Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opinião BMW 325I e36

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opinião BMW 325I e36

    Boas.

    Ando à procura de um novo charuto e encontrei um BMW 325I de 1993 para venda. Sempre gostei deste modelo e o carro em questão está, apesar da idade, praticamente novo. Tem 113k e os interiores e mecânica estão/parecem estar imaculados. O carro que procuro é para condução diária (cerca de 90kms), em extra-urbano e com muitas subidas e descidas. Ultimamente, tenho experimentado muitos carros (mesmo alguns "novos" - alugados) que, apesar de serem a diesel acabam por gastar muito dado a relativa pouca potência e este percurso que tenho que fazer, que contém bastantes algumas subidas muito íngremes e longas. Onde eu moro , os carros a gasóleo com alguma potência são ridiculamente caros de tal modo que me pus a pensar se valeria a pena apostar num carro como este BMW, que é gastador, mas pelo menos tem a potência para compensar.

    Agradeço opiniões.

    #2
    Isso só tu podes saber - a carteira é tua. No entanto, já saberás que a conta da gasolina será sempre elevada.

    De resto, se realmente o carro está em bom estado e a um preço acessível, força nisso. O motor é reconhecidamente um dos melhores da época e ainda hoje deve proporcionar um regalo de condução...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bushthorn Ver Post
      Boas.

      Ando à procura de um novo charuto e encontrei um BMW 325I de 1993 para venda. Sempre gostei deste modelo e o carro em questão está, apesar da idade, praticamente novo. Tem 113k e os interiores e mecânica estão/parecem estar imaculados. O carro que procuro é para condução diária (cerca de 90kms), em extra-urbano e com muitas subidas e descidas. Ultimamente, tenho experimentado muitos carros (mesmo alguns "novos" - alugados) que, apesar de serem a diesel acabam por gastar muito dado a relativa pouca potência e este percurso que tenho que fazer, que contém bastantes algumas subidas muito íngremes e longas. Onde eu moro , os carros a gasóleo com alguma potência são ridiculamente caros de tal modo que me pus a pensar se valeria a pena apostar num carro como este BMW, que é gastador, mas pelo menos tem a potência para compensar.

      Agradeço opiniões.
      Antes de mais, por melhor conservado/pouco utilizado que tenha sido, os 24 anos estão lá prontos a mostrar os dentes.

      É garantido que esse carro a passar a ser utilizado diariamente vai ceder por diversos pontos, e os componentes em plástico e borracha vão ser os primeiros.
      Muitos desses componentes estão ligados a sistema de refrigeração, travagem, PCV (etc), mas estarão um pouco por todo o carro.

      Por outro lado, esse motor não gasta menos de 10 litros sem ajuda de uma estrada muito plana, um pé muito levezinho e situações de "velejar".

      Se vais ter de fazer 90 km por dia em estradas cheias de declives, no 25i vais ter motor para os vencer, mas prepara-te para o pagares muito bem na bomba.

      Não deixa de ser um carro com uma mecânica do "antigamente", onde os consumos tinham um peso muito inferior ao actual no desenvolvimento do motor.


      Eu acho que esse carro poderia ser uma compra muito interessante se o quisesses ter como carro de fds ou "colecção", mas não tanto para usar diariamente.

      Comentário


        #4
        Também concordo, mas ele há malucos para tudo!

        Mas esses carros, se devidamente cuidados ao longo dos anos, duram uma vida!

        Comentário


          #5
          Se dizes que os diesel novos que tens testado gastam muito, esquece lá esse 325

          Comentário


            #6
            Não estás bem a ver o tombo que vais ter na bomba...

            Comentário


              #7
              10lt aos 100 dá cerca de 15€ todos os dias. faz lá as contas x 26 dias (supondo que 2 ou 3 domingos ficas praticamente parado).

              Comentário


                #8
                Mas ao menos tem um carro que "puxa"!

                Comentário


                  #9
                  Isso é mais ou menos o que gasto com o meu carro atual, que tem muito menos potência que esse BMW. Recentemente andei com uma Renault Clio break e acabou por gastar praticamente o mesmo (o consumo anunciado era de 4.5l combinado). Também experimentei um Clio 1.2 e então com esse foi mesmo para esquecer.

