Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1° Seguro automóvel (DÚVIDA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1° Seguro automóvel (DÚVIDA)

    Desde já peço desculpa se o tópico não estiver inserido no contexto certo.

    Boa noite , a minha dúvida é a seguinte e para isso vou ter que expor o meu caso para que se possam contextualizar na minha situação.
    Sendo eu um recém encartado , o meu orçamento para 1° carro é de (550 euros) , tendo eu que o apertar para conseguir pagar a passagem de nome e tudo mais.
    Ora depois de já adquirido o carro é que surge a dúvida do seguro automóvel. Há alguma forma de pagar o seguro mensalmente ? Para que o "tombo" não seja logo de 100 e poucos euros( trimestralmente) e assim conseguir diminuir a prestação , visto que o orçamento vai todo para o carro e estar mesmo a necessitar dele..
    Sei que o valor do seguro é agravado pelo facto de ter carta á menos de 3 anos e ter menos de 21 anos ( se não estou em erro).
    Obrigado e cumprimentos !

    #2
    Vai trabalhar mais uns meses, assim estás a pedir problemas.

    Comentário


      #3
      podes fraccionar o seguro mensalmente, eu pago cerca de 20 euros mensais
      o problema é que por 500 euros não compra carro novo, como farás quando algo avariar? facilmente gastas outro tanto para por o carro direito

      Comentário


        #4
        Amigo,

        Eu tenho mais de 21 anos e carta à + de 4 anos. Sempre conduzi o carro do meu pai e nunca tive qualquer toque.

        Há cerca de 2 meses comprei o meu primeiro carro e fiz simulação, resultado? 550€ anuais (seguro contra quebra de vidros). Depois de muito batalhar baixei para os 320€.

        Quero com isto dizer, que deves batalhar contra as seguradoras, pedir mil e uma opiniões, confronta-las com simulações. Provavelmente vais baixar o valor total mas não sei até que ponto te vão deixar pagar mensalmente.

        Abraço,

        Comentário


          #5
          Opta agora de início por pagar o seguro mensalmente...

          Comentário


            #6
            Mas mesmo sendo o meu 1° seguro , há a opção de pagar mensalmente ?
            Obrigado e um abraço !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              Vai trabalhar mais uns meses, assim estás a pedir problemas.
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              podes fraccionar o seguro mensalmente, eu pago cerca de 20 euros mensais
              o problema é que por 500 euros não compra carro novo, como farás quando algo avariar? facilmente gastas outro tanto para por o carro direito
              Eu sei que mais dia menos dia vou ter problemas com o carro , mas é para desenrascar!
              Abraço!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                Opta agora de início por pagar o seguro mensalmente...
                A minha dúvida era mesmo essa , porque já fiz simulação do seguro , e não aparece a opção de pagar mensalmente !
                Abraço !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
                  A minha dúvida era mesmo essa , porque já fiz simulação do seguro , e não aparece a opção de pagar mensalmente !
                  Abraço !
                  nos simuladores só 1 ano ou 6 meses, e penso que alguns 3 meses, mas existe a opção mensal sim, mas tens de falar com um mediador nas seguradoras...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    nos simuladores só 1 ano ou 6 meses, e penso que alguns 3 meses, mas existe a opção mensal sim, mas tens de falar com um mediador nas seguradoras...
                    Obrigado pelo esclarecimento , sou novo nestas andanças visto que os meus pais não tem carro nem carta , eu tenho que me desenrascar nisto sozinho, obrigada!
                    Abraço!

                    Comentário


                      #11
                      Problema de ser mensal é que fica caro que anualmente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Problema de ser mensal é que fica caro que anualmente.
                        mas para quem não tem alternativa de pagar em bruto anualmente ou sazonalmente, e principalmente no caso dele de ser 1º seguro e recém encartado é a melhor opção ir para mensal, um dia mais tarde quando o valor do prémio descer, então equaciona mudar...

                        custa muito menos dar por exemplo 30€\mês do que logo ali de uma virada 300€ \ano...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          mas para quem não tem alternativa de pagar em bruto anualmente ou sazonalmente, e principalmente no caso dele de ser 1º seguro e recém encartado é a melhor opção ir para mensal, um dia mais tarde quando o valor do prémio descer, então equaciona mudar...

                          custa muito menos dar por exemplo 30€\mês do que logo ali de uma virada 300€ \ano...
                          Era exatamente ai que queria chegar !
                          É sempre difícil começar, ainda mais quando não se nasce num berço d'ouro mas isso não é desculpa , há sempre solução , obrigado a todos !

                          Comentário


                            #14
                            Eu consegui há dias pelo primeiro seguro, com carta desde 2011, o valor de 240eur (somatório de duas prestações) na Tranquilidade.

                            Basicamente o meu pai tem dois carros no grupo Tranquilidade e foram buscar o histórico dele para aplicar a mim, ou seja, tenho 0 sinistros nos últimos 6 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Cada seguradora tem diferentes métodos de pagamento. Muitas aceitam mensalmente, mas é caso a caso.

                              Quanto ao carro, eu aconselhava-te a juntar mais algum dinheiro, não para o carro em si, mas para eventuais despesas. Por 500€, vais comprar um carro já com alguns anos e km em cima e, por muito que tenha sido estimado, é natural que possa dar algumas despesas e é chato estar a pagar IUC, seguro, IPO, etc. e ter o carro parado uns meses por falta de guito para as reparações e para as revisões ou, pior ainda, como alguns fazem, andar com o carro ao "deus dará", com pneus carecas, amortecedores nas lonas, etc.

                              Comentário


                                #16
                                No inicio deste ano quando comprei um carro novo coloquei o meu velhinho 106 à venda e enquanto não o vendi fiz um seguro do mais básico possivel para ter o carro "usável" e para quem quisesse experimentar poder sem problemas.
                                Ficou por 20€ por mês a pagar com débito direto mensal ( 250€ no total com as comissões face aos 190 que iria pagar se fosse de uma só assentada).
                                O seguro fiz na fidelidade, passei a velha apólice para o novo carro e abri outra, tinha 3 anos de historial de seguro com eles e 25 anos de idade.

                                Resultado: vendi o carro ao final de um mês e pouco, gastei 40€.
                                Editado pela última vez por Dgoncalves; 28 November 2017, 17:19.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X