Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Navi GPS Garmin tem defeito de software

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Navi GPS Garmin tem defeito de software

    O sistema de navegação GPS que equipa os Honda Civic, Civic Tourer e CR-V desde 2014, conforme publicado no site da Honda Portugal: http://www.honda.pt/cars/experience-...er-e-cr-v.html
    É também o sistema que tenho no meu Civic Tourer (que adquiri novo em Jun-2016).
    Só que faz isto: o resultado do cálculo em rota "sem portagens" é um autêntico absurdo, em comparação com a rota "com portagens".
    Publiquei um vídeo no Youtube com a demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=MShMZ2UdP9I
    Acontecem erros idênticos testando com várias outras origens/destinos.
    Ando desde há um ano a pressionar a Honda Portugal para resolver o problema, mas o tempo vai passando e nada de soluções.
    Em dois outros carros com o mesmo sistema de navegação (um deles inclusive um carro de serviço da própria Honda), os testes deram o mesmo resultado, o que me leva a pensar que muitos (senão todos com este equipamento) têm este defeito.
    Ou seja, é um sistema de navegação em que não posso confiar se quiser evitar portagens. Infelizmente tenho que me socorrer do meu GPS portátil, o que é absolutamente algo sem sentido, pois indirectamente paguei para ter um equipamento funcional.
    Partilho este problema com o Fórum para que, quem tenha algum destes modelos com este sistema de navegação, possa fazer alguns testes e confirmar o problema, e talvez possamos juntar esforços junto da Honda para que resolva a situação.
    A união faz a força.

    #2
    já deu para ver que se usar o percurso mais rápido usando portagens o gps funciona correctamente, removendo o uso de portagens, o software funciona mal...

    contundo a maioria do pessoal usa portagens para trajectos mais rápidos e curtos, dai provavelmente a Honda não se ter ralado com o assunto até ver...

    já tentaste no forum da marca para ver o que te dizem lá, ou mesmo no grupo social no face da marca...

    Comentário


      #3
      esse GPS é optimo para taxistas!
      Agora a sério: qual a versão do Honda Connect que tens instalada?

      Esse bug é tipico da versão 2.6.
      A versão 2.8 já tem esse bug corrigido.
      Editado pela última vez por LuckyPixie; 22 August 2017, 20:17.

      Comentário


        #4
        boa noite carbookk
        talvez a maioria do pessoal de facto prefira portagens daí não se terem ainda apercebido do defeito do sistema gps
        por isso eu decidi divulgar para as pessoas se aperceberem
        irei tentar no fórum da marca, pois não uso facebook
        obrigado pela sugestão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
          esse GPS é optimo para taxistas!
          Agora a sério: qual a versão do Honda Connect que tens instalada?

          Esse bug é tipico da versão 2.6.
          A versão 2.8 já tem esse bug corrigido.
          boa noite LuckyPixie
          eu tenho uma foto da consola que mostra a versão do software, que diz V3.33; junto aqui a foto Image009.jpg
          será que falamos da mesma coisa?

          Comentário


            #6
            GPS de origem são um bela b0$t@, nas carrinhas ligeiras da empresa transportes onde trabalho, as carrinhas são master e trafic (renault), e já têm o tomtom instalado, um dia destes o raio do GPS em AE dizia que estava-mos no mar. Eu tenho um dedicado (para pesados) e mesmo que me metam consola com GPS no camião, não o vou usar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
              GPS de origem são um bela b0$t@, nas carrinhas ligeiras da empresa transportes onde trabalho, as carrinhas são master e trafic (renault), e já têm o tomtom instalado, um dia destes o raio do GPS em AE dizia que estava-mos no mar. Eu tenho um dedicado (para pesados) e mesmo que me metam consola com GPS no camião, não o vou usar.
              boas jogador89
              ok, até pode ser
              mas a Honda vai penar se não resolver isto, porque eu não sou de desistir à primeira, nem à milionésima sequer... aliás, neste carro tenho contrato de garantia de 2 + 3 anos, portanto que se prepararem
              eu já lhes disse, por escrito, "se é este o tipo de equipamentos que pagam aos vossos fornecedores (neste caso, à Garmin) para meter nos vossos carros então estão a deixar-se enganar, e a enganar os vossos clientes, é vergonhoso. irei até às últimas consequências"
              mais recentemente perdi a paciência e decidi partir para a net
              e a net é poderosa
              vamos ver...

