Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota-ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Caditonuno....já passei e já ficou registado e lá está era o cabo de massa solto ou despertado...
    segundo percebi se fosse a alta velocidade em auto-estrada podia ser perigoso....
    mas os carros não trazem um sistema de segurança quando isso acontece?... lembro-me (o carro está a fazer 2 anos agora) mas quando ainda só tinha uns 6 meses eu ia em auto-estrada para o trabalho e com o acelerador a fundo ele não passava dos 70/80 km... segundo soube depois por alguém ligado a toyota disse-me que por qualquer anomalia do sistema ele entrou em modo de segurança e não deixava acelerar..
    ...quanto ao cabo de massa desapertado...acho estranho pois ( eu não percebo mt da parte da bateria) esse tipo de fios ou sistema não se deve soltar assim com facilidade certo...e pelo que andei a ver na net esses fios soltos podem fazer fricção e descarnar.( posso estar enganada).. será que isso pode levar a um incêndio? ... (e que ultimamente tem se visto tantos carros a incendiar) ... alguém sabe me explicar?
    Editado pela última vez por whitefox; 17 June 2017, 11:29.

    Comentário


      #32
      Ninguém ?

      Comentário


        #33
        Alguem me sabe explicar porque é estando parada com o carro ligado e virando o volante para a direita e esquerda ele chia ? E quando chega a meio da volta total do volante ele range na parte da frente e atras? ...será coluna da direção ?

        Comentário


          #34
          Também tenho um Auris D4D de finais de 2015, e tive alguns problemas, todos resolvidos pela marca. Zumbido da caixa de velocidades em 5 e 6 velocidade (caixa nova com o problema resolvido); barulhos em manobras (caixa e coluna de direção novas); chocalhar em piso irregular (pinças de travão novas); barulho vindo das rodas da frente em AE (calços novos, embora raramente ainda aconteça); barulhos parasitas (levou um kit anti ruidos). Manda uma carta registada para a toyota, que resolvem-te os problemas todos. Sim, eu também tive muito azar, mas resolveram tudo. Faz o extra care plus para teres 7 anos de garantia ou 160 mil kms. No que falas das caixas de velocidades, é o ponto fraco dos Auris/Yaris/Corolas recentes (e não só), mas em garantia resolvem tudo. É tudo uma questão de sorte, já andei com auris/yaris de serviço impecáveis, e outros em péssimo estado, com muitos problemas, que um cliente atento repara

          Comentário


            #35
            Onde tens levado o carro? Caetano Auto de Gaia ou Circunvalação?

            O importante é que fique tudo registado, já fiz 45 mil kms em 1 ano e meio, e sempre que vou fazer revisões peço para anotar as anomalias que vou descobrindo no carro. Por norma resolvem tudo, se não for a bem, manda carta registada que eles mexem-se logo... Recomendo a oficina de Gaia (junto à sede), a da Circunvalação já teve melhores dias. Também há um reparador autorizado, chamado Coutauto que é impecável (zona de arredores de Braga), passa por lá que são competentes.
            Editado pela última vez por carlosrs; 25 June 2017, 15:31.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
              Alguem me sabe explicar porque é estando parada com o carro ligado e virando o volante para a direita e esquerda ele chia ? E quando chega a meio da volta total do volante ele range na parte da frente e atras? ...será coluna da direção ?
              Tive esse problema, resolveram e voltou a pouco tempo. Voltaram a resolver, era só uma peça solta.

              Comentário


                #37
                Boas...dia 22 de Junho perguntava se alguém sabia o k era o chiar do volante quando se rodava...ok fui a toyota e já sei...e a coluna da direção ...e já levou uma nova...no entanto e passado uns dias voltou a chiar e ranger...resposta da toyota ... a coluna que lhe pusemos se calhar também trazia defeito...vai levar outra nova não se preocupe...e levou mais uma ...fui buscar o carro ontem e qual o meu espanto que o volante chia como antes de levar a coluna..(por sorte gravei em áudio e vídeo).....voltei lá hoje e quando já nada me podia espantar a resposta é ... pois isto é normal e não há mais nada a a fazer quanto a esse chiar...obriguei-os a colocar isso por escrito...(que o barulho era normal...)...
                quanto a caixa de velocidades e os solavancos que sentia de 1 para 2 e 2 para 3 e vice-versa , abriram a caixa para a arranjar...estive 1 mês e meio à espera das peças e mais 10 dias com o carro imobilizado na oficina ... pois de 2 para 3 está impecável agora de 1 para 2 continua a dar solavancos e sente-se e ouve-se mesmo fora do carro o barulho do carreto a engrenar a mudança...hj voltei a deixar queixa registada mas a resposta foi ...que está normal...
                isto começa a roçar o ridículo ....penso eu...

                alguem tem tem um carro deste com problemas iguais?

