Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança nos canais nos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança nos canais nos

    Hoje recebi uma carta da nos a dizer que vou passar a ter mais canais desde que as minhas tvs os apanhe caso contrario reduzem a 20 canais a dia 9 Janeiro.

    Bom eu nao tenho box nenhuma, tenho a instalação feita ja desde o tempo da antiga tvcabo e nunca tive problemas, apanho 40 e poucos canais.

    Agora a minha duvida é ja vi q as minhas tvs nao vao apanhar o tal sinal que eles referem o DVB-C eles querem que alugue box por tv mas n quero isso, acho nesse caso um presente invenenado...
    Andei a pesquisar na net tipo aliexpress ou ebay e so vejo box a dizer DVB-T e DVB-T2.. Neste caso serve ou não dá para o DVB-C?
    Nao encontro boxs para esta designação..
    Alguma ajuda sff?
    Obg

    #2
    A meo também fez isso mas na prática manteve o sinal analógico. Deixa acontecer para ver, pode ser que dê na mesma.

    Se realmente passarem tudo para dtv, aí só tens de comprar sintonizadores tdt, por exemplo.

    Comentário


      #3
      E as box tdt ja apanham esse tal sinal de dvb-c? Eles dizem q a partir de 9 de Janeiro muda mesmo..
      Nao acho bem..
      Tar a darem canais a mais mas querem aluguer de boxs é dar com uma mao pra ganhar c a outra...

      Comentário


        #4
        A tdt apanha isso. O sintonizador tdt das minhas TV apanha, por isso mesmo um externo também apanhará.

        Comentário


          #5
          Eu apanho todos que passam pelo cabo e so tenho net de 15€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
            Eu apanho todos que passam pelo cabo e so tenho net de 15€
            Lá se foi o filtro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
              Lá se foi o filtro...
              Tenho quase a certeza que as box TDT não apanham o sinal da NOS. A MEO dá para sintonizar com essas boxes uma vez que usa DVB-T. A NOS usa o DVB-C que não é compatível com a TDT. Nesse caso, ou a TV tem incorporada já a norma DVB-C e sintoniza os cento e tal canais na boa, ou se aluga a box à NOS por um euro/mês, ou compra uma box com a norma DVB-C barata ou em caso mais drástico TV nova... O melhor será começar por ver o modelo da TV, ir à net e ver se descodifica o sinal da nos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                Tenho quase a certeza que as box TDT não apanham o sinal da NOS. A MEO dá para sintonizar com essas boxes uma vez que usa DVB-T. A NOS usa o DVB-C que não é compatível com a TDT. Nesse caso, ou a TV tem incorporada já a norma DVB-C e sintoniza os cento e tal canais na boa, ou se aluga a box à NOS por um euro/mês, ou compra uma box com a norma DVB-C barata ou em caso mais drástico TV nova... O melhor será começar por ver o modelo da TV, ir à net e ver se descodifica o sinal da nos.
                DVB é DVB, o T e o C significa apenas se o sinal é terrestrial ou cable. Eventualmente apenas as frequências serão diferentes, mas penso que qualquer sintonizador DVB tenha a obrigação de abranger tudo. Tal como um telemóvel "livre" abrange as frequências genericamente de todas as operadoras.

                Comentário


                  #9
                  Em Lisboa já é assim desde 15 de Novembro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    DVB é DVB, o T e o C significa apenas se o sinal é terrestrial ou cable. Eventualmente apenas as frequências serão diferentes, mas penso que qualquer sintonizador DVB tenha a obrigação de abranger tudo. Tal como um telemóvel "livre" abrange as frequências genericamente de todas as operadoras.
                    Errado!
                    Dvb-t e dvb-c usam frequências diferentes.
                    Se a tv/sintonizador não suportar dvb-c, não apanham os canais digitais da nos.
                    Existem sintonizadores com dvb-t e dvb-c, mas são mais caros do que os que têm somente dvb-t.
                    As de tdt não dão para dvb-c, pois a tdt (e a meo e vodafone) usam dvb-t.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      DVB é DVB, o T e o C significa apenas se o sinal é terrestrial ou cable. Eventualmente apenas as frequências serão diferentes, mas penso que qualquer sintonizador DVB tenha a obrigação de abranger tudo. Tal como um telemóvel "livre" abrange as frequências genericamente de todas as operadoras.
                      O que eu tenho lido é que não, apenas tv/box com DVB-C é que apanha. No fórum das NOS também refere isso. Não tenho nenhuma box tdt senão fazia uma experiência...

                      Comentário


                        #12
                        Foi um excelente upgrade ao serviço por parte da NOS, naturalmente quem tem TV's antigas precisa de um sintonizador digital, mas é melhor do que ficar preso a uma grelha de 30 canais com baixa definição.

