Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida em valor de bmw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida em valor de bmw

    Boas,
    Pretendo adquirir um e39 530d.
    Vai ser maioritariamente para fazer viagens Algarve-Lisboa.

    O carro em questão tem 220.000km e é de 99'. Está a pedir 8000 euros.
    É manual, cor preta e tem pack M interior e exterior, jantes 18 e 19 averbadas, bancos com memora, teto abrir, ac auto, farois xenon original, sensor estacionamento, suspensao regulavel em altura.

    o que acham??

    #2
    Segundo alguns users cá do forum, é um dos melhores carros de sempre da historia automovel, por isso está barato.

    Comentário


      #3
      E segundo outros users, foi bom no tempo dele, mas agora não passa de uma pré-sucata sobrevalorizada

      Comentário


        #4
        Nacional ou importado?

        Comentário


          #5
          Está carissimo. Vê este:

          https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-d...tml#c5d314afb0

          Custa 6500, revisões todas na marca e menos 50.000 kms.

          Mas no teu lugar eu preferia comprar um E39 depois de 2001 ( levou restyling ) ou um 320D E46. Com esse dinheiro compras um 320D de 150cv ( depois de 2001 ) bem mais poupado e moderno. O 530D alem de guloso, tem manutenção muito cara. Se procurares bem, encontras alguns 320D de 150cv por volta dos 6500 euros.

          Boa sorte

          Comentário


            #6
            O carro tem cerca de 18 anos, anda que desunha e bebe em consonância! Se estiver muito bem mantido/cuidado até pode ser um negócio aceitável, mas como te disseram isso tem custos de um segmento E, não de um Clio ou de um Astra e não apenas o espaço e conforto de carro do respetivo segmento!

            Pessoalmente não o queria para mim. Preferia descer de segmento e um pouco mais recente, tipo um A4 ou um Passat com 1.9 tdi de 130 cv. Anda menos, tem menos espaço, mas os custos serão menores e o custo de eventuais avarias também, além de que são muito fiáveis, se bem cuidados, além de facilmente vendáveis no futuro!

            Comentário


              #7
              Rodadissimo, velho, 8.000€

              Quem é que sequer considera isto?!

              *obrigado caditonuno por nao guardar ao fazer quote, mas o msantos fez o servico publico
              Editado pela última vez por Ratcher; 20 October 2017, 11:41.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Rodadissimo, velho, 8.000€

                Quem é que se quer considera isto?!
                Mas tal como já foi dito, aqui no fórum é considerado um dos melhores carros alguma vez construídos, por isso até este até está muito barato!

                Comentário


                  #9
                  sequer...

                  quanto ao bmw, 18 anos, segmento alto e manutenção a condizer com peças que vão precisar de ser substituídas daqui a pouco tempo, extras porreiros, mas que para um comprador podem não querer dizer nada, logo não podem influenciar muito o valor da compra - o cliente pode não querer fazer uso deles ou não lhe interessar, embora venham obrigatoriamente com o carro, bebe bem, 220 mil kms (andou apenas 10 ou 12 mil por ano porque o dono tinha mais carros ou porque lhe tiraram kms?), 8000€ quando não dava mais que 6000 e é só porque era um carro de valor alto no seu tempo (custaria o quê, 60 mil à data) e ainda equacionas comprá-lo???

                  Comentário


                    #10
                    Para uns será um negócio aceitável, para outros ruinoso. Depende do lado da barricada a que se pertence

                    Eu defendo que como carro único/utilização mais intensiva não é de todo a melhor solução. Como 2º carro e sabendo dos riscos em que se incorre (mais a mais com suspensão pneumática...) já será diferente

                    O valor destes carros é o que se estiver disposto a pagar por eles, pois não têm mais nenhum...


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      sequer...
                      Estava a usar o verbo "querer" ...