                Comentário


                  #38
                  Bem a qualidade da Toyota caiu a pique está visto, até me custa acreditar em tantos problemas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                    Calhou-te um belo limão, foste sempre à mesma oficina?
                    As vezes mudar de oficina faz "milagres".
                    O carro foi comprado novo ou semi-novo?

                    Tenho reparado que a Toyota tem tido muitos limões........................

                    Comentário


                      #40
                      Não creio k seja a toyota "marca" mas sim a toyota "delegações "

                      Comentário


                        #41
                        Acho que devia mandar carta registada para a Toyota Portugal. Expor a situação no Facebook da Toyota Portugal e da Caetano Auto (tem mesmo espaço para avaliar nas críticas de 1 a 5 estrelas). Já tentou ir a outra oficina? Nem que não seja Caetano Auto.

                        Comentário


                          #42
                          O carro só vai a toyota ...

                          pode ser difícil de entender mas tal como já escrevi antes eu acredito na marca toyota ....no entanto acho k o concessionário k vou é k não está a funcionar bem....

                          por exemplo sempre me disseram k era normal o que sentia na caixa de velocidades e eu sempre disse k não ....só quando falei com a gestora de clientes da toyota é que ela falou e marcou para o carro ser visto mesmo na toyota Gaia ...e foi aí que os engenheiros disseram k a caixa precisava de arranjo...
                          quem está a frente do concessionário da circunvalação nem estava para se incomodar com o assunto...

                          fracassar / errar/ não ser competente....são palavras k embaraçam qualquer japonês ...todos nós sabemos que a cultura deles é bem diferente k a nossa ...não ker dizer k não aconteça mas eles esforçam-se para que não ... se calhar bem mais k nos portugueses...

                          espero to não ofender ninguém pois não é essa a minha intenção

                          Comentário


                            #43
                            Há outras oficinas Toyota sem ser do grupo Caetano Auto. São reparadores autorizados e não perdes a garantia, são na mesma Toyota. Passa pelo reparador autorizado Coutauto na zona de Braga

                            Comentário


                              #44
                              Porra, ou esse carro é um autentico limão ou tens um problema conhecido como PICNIC.

                              Comentário


                                #45
                                Bem o que é um PICNIC...???

                                Comentário


                                  #46
                                  Whitefox segue os conselhos que te dei...

                                  Comentário


                                    #47
                                    eu agarrava nisso e levava àAv vasco da gama a avintes à sede. e so saia de la ou com carro novo ou com o carro decentemente arranjado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Bem a qualidade da Toyota caiu a pique está visto, até me custa acreditar em tantos problemas
                                      A estratégia da toyota é clara, o mercado automóvel é para esquecer, é evidente a falta de empenho que têm colocado neste.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O problema é o Auris que não saiu grande coisa em certos pontos de fiabilidade mecânica. Generalizar isso para a Toyota parece pouco sensato... Como dizer que a BMW é pouco fiável pelo N47...

                                        Se calhar o Auris confirma que Toyotas recentes vindos do UK, não têm a qualidade que Toyotas vindos do Japão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pois, depende muito das fábricas e da sua localização. Toyotas vindos de Inglaterra ou Turquia foram sempre inferiores em fiabilidade em relação aos fabricados no Japão. Mas curiosamente os Toyotas Yaris fabricados em França têm indices de fiabilidade muito elevados.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Como ficou a situação?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Recentemente surgiu-me um problema no meu Auris de 2010. Quando vou a acelerar ou a puxar pelo carro a minha 4ª mudança entra bem, quando estou a reduzir ou a abrandar já não entra de qualquer modo. Isto só me acontece na redução para a 4ª mudança todas as outras funcionam bem.
                                              Alguém sabe o que poderá ser?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas,

                                                A minha Auris HSD tinha os faróis com cor alaranjada, como em Loures não ligavam ao problema, não tenho nunhum problema em afirmar a quem me questionou de V.N.Gaia, mudei para o Prior Velho, falei no assunto na revisão seguinte e passados 15 dias tinha ópticas novas montadas.
                                                Por vezes temos que ter paciência e ser assertivos, o que não faltam são concessionários muito competentes.
                                                Depois do que se passou comigo e, com dezenas de clientes em Loures, a recepção sofreu grandes alterações (moro a 1500 metros do concessionário e nunca mais fiz nenhuma revisão, da Auris e do Yaris, em Loures)

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X