              Comentário


                #8
                Seria interessante expor essa situação à Honda Motor Europe e idealmente à Honda Japan, mas parece que esconderam os contactos de propósito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                  Seria interessante expor essa situação à Honda Motor Europe e idealmente à Honda Japan, mas parece que esconderam os contactos de propósito.

                  boa noite Globetrotter
                  já foram feitos dois logs no TESS (sistema europeu de garantias da Honda) por dois concessionários diferentes
                  mas isso vale o que vale
                  dizem-me para esperar resposta... já lá vão muitos meses
                  eu tenho agora como objectivo imediato divulgar e tentar encontrar mais "lesados", para que possamos juntos pressionar a Honda
                  para já só em Portugal, embora os mapas sejam da Europa toda e, nos testes que eu fiz com simulação de rotas em Espanha, também verifiquei o erro: eles têm muitas "autovias" (grátis) que portanto diferem das "autopistas" (com portagem) e dá facilmente para comprovar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ruigoncalv Ver Post
                    boa noite LuckyPixie
                    eu tenho uma foto da consola que mostra a versão do software, que diz V3.33; junto aqui a foto [ATTACH]141839[/ATTACH]
                    será que falamos da mesma coisa?
                    na versão USA a v2.8 corrigiu (a julgar pela informação dos foruns Honda USA).
                    A versão que tens é a ultima disponível?
                    update: https://honda.garmin.com/honda/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                      na versão USA a v2.8 corrigiu (a julgar pela informação dos foruns Honda USA).
                      A versão que tens é a ultima disponível?
                      update: https://honda.garmin.com/honda/
                      bom dia
                      as actualizações de versão do software (software Garmin Honda Navi) só podem ser feitas na marca
                      e na marca ficaram de me informar assim que exista uma actualização
                      essas instruções que indica, em https://honda.garmin.com/honda/, somente servem para actualizar os mapas, os quais eu actualizei no final de Junho deste ano (por indicação do concessionário, dizendo que isso ia resolver o problema: completa idiotice, pois aqui trata-se de erro no algoritmo da Garmin, e não mapas desactualizados, mas pronto...), e estão conforme imagem Image008.jpg
                      curiosa essa situação na Honda USA. terá efectivamente a ver com erros de cálculo entre opções de via distintas?
                      vou pesquisar

                      Comentário


                        #12
                        a atitude correta é...

                        ...desligar o GPS do carro e usar o do telemóvel.

                        Mais cedo ou mais tarde as marcas vão perceber que convencer a malta a pagar 300 paus por uma atualização é LOL e começarão a investir a sério em soluções integradas (carplay apple, android, etc.)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          a atitude correta é...

                          ...desligar o GPS do carro e usar o do telemóvel.

                          Mais cedo ou mais tarde as marcas vão perceber que convencer a malta a pagar 300 paus por uma atualização é LOL e começarão a investir a sério em soluções integradas (carplay apple, android, etc.)
                          bom dia
                          tal como eu respondi ao jogador89, aqui não se trata de eu ter algo para me guiar na estrada, pois há outras opções, mas sim fazer com que a marca se responsabilize por um produto defeituoso, e que resolva o problema

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            a atitude correta é...

                            ...desligar o GPS do carro e usar o do telemóvel.

