Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos e prestações Saab 93 2.2TiD (125cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
    Em relação aos materiais/ruídos, eu falei nisso. A malta que disse que eu estava errado que se pronuncie.

    Consegues melhorar os consumos quando o conheceres melhor.
    O ponteiro do combustível está um supor a 1/2 e andando aí uns 20/30km que já dê para notar que o ponteiro desceu, se em seguida parar o carro e ligar a bateria o ponteiro volta praticamente ao 1/2!
    Claro que feitas mais umas viagens o ponteiro é "obrigado a descer" mas existe sempre essa discrepância entre a capacidade medida no fim do percurso (sem desligar) e quando é ligado novamente (ou pelo menos a bateria). E o mais engraçado é que acontece a mesma coisa com a estimativa do D.T.E no cb!
    Devo confiar na leitura antes ou depois de parar o carro?
    Isto é sequer normal?! :S

    Cumps
    Editado pela última vez por captus; 15 September 2017, 11:10.

    Comentário


      #62
      Ninguém me consegue ajudar?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
        Atenção a um detalhe:

        O motor não é bem o mesmo do Omega e do Frontera. É muitíssimo diferente do aplicado no Frontera (até a referência é diferente) e também diferente do que é aplicado no Omega). Também é diferente do motor do Vectra B.

        O do Saab 9-3 é igual ao do Vectra C, Astra G e Zafira A, tendo referência Y22DTR.

        É um bom motor, muito fiável, com o conhecido problema da bomba injectora, que, no caso dos Y22DTR (PSG16) já não é tão comum, e a ocorrer, será já depois dos 400 ou 500 mil kms.

        Em termos de consumos, depende do pé e da estrada... com muita estrada aberta, mesmo num Saab / Vectra, é possível rondar os 5,5 a 6 L\100kms, no entanto, em cidade, deverá passar os 6,0 L\100km. No meu Astra 2.2 DTI raramente passo dos 6, andando quase sempre entre 5,5 e 5,8 - média calculada à mão.

        A minha mãe tinha um Frontera 2.2 DTI (versão de motor diferente) e fazia entre 7,5 e 7,8 L\100.

        Cuidados a ter: Manter EGR e sensor de pressão de admissão limpos. A válvula EGR e o sensor de pressão de admissão estão em sítio super acessível. Revisões bem feitas, e óleo de origem - 5W30.

        Não tenho melhor para dizer do motor. Sem dúvida o melhor que já passou lá por casa.
        Já fiz uma contagem no SpritMonitor e deu-me uma média de 6,16l/100 o que me surpreende visto que o cb marcava 7,1. Penso até que a 2ª vez que atestei levou mais um goladas pois insisti com o operador que enchesse mesmo até não dar mais :-D pelo que esta média poderá até ser mais alta que a média real dada essa diferença entre o 1º e 2º abastecimento ainda que mínima.
        O que achas TubularBells, é normal haver tanta discrepância entre real e cb?

        https://www.spritmonitor.de/en/detail/868392.html



        Cumprimentos

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X