Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro económico para fazer viagens diárias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro económico para fazer viagens diárias

    Boas,
    Estou à procura de um carro usado para fazer cerca de 50km diários.
    Pretendo um carro compacto, fiável e económico (diesel).
    Tenho já alguns carros em mente: Opel Corsa B (Isuzu); Renault Clio 1/2; Peugeot 106/206; Fiat Punto 1/2.
    Quais destes carros me recomendam? Ou têm outra sugestão? (podem deixar links de anúncios )

    O orçamento que pretendo gastar não deve ultrapassar dos 1200-1300 euros.
    Nota: Não vou muito com carros comerciais

    Obrigado desde já!

    #2
    Esses que referes, são boas hipóteses.

    Por esse valor, acho que deves comprar o que estiver em melhor estado, independentemente da marca e com historial conhecido, claro que quanto menos anos e kms o carro tiver, melhor.

    Comentário


      #3
      Orçamento apertadito mesmo para o modelos que pretendes e que estejabom estado.
      Economico e fiavel, starlet 1.5D mas tens que por mais uns trocos para um 5 lugares

      Comentário


        #4
        Ainda se fala dos isuzu?

        O Clio 1.9 era fiavel e bem melhor que o corsa.

        Duvido que encontres um 206 que caiba no teu orçamento.

        Comentário


          #5
          Se calhar era melhor compra um Fiat Punto 1.2 a gasolina, gastavas mais dinheiro em gasolina, mas compensavas em dinheiro gasto em oficina, pois podes comprar um carro mais recente e com menos kms...

          Eu na tua posição, pensava nisso.

          Apenas um exemplo:
          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#66b8bc5ffe

          Comentário


            #6
            Concordo com o starlet como disse o JDMJ. São boas máquinas e muito resistentes. Não sei se por esses valores consegues um saxo 1.5d que não esteja carregado de quilómetros. Talvez com pouco mais um 206 1.4 Hdi

            Comentário


              #7
              50km dia não é nada por aí além.
              claro que se o percurso for montanhoso os consumos são exagerados.

              a diferença por mês de um 1.2 gasolina aqui referido e um diesel deve andar nos 50€ mês +-.

              Comentário


                #8
                Vai para o corsa, com o 1.7 ou 1.5 isuzu é a melhor opção em termos de fiabilidade.

                Foge dos 1.5 da renault que dao varios problemas, desde turbos, segmentos, bronzes...

                Comentário


                  #9
                  50km por dia?

                  Não é nada por aí além, fazia isso num 2.0 a gasolina e não fui a falência...

                  Se o trajecto for AE ou nacional, com calma um 1.2 faz-te abaixo de 6.5 sem grande stress... Um 1.2 da Renault num Clio II e tens um carro bem porreiro no geral, combo de conforto e dinâmica e um motor poupado e fiavel (também, não há muito por onde falhar).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                    Vai para o corsa, com o 1.7 ou 1.5 isuzu é a melhor opção em termos de fiabilidade.

                    Foge dos 1.5 da renault que dao varios problemas, desde turbos, segmentos, bronzes...
                    Qualquer Diesel por 1200-1300 vai ser um belo poço de problema com 100 voltas ao mundo no quadrante... Enfim.

                    Ele tem de fugir de um 1.5 DCI de qualquer maneira, até um Clio comercial (que o user não quer) por esse valor só com motor deitado...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todas as respostas!
                      Estou mesmo mais virado para o Opel Corsa 1.5 ou 1.7. Conheço bem este carro em causa e sei que eles duram muito tempo. Também estou a ponderar no Starlet, parece-me um carro do meu gosto, mas ao orçamento apertado que estou disposto a gastar, não encontro muitos Starlets em bom estado (mas isso já é de esperar, como é óbvio)
                      Continuo aberto para mais sugestões!
                      Mais uma vez, obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        50km por dia?

                        Não é nada por aí além, fazia isso num 2.0 a gasolina e não fui a falência...

                        Se o trajecto for AE ou nacional, com calma um 1.2 faz-te abaixo de 6.5 sem grande stress... Um 1.2 da Renault num Clio II e tens um carro bem porreiro no geral, combo de conforto e dinâmica e um motor poupado e fiavel (também, não há muito por onde falhar).
                        Neste momento ando a fazer este trajeto com um 2.0 V6 24V e estou a cair na falência
                        Quanto ao Clio que está a falar, consegue-me encontrar um bom exemplo do mesmo que esteja à venda sff? Obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Por exemplo:

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#558b7279a2

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroFonseca20 Ver Post
                            Neste momento ando a fazer este trajeto com um 2.0 V6 24V e estou a cair na falência
                            Quanto ao Clio que está a falar, consegue-me encontrar um bom exemplo do mesmo que esteja à venda sff? Obrigado!
                            Mete essa máquina a GPL se for viável.

                            Mesmo que gaste praí 12 litros de GPL fica tipo ao mesmo preço tipo que um 1.5D que tipo não anda nada enquanto esse 2.0 V6 24 vulvas anda nas horas e tipo dá baile a muitos que por aí andam.

                            Que carro é esse 2.0 V6 24v? Tem aquelas cenas fixes tipo ar condicunado?

                            Comentário


                              #15
                              por valores próximos aos 1000€ eu procuraria algo que estivesse em condições e não pensava em marcas para já, mas sim em ver o que aparece. atenção que depressa gastas quase metade desse valor em arranjos. são carros já com "mlhões" de kms.

                              Comentário


                                #16
                                Corsa b apenas são fiáveis e económicos, de resto é para esquecer desde travar mal, curval mal, desconfortáveis, segurança é algo que não existe...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                  Mete essa máquina a GPL se for viável.

                                  Mesmo que gaste praí 12 litros de GPL fica tipo ao mesmo preço tipo que um 1.5D que tipo não anda nada enquanto esse 2.0 V6 24 vulvas anda nas horas e tipo dá baile a muitos que por aí andam.

                                  Que carro é esse 2.0 V6 24v? Tem aquelas cenas fixes tipo ar condicunado?
                                  Claro que tem ar condicionado automático ainda por cima. Adoro imenso o carro mas não tenho dinheiro suficiente para o manter. E para meter a GPL é um pouco arriscado, sendo que já tem uns 280 mil kms. O carro é um Mitsubishi Galant de 1994. Vai-me custar a separar-me dele

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                    Corsa b apenas são fiáveis e económicos, de resto é para esquecer desde travar mal, curval mal, desconfortáveis, segurança é algo que não existe...
                                    Na sua opinião, que carro me recomendaria então? Obrigado desde já

                                    Comentário


                                      #19
                                      Saxo 1.5 D, dúvido que arranjes algo mais barato e poupado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Saxo 1.5 D, dúvido que arranjes algo mais barato e poupado.
                                        Ou esse ou um 106 XAD 1.5

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Ou esse ou um 106 XAD 1.5
                                          Os Peugeot são mais caros na compra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroFonseca20 Ver Post
                                            Na sua opinião, que carro me recomendaria então? Obrigado desde já
                                            Se conseguires arranjar alguma unidade tanto do saxo/106 1.5D em bom estado iria para isso ou em alternativa iria para um punto mk2 a gasolina com o 1.2 60cv 8v que é superior ao saxo/106 no que toca a segurança, conforto...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X