Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] VW GOLF MK3 1.4 GL | Revisão 265.00 KM - material a comprar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] VW GOLF MK3 1.4 GL | Revisão 265.00 KM - material a comprar...

    Boa tarde,


    O meu MK3 1.4 GL 60cv (1HXO-A) está perto da revisão dos 265.000 KM do óleo, vou aproveitar para fazer uma revisão geral.


    Nos últimos tempos tem tido revisões desleixadas, embora o óleo (qualidade desconhecida) seja sempre trocado a horas, os filtros não. Quero começar a trocar de 15.000/15.000 todos estes componentes.


    Material a comprar:
    - Óleo
    - Filtro óleo
    - Filtro ar
    - Filtro habitáculo
    - Filtro combustível
    1º Estou com algumas dúvidas quanto ao óleo, 10W40 ou 15W40? (norma VW 501 01/VW 500 00)
    Estou inclinado para o Castrol GTX 10W40 (Ref. 14F6FA) O que aconselham?


    2º Em que intervalo de tempo/km trocam o óleo caixa e o dos travões? Já não me lembro de quando foram trocados ambos.


    3º Em relação aos filtros, é costume colocar tudo da marca Bosch. Há algum que aconselhem por melhor qualidade a preços semelhantes?


    4º Com esta quilometragem que mais pontos verificariam para possível troca? Bem sei que depende do estado de cada carro, mas só para ter uma ideia das peças que para esta quilometragem/idade (25 anos) devem ser trocadas/revistas.


    Cumprimentos,
    Luís

    #2
    Faz as revisoes mais regulares no maximos 10 mil km com lubrificantes e filtros gama media e deixa andar para frente

    Comentário


      #3
      A bomba de água ainda é a de origem ou já trocaram pelo menos uma vez?

      Comentário


        #4
        Oleo - 5W40 A3/B4, há imensas possibilidades. Total 9000, elf evolution 900 - 4l - a mudar a cada 15000km ou 1 ano

        Filtro de oleo - Wix, Mann Filter, Bosch

        Filtro de ar -igual

        Filtro de combustivel

        Liquido de refrigeração - VW G13 - tirar o antigo, lavar o sistema e colocar o novo.

        Termostato - se o ponteiro da temperatura nao estiver sempre a meio depois de quente

        Velas - NGK Bur5et

        Oleo caixa - API GL4+ 75w90 - Liqui Moly Hochleistungs-Getriebeöl GL4+ 75W-90 - 2L

        Oleo travoes - DOT4 a mudar a cada 2 anos



        Tudo isto ficará por cerca de 120€ em peças

        Comentário


          #5
          A bomba de água já chegou a ser substituída.

          Illusion, sabes quais as referências/medidas de filtros, pois encontro para este modelo diferentes medidas, e sem as saber, também não as consigo encomendar.

          O carro tem feito +- 8000km/ano. Há problema de trocar o óleo a cada ano e meio (no máximo)?

          Qual o porquê das velas? (curiosidade)

          Não há mal utilizar esse Elf Evolution 900? A especificação dele é Vw 502.00 / 505.00 e o meu tem no manual do carro Vw 500.00 / 501.00?
          A relação qualidade/preço é boa? Estava também de olho no Castrol MAGNATEC 5W40 C3 pelo mesmo preço.

          Muito obrigado a todos.
          Editado pela última vez por dwade; 19 October 2017, 17:39.

          Comentário


            #6
            Para o filtro de ar basta abrir o capot e vês logo se é quadrado ou circular.

            O filtro de oleo depende do codigo do motor. Abres a mala e na etiqueta por baixo do fecho está la o tipo.

            As velas como são de 3 polos normalmente são negligenciadas. Eu colocaria no teu caso até as de iridium BPR5EIX, porque mais polos não dão melhor performance, pelo contrario e esse motor já é molengão.


            Se vais usar o oleo para lá do recomendado, é ainda mais importante colocar um oleo A3/B4 em vez do C3, porque o primeiro tem uma TBN maior.

            As especificações nesse manual já estão fora de uso.

            Podes usar um 502/505 ou até mesmo um 507/504 5w30. Só depende do que queiras gastar.

            Comentário


              #7
              Muito obrigado Illusion pelas dicas. Vou fazer manutenção anual com esse óleo que indicaste. ;)

              Onde posso arranjar esse óleo de caixa? E já agora onde também posso arranjar Liqui Moly Super Diesel Additive (para outro carro)?
              Editado pela última vez por dwade; 20 October 2017, 22:11.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X