Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falha em instalação de Autorrádio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falha em instalação de Autorrádio

    Boas,

    Recentemente comprei um autorrádio na Worten (https://www.worten.pt/tv-video-e-som...cr1593-5945116) para ser instalado num Peugeot 106 XR.
    Fui a um mecânico amigo meu e ele disse-me "bem, isto é trabalho para um eletricista mas é coisa simples de se fazer".
    E foi. Não me cobrou nada e em 5mins ligou os fios e aquilo estava a funcionar.
    Entretanto 1h depois enquanto eu estava a conduzir, o painel começou a se encher de fumaça, desliguei o carro rapidamente, tirei a chave e saí do veículo.
    Os faróis estavam ligados e quando desliguei-os, a fumaça parou. Acho que houve alguma má ligação nos fios para ter afetado as luzes do carro.
    Ao chegar em casa, tirei o equipamento e o fio preto estava totalmente derretido.
    Hoje vou levar o carro num eletricista (a sério) e vê o que ele me diz.
    Entretanto gostaria de ouvir alguma opinião sobre o acontecimento, sobre o que pode ter ocorrido.

    Cps.
    Ficheiros anexados

    #2
    é difícil opinar sobre o que foi feito sem ver, ele deve ter feito algum curto circuito ao fazer as ligações, e o carro não ter pegado fogo muita sorte tiveste tu, leva lá isso a um electricista como deve de ser e logo vês o estrago...

    Comentário


      #3
      Eu se fosse a ti, ia a quem montou o radio.
      Ele tem que arranjar isso (ou mandar arranjar) porque foi culpa dele, se não sabia não mexia.

      Comentário


        #4
        Compraste um autorádio baratucho de marca branca, foste a um Manel GT que percebe tanto de electricidade auto como eu, e nem te cobrou nada, vai já a Fátima acender uma vela à nossa senhora por não teres o carro feito num churrasco.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Compraste um autorádio baratucho de marca branca, foste a um Manel GT que percebe tanto de electricidade auto como eu, e nem te cobrou nada, vai já a Fátima acender uma vela à nossa senhora por não teres o carro feito num churrasco.
          Sinceramente acho que o problema não é o rádio ser barato.
          É mesmo o Manel GT.

          Comentário


            #6
            Sim, o problema não é do radio, mas houve uma coisa que eu já aprendi à minha custa, quando se trata de instalar som num automóvel, o seguro é entregar a obra a um instalador dessa área e com equipamento fornecido por ele, não é raro haver defeito nesses materiais, e depois não podemos reclamar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Sim, o problema não é do radio, mas houve uma coisa que eu já aprendi à minha custa, quando se trata de instalar som num automóvel, o seguro é entregar a obra a um instalador dessa área e com equipamento fornecido por ele, não é raro haver defeito nesses materiais, e depois não podemos reclamar.
              sim é verdade, nestas se não se sabe não se inventa, entrega-se a quem sabe, tudo bem que na esmagadora maioria dos carros actuais, não se necessita de grandes conhecimentos, pois é plug and play e está andar, quanto mais leva um cabo adaptador, mas em modelos mais antigos, a coisa já não é bem assim tem de se estar atento ás ligações(que nem sempre são iguais de carro para carro, apesar de parecer) se não dá buraco, ainda gostava de saber que raio ele fez para meter algo em curto circuito, e ainda por cima a apanhar as ligações dos faróis...

              Comentário


                #8
                O problema pode estar relacionado com um fio que é utilizado para iluminar o rádio quando se ligam as luzes do carro.
                Mas claro só mesmo analisando as ligações feitas porque sem ver não é fácil ter certezas.

                Comentário


                  #9
                  no meio disto tudo tiveste sorte

                  agora vai a um electricista sem inventar...

                  só é estranho fusível não ter actuado... para quê que está la?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    no meio disto tudo tiveste sorte

                    agora vai a um electricista sem inventar...

                    só é estranho fusível não ter actuado... para quê que está la?
                    Levei num eletricista e ele disse-me que o fio que foi ligado a base, era muito e derreteu. Não chegou a fazer curto circuito por isso o fusível não disparou.

                    Sent from my SM-G920F using Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      O problema pode estar relacionado com um fio que é utilizado para iluminar o rádio quando se ligam as luzes do carro.
                      Mas claro só mesmo analisando as ligações feitas porque sem ver não é fácil ter certezas.
                      Sim, as luzes do rádio pagaram-se totalmente, e quando desliguei as do veículo a fumaça parou, por isso deve ter sido isso mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Essa ciência oculta de instalar um rádio num 106
                        Porra, qq dia é preciso formação até para pinar...
                        Ao ponto a que chegamos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Essa ciência oculta de instalar um rádio num 106
                          Porra, qq dia é preciso formação até para pinar...
                          Ao ponto a que chegamos.
                          Quanto mais antigo mais obsoleto e incompatível com os equipamentos de hoje em dia, mas entendo teu ponto de vista [emoji1]

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X