                            Mais cedo ou mais tarde as marcas vão perceber que convencer a malta a pagar 300 paus por uma atualização é LOL e começarão a investir a sério em soluções integradas (carplay apple, android, etc.)
                            Também me parece a atitude mais correta, sabendo de antemão que o user não irá usar o software


                            Aliás nem sei se a marca se responsabiliza , quanto tal passa a batata quente para a Garmin
                            Editado pela última vez por jogador89; 23 August 2017, 10:16.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                              Também me parece a atitude mais correta, sabendo de antemão que o user não irá usar o software


                              Aliás nem sei se a marca se responsabiliza , quanto tal passa a batata quente para a Garmin
                              a lei é muito clara: a marca responsabiliza-se - eu comprei um carro completo, que tem garantia de funcionamento segundo as especificações, e não um conjunto de componentes a diversos fabricantes
                              depois se a a Honda passa à Garmin a responsabilidade é o lógico
                              é precisamente o que eu pretendo que a Honda faça, pois o fabricante do produto defeituoso é a Garmin
                              aliás, eu já disse à Honda que estou disponível para falar com a Garmin, caso seja do interesse
                              a Honda tem é que levar isto para a frente
                              como não creio estar a levar com a diligência que se esperaria, para melhorar precisa de sentir alguma pressão
                              e neste momento eu estou a esforçar-me por divulgar o problema e angariar o máximo de lesados possível para fazermos essa pressão em conjunto

                              Comentário


                                #16
                                Não acho incorrecto o que estás a fazer, longe disso, mas tem atenção ao "investimento" que fazes na tentativa de resolução do caso. Se começares a meter advogados e afins, corres o risco de ficar com o carro na mesma e ainda sem esse dinheiro.

                                isto porque não é difícil responderem-te que não é defeito, é feitio. Não viu no teste que fez? tivesse visto. Não testou antes de comprar? tivesse testado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Não acho incorrecto o que estás a fazer, longe disso, mas tem atenção ao "investimento" que fazes na tentativa de resolução do caso. Se começares a meter advogados e afins, corres o risco de ficar com o carro na mesma e ainda sem esse dinheiro.

                                  isto porque não é difícil responderem-te que não é defeito, é feitio. Não viu no teste que fez? tivesse visto. Não testou antes de comprar? tivesse testado.
                                  para já nem sequer me passa pela cabeça envolver advogados, ainda muito longe disso
                                  continuo a dizer que por enquanto, pelo menos em Portugal, o que tem poder é a divulgação em massa
                                  a Internet é poderosa para essa divulgação
                                  a TV também
                                  as marcas têm que meditar sobre isto, e muito, e entender que o consumidor tem ferramentas para se defender
                                  sobre o seu último parágrafo, digo antes assim:
                                  exemplo1: a (eterna) disputa entre consumos anunciados vs consumos do dia-a-dia, os "reais" -> consumidor não tem hipótese
                                  exemplo2: vou comprar uma calculadora e não a testo na loja. chego a casa e ela faz 2+2=7 -> a calculadora não está a realizar correctamente o propósito para o que foi concebida, e por isso a garantia da loja (ou fabricante) prevalece e o produto tem que ser reparado ou trocado

                                  Comentário


                                    #18
                                    o consumidor tem ferramentas para se defender, mas nem sempre tem razão naquilo que está a defender, e algumas das ferramentas podem ser usadas pela marca contra o cliente.

                                    O poder das massas funciona umas vezes, outras vezes vira-se contra quem as alimenta, e outras ainda funciona duma maneira um pouco perversa. Ou seja, há marcas a "resolver" problemas que nem sequer existem só para parar com a má publicidade.

                                    Há o celebre caso do inglês que escorregou numa uva e caiu. O M&S abriu os cordões à bolsa, apesar de ficar provado que não havia uva, e mesmo que houvesse ele não caia só por causa da uva. Para escorregar na casca de banana, precisas antes de mais duma casca de banana e precisas ainda de a pisar.
                                    Se a Honda te der um Accord, resolveu o problema do GPS do civic? havia problema? vai fazer o mesmo com outros "lesados"? ou foi para te calar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      o consumidor tem ferramentas para se defender, mas nem sempre tem razão naquilo que está a defender, e algumas das ferramentas podem ser usadas pela marca contra o cliente.

                                      O poder das massas funciona umas vezes, outras vezes vira-se contra quem as alimenta, e outras ainda funciona duma maneira um pouco perversa. Ou seja, há marcas a "resolver" problemas que nem sequer existem só para parar com a má publicidade.

