Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintar ou não, eis a quesstão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintar ou não, eis a quesstão

    Boas,

    Abro o tópico para "ouvir" as opiniões dos users que decidirem partilhar!

    Resumindo a história: tinha o carro parado à porta do prédio e na manhã seguinte deparei-me com a traseira raspada, como é possível verificar na foto:



    Não serei eu a pagar, pois falei com o responsável e este vai assumir os custos. Porém, e já tendo dois orçamentos para a pintura, pergunto-vos se vale a pena pintar. Confesso que tenho algum receio de ficar com algum contraste do para-choques para a restante pintura, por exemplo...

    #2
    isso tem mesmo de ser pintado, não dá para retocar e polir, está bastante esfolado...

    Comentário


      #3
      Isso do contraste vai ficar sempre, mas com muita luz/sol é que vais ver. Uma pintura é de 2011 e a outra terá menos 6 anos, não há milagres. Só custa a primeira.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        isso tem mesmo de ser pintado, não dá para retocar e polir, está bastante esfolado...

        Na Renault disseram-me que não tinha hipótese. Na oficina, onde sou cliente habitual, ele falou-me na pintura mas também me deu a sugestão do polimento e afins para "disfarçar" o raspado, embora me tenha alertado que ia sempre ficar algo visível.

        Creio que vou avançar para a pintura e ao menos fico com o serviço como deve ser. Estava a ponderar aproveitar e "desparasitar" o carro ao nível da pintura, uma vez que tem algumas marcas, mas sobretudo resinas de árvores.

        Sendo leigo no assunto, devo ter em considerar (ou perguntar) se a pintura é feita ou não em estufa, certo? Pelo menos, foi o que me disseram para ter em conta, pois já sei antemão que vai existir uma desmontagem do para-choques e da saia do mesmo..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
          Isso do contraste vai ficar sempre, mas com muita luz/sol é que vais ver. Uma pintura é de 2011 e a outra terá menos 6 anos, não há milagres. Só custa a primeira.
          Custa...Sobretudo porque tenho o carro nem há um ano...

          Comentário


            #6
            isso sai tudo já tentaste com a unha? ja tive montes de raspoes do genero e sairam todos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
              Isso do contraste vai ficar sempre, mas com muita luz/sol é que vais ver. Uma pintura é de 2011 e a outra terá menos 6 anos, não há milagres. Só custa a primeira.
              Dificilmente se vai notar. Tudo depende da exposição ao sol. Ainda mais se o pintor afinar bem o pigmento.
              E, seja como for, dá sempre para notar um certo contraste entre chapa e plástico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                Custa...Sobretudo porque tenho o carro nem há um ano...
                isso é que é azar, logo passado nem um ano um estrago desse calibre!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Dificilmente se vai notar. Tudo depende da exposição ao sol. Ainda mais se o pintor afinar bem o pigmento.
                  E, seja como for, dá sempre para notar um certo contraste entre chapa e plástico.
                  Sim, isso é verdade. Eu vou mesmo seguir para a pintura. O orçamento, como referi, não me faz diferença e estou mais preocupado em encontrar a melhor solução para o sucedido.

                  Ainda não decidi onde é que vou com a máquina. Não gostei do atendimento da Renault, em telheiras, embora se o fizer na marca possa ter alguma "defesa" se o trabalho ficar bem feito.

                  Na oficina onde costumo ir, não sei como são a nível de pintura... E tenho estado a estudar a hipótese de ir à casa dos detalhes, em Queluz, pois vi um excelente feedback de vários users aqui do fórum (sabendo que nesta última casa o serviço é requisitado a um parceiro dos mesmos).

                  Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Aproveito para vos perguntar: em termos de pintura existem muitas diferenças entre fazer na marca ou numa oficina "normal"?

                    Partindo da ideia que a qualidade dos materiais utilizados e a qualidade dos pintores são idênticas, até que ponto valerá pagar mais só para fazer na marca.

                    Não sendo muito expert na matéria, em termos técnicos, existe alguma diferença entre pintar numa estufa ou não ou se passado algum tempo a tinta pode começar a cascar ou algo semelhante..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                      Aproveito para vos perguntar: em termos de pintura existem muitas diferenças entre fazer na marca ou numa oficina "normal"?

                      Partindo da ideia que a qualidade dos materiais utilizados e a qualidade dos pintores são idênticas, até que ponto valerá pagar mais só para fazer na marca.

                      Não sendo muito expert na matéria, em termos técnicos, existe alguma diferença entre pintar numa estufa ou não ou se passado algum tempo a tinta pode começar a cascar ou algo semelhante..
                      Epá, por vezes a própria marca envia os carros para oficinas especializadas em pintura.
                      Outras vezes pintam "in-house" usando a tinta com a referência indicada. É aqui que há a maior diferença, isto porque em casas especializadas por vezes não usam referências, vão lá pelo espectro da cor ou tentam acertar a olho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Dificilmente se vai notar. Tudo depende da exposição ao sol. Ainda mais se o pintor afinar bem o pigmento.
                        E, seja como for, dá sempre para notar um certo contraste entre chapa e plástico.
                        Dificilmente? O cinzento é das cores mais chatas para estas coisas. Ao sol vê-se tudo.
                        Afinar o pigmento? Achas que alguém vai ter esse trabalho todo por um pára-choques? Infelizmente é chegar lá ao computador espetar a referência do carro e cor e siga para bingo.
                        Mas estamos a falar de um modo muito picuinhas. Não vai ser uma coisa descarada mas nota-se.