                        Podem comprar na Amazon

                        https://www.amazon.de/Opticum-DVB-C-...age=en_GB&th=1




                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                          Errado!
                          Dvb-t e dvb-c usam frequências diferentes.
                          Se a tv/sintonizador não suportar dvb-c, não apanham os canais digitais da nos.
                          Existem sintonizadores com dvb-t e dvb-c, mas são mais caros do que os que têm somente dvb-t.
                          As de tdt não dão para dvb-c, pois a tdt (e a meo e vodafone) usam dvb-t.
                          É isto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                            O que eu tenho lido é que não, apenas tv/box com DVB-C é que apanha. No fórum das NOS também refere isso. Não tenho nenhuma box tdt senão fazia uma experiência...
                            Eu tenho, como se configura?

                            Comentário


                              #15
                              O rapaz da nos tinha dito. Acho que tem que ser uma tv com dcbc?
                              Onde está isso? Tipo barato?

                              Comentário


                                #16
                                Tem que suportar dvb-c. Mas na minha tv isso não chegou. Tive que mudar a região. Em vez de dizer que estava em Portugal escolhi outro pais e já deu. Foi um upgrade porreiro. Fiquei com centenas de canais com uma qualidade muito boa em vez de 30 e tal com má qualidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  DVB é DVB, o T e o C significa apenas se o sinal é terrestrial ou cable. Eventualmente apenas as frequências serão diferentes, mas penso que qualquer sintonizador DVB tenha a obrigação de abranger tudo. Tal como um telemóvel "livre" abrange as frequências genericamente de todas as operadoras.
                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                  Errado!
                                  Dvb-t e dvb-c usam frequências diferentes.
                                  Se a tv/sintonizador não suportar dvb-c, não apanham os canais digitais da nos.
                                  Existem sintonizadores com dvb-t e dvb-c, mas são mais caros do que os que têm somente dvb-t.
                                  As de tdt não dão para dvb-c, pois a tdt (e a meo e vodafone) usam dvb-t.
                                  Qual é parte que está errada?

                                  O que estás a dizer é que realmente nem todos os sintonizadores apanham tudo e eu disse que teriam obrigação de o fazer. Se não o fazem, das duas uma, ou são ridículos, ou a NOS é ridícula em apostar nisso já que os sintonizadores mais comuns não servirão.

                                  Para mim era motivo suficiente para rescisão de contrato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas como já disse, o meu conselho é deixar as coisas acontecerem e logo se vê a necessidade. No caso da MEO, por exemplo, mantiveram o sinal analógico na mesma. Apenas adicionaram o sinal digital.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O analógico tem 20 canais, o digital 120 canais muitos em HD, é quase o mesmo de facto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Qual é parte que está errada?

                                        O que estás a dizer é que realmente nem todos os sintonizadores apanham tudo e eu disse que teriam obrigação de o fazer. Se não o fazem, das duas uma, ou são ridículos, ou a NOS é ridícula em apostar nisso já que os sintonizadores mais comuns não servirão.

                                        Para mim era motivo suficiente para rescisão de contrato.
                                        O errado é a informação que prestaste.
                                        Não existe sintonizador Dvb total como indicas pois além das frequências também muda a modulação.
                                        Existem é sintonizadores híbridos que têm dvb-t, dvb-t2 e dvb-c.
                                        Caso não saibas, se um operador decidir usar dvb-t2 (ainda não é usado em Portugal) com um sintonizador tdt/dvb-t também não vais apanhar.
                                        Em ralação à nos usar dvb-c, todos os operadores cabo mundiais usam esta norma.
                                        A eliminação de canais analógicos tem como objectivo libertar frequências para melhorar o serviço de internet (aumentar o número de portadoras).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                          O errado é a informação que prestaste.
                                          Não existe sintonizador Dvb total como indicas pois além das frequências também muda a modulação.
                                          Existem é sintonizadores híbridos que têm dvb-t, dvb-t2 e dvb-c.
                                          Caso não saibas, se um operador decidir usar dvb-t2 (ainda não é usado em Portugal) com um sintonizador tdt/dvb-t também não vais apanhar.
                                          Em ralação à nos usar dvb-c, todos os operadores cabo mundiais usam esta norma.
                                          A eliminação de canais analógicos tem como objectivo libertar frequências para melhorar o serviço de internet (aumentar o número de portadoras).
                                          Indico onde?

                                          O que eu disse é que os aparelhos têm obrigação de ter. Não disse que existem ou deixam de existir, penso que fui claro até porque disse que era o que eu penso, e como tal nunca afirmei que existiam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            O analógico tem 20 canais, o digital 120 canais muitos em HD, é quase o mesmo de facto...
                                            Vão-te cobrar mais pelos 100 canais adicionais? Se sim, tens o direito de exigir solução técnica para os veres.