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas opiniões.
                        E se for um 330d e46? Ou em termos de durabilidade e manutenção compensará mais o 320d 2001+?
                        Quanto pagariam por um e46 330d 184cv e um 320d?
                        Para além de procurar um carro que me dê conforto e prazer de condução também quero power
                        Obrigado desde já!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MiguelPiress Ver Post
                          Boas,
                          Pretendo adquirir um e39 530d.
                          Vai ser maioritariamente para fazer viagens Algarve-Lisboa.

                          O carro em questão tem 220.000km e é de 99'. Está a pedir 8000 euros.
                          É manual, cor preta e tem pack M interior e exterior, jantes 18 e 19 averbadas, bancos com memora, teto abrir, ac auto, farois xenon original, sensor estacionamento, suspensao regulavel em altura.

                          o que acham??
                          8k€ por um carro com quase 20 anos?
                          uau

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MiguelPiress Ver Post
                            Boas,
                            Pretendo adquirir um e39 530d.
                            Vai ser maioritariamente para fazer viagens Algarve-Lisboa.

                            O carro em questão tem 220.000km e é de 99'. Está a pedir 8000 euros.
                            É manual, cor preta e tem pack M interior e exterior, jantes 18 e 19 averbadas, bancos com memora, teto abrir, ac auto, farois xenon original, sensor estacionamento, suspensao regulavel em altura.

                            o que acham??
                            Bem, "vendi" o meu 320d de 2006 com 140.000Km, revisões na marca e sempre na minha mão por 10.000€ ao meu pai (era o valor que me davam de retoma na maioria das marcas). Acho esse preço completamente despropositado por um carro com 18 anos e muita despesa pela frente... tens soluções no mercado de carros mais recentes que fazem o que esse faz, sem ser premium obviamente (seja lá o que isso quer dizer com todas as últimas noticias de emissões, airbags, aço e afins...). Posso dizer que troquei por uma Skoda Superb 190cv e não estou arrependido, equivalente seria o S5 da BMW mas o preço, para o equipamento que coloquei, roçava o dobro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MiguelPiress Ver Post
                              Obrigado pelas opiniões.
                              E se for um 330d e46? Ou em termos de durabilidade e manutenção compensará mais o 320d 2001+?
                              Quanto pagariam por um e46 330d 184cv e um 320d?
                              Para além de procurar um carro que me dê conforto e prazer de condução também quero power
                              Obrigado desde já!
                              Eu acho que andas a ver os carros errados. tens um orçamento de 8k€ e andas a ver 30d's... é como ja disseram, se ainda fosse para 2º carro ainda era naquela, mas para uso intensivo...

                              portanto, deixa-me adivinhar: es um rapaz que foi para a universidade para lisboa, e fartaste-te de andar de comboio/autocarro e então tens uns trocos guardados ou os teus pais vão-te ajudar a pagar o carro.

                              1º erro que vejo na tua lógica: a tua associação de potencia = prazer de condução está errada. muitas vezes andam de mao dada, mas acredita que te consegues divertir muito mais numa serra com um carro de 80cv que numa estrada aberta com uma banheira com 200.

                              2º erro: estas a associar um BMW com prazer de condução. isso apenas é verdade até certo ponto! sim, tendem a ser divertidos de conduzir, até certo ponto. isso vai por agua abaixo quando te metes numa banheira com o e39.

                              3º erro: queres um carro que te de prazer de conduzir? um carro levezinho as vezes dá mais prazer conduzir que um RWD com 300cv. com gasoleo também não chegas ao patamar do prazer. e se juntares a tua necessidade de fiabilidade ao facto de estares a ver carros com mais de 15 anos...

                              queres a minha opinião? começa por baixo que não é vergonha nenhuma. e tens mais opções do que um chaço alemão sobrevalorizado.

                              olha aqui 1: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ace0d54bbd

                              e agora digo-te outra: não sei quão regularmente vais fazer essas viagens, mas ja pensaste na gasolina?