                        Comentário


                          #13
                          ja experimentaste raspar com a unha como se fosse uma raspadinha? isso é tinta do outro veiculo aí "colada".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                            ja experimentaste raspar com a unha como se fosse uma raspadinha? isso é tinta do outro veiculo aí "colada".
                            Estás a ser irónico? [emoji849]

                            Não experimentei, não... Até porque gostava de algo bem feito, uma vez que rasparam no carro e nem sequer fui eu, ou seja, tenho lib€rdade para fazer como deve ser..

                            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              claro que estou a falar a sério... com a unha isso sai tudo, já tive riscos do género e saiu sempre tudo... as mossinhas é que fico mais lixado qdo aparecem pois não saem sem levar a oficina...
                              isso é tinta do outro carro, não é do teu e sai tudo.

                              quanto a rasparam-te dá-te por contente já me bateram no carro umas 5 vezes e nunca se identificaram...
                              Editado pela última vez por mok; 25 November 2017, 17:31.

                              Comentário


                                #16
                                Greetings!

                                Podes experimentar uma esponja mágica tira riscos húmida (Continente, branca na secção de limpezas) com um pouco de massa de polir.



                                Faz maravilhas.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                  Greetings!

                                  Podes experimentar uma esponja mágica tira riscos húmida (Continente, branca na secção de limpezas) com um pouco de massa de polir.



                                  Faz maravilhas.

                                  Cumprimentos
                                  E a massa de polir onde se arranja?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    isso é que é azar, logo passado nem um ano um estrago desse calibre!
                                    Boa ironia.

                                    Quanto à pintura do pára-choques, diria que dificilmente não terá já uma tonalidade diferente da chapa em determinados ângulos (até na foto se consegue perceber isso), pelo que só com uma pintura com uma cor muito ao lado é que seria um problema.

                                    Não há nenhum bom motivo para não pintar esse pára-choques.

                                    Seria muito pior se fosse um painel em chapa no meio de outros dois (uma porta, por exemplo), mas até aí existem métodos de pintura para que não se note.

                                    É mandar pintar com exigência e sem medos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                      Seria muito pior se fosse um painel em chapa no meio de outros dois (uma porta, por exemplo), mas até aí existem métodos de pintura para que não se note.
                                      Quais métodos? Estou com um problema semelhante numa porta do meu carro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso resolve-se com o pedal de travão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lamento só agora responder, mas a época natalícia fez-me ausentar do país e tirar férias de tudo e todos, eh eh.

                                          A máquina foi à pintura e ficou exemplar. Como mencionei, se tivesse saído do meu bolso, talvez tivesse optado por algo diferente, mas a escolha foi para a pintura e não me arrependo.

                                          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Agora tenho nova saga, que passa pela limpeza do carro.
                                            Devido ao desleixo e também à zona onde resido, tenho marcas de resina na pintura e vidros.
                                            Já sei que é possível retirar as ditas com petróleo ou azeite, mas tenho um medo desgraçado de fazer asneira (tenho más experiências...).

                                            Fui a uma loja especializada em Loures e deram-me um orçamento de 200€ para uma descontaminação e polimento da pintura.

                                            Pode ser considerado como um valor adequado ou é exagerado? O rapaz falou-me em 3 dias de volta do carro...

                                            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                                              Agora tenho nova saga, que passa pela limpeza do carro.
                                              Devido ao desleixo e também à zona onde resido, tenho marcas de resina na pintura e vidros.
                                              Já sei que é possível retirar as ditas com petróleo ou azeite, mas tenho um medo desgraçado de fazer asneira (tenho más experiências...).

                                              Fui a uma loja especializada em Loures e deram-me um orçamento de 200€ para uma descontaminação e polimento da pintura.

                                              Pode ser considerado como um valor adequado ou é exagerado? O rapaz falou-me em 3 dias de volta do carro...

                                              Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
                                              Foi o que paguei o ano passado (não foi em Loures) com fatura e tudo direitinho. Deixei o carro numa sexta e fui buscar na segunda. Gostei do resultado, mas achei que ficasse melhor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Foi o que paguei o ano passado (não foi em Loures) com fatura e tudo direitinho. Deixei o carro numa sexta e fui buscar na segunda. Gostei do resultado, mas achei que ficasse melhor...
                                                Quando referes que esperavas que ficasse melhor, estás a referir-te ao quê, concretamente?
                                                A nível de limpeza e brilho no resultado final?

                                                O meu "receio" é se vai fazer alguma moça em termos da pintura original do carro, apesar do para choque traseiro ter sido alvo de nova pintura há pouco tempo.

                                                Já me disseram que quanto menos se mexer na pintura, melhor. Todavia, aquelas manchas de resina não me agradam nada...

                                                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X