                                            Não te vão cobrar? Óptimo, das duas uma, ou a TV já suporta e passas a ter mais canais ou investes num sintonizador. Se nem te quiseres chatear mantens exactamente o que tens.

                                            Qual é mesmo o teu prejuízo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              aqui em casa de 3 televisões só 1 tem dvb-c, que por acaso é a que tem a box. Por acaso já tinha planeado investir no natal um para o meu quarto, que a da cozinha está a dar o berro. como na cozinha quase só se vê notícias, é me indiferente ter os 120 canais, já no quarto dá um jeitaço enorme, para além da melhor qualidade de sinal e canais hd, nem é preciso box. Mas já a uns tempos que estes canais se encontram disponíveis

                                              Comentário


                                                #24
                                                No meu caso tenho neste momento 47 canais e se n comprar as ditas boxs as 3 tvs que tenho ficam com 20 canais. No meu caso fico prejudicado.

                                                As boxs que emitem sinal DVB-S tambem não dão?
                                                Vi no aliexpress umas box pequenas com HDMI Out que tem sintonizacao DVB-S.. Agora com DVB-C não encontro nada a nivel nacional nem no aliexpress nem no ebay. Só encontro duas ou tres mas com preços acima de 35€ e com a Alfandega nos calcanhares é para esquecer..
                                                Não entendo porque este tipo de sinal não ser comercializado nas boxs.. Por norma os chinocas teem de tudo e mais alguma coisa e disto nao se vê... Estranho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compreendo a intenção do user que criou o tópico, respeito a opinião de quem acha que esta é uma tecnologia que traz alguns benefícios. Que tem as suas vantagens. Mas isso por si só dará o direito da NOS, como empresa de bem que deveria ser, negar unilateralmente o acesso aos canais que estavam previamente contratados?

                                                  A NOS teve uma postura indigna para comigo e para outra meia duzia de clientes. E pelos vistos vai indignar mais meia duzia até que algum dia alguém se vai queixar à ANACOM e eles vão dizer, como já mo disseram a mim, para me ir queixar aos julgados de paz. Os funcionários dessa nobre instituição sabem que sou um teso e não tenho um euro mensal para pagar por um aparelho extra para ver TV, quanto mais ter dinheiro para ir a um tribunal.

                                                  Desejo-vos a melhor experiência de televisão e que vejam muitas tetas em HD.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                                    Mas isso por si só dará o direito da NOS, como empresa de bem que deveria ser, negar unilateralmente o acesso aos canais que estavam previamente contratados? .
                                                    joo, a NOS não está a negar o acesso aos canais, pelo contrario, disponibilizou em aberto para os clientes. Obviamente que se eu não tivesse já boxes octal para descodificar o canal também estaria chateado. É uma questão de arranjarem uma box octal mesmo velha e sem cartão que descodifica o sinal na boa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      A tdt apanha isso. O sintonizador tdt das minhas TV apanha, por isso mesmo um externo também apanhará.
                                                      Qualquer sintonizador apanha isso?Eu, só com tdt lá na aldeia consigo apanhar?É que assim, no Natal, fazia isso para os meus pais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                                        Compreendo a intenção do user que criou o tópico, respeito a opinião de quem acha que esta é uma tecnologia que traz alguns benefícios. Que tem as suas vantagens. Mas isso por si só dará o direito da NOS, como empresa de bem que deveria ser, negar unilateralmente o acesso aos canais que estavam previamente contratados?

                                                        A NOS teve uma postura indigna para comigo e para outra meia duzia de clientes. E pelos vistos vai indignar mais meia duzia até que algum dia alguém se vai queixar à ANACOM e eles vão dizer, como já mo disseram a mim, para me ir queixar aos julgados de paz. Os funcionários dessa nobre instituição sabem que sou um teso e não tenho um euro mensal para pagar por um aparelho extra para ver TV, quanto mais ter dinheiro para ir a um tribunal.

                                                        Desejo-vos a melhor experiência de televisão e que vejam muitas tetas em HD.
                                                        Tretas joo, diz-se tretas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                          Qualquer sintonizador apanha isso?Eu, só com tdt lá na aldeia consigo apanhar?É que assim, no Natal, fazia isso para os meus pais.
                                                          Estava a dar o meu exemplo que o sintonizador tdt das minhas TV consegue sintonizar os canais digitais da meo. Como é óbvio tens de ter o sinal meo por cabo.

                                                          Mas parece que a nos é diferente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha caixa tdt não dá.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X