Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa

    Ora boas pessoal, este tema já foi mais que debatido aqui no fórum mas não com estas características.

    Ora bem, fui multado a estacionar por não ter o cinto colocado. O que diferente dos outros casos é que não tenho como pagar a multa. Pois não trabalho e não tenho mais rendimentos, para comprovar isto tenho um papel da segurança social e da junta de freguesia, o chamado atestado de insuficiência económica. A minha dúvida recaí como vou fazer a reclamação faço para pagar ás prestações e apresento os documentos de insuficiência económica ou existe outra maneira?

    Se alguém poder me auxiliar com esta situação fico grato.
    Alguém sabe onde posso encontrar alguma carta bonita para enviar para o presidente das multas?

    #2
    Multas de trânsito a prestações só acima dos 200€. Lamento a tua situação, mas vais mesmo ter que te desenrascar de alguma maneira. Cuidado que, 15 dias úteis após a notificação, a multa pode ser agravada até 600€. Vê lá se não tens um familiar ou amigo a quem pedir ajuda. Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Pois, mas não vou pagar. Não tenho como. Vou ter que reclamar, caso obtenha resposta negativa. Vai para tribunal para eles resolverem a melhor situação. Já estou nesta situação a mais de 1 ano . Vivo de ajuda de familiares não vou pedir mais ajuda para uma situação que não faz sentido dada a situação em si.

      Comentário


        #4
        Boa sorte por melhores dias. Infelizmente, conheço de perto quem já passou por uma situação similar.

        Comentário


          #5
          Vende o carro.

          Comentário


            #6
            Não tens como pagar a multa mas andas de carro!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MIguelXPTO12 Ver Post
              Pois, mas não vou pagar. Não tenho como. Vou ter que reclamar, caso obtenha resposta negativa. Vai para tribunal para eles resolverem a melhor situação. Já estou nesta situação a mais de 1 ano . Vivo de ajuda de familiares não vou pedir mais ajuda para uma situação que não faz sentido dada a situação em si.
              isto é off-topic mas 1 ano sem trabalho? Tá assim tão difícil arranjar trabalho?

              Comentário


                #8
                Quanto é uma multa por não utilização do cinto de segurança.?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                  isto é off-topic mas 1 ano sem trabalho? Tá assim tão difícil arranjar trabalho?
                  Off-Topic. Se for primeiro emprego, e sem grandes estudos fica dificil (nem toda a sociedade tem licenciatura, mestrado e formação em mais não sei quê)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Não tens como pagar a multa mas andas de carro!
                    Isso também me fez confusão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                      Off-Topic. Se for primeiro emprego, e sem grandes estudos fica dificil (nem toda a sociedade tem licenciatura, mestrado e formação em mais não sei quê)
                      +/- Neste momento há bastante procura, até para pessoas sem formação.. Mas varia de zona para zona.. Há pouco tive de me inscrever no centro de emprego e como não tinha comigo os certificados apenas ficou no sistema que tinha o 12º ano, nesse mesmo dia ligaram-me 3 vezes para operário fabril (empresas de injecção de plástico) com entrada imediata.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                        +/- Neste momento há bastante procura, até para pessoas sem formação.. Mas varia de zona para zona.. Há pouco tive de me inscrever no centro de emprego e como não tinha comigo os certificados apenas ficou no sistema que tinha o 12º ano, nesse mesmo dia ligaram-me 3 vezes para operário fabril (empresas de injecção de plástico) com entrada imediata.
                        Pois mas Portugal não é só litoral como pensamos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                          Pois mas Portugal não é só litoral como pensamos.
                          Queres no interior? Também te digo onde não falta trabalho.

                          Pois sei de algumas empresas com dificuldade em encontrar mão de obra no interior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Quanto é uma multa por não utilização do cinto de segurança.?
                            120€

                            Agora, como é que alguém é multado a estacionar sem cinto?
                            Ou tirou para estacionar, o que é estranho, ou já não vinha com ele...

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente o carro não é meu. Sim 1 ano sem trabalhar. Não é literalmente, pois vou arranjando trabalho para substituição de férias mas nunca passa dos 2 meses.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MIguelXPTO12 Ver Post
                                Infelizmente o carro não é meu. Sim 1 ano sem trabalhar. Não é literalmente, pois vou arranjando trabalho para substituição de férias mas nunca passa dos 2 meses.
                                És de que zona?

                                Comentário


                                  #17
                                  O que aconteceu foi o seguinte, segui a numa rua de 2 sentidos onde o parque de estacionamento se encontra á direita. Vindo eu da direita com o pisca ligado a indicar que ia estacionar. Só que onde ia estacionar tinha um Smart, já tinha tirado o cinto pois pensei que tinha um lugar . Como não tinha segui em frente a percorrer o parque todo para estacionar neste momento aparece um carro de patrulha e pronto. Mesmo outros condutores presentes no momento da multa a confirmarem o que disse fez mudar o acontecimento. A gente fica sempre a perder é a nossa palavra contra a de um agente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porto. Mas não é no centro é, Lousada.
                                    Editado pela última vez por MIguelXPTO12; 09 July 2017, 20:44.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MIguelXPTO12 Ver Post
                                      Porto. Mas não é no centro é, Lousada.
                                      Aí perto, Paredes, Penafiel, Paços, não há nada?

