais mudar de pneus, e alterar as medidas, convém alterares os 4, para não ficares com perfis diferentes em eixos diferentes.

              Comentário


                #8
                Exacto, porque se mudares só 2 pneus, ficas com o carro descompensado, e penso que se apanhares alguma operação stop poderá sair-te caro (sem certezas).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SMota88 Ver Post
                  Em relação à iluminação aconselho se tiveres H3 ou H7 as Osram Night Breaker Laser tens muito mais luz que as normais, são legais, em halogéneo. Se não for H3/H7 tens as Night Breaker Unlimited.

                  Os pneus para essa medida 195/50 R16 tens os Dunlop Blueresponse XL 195/50 R16 88V, tens certificação A em piso molhado, ou seja, muito seguro em tempo de chuva e B em consumo, pelo que poupas combustível, são um pouco mais caros, mas tens um pneu melhor. Senão também tens os Hankook K 125 KL que são mais baratos e com uma classificação boa (B piso molhado e C consumo).
                  Por acaso já encomendei os pneus e foram esses, os Dunlop, mas fiquei indeciso entre estes e os Goodyear.

                  Em relação à luzes, já tive a ver essas, tenho que ver ser arranjo um bom preço e tenho que ver se é facil de colocar.

                  Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                  Só uma dica, se vais mudar de pneus, e alterar as medidas, convém alterares os 4, para não ficares com perfis diferentes em eixos diferentes.
                  Sim vou trocar os 4, já estão os 4 gastos. Eu troquei da frente para trás aos 20000km.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RSouza Ver Post
                    Por acaso já encomendei os pneus e foram esses, os Dunlop, mas fiquei indeciso entre estes e os Goodyear.

                    Em relação à luzes, já tive a ver essas, tenho que ver ser arranjo um bom preço e tenho que ver se é facil de colocar.


                    Sim vou trocar os 4, já estão os 4 gastos. Eu troquei da frente para trás aos 20000km.

                    Sim esses pneus têm um feedback muito bom.

                    Em relação às lâmpadas peço desculpa, mas não são H3 mas sim H4. De qualquer forma o teu carro de certeza que leva H7. Conheço uma loja online que tem a bom preço mas de momento só está a venda o pack de 2.

                    http://www.shoparts.pt/items/details...e-c158e1fee127

                    Epa se morares em Alverca (ou perto) eles têm loja física e montam-te as lâmpadas. Pelo menos foi assim que me fizeram quando o meu irmão comprou para o carro dele.

                    Comentário


                      #11
                      Pneus se tiveres hipótese mete os Goodyear Efficient Grip Performance, dos melhores pneus que andam por aí com excelente crítica no tyrereview.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SMota88 Ver Post
                        Sim esses pneus têm um feedback muito bom.

                        Em relação às lâmpadas peço desculpa, mas não são H3 mas sim H4. De qualquer forma o teu carro de certeza que leva H7. Conheço uma loja online que tem a bom preço mas de momento só está a venda o pack de 2.

                        http://www.shoparts.pt/items/details...e-c158e1fee127

                        Epa se morares em Alverca (ou perto) eles têm loja física e montam-te as lâmpadas. Pelo menos foi assim que me fizeram quando o meu irmão comprou para o carro dele.
                        As minhas são H7, mas sou do Porto, não me compensa ir a Alverca...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Pneus se tiveres hipótese mete os Goodyear Efficient Grip Performance, dos melhores pneus que andam por aí com excelente crítica no tyrereview.
                          Pois eu fiquei indeciso, entre o Dunlop já referidos e esses Goodyear. Se calhar ainda vou pedir para trocar a encomenda. Os dunlop estão a demorar imenso a chegar.

                          Comentário


                            #14
                            Boas,

                            Vim aqui fazer o ponto de situação.

                            Acabei por meter os pneus, Goodyear Efficient Grip Performance 195/50 R16, foram um bocadinho caros mas acho que valem a pena. Do pouco que andei com o carro parecem bons. Acima de tudo notei uma melhoria no conforto, de /45 para /50 e silencio de rolamento. Nota-se um bocado esteticamente que tem mais pneu que com os /45 mas nada que o conforto extra nas nossas estradas não me faça esquecer.

                            Agora vou ver se compro as lâmpadas de médios novas... em principio vão ser as OSRAM Night Breaker Laser H7.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RSouza Ver Post
                              Boas,

                              Vim aqui fazer o ponto de situação.

                              Acabei por meter os pneus, Goodyear Efficient Grip Performance 195/50 R16, foram um bocadinho caros mas acho que valem a pena. Do pouco que andei com o carro parecem bons. Acima de tudo notei uma melhoria no conforto, de /45 para /50 e silencio de rolamento. Nota-se um bocado esteticamente que tem mais pneu que com os /45 mas nada que o conforto extra nas nossas estradas não me faça esquecer.

                              Agora vou ver se compro as lâmpadas de médios novas... em principio vão ser as OSRAM Night Breaker Laser H7.
                              Esses pneus também são bons, apesar que os Dunlop também não ficavam nada atrás. Só duas questões demoraste muito a receber os pneus? E onde compraste?

                              Quanto às lâmpadas, as Osram são top, não ficarás mal servido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SMota88 Ver Post
                                Esses pneus também são bons, apesar que os Dunlop também não ficavam nada atrás. Só duas questões demoraste muito a receber os pneus? E onde compraste?

                                Quanto às lâmpadas, as Osram são top, não ficarás mal servido.
                                Eu fiz o pedido dos pneus na sexta passada e foram mudados ontem, mas penso que já tinham chegado antes. Eu mudei na Ford (CAM) no Porto. Estavam com uma campanha para os pneus. Fui ver os preços a mais sítios e eram igual ou cerca de 5€ mais caros, acabei por fazer o serviço onde costumo tratar do carro, assim ainda aproveitei para ver umas coisas no carro.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X