                                      Há o celebre caso do inglês que escorregou numa uva e caiu. O M&S abriu os cordões à bolsa, apesar de ficar provado que não havia uva, e mesmo que houvesse ele não caia só por causa da uva. Para escorregar na casca de banana, precisas antes de mais duma casca de banana e precisas ainda de a pisar.
                                      Se a Honda te der um Accord, resolveu o problema do GPS do civic? havia problema? vai fazer o mesmo com outros "lesados"? ou foi para te calar?
                                      no meu caso vou ver o que trará o futuro
                                      obrigado pelos diversos pontos de vista

                                      Comentário


                                        #20
                                        já foste ao primeiro sitio onde devias ter ido? ao CASA?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          já foste ao primeiro sitio onde devias ter ido? ao CASA?
                                          se está a referir-se ao que está programado no Navi
                                          sim, "CASA" está definido como a rua e número onde moro, na Póvoa de Varzim
                                          eu mesmo programei

                                          Comentário


                                            #22
                                            Centro de arbitragem para o sector automóvel...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Centro de arbitragem para o sector automóvel...
                                              peço imensa desculpa, pela minha ignorância sobre o acrónimo
                                              não fui
                                              mas irei
                                              mas permita-me dizer que também considero importante partilhar com outros proprietários defeitos que eles possam não ainda ter dado conta
                                              é para isto que fóruns como estes servem, certo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou dono de um carro igual mas de 2015. Na altura optei por não ter o software de GPS, no entanto, apesar de não ter o software, tem na mesma a antena.

                                                Ou seja, no teu caso iria dedicar-me, além disso que estás a fazer, a instalar o Waze ou algo do genero e usar um software decente.

                                                Sugestões: http://www.cmdroid.com/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                  Sou dono de um carro igual mas de 2015. Na altura optei por não ter o software de GPS, no entanto, apesar de não ter o software, tem na mesma a antena.

                                                  Ou seja, no teu caso iria dedicar-me, além disso que estás a fazer, a instalar o Waze ou algo do genero e usar um software decente.

                                                  Sugestões: http://www.cmdroid.com/

                                                  Vinha cá dizer o mesmo. Eu não comprei com GPS, e 3 dias após a compra do carro instalei o Sygic que é o meu GPS preferido

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                    Vinha cá dizer o mesmo. Eu não comprei com GPS, e 3 dias após a compra do carro instalei o Sygic que é o meu GPS preferido
                                                    boa tarde
                                                    pergunto:
                                                    a instalação de um outro software de navegação não compromete a garantia da Honda?
                                                    e instalando outro software de navegação terá que se desinstalar o existente (Garmin) ou podem coexistir?
                                                    obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ruigoncalv Ver Post
                                                      boa tarde
                                                      pergunto:
                                                      a instalação de um outro software de navegação não compromete a garantia da Honda?
                                                      e instalando outro software de navegação terá que se desinstalar o existente (Garmin) ou podem coexistir?
                                                      obrigado
                                                      Podes sempre dar reset ao rádio e meter tudo original.
                                                      Não estás a fazer root no android auto nem a alterar configurações de segurança estás apenas a aproveitar um bug do sistema
                                                      Na altura falei disto ao vendedor do concessionário onde comprei o jazz, ele não me disse nem que sim nem que não, disse para usar o que quiser á vontade e não fazer muita propaganda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                        Podes sempre dar reset ao rádio e meter tudo original.
                                                        Não estás a fazer root no android auto nem a alterar configurações de segurança estás apenas a aproveitar um bug do sistema
                                                        Na altura falei disto ao vendedor do concessionário onde comprei o jazz, ele não me disse nem que sim nem que não, disse para usar o que quiser á vontade e não fazer muita propaganda

                                                        PS: Podem coexistir, estás a instalar apenas um software a mais, assim como os softwares da honda app store que podes instalar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Exactamente. É a mesma coisa que instalares ou não aplicações no telemóvel. Quando quiseres, desinstalas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                            Exactamente. É a mesma coisa que instalares ou não aplicações no telemóvel. Quando quiseres, desinstalas
                                                            Excelente
                                                            Isso resolve parte do incómodo.
                                                            No entanto seguirei com o tema de pedir responsabilidades à Honda para reparar o produto defeituoso que andam a vender.
                                                            Obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X