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5828cdda5f
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5828cdda5f

                              dá-te muito mais prazer de conduzir e mesmo POWEEERRR!!

                              o problema é o custo em gasolina. eu faço essas ditas viagens lisboa algarve regularmente e digo-te que, ida e volta, a gasolina gastava uns 70€ em gasolina e a gasoleo, actualmente, gasto uns 55. isto, claro, dependendo do pé. cheguei a gastar 50€ em gasolina na mesma viagem, ou com o carro que tenho agora, 30€ em gasoleo. mas querendo power, duvido que tenhas o pé muito leve.

                              ou então, pegavas no que um rapaz como tu precisas : https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6e6a761a57

                              mas isto é só a minha opinião.

                              Comentário


                                #16
                                deve ser giro ver a cara de chateado do miguel ao ler as palavras do speedyssj3.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  deve ser giro ver a cara de chateado do miguel ao ler as palavras do speedyssj3.
                                  A grande questão é que ele tem razão!
                                  A malta vai para essas banheiras velhas à procura duma coisa, quando nem quando as mesmas foram desenvolvidas era esse o propósito da sua existência.

                                  Eu cá acho que a malta tem mais que tempo para comprar essas banheiras com motores potentes, já um pocket rocket a gasolina, por vezes o tempo ideal acaba por passar, e quando se apercebem que ter um é que era fixe, acaba por ser tarde demais...

                                  No entanto, não concordo muito com os exemplos dados, há muito mais diversidade de opções dentro desse orçamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    um 320d é sempre naquela, é um carro vendável nem que seja com quase 20 anos, no entanto prazer de condução é pouco. preferia até um de 136cv ao de 150cv, embora nesta altura os problemas com as borboletas estão mais que resolvidos. se o user quiser, anda com um 3 anos e depois ainda o vende por menos 1000€ apenas do que quando o comprou. uma unidade de 2002, por exemplo, anda pelos €. daqui a 3 anos não deve ter perdido muito valor de venda, até pela imagem relativamente moderna que ainda tem e por ser um "premium". isto excluindo alguma avaria, seguros, manutenção, etc, apenas o valor comercial dele. tudo o que for mais que um 20d terá uma manutenção com custos consideravelmente maiores. mas não seria a minha opção de carro.

                                    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320d-...tml#34ccda0991

                                    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320d-...tml#34ccda0991 são carrinhas, carros estavam quase a 8 mil euros, um verdadeiro roubo

                                    http://www.custojusto.pt/faro/descap...1-8-t-23819125 algo assim estilo cruiser cabrio(ou coupe) ligeirinho, mas acho que 8000 seriam bem mais justos e NUNCA O VALOR ILEGAL DE GARANTIA QUE ELE PEDE, que são "apenas" mais 2000€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não posso deixar de rir, quando vejo alguem dizer que 320D dá pouco prazer de condução e que a alternativa é um alfa 147, um saab ( marca falida que usava maus chassis opel ) ou um punto!!!

                                      No teu lugar, não comprava 530D nem 330D pois o motor é o mesmo e os problemas de custos de manutenção serão semelhantes. Se não precisas de espaço e queres prazer de condução, com 8000 euros compra um Mini com 10 anos, CooperS ou CooperD, conforme prefiras gasolina ou gasoleo, mas que te vai dar muito prazer a curvar, não tenhas duvidas.....e melhor que isso, as gajas adoram andar num.

                                      Boa compra

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                        Não posso deixar de rir, quando vejo alguem dizer que 320D dá pouco prazer de condução e que a alternativa é um alfa 147, um saab ( marca falida que usava maus chassis opel ) ou um punto!!!

                                        No teu lugar, não comprava 530D nem 330D pois o motor é o mesmo e os problemas de custos de manutenção serão semelhantes. Se não precisas de espaço e queres prazer de condução, com 8000 euros compra um Mini com 10 anos, CooperS ou CooperD, conforme prefiras gasolina ou gasoleo, mas que te vai dar muito prazer a curvar, não tenhas duvidas.....e melhor que isso, as gajas adoram andar num.

