Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris/Corolla 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    A revisão (e inversão) do imposto é fundamental pra, de uma vez por todas, impor o híbrido ao diesel.
    Acho que devia haver uma revisão mas não é por Portugal ter um imposto injusto que o híbrido não se vai impor ao diesel...até porque a mudança é Mundial e este tipo "discriminatório" de impostos existe só em alguns países...
    Este imposto não é o único injusto...tens a electricidade que, de cada 100€ que pagas, apenas uns 30 ou 40 são mesmo de electricidade...Queres mudar as coisas não é a ir meter gasóleo a Espanha...é no dia de votar...

    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    O híbrido é um carro a gasolina, e até bastante caro. E não consegue ganhar jogos enquanto o árbitro chutar e rematar pelo adversário.
    Há híbridos que custam o mesmo que os diesel e gastam menos...NÃO sao mais caros na compra nem ficam mais caros de usar...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Acho que devia haver uma revisão mas não é por Portugal ter um imposto injusto que o híbrido não se vai impor ao diesel...até porque a mudança é Mundial e este tipo "discriminatório" de impostos existe só em alguns países...
      Este imposto não é o único injusto...tens a electricidade que, de cada 100€ que pagas, apenas uns 30 ou 40 são mesmo de electricidade...Queres mudar as coisas não é a ir meter gasóleo a Espanha...é no dia de votar...


      Há híbridos que custam o mesmo que os diesel e gastam menos...NÃO sao mais caros na compra nem ficam mais caros de usar...
      Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço.
      Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais.
      Eu sou pela vantagem do híbrido na bomba, desde o km zero, e essa ainda não foi conquistada.

      __________________________
      I'll give a party when Diesel dies.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
        Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço.
        Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais.
        Eu sou pela vantagem do híbrido na bomba, desde o km zero, e essa ainda não foi conquistada.

        __________________________
        I'll give a party when Diesel dies.
        Mudar baterias ao fim de 10 anos? Menos jovem...

        Comentário


          #94
          Para já o exterior agrada-me bastante. Expectante em relação ao interior e qualidade do mesmo
          Uma pena que saia só para 2019, pois preciso de trocar
          de carro dentro de pouco tempo e será certamente por um híbrido...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
            Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço..
            Isso só faz sentido para quem morar perto da fronteira...e a electridade que pagas 100 e gastas 30?...nao fazes boicote?...

            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
            Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais..
            Eu repito...a vantagem competitiva está lá...ha hibridos ( e nao é só toyota) que gastam em média menos 1L/100 que os diesel equivalentes e por isso têm custos de utilização idênticos...

            Quanto às baterias...têm por volta de 10 anos de garantia e falamos de cerca de 1kw de baterias...

            Comentário


              #96
              https://www.youtube.com/watch?v=LEeztpWL-XA

              Um pouco do interior...muito pouco......gosto do quadrante e efeito das luzes...

              Comentário


                #97
                Gosto do que vejo. Bem mais bonito que o actual.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Para já está engraçado, o pior é quando tirarem as camuflagens...
                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  https://www.youtube.com/watch?v=LEeztpWL-XA

                  Um pouco do interior...muito pouco......gosto do quadrante e efeito das luzes...
                  Ok, vou engolir as minhas palavras...

                  Gosto bastante deste Auris!
                  Editado pela última vez por Vanquish; 11 March 2018, 13:50.

                  Comentário


                    #99
                    Já há previsões para quando será apresentada a versão SW desta geração?

                    Comentário


                      Gosto imenso da frente, já da traseira...

                      Estou bastante curioso para testar o novo 2.0 Hybrid.

                      Comentário


                        Comentário


                          Comentário


                            Quando olho para a traseira deste Toyota, apenas me lembro disto:

                            Comentário


                              Completamente. Claramente copiaram a Mazda na definição volumétrica, estando bastante similar ao 3 quando visto de certos ângulos.

                              Comentário


                                Eu gosto mesmo é do facto de já trazer os bancos de piquenique integrados no parachoques, para se poder usar o capot como mesa

                                Pensei que a esta altura já mostrassem o interior, mas os vidros ainda estão todos opacos. Só para ver se acompanha o exterior do carro, que não está nada mau

                                Comentário


                                  Eu queria tanto gostar deste carro, mas ele está tão asiático que não consigo. Espero que o Corolla venha mais engraçadinho.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    Eu queria tanto gostar deste carro, mas ele está tão asiático que não consigo. Espero que o Corolla venha mais engraçadinho.

                                    É como eu. Gosto bastante da Toyota, a não ser o design.
                                    Este novo Auris é mais do mesmo.
                                    Design Asiático revisão 8.3
                                    Mudam as linhas mas o "feeling" é sempre o mesmo

                                    Comentário


                                      https://youtu.be/HanImTejIVM

                                      Comentário


                                        Gosto muito!

