Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comercio ( ilegal ?) de viaturas usadas na rua sem licença

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    e a quantidade de motas sem documentos à venda?
    ou carros com matricula estrangeira para peças...que estão melhor que muitos a circular, mas como os documentos estão "perdidos" é para peças...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      e a quantidade de motas sem documentos à venda?
      E com 30.000km?

      Comentário


        #33
        Há por aqui muitos comentários interessantes, bem como outros que só cá vieram "picar" e mais valia nada terem escrito, mas isso acontece em qualquer lado. Sendo este um forum de automoveis e parecendo haver tanto vendedor ilegal, é compreensivel que possam tambem andar muitos por aqui e logicamente cabe-lhes defender o negócio, para mais sendo proveitoso e livre de impostos.

        Vou responder a uma pergunta, que me pareceu ter sido feito com boa intenção: não, felizmente nunca comprei nada a vendedores sem licença, pois sou contra essa actividade ilegal, no entanto como penso em breve comprar um usado recente, faz-me confusão que mais de metade dos anuncios da net sejam de vendedores ilegais! Isto é escandaloso, porque se fosse na hotelaria, na restauração, no comercio de roupas, etc, etc, no outro dia fecham-lhes o negocio. O tipo que tem um negocio e que esconde 30% da facturação, ou mesmo 50%, está errado, mas pelo menos declara alguma coisa, paga segurança social, impostos e contribui para pagar as despesas publicas comuns. No ramo automovel, quem faz comercio de rua sem licença, paga ZERO, nicles, népia, neribi, niente.....é uma alegria, só lucro à conta dos otários! Pagar impostos para quê? Os outros que paguem por mim, é o pensamento desta malta! Mais grave que isso, é ver que ninguem se importa e alguns ainda criticam quem levanta estas questões, vá-se lá saber se o fazem por estarem ligados ao "negocio" ou por outros motivos desconhecidos.
        Agora que dei a minha opinião, provavelmente os defensores do "negocio" vão criticar, é o costume...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          ou carros com matricula estrangeira para peças...que estão melhor que muitos a circular, mas como os documentos estão "perdidos" é para peças...
          Essa é outra questão, não se pode usar o telefone ao volante, o que acho certo, porque causa insegurança, mas conduzir um carro com volante à direita não causa ainda mais? Nas ultrapassagens em estradas nacionais com algumas curvas são um perigo! Como se permite a importação e legalização de viaturas com volante à direita nas quantidades a que assistimos actualmente? E no meio disto tudo, em 80% dos casos lá estão metidos os vendedores sem licença....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
            Essa é outra questão, não se pode usar o telefone ao volante, o que acho certo, porque causa insegurança, mas conduzir um carro com volante à direita não causa ainda mais? Nas ultrapassagens em estradas nacionais com algumas curvas são um perigo! Como se permite a importação e legalização de viaturas com volante à direita nas quantidades a que assistimos actualmente? E no meio disto tudo, em 80% dos casos lá estão metidos os vendedores sem licença....

            Olha aí uma coisa, e quando vais para o UK com o teu carro. Ou mesmo os motoristas internacionais, trocam o volante do lado? Andas é a fazer uma tempestade onde ela nao existe.


            Tais como os vendedores "sem licença" é certo e sabido que anda aí muita gente a fazer comércio, mas lá porque aparece um anuncio (o que colocaste) em que está escrito "aceito retoma", não tem indicios de comércio até porque é o unico anuncio da pessoa em questão. E qualquer particular pode ou não querer retoma na venda do carro.

            Eu já tive 2 carros á venda, nos 2 carros á venda vieram sempre com trocas e mais X dinheiro, não troquei porque o objectivo era mesmo vender, mas quem sabe se as trocas não poderiam ser "vantajosas". E eu não sou um "vendedor sem licença" tenho um trabalho normal como a maioria das pessoas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
              Não vou dar por enquanto a minha opinião sobre esta questão, pois quero primeiro saber a vossa.

              Aguardo a contribuição de todos, para algo que penso ser do interesse geral.

              Obrigado
              não deste logo a tua opinião, mas o que escreveste indicia logo o que queres...

              a mim não me aquece nem arrefece, só acho é que os lugares de estacionamento deveriam ser para quem estaciona e não para quem vende. quanto à economia paralela, sempre existiu e sempre existirá. por aqui vejo muitos stands, alguns vendem carros sem garantia e sem terem sequer os carros nos nomes deles. outros vendem uns carros legais e outros sem garantia, como se fossem particulares. outros ainda metem um carro no nome da tia, outro no nome da sogra, a seguir no nome do filho, etc, rodando entre os familiares para as finanças não virem chatear. até uma casa de pneus aqui na zona já vende importados, um de cada vez...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                Olha aí uma coisa, e quando vais para o UK com o teu carro. Ou mesmo os motoristas internacionais, trocam o volante do lado? Andas é a fazer uma tempestade onde ela nao existe.


