Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro recomendam? a rondar 10K - carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro recomendam? a rondar 10K - carrinha

    1. Que tipo de carros gostas? - carrinhas, algo a pensar no futuro em família.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - Ando virado para carrinhas (variant, break, etc), mas não descarto citadinos/utilitários desde que sejam confortáveis e minimamente espaçosos, face a uma carrinha.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estou aberto a todas as marcas, embora alguma consideraçao por Renault e VW (mas o meu conhecimento atual sobre o mercado não é muito vasto...)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Não é muito frequente, mas pretendo um carro para daqui a poucos anos levar cadeira de bebe e acessórios xD
    5. Precisarás de levar carga com frequência? - Não, só eventualmente em férias, mas é pontual.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - Só ida e volta para o trabalho são 50km (AE ou nacional, mas sempre contrario ao transito), pelo que, acrescentando outras deslocações, anualmente andará à volta de 15K km/ano -20K km/ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - Resposta acima! na AE por norma ando numa média de 100km/h
    8. Os consumos terão grande importância? - Sim, quero dar maior importância a consumos
    9. A potência do motor terá grande importância? - Nem por isso, desde que não se arraste (por exemplo 1.0/1.2 numa carrinha estaria fora de questão). Mas dou importância à fiabilidade mecânica (como todos desejariam claro xD)
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Não!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - Idealmente a rondar os 10K€, máximo dos máximos 15K€ (já teria que ser um excelente negócio), será a crédito e não queria ficar com um encargo enorme.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Pretendia algo a partir de 2008 (por exemplo Passat) ou então de 2010 para cima no caso de meganes ou clio breaks (dos que mais tenho andado a ver)


    Ora boa noite!

    Respondido o questionário, tenho mais alguns comentários/dúvidas.
    O primeiro recai sobre o combustível a optar. Tenho ideia (talvez errada) que para ser carrinha, seria melhor diesel, pois a gasolina iriam ter consumos mais elevados. E os kms que faço, (dificilmente chegarei aos 20K km/ano) poderá não justificar o investimento num diesel, além da manutenção mais dispendiosa.. Depois há o GPL, que sinceramente não estou muito dentro do assunto.

    Tenho andado mais de olho em Passat variant, de 2008/2010, a rondar os 10K-12K.;
    Também as Megane, ja a partir de 2009/2010 gosto bastante do design exterior, mas pelo que já li aqui, a qualidade de interiores fica um pouco a desejar devido a ruídos parasitas (Não posso tomar o meu clio de 98 como exemplo devido à idade, que não me faz comichão os ruídos, mas para dar 10K ou 15K num carro queria que não fosse assim tão crítico..). Já agora: não tenho garagem, portanto qualquer que seja o carro será normal apanhar sol durante algumas horas;
    Também gosto dos Clio break, algo semelhante ao megane.

    Tendo isto em consideração, que me podem recomendar e ajudar?

    Obrigado!

    #2
    Acrescento também as C-max e as astra sports tourer, já me falaram bem desses motores..

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X