                                      Tirar o cinto para estacionar? Não entendo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não tirei o cinto para estacionar. Onde ia estacionar já estava ocupado e quando vi já tinha tirado o cinto. Opah Azar o meu, já estava com pressa ainda fiquei pior. Mas o pessoal aqui nunca foi multado, nem nunca fizeram nenhuma"asneira" é tudo Santos. É que não entendo... Se houvesse já tinha arranjado... Ou acham que quero viver de esmolas para sempre? Peçam aos santos para não passarem por o que estou a passar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MIguelXPTO12 Ver Post
                                          Eu não tirei o cinto para estacionar. Onde ia estacionar já estava ocupado e quando vi já tinha tirado o cinto. Opah Azar o meu, já estava com pressa ainda fiquei pior. Mas o pessoal aqui nunca foi multado, nem nunca fizeram nenhuma"asneira" é tudo Santos. É que não entendo... Se houvesse já tinha arranjado...
                                          Em relação à multa vais ter de pagar, agora ou depois. Em relação ao trabalho, e se és dessa zona já tentaste por exemplo carpintarias? sei que estão cheias de trabalho e com dificuldade em encontrar funcionários. Acho que encontrares um trabalho é a única solução que tens para resolver o teu problema da multa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MIguelXPTO12 Ver Post
                                            Eu não tirei o cinto para estacionar. Onde ia estacionar já estava ocupado e quando vi já tinha tirado o cinto. Opah Azar o meu, já estava com pressa ainda fiquei pior. Mas o pessoal aqui nunca foi multado, nem nunca fizeram nenhuma"asneira" é tudo Santos. É que não entendo... Se houvesse já tinha arranjado... Ou acham que quero viver de esmolas para sempre? Peçam aos santos para não passarem por o que estou a passar.
                                            Não tiraste o cinto para estacionar, mas tiraste antes de estacionar?

                                            Sê homenzinho e assume.

                                            Quando à multa, é como disseram, vais ter de a pagar, disso não escapas.

                                            Se fosses mais a norte arranjava-te trabalho nas vindimas. Duro, mas dinheiro na mão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              De certeza que nunca apanhaste um Smart no estacionamento. Quando apanhares vais ver que pensas que o lugar está vazio mas não, e vais começar a fazer a manobra só que não. Eu assumo que tirei o cinto tanto que assumo que tenho um auto que o comprovante.

                                              Eu vou pedir na mesma para pagar em prestações mesmo que não seja o mínimo . Se der deu se não vai para o tribunal e pago em trabalho comunitário. Eu nunca me recusei a NÃO pagar a multa. Eu sempre assumi o meu erro eu queria é saber como faço para pedir para pagar ás prestações ou se havia outra forma. Caso alguém tenha estado na mesma situação. Agradeço te a oferta de trabalho.

                                              PS. Sim já bati nas oficinas todas e nas do IKEA e não estão a precisar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Engraçado como a maioria dos "coitadinhos" é multado e não tem como pagar porquê está desempregado, mas para andarem a prevaricar já têm habilidade.
                                                A vida é injusta...

                                                Escreve uma carta ao diretor da ANSR a explicar que és vítima da sociedade e não tens dinheiro para pagar o auto.
                                                Editado pela última vez por rafsantos; 09 July 2017, 23:08.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MIguelXPTO12 Ver Post
                                                  Eu não tirei o cinto para estacionar. Onde ia estacionar já estava ocupado e quando vi já tinha tirado o cinto. Opah Azar o meu, já estava com pressa ainda fiquei pior. Mas o pessoal aqui nunca foi multado, nem nunca fizeram nenhuma"asneira" é tudo Santos. É que não entendo... Se houvesse já tinha arranjado... Ou acham que quero viver de esmolas para sempre? Peçam aos santos para não passarem por o que estou a passar.
                                                  Ainda estás a apontar o dedo a outros?

                                                  Cometeste uma infracção, vieste a um fórum pedir ajuda para escapar à coima e achas que estás acima de critica?

                                                  Podes não ter essa noção, mas vais pagar. Não és especial...

                                                  Já agora, não foi azar, foi descuido e foi muito bem feito, o seres autuado.

                                                  Assume a responsabilidade, deixa-te destas figurinhas aqui e vai é pedir ou trabalhar para pagar.

                                                  Irra, esta gente é toda igual (os que aqui vêm sistematicamente pedir ajuda para se esquivar às multas... sempre a mesma treta).

                                                  Acabam sempre por se fazer de vítimas e de pobres e sempre a reclamar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MIguelXPTO12 Ver Post
                                                    Ora boas pessoal, este tema já foi mais que debatido aqui no fórum mas não com estas características.