                Tais como os vendedores "sem licença" é certo e sabido que anda aí muita gente a fazer comércio, mas lá porque aparece um anuncio (o que colocaste) em que está escrito "aceito retoma", não tem indicios de comércio até porque é o unico anuncio da pessoa em questão. E qualquer particular pode ou não querer retoma na venda do carro.

                Eu já tive 2 carros á venda, nos 2 carros á venda vieram sempre com trocas e mais X dinheiro, não troquei porque o objectivo era mesmo vender, mas quem sabe se as trocas não poderiam ser "vantajosas". E eu não sou um "vendedor sem licença" tenho um trabalho normal como a maioria das pessoas.
                Não leste o que escrevi ou leste mas não percebeste nada. Acabei de retirar o link, para nao gerar mais confusão a alguns desatentos. O tema é o comercio ilegal de viaturas, que alguns parecem achar bem, vá-se lá saber porquê....ou se calhar sabemos porquê!

                Sobre a circulação de carros em Portugal com volante à direita, o exemplo que dás de eu ir ao UK e dos motoristas internacionais não tem qualquer nexo nem faz nenhum sentido! Uma coisa é uma visita esporadica ou de passagem noutro país, por um curto periodo de tempo, outra coisa é legalizar permanentemente centenas de viaturas que usam volante no local errado, que manifestamente reduzem a visibilidade e a segurança, para que o pessoal do comercio ilegal automovel ganhe mais umas coroas sem pagar impostos. O que deveria ser escandaloso e criticado, parece ser por alguns de vocês bem aceite. Por isso é que este país não anda para a frente, porque a mentalidade é esta. Se fosse em alguns paises do norte da Europa a questão seria tratada de forma bem diferente! Depois admiram-se das razões de estarmos onde estamos, apesar de termos um clima e condições de fazer inveja a outros paises bem mais desenvolvidos!

                Alguns de vocês criticaram estas praticas, como seria de esperar, mas outros, alguns até com idade e responsabilidade para agir de outra forma, continuam a branquear estas questões e a não lhes dar a importancia que merece. Sendo este um forum onde andam muitos jovens, que desde cedo devem aprender bons exemplos e não maus exemplos, a questão que aqui levantei, bem como outras, que tenham a ver com civismo, legalidade, bom comportamento, responsabilidade social, etc, deveriam ser apoiadas e incentivadas não só pelos membros mais antigos e moderadores, como pelo proprio site. É o que eu acho.
                Editado pela última vez por Ribatejano; 01 November 2017, 15:03.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                  Não leste o que escrevi ou leste mas não percebeste nada. Acabei de retirar o link, para nao gerar mais confusão a alguns desatentos. O tema é o comercio ilegal de viaturas, que alguns parecem achar bem, vá-se lá saber porquê....ou se calhar sabemos porquê!

                  isso não aquece nem arrefece, economia paralela sempre existiu e sempre existirá, só compra nos "vendedores sem licença" quem quer, ninguém obriga a nada. Tás a por tudo no mesmo saco, o particular e o suposto comercial. Aliás tendo 2 carros á venda não tem indicios de comércio. Mas toda a gente sabe que os há.

                  Sobre a circulação de carros em Portugal com volante à direita, o exemplo que dás de eu ir ao UK e dos motoristas internacionais não tem qualquer nexo nem faz nenhum sentido! Uma coisa é uma visita esporadica ou de passagem noutro país, por um curto periodo de tempo, outra coisa é legalizar permanentemente centenas de viaturas que usam volante no local errado, que manifestamente reduzem a visibilidade e a segurança, para que o pessoal do comercio ilegal automovel ganhe mais umas coroas sem pagar impostos. O que deveria ser escandaloso e criticado, parece ser por alguns de vocês bem aceite. Por isso é que este país não anda para a frente, porque a mentalidade é esta. Se fosse em alguns paises do norte da Europa a questão seria tratada de forma bem diferente! Depois admiram-se das razões de estarmos onde estamos, apesar de termos um clima e condições de fazer inveja a outros paises bem mais desenvolvidos!

                  Não é nada complicado é tudo uma questão de hábito. Porque então imagina, tás no UK a trabalhar compras o teu carro, por motivos quaisquer vens, o teu carro até está em estado jeitoso. Vendes? Ou legalizas PT. Atenção que conheço quem fizesse, no UK trabalhar, na altura do Brexit veio para cá, trouxe uma Scenic nova.


                  Alguns de vocês criticaram estas praticas, como seria de esperar, mas outros, alguns até com idade e responsabilidade para agir de outra forma, continuam a branquear estas questões e a não lhes dar a importancia que merece. Sendo este um forum onde andam muitos jovens, que desde cedo devem aprender bons exemplos e não maus exemplos, a questão que aqui levantei, bem como outras, que tenham a ver com civismo, legalidade, bom comportamento, responsabilidade social, etc, deveriam ser apoiadas e incentivadas não só pelos membros mais antigos e moderadores, como pelo proprio site. É o que eu acho.

                  Azul...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                    Azul...
                    O teu amigo veio do futuro, certo? É que o Brexit ainda não aconteceu

                    Andre Pinto, what else...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X