                                        Finalmente um Toyota deste segmento sem sair com aquela linha sem sal do costume. Já o CHR tinha sido uma pedrada no charco do que eles estão habituados a mostrar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Muito bom...um video a guardar...a ver se percebo...cvt + uma launch direct gear ( activada por bomba hidraulica??...podia ser eléctrica ) para o arranque e transita para cvt com funcionamento linear nas calmas e intercalado a simular 7 mudanças quando se pede andamento mais agressivo...e com patilhas no volante...parece que mantem o PSD para sincronizar as várias fontes...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                            Muito bom...um video a guardar...a ver se percebo...cvt + uma launch direct gear ( activada por bomba hidraulica??...podia ser eléctrica ) para o arranque e transita para cvt com funcionamento linear nas calmas e intercalado a simular 7 mudanças quando se pede andamento mais agressivo...e com patilhas no volante...parece que mantem o PSD para sincronizar as várias fontes...
                                            Não sei bem o que pensar... a Toyota parece estar a dar os consumidores aquilo que eles querem, mesmo que isso vá um bocadinho contra o que eles precisam. Ou seja, estão a complicar o que é simples, só para que se torne mais agradável a quem está habituado a outra coisa.

                                            Se fosse ao contrário e os automóveis tivessem tido CVTs desde o início, uma mudança destas fazia algum sentido?

                                            Mas percebo e até acho ia gostar de conduzir uma assim, porque lá está, o meu gosto está formatado por anos e anos a conduzir automóveis com passagens de caixa.

                                            O vídeo que publicaram acima explica na perfeição o que penso.

                                            Comentário


                                              Outra coisa, um dos aspectos que sempre admirei na mecânica híbrida da Toyota é a simplicidade do sistema. Que lá está, comporta-se como uma CVT mas não é uma CVT (não tem aquele sistema de pulleys), a transmissão é feita através de um Power Split Device (https://gr8autotech.wordpress.com/20...ower-splitter/).

                                              Esta nova caixa vai ser acoplada ao novo HSD 2.0? Se sim... mais uma opção que me deixa na dúvida. Lá se vai a simplicidade (e fiabilidade/robustez inerente) em detrimento de algo que "apenas" serve para agradar ao público que se prefere manter como sempre esteve.

                                              Comentário


                                                Mas a versão “tradicional” mantém-se (com o motor 1.8) .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                  Não sei bem o que pensar... a Toyota parece estar a dar os consumidores aquilo que eles querem..
                                                  E não é isso que todas fazem ?......no caso da toyota temos ainda o prius plugin...quando sempre foram contra plugins...

                                                  Sem duvida que estão a trabalhar para agarrar mais clientes...esperemos que a maior complexidade mantenha a fiabilidade do 1.8...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                    E não é isso que todas fazem ?......no caso da toyota temos ainda o prius plugin...quando sempre foram contra plugins...

                                                    Sem duvida que estão a trabalhar para agarrar mais clientes...esperemos que a maior complexidade mantenha a fiabilidade do 1.8...
                                                    Fazem pois... afinal de contas o "business" dos construtores é o "money making business" :D Mas estas concessões deixam-me sempre de pé atrás porque trazem algum "retrocesso". Enfim, ainda assim, melhor que chaparem com uma manual ou DSG :p

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                      Outra coisa, um dos aspectos que sempre admirei na mecânica híbrida da Toyota é a simplicidade do sistema. Que lá está, comporta-se como uma CVT mas não é uma CVT (não tem aquele sistema de pulleys), a transmissão é feita através de um Power Split Device (https://gr8autotech.wordpress.com/20...ower-splitter/).

                                                      Esta nova caixa vai ser acoplada ao novo HSD 2.0? Se sim... mais uma opção que me deixa na dúvida. Lá se vai a simplicidade (e fiabilidade/robustez inerente) em detrimento de algo que "apenas" serve para agradar ao público que se prefere manter como sempre esteve.
                                                      Estive a pesquisar e esta CVT que referes não será aplicada no novo sistema híbrido.
                                                      Agora não consigo partilhar mas se forem ao Newsroom global da TOYOTA, tem lá a informação toda. A simplicidade mantém-se, só que acoplada a um motor mais potente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
                                                        Estive a pesquisar e esta CVT que referes não será aplicada no novo sistema híbrido.
                                                        Agora não consigo partilhar mas se forem ao Newsroom global da TOYOTA, tem lá a informação toda. A simplicidade mantém-se, só que acoplada a um motor mais potente.
                                                        Parece que tens razão...essa caixa será para o 2.0 versao não híbrida...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                          Outra coisa, um dos aspectos que sempre admirei na mecânica híbrida da Toyota é a simplicidade do sistema. Que lá está, comporta-se como uma CVT mas não é uma CVT (não tem aquele sistema de pulleys), a transmissão é feita através de um Power Split Device (https://gr8autotech.wordpress.com/20...ower-splitter/).

                                                          Esta nova caixa vai ser acoplada ao novo HSD 2.0? Se sim... mais uma opção que me deixa na dúvida. Lá se vai a simplicidade (e fiabilidade/robustez inerente) em detrimento de algo que "apenas" serve para agradar ao público que se prefere manter como sempre esteve.
                                                          Mas essa transmissão não é igual à que existe agora?
                                                          Fiabilidade e baixa manutenção são os principais trunfos dessa "caixa".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                            Parece que tens razão...essa caixa será para o 2.0 versao não híbrida...

                                                            Good... prefiro assim!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              Mas essa transmissão não é igual à que existe agora?
                                                              Fiabilidade e baixa manutenção são os principais trunfos dessa "caixa".

                                                              Os actuais HSD não tem uma caixa, a transmissão é levada a cargo por um dispositivo a que a Toyota chamou PSD (Power Split Device).

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=3xeyqGcfb8M
                                                              Editado pela última vez por Tekk; 16 March 2018, 14:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X