                                        Boa compra
                                        Criticas as alternativas e vais recomendar um Mini com 10 anos, que são muito famosos pela sua fiabilidade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Criticas as alternativas e vais recomendar um Mini com 10 anos, que são muito famosos pela sua fiabilidade
                                          CooperD com motor diesel PSA de 110cv, que equipa umas 6 marcas diferentes, não é fiavel? Provavelmente para ti o punto 1.3 diesel é melhor...mas a arrastar-se pela estrada e a partir correntes! Deves perceber tanto de fiabilidade automovel como eu de chines.....
                                          Editado pela última vez por Ribatejano; 23 October 2017, 00:24.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                            CooperD com motor diesel PSA de 110cv, que equipa umas 6 marcas diferentes, não é fiavel? Provavelmente para ti o punto 1.3 diesel é melhor...mas a arrastar-se pela estrada e a partir correntes! Deves perceber tanto de fiabilidade automovel como eu de chines.....
                                            Se vamos por aí então o 1.3 da Fiat é ainda mais fiável, com mais de 5M de unidades produzidas.
                                            Então esses 110cv devem dar um prazer enorme de conduzir

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não fossem os problemas nos 1ºs cooper S e era uma opção muito interessante.
                                              O outro problema é arranjar um Mini em condições com 8 mil €...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Não fossem os problemas nos 1ºs cooper S e era uma opção muito interessante.
                                                O outro problema é arranjar um Mini em condições com 8 mil €...
                                                Tive um CooperS de 2009 ( motor diferente do 1º ) e um CooperD de 2007, ambos comprados novos. O segundo vendi por 8500 euros há 1 ano e meio, com 145000 kms. Se procurar em particulares arranja-se.

                                                Quanto ao user anterior, não alimento conversa de Fiats aka arrastadeiras, só falo de carros e com quem os conhece.


                                                PS: infelizmente este forum está cada vez mais cheio de miudos acabados de tirar a carta, que compraram um fiat por 500 euros para as primeiras batidas e como não conhecem mais nada, pensam que é o melhor do mundo....
                                                Editado pela última vez por Ribatejano; 23 October 2017, 04:25.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, vou largar a ideia dos 30d. Quanto aos e46 penso que estão caros demais.
                                                  O que mais anda por aí até aos 8000 euros que vá em conta às minhas necessidades ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alfa GT

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                      Eu acho que andas a ver os carros errados. tens um orçamento de 8k€ e andas a ver 30d's... é como ja disseram, se ainda fosse para 2º carro ainda era naquela, mas para uso intensivo...

                                                      portanto, deixa-me adivinhar: es um rapaz que foi para a universidade para lisboa, e fartaste-te de andar de comboio/autocarro e então tens uns trocos guardados ou os teus pais vão-te ajudar a pagar o carro.

                                                      1º erro que vejo na tua lógica: a tua associação de potencia = prazer de condução está errada. muitas vezes andam de mao dada, mas acredita que te consegues divertir muito mais numa serra com um carro de 80cv que numa estrada aberta com uma banheira com 200.

                                                      2º erro: estas a associar um BMW com prazer de condução. isso apenas é verdade até certo ponto! sim, tendem a ser divertidos de conduzir, até certo ponto. isso vai por agua abaixo quando te metes numa banheira com o e39.

                                                      3º erro: queres um carro que te de prazer de conduzir? um carro levezinho as vezes dá mais prazer conduzir que um RWD com 300cv. com gasoleo também não chegas ao patamar do prazer. e se juntares a tua necessidade de fiabilidade ao facto de estares a ver carros com mais de 15 anos...

                                                      queres a minha opinião? começa por baixo que não é vergonha nenhuma. e tens mais opções do que um chaço alemão sobrevalorizado.

