Anúncio

Collapse
No announcement yet.

wagon até 10.000€ usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
    De todos os carros que enumeras, digo-te que apenas o Mazda seja melhor que o Passat que referi, ainda assim, custa mais 3000€ e já deixa o user no limite de orçamento e sem margem para qualquer situação que surja.

    Os outros, posso-te dizer que no geral, são todos inferiores. Os meus pais têm um carro de serviço (um focus como o que tens aí na lista) e o carro é bem inferior, muitos mais plásticos, muito mais leve, é um carro completamente diferente (de qualquer das maneiras são segmentos diferentes).
    O motor 1.6 TDCI (o que está montado na volvo que aconselhas) é o que o Focus comercial deles tem e mal arrasta um Focus comercial, agora pensa no que é 110cv a puxar uma carrinha dessas. O pior problema está no binário, que é só 280nm e basicamente não serve para grandes ultrapassagens ou recuperações.

    Foi também comprado novo e até hoje, deu imensos problemas a nível de injeção e filtros de particulas, contando com 350000km. O carro em si é honesto, mas não é grande coisa.

    Os mégane acredito que seja bem melhores que os Focus, no entanto, são SEMPRE inferiores ao Passat, E46, W203, blá blá blá.

    Continuo sem perceber que sentido faz aconselhar carros tão pobrezinhos a um user que pediu um carro grande, deste género e até referiu gostar do Passat. Se assim fosse penso que ele teria pedido conselho relativamente a um Clio.

    Outra questão relativamente aos km e problemas, é necessário verificar bem se os km são mesmo reais, um carro com 200 ou 250000km não está podre, o problema é que muitos são vendidos com essa quilometragem, mas na verdade têm o dobro e aí sim surgem problemas.

    Se estivesse na situação do user iria experimentar carros e tirava as minhas conclusões, mas se pudesse ter um produto superior e poupar dinheiro...e se desse para ficar livre de filtros de partículas e componentes assim problemáticos, ficaria bem contente.

    Se o orçamento fosse de 15000€ provavelmente aconselharia algo deste género, é um salto bem grande para todos esses carros referidos:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a91b695bf7
    Tens na lista alguns segmentos D, outros C e até B. Eu aconselhei o que acho que seja melhor para o orçamento. Sem tirar qualquer qualidade à Passat/A4/S3, etc, mas é quase impossível encontrar uma que não esteja carregada de kms e com muitos anos em cima. Em relação ao fap tens razão, e é preciso ter atencao a isso porque não vai ser para fazer muitos kms, até por isso sugeri a gasolina. O Mégane, Focus, 308, Astra, Ceed vão ser muito equilibrados entre si e vão oferecer espaço razoável, equipamento é menos idade e kms, claro que é diferente de um segmento D mas também sao bem mais recentes.

    Comentário


      #32
      Fdx... Quem diz que 280nm "é pouco",só pode ser malta de 20 anos e boné...
      Imagino que se nos anos 90 tivessem veículo próprio com à volta de 60cv e 100nm,hoje não falariam assim...
      Tempos houve em que o A6 2.5tdi V6, com 310nm,era apelidado de "rei do binário"...
      Realmente, o progresso é incrível, ainda que por vezes pelas piores razões..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        Fdx... Quem diz que 280nm "é pouco",só pode ser malta de 20 anos e boné...
        Imagino que se nos anos 90 tivessem veículo próprio com à volta de 60cv e 100nm,hoje não falariam assim...
        Tempos houve em que o A6 2.5tdi V6, com 310nm,era apelidado de "rei do binário"...
        Realmente, o progresso é incrível, ainda que por vezes pelas piores razões..
        Por acaso tenho 21 anos, mas não uso boné. Simplesmente esses 280NM são curtos, porque o carro tem uma caixa de 5 longa e pouca cilindrada. Ou seja, temos um carro muito linear, com uma relação de caixa longa e apenas 280NM, é curto.
        Em comparação, um 1.9 TDI de 130 cv e 310NM consegue ser bem mais despachado pelo facto de ter mais binário e caixa de 6. Acredito que o 1.6 TDCI com caixa de 6 fosse bem melhor, mas mesmo assim 280NM é 280NM.

        O carro que conduzo tem 2500cc, 6 cilindros 163cv e 350NM e sofre do mesmo mal, tem muito binário, mas tem uma caixa de 5 muito longa, que faz dele pouco "espevitado" em baixas rotações.

        Claro que isto são pormenores e todos estes carros andam o suficiente para o dia a dia.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X