                                                    Ora bem, fui multado a estacionar por não ter o cinto colocado. O que diferente dos outros casos é que não tenho como pagar a multa. Pois não trabalho e não tenho mais rendimentos, para comprovar isto tenho um papel da segurança social e da junta de freguesia, o chamado atestado de insuficiência económica. A minha dúvida recaí como vou fazer a reclamação faço para pagar ás prestações e apresento os documentos de insuficiência económica ou existe outra maneira?

                                                    Se alguém poder me auxiliar com esta situação fico grato.
                                                    Alguém sabe onde posso encontrar alguma carta bonita para enviar para o presidente das multas?
                                                    No mesmo local onde requereu prova da sua condição de insuficiência económica, na Seg. Social, peça o apoio judiciário e ser-lhe-à nomeado um Advogado Oficioso.

                                                    http://www.seg-social.pt/protecao-juridica

                                                    -

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                      Ainda estás a apontar o dedo a outros?

                                                      Cometeste uma infracção, vieste a um fórum pedir ajuda para escapar à coima e achas que estás acima de critica?

                                                      Podes não ter essa noção, mas vais pagar. Não és especial...

                                                      Já agora, não foi azar, foi descuido e foi muito bem feito, o seres autuado.

                                                      Assume a responsabilidade, deixa-te destas figurinhas aqui e vai é pedir ou trabalhar para pagar.

                                                      Irra, esta gente é toda igual (os que aqui vêm sistematicamente pedir ajuda para se esquivar às multas... sempre a mesma treta).

                                                      Acabam sempre por se fazer de vítimas e de pobres e sempre a reclamar.
                                                      Alto que temos mais um policia moral aqui no fórum . Já não chegava o Dr. Quintino temos o polícia moral. Opah em nenhuma altura disse que não queria pagar ou fugir a multa e nunca disse que não assumi o erro apenas pedi uma informação. Agora se és revoltado com a vida pede ajuda ao autor do post a cima ao Sr. Quintino. Mas tu és algum juiz para determinar a pena ou alguma coisa a alguém? Vai lá brincar e antes de comentar lê primeiro.

                                                      E mais 70% dos comentários não estão relacionados com o assunto nem com a pergunta. Isto é um fórum onde as pessoas trocam informações . Para trocar reclamações e opiniões vai ao café ou algo do género é que se alguém precisar de ajuda vai ter que ler 10 comentários de opiniões pessoais e inválidas para o assunto.
                                                      Editado pela última vez por MIguelXPTO12; 10 July 2017, 10:52.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Lamento, nao consigo ajudar nisso das multas...

                                                        agora pergunto-me... porque raio muitos têm esse hábito de tirar o cinto para estacionar? Até parece que atrapalha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acredito que não seja o teu caso, mas sei de varias zonas em que o problema não é arranjar trabalho, isso vai aparecendo, o emprego é que já é mais complicado.


                                                          Em relação a multa não te posso ajudar, duvido muito que te safes sem pagar tudo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MIguelXPTO12 Ver Post
                                                            Alto que temos mais um policia moral aqui no fórum . Já não chegava o Dr. Quintino temos o polícia moral. Opah em nenhuma altura disse que não queria pagar ou fugir a multa e nunca disse que não assumi o erro apenas pedi uma informação. Agora se és revoltado com a vida pede ajuda ao autor do post a cima ao Sr. Quintino. Mas tu és algum juiz para determinar a pena ou alguma coisa a alguém? Vai lá brincar e antes de comentar lê primeiro.

                                                            E mais 70% dos comentários não estão relacionados com o assunto nem com a pergunta. Isto é um fórum onde as pessoas trocam informações . Para trocar reclamações e opiniões vai ao café ou algo do género é que se alguém precisar de ajuda vai ter que ler 10 comentários de opiniões pessoais e inválidas para o assunto.
                                                            A partir do momento que expões uma situação num fórum, tens de saber lidar com todo o tipo de respostas, desde palmadinhas nas costas até outro tipo.

                                                            Pega lá:
                                                            https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...HiZFyZd1evw5bg

                                                            No entanto, não me parece que tenhas sorte:
                                                            "De acordo com o artigo 175º do Código da Estrada, se o valor da sua multa for igual ou superior a 2 UC (€204 à data da elaboração do artigo [2016]), então é provável que o seu pedido para pagar multas a prestações seja aceite. "

                                                            E atenção:
                                                            "Se falhar o pagamento de uma prestação, terá de pagar tudo de uma só vez, e acabam-se as prestações. Pelo sim pelo não, é melhor marcar na agenda as datas dos pagamentos. A oportunidade de pagar multas a prestações é muito preciosa, e é boa ideia não a desperdiçar porque a almofada não o deixou levantar-se."

                                                            Por isso o melhor é pedires emprestado a alguém e despachar logo isso. Depois entendes-te com essa pessoa a nível de prazos de pagamento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X