Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolher novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolher novo carro

    Antes do mais, obrigada em avanço pelos concelhos. Eu e a minha namorada estamos a procura de carro novo e não é facil escolher. Antes do mais o questionario:
    1. Que tipo de carros gostas? Desportivos, sem serem muito grandes. Exemplos Citroen novo C3, Aircross, C4 cactus
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Exemplos na resposta à 1
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Queremos um carro que permita transportar pelo menos 1 bebé com facilidade.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não muita.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Anual?! Cerca de 10.000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Uma vez por mês Porto-Lisboa. De resto, circulares em Lisboa.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Complicado... Podemos dar de entrada até 3000€. Queriamos uma prestação entra 150€ a 175€. Ando a pensar no leasing para facilitar.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? O que sugerem? Preferimos novo...


    Basicamente estou a procura de um segundo carro para o médio prazo. Já temos um Citroen C3 de 2005 a gasolina que vai servindo para as voltinhas em Lisboa (mas o gasto por mês é alto...). Alem disso não é muito confortavel para as viagens Porto-Lisboa que fazemos uma vez por mês (alem da despesa, pelo menos 50€ de gasolina para ir e vir, com sorte). Queriamos um carro para o médio prazo tendo em conta que um dia a familia irá aumentar que seja mais confortavel e diminua os gastos com combustivel. Temos a volta de 3000€ para entrada e como indiquei ficariamos confortaveis com prestações entre 150 e 175€. Como a nossa prespectiva profissional futura é positiva pensamos que podemos dentro de 1/2 anos começar a poupar mais e juntar para um pagamento final (no caso do Leasing). Assim, alem da recomendação do carro gostava de saber a vossa opinião sobre:

    Financiamento: Leasing ou credito? Pelo que li não existe nenhuma desvantagem no leasing, mas qual é a vossa experiencia? E é dificil obter?

    Combustivel: Eu sou um fã dos hibridos, mas os preços são impossiveis. Já li que os carros a gásoleo vão terminar no futuro, ainda vale a pena investir nesta tecnologia?
    Editado pela última vez por dgenio; 06 September 2017, 10:51.

    #2
    Gasoleo nem com 1000 nem com 10 mil anuais.

    Comentário


      #3
      C3, Aircross e C4 Cactus nao sao citadinos...

      Comentário


        #4
        Já editei o post... 10.000km seria o correcto... Gasolo compensa a partir de que valor?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
          C3, Aircross e C4 Cactus nao sao citadinos...
          Isto só mostra a minha falta de conhecimento... Estes carros são classificados em que categoria?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dgenio Ver Post
            Já editei o post... 10.000km seria o correcto... Gasolo compensa a partir de que valor?
            Depende de vários factores, tais como km anuais, tipo de utilização, tempo que vais ficar com o carro, comprar novo ou usado, etc.

            Em todo o caso, diesel só começará a compensar por volta dos 15 mil, e se fizeres muita cidade não é boa opção por causa dos filtros de partículas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dgenio Ver Post
              Isto só mostra a minha falta de conhecimento... Estes carros são classificados em que categoria?
              São utilitários, ou segmento B.
              Os citadinos são os mais pequenos, segmento A, tipo Citroen C1, Smart ou VW up!

              Comentário


                #8
                Dacia Stepway edição Explorer, bifuel/GPL.

                Comentário


                  #9
                  Desportivos?

                  C3? Aircross? C4 Cactus?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                    Dacia Stepway edição Explorer, bifuel/GPL.
                    A ideia do GPL não é muito apelativa... Preferia não ir por ai.
                    Tendo em conta o que tenho lido aqui e noutros locais, estou mesmo na duvida entra o gasóleo, gasolina e o hibrido. Depois de refazer os cálculos acho que devo fazer cerca de 12.000 km por ano. Uma viagem Lisboa-Porto por mês (8.000 km de autoestrada por ano) e o resto nas voltinhas em Lisboa (nacionais e circulares).

                    Temos visto os Citroen C3 e Aircross (estão com desconto de 2500€) e talvez com o leasing (colocando 20% do valor do carro para o final) já encaixe no meu orçamento

                    Comentário


                      #11
                      A gpl faço 1500km com 65€.

                      que achas disto?
                      Editado pela última vez por felyzardo; 12 September 2017, 13:53.

                      Comentário


                        #12
                        Dacia Sandero a GPL e tens tudo o que procuras.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          A gpl faço 1500km com 65€.

                          que achas disto?
                          Em termos de custo é claro que é excelente. Mas não queremos GPL, nenhum dos dois está confortável com essa opção! Mas
                          obrigada a mesma.

                          Ainda hoje estava a ver o C3 Aircross, com uma diferença de 2000€ entre gasolina e gasóleo...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X