                                                      olha aqui 1: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ace0d54bbd

                                                      e agora digo-te outra: não sei quão regularmente vais fazer essas viagens, mas ja pensaste na gasolina?

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5828cdda5f
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5828cdda5f

                                                      dá-te muito mais prazer de conduzir e mesmo POWEEERRR!!

                                                      o problema é o custo em gasolina. eu faço essas ditas viagens lisboa algarve regularmente e digo-te que, ida e volta, a gasolina gastava uns 70€ em gasolina e a gasoleo, actualmente, gasto uns 55. isto, claro, dependendo do pé. cheguei a gastar 50€ em gasolina na mesma viagem, ou com o carro que tenho agora, 30€ em gasoleo. mas querendo power, duvido que tenhas o pé muito leve.

                                                      ou então, pegavas no que um rapaz como tu precisas : https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6e6a761a57

                                                      mas isto é só a minha opinião.
                                                      Deve ser deve

                                                      Não sei que carro conduziste tu , mas eu não tenho a mesma opinião e já agora também existem banheiras com 80Cv

                                                      Eu não sei para que o User quer o carro , mas um E39 é um estradista puro , não sei qual é a dúvida, se bem cuidado dura te a vida toda, os M57 ainda hoje são dos motores mais fiáveis que a BMW já criou.

                                                      Se queres conforto , Bom andamento e boa insonorização sem barulhos parasitas avança, mas atenção á condição do carro que vais comprar.

                                                      Eu tive um pequeno percalço com o Stand onde comprei o carro , eles em vez de mudar o tubo de retorno do depósito puseram cola , isso mesmo cola para tapar a fuga, pois é uma coisinha mínima tornou-se num pesadelo , pois não reparei na porcaria que fizeram e o carro ficou sem agua e acabei por mandar o motor pó galheiro e tive de abrir os cordões á bolsa e comprar outro motor que felizmente está bem cuidado. Acabei por gastar uma pipa de massa no motor em todos os filtros oleo de caixa e filtro limpeza dos Imans etc .. foram logo 2000 paus no bico

                                                      Outra coisa , se adquirires tanto o 530d como o 330D estes motores são bastante sensíveis á qualidade do óleo que lá poes e ás próprias peças ''aftermarket'' , não te esqueças de levar um mecânico contigo por precaução

                                                      8000€ é um pouco puxado ,mas penso que encontrarás a melhor preço , agora o que o pessoal tem que compreender é que são carros com manutenção cara e ter um carro destes bem mantido custa dinheiro , não pensem que quem os mantém como deve ser vá oferecer o carro
                                                      Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 23 October 2017, 12:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É um carro de segmento E, por isso por mais que digam o contrário, vai ter sempre gastos ao nível desse segmento, seja consumos, impostos, pneus, manutenção ou peças caso seja preciso substituir.

                                                        Depois há sempre os clientes que se entusiasmam por comprar um carro de segmento superior, mas o problema é quando surgem problemas e acabam por resolver à sapateiro para não gastar tanto dinheiro.
                                                        Claro que qualquer carro pode ter sido descuidado pelo dono anterior, a diferença é que sai menos dispendioso resolver os erros do sapateiro num carro mais fraco do que num segmento E.
                                                        E se subir de segmento, então é que se encontra aparentes bons negócios.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A parte do E39 ser um dos automóveis mais bem construídos da história é verdade. Basta andar num em bom estado e depois passar para um moderno para perceber o que é isso.

                                                          No entanto, isso não faz do E39 uma boa escolha para todos os casos, principalmente com os motores Diesel, que não são a coisa mais fiável do Mundo. Uma unidade rodada, então, pode ser uma boa fonte de problemas e um sorvedouro de dinheiro. Além disso, gasta bastante gasóleo. Por 8000 euros, não comprava.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Está caro!
                                                            Para ser a esse preço tinha de estar imaculado e com menos de 150 mil Km...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X