Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mecanico Bricoleiro - Mudar os discos e pastilhas - Cuidados a ter para os novatos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mecanico Bricoleiro - Mudar os discos e pastilhas - Cuidados a ter para os novatos

    boas!

    Ha muiitos anos cheguei a mudar os discos e pastilhas num Lancia Dedra que tive em tempos

    Desde então que nunca mais mexi nessa parte.

    Na minha mercedes W210 tenho ido a oficina, mas como esta velhinha, pretendo começar a faze-lo por mim mesmo

    No entano, no proximo fim de semana não será na mercedes, mas sim no honda jazz gd2 da minha mulher: comprei discos para a frente, e pastilhas para as 4 rodas, tudo da marca ATE - a qual uso na minha mercedes de gosto muito .

    Tenho estado a ver uns videos sobre os procedimentos, e estou com uma dificuldade: Encontrar em portugal massa sintetica ou a base de silicone, isto para meter nos parafusos que seguram o sistema de travagem.

    Pelo que li (extensivamente ) em alguns foruns, deve-se usar duas massas na manutencao do sistema de travagem: Um tipo de massa para travôes para as partes em que as traseiras das pastilhas fazem contacto , a qual costuma ter uma base de massa cobreada ou ceramica - tambem chamada massa anti-ruidos

    Seguem alguns exemplos:

    Esta é a benm conhecida "plastilube", da ATE



    mas se lermos com atencao, diz que nao pode ser usada nas borrachas


    Acontece que esta massa não se deve de utilizar na zona das borrachas , para esse efeito deve usar.se uma massa à base de silicone, como esta sil-glyde por exemplo, a qual é muito popular nos USA, mas nao encontro cá
    ja perdi umas 3 horas a pesquisar na net, e nao encontrei nada do genero a venda em portugal... sugestoes ?



    Tambem li muito bem sobre esta da 3M, a qual tambem nao encontro a venda cá

    #2
    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    Encontrar em portugal massa sintetica ou a base de silicone, isto para meter nos parafusos que seguram o sistema de travagem.

    Pelo que li (extensivamente ) em alguns foruns, deve-se usar duas massas na manutencao do sistema de travagem: Um tipo de massa para travôes para as partes em que as traseiras das pastilhas fazem contacto , a qual costuma ter uma base de massa cobreada ou ceramica - tambem chamada massa anti-ruidos

    os parafusos que seguram o sistema de travagem levam cola

    nos foles de borracha leva uma massa compativel com borracha , quando compras os foles jà vem uns pequenos pacotes com a massa

    na traseira das pastilhas podes colocar massa de cobre SE não tiver uma pelicula de plàstico , não se chama de massa anti-ruidos , é o facto de estar là a massa q não hà ruidos devido às vibrações

    colocar massa de cobre onde à movimento das pastilhas e tambem se queres na ponta dos embolos ( não estou certo do nome ) pq enferroja muito ai

    exemplo q eu fiz num carro meu :

    DSC09842.jpg

    DSC09845.jpg

    Comentário


      #3
      Boas!

      Estive neste fim de semana a fazer por mim mesmo a manutenção ao honda jazz da minha mulher.

      É um honda jazz cool de 2006, com discos nas 4 rodas.

      Mudei as pastilhas e discos no eixo da frente, e no traseiro mudei apenas pastilhas.

      Meti tudo da marca ATE, pois já tenho boa experiencia com esta marca na minha carrinha mercedes w210.

      Fiquei com uma duvida: No eixo frontal, as pastilhas originais da honda traziam agarradas uma chapinhas metalicas na traseira, e as novas da ATE nao trazem as referidas chapas.
      Como encaixam perfeitamente nas pastilhas da ATE, optei por mante-las, mas fiquei na duvida se deveria de o ter feito.

      No total são 3 chapinhas em cada roda da frente: duas sobrepostas na pastilha que esta do lado do Pistao, e na outra leva apenas uma chapinha.

      As referidas chapinhas (Shims back plates) podem ser vistas nesta foto por exemplo, retirada da internet:



      O que acham ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
        os parafusos que seguram o sistema de travagem levam cola

        nos foles de borracha leva uma massa compativel com borracha , quando compras os foles jà vem uns pequenos pacotes com a massa

        na traseira das pastilhas podes colocar massa de cobre SE não tiver uma pelicula de plàstico , não se chama de massa anti-ruidos , é o facto de estar là a massa q não hà ruidos devido às vibrações

        colocar massa de cobre onde à movimento das pastilhas e tambem se queres na ponta dos embolos ( não estou certo do nome ) pq enferroja muito ai

        exemplo q eu fiz num carro meu :

        [ATTACH]142692[/ATTACH]

        [ATTACH]142691[/ATTACH]

        So agora reparei na tua resposta, obrigado !

        Por acaso nao coloquei cola nos parafusos ... A abono da verdade, nos de tras ate coloquei um pouco da mesma massa da ATE que coloquei nos sitios onde colocaste massa cobreada, isto porque estavam a apresentar sinais iniciais de corrosao...


        Comentário


          #5
          EDIT: escrevi para a ATE , e ja responderam: é suposto manter as tais chapinhas (Shims back plates) que vêm nas traseiras das pastilhas .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
            EDIT: escrevi para a ATE , e ja responderam: é suposto manter as tais chapinhas (Shims back plates) que vêm nas traseiras das pastilhas .
            sem essas chapas , trava na mesma , estão là é para anular as vibrações q dão origem aos ruidos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              sem essas chapas , trava na mesma , estão là é para anular as vibrações q dão origem aos ruidos
              é isso

              por acaso so meti a massa ATE PLASTILUBE entre a traseira da chapa e o pistão... espero que nao seja preciso massa na face da chapa que encosta a pastilha...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                é isso

                por acaso so meti a massa ATE PLASTILUBE entre a traseira da chapa e o pistão... espero que nao seja preciso massa na face da chapa que encosta a pastilha...
                A chapa serve para reduzir ruídos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X