                  Comentário


                    #10
                    Olha que um 25i gasta bem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bushthorn Ver Post
                      Isso é mais ou menos o que gasto com o meu carro atual, que tem muito menos potência que esse BMW. Recentemente andei com uma Renault Clio break e acabou por gastar praticamente o mesmo (o consumo anunciado era de 4.5l combinado). Também experimentei um Clio 1.2 e então com esse foi mesmo para esquecer.
                      estás a tentar enganar-te a ti próprio a todo o custo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                        estás a tentar enganar-te a ti próprio a todo o custo
                        Somente a pedir opiniões e a apresentar factos. Pelos bons posts que alguns deixaram parece óbvio que este carro é uma má escolha. O curioso é despertar tanta galhofa...sobretudo quando não fazem ideia do percurso a me estou a referir. Mesmo assim, obrigado pelo contributo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bushthorn Ver Post
                          Somente a pedir opiniões e a apresentar factos. Pelos bons posts que alguns deixaram parece óbvio que este carro é uma má escolha. O curioso é despertar tanta galhofa...sobretudo quando não fazem ideia do percurso a me estou a referir. Mesmo assim, obrigado pelo contributo.
                          Então quando dizes que andavas em carros diesel alugados e consumiam muito, estás a falar de que carros e que consumos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            10lt aos 100 dá cerca de 15€ todos os dias. faz lá as contas x 26 dias (supondo que 2 ou 3 domingos ficas praticamente parado).
                            Fiz essas contas e deu 390 euros de gasolina por mês. Mesmo que se ganhe apenas o ordenado mínimo ainda sobra algum que se pode ir pondo de parte para óleo, pneus, filtros, seguro, inspecção, etc

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                              Fiz essas contas e deu 390 euros de gasolina por mês. Mesmo que se ganhe apenas o ordenado mínimo ainda sobra algum que se pode ir pondo de parte para óleo, pneus, filtros, seguro, inspecção, etc
                              Não consegui perceber se estavas a ser sarcástico, mas espero que sim

                              Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                E vejam só o que se poupa em avarias

                                1 mês parado, mais 300€ no bolso

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora a sério, acho que já praticamente tudo foi dito. O que gastarias em gota por mês, praticamente dá para comprar um carro do mesmo ano.

                                  Se for para uso ocasional a coisa já é diferente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Também concordo, mas ele há malucos para tudo!

                                    Mas esses carros, se devidamente cuidados ao longo dos anos, duram uma vida!
                                    Qualquer carro bem cuidado dura uma vida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                      Se dizes que os diesel novos que tens testado gastam muito, esquece lá esse 325
                                      É mais por aí.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A fazer diariamente 90 kms (cerca de 2 mil por mês) e se a tua preocupação principal são as despesas elevadas com combustíveis dos diesel pouco potentes, o 325i não é opção, gastarias muito mais com este.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bushthorn Ver Post
                                          Boas.

                                          Ando à procura de um novo charuto e encontrei um BMW 325I de 1993 para venda. Sempre gostei deste modelo e o carro em questão está, apesar da idade, praticamente novo. Tem 113k e os interiores e mecânica estão/parecem estar imaculados. O carro que procuro é para condução diária (cerca de 90kms), em extra-urbano e com muitas subidas e descidas. Ultimamente, tenho experimentado muitos carros (mesmo alguns "novos" - alugados) que, apesar de serem a diesel acabam por gastar muito dado a relativa pouca potência e este percurso que tenho que fazer, que contém bastantes algumas subidas muito íngremes e longas. Onde eu moro , os carros a gasóleo com alguma potência são ridiculamente caros de tal modo que me pus a pensar se valeria a pena apostar num carro como este BMW, que é gastador, mas pelo menos tem a potência para compensar.

                                          Agradeço opiniões.
                                          Dos consumos nem vale a pena falar...um 6cil a gasolina a beber...para andar vai ter de beber.
                                          O ser de 93...pode ter 113mil km...tens garantia que a quilometragem é real? Se tivesse o dobro também seria pouco para a idade.
                                          Conta com a devida despesa para troca de fluidos (oleo da caixa, oleo travões, oleo direção assistida, filtros...) é um carro e uma mecânica que para ser bem mantida exige atenção...se dissesses que era um 2º carro para fim de semana...impecável.
                                          Para primeira opção acho exagerado...a não ser que lhe coloques um kit GPL e siga. Esse 325i tem força mas sendo atmosférico exige rotação para mostrar essa força...logo consumos saem prejudicados.
                                          Podes sempre aderir à nova tendência motor pequenos a gasolina com turbo...ou então reduzes as rodas, aumentas a relaçao peso/potência e arranjas uma mota.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se a carteira conseguir sustentar ~10 litros diários de gasolina vais andar muito tempo de radio desligado, visto esses motores terem um som muito interessante! Caso contrario, procura outra solução!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Falaram aí de GPL e sim à partida é boa opção, não se esqueçam é que 6 cilindros, um kit GPL manda-se para 2000 euros ou mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou só eu que acho que para os percursos referidos, o carro andará por volta dos 12l e não dos 10l aos 100

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tenho um 325i (mas e30) e o carro gasta 12 em AE a velocidades 130-140. Mas o meu é automático e descapotável. Manutenção também é mais barata que a de um carro novo, mas tem 75000 km e não faz muitos kms, apesar de andar quase todos os dias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por elsaportugal Ver Post
                                                    tenho um 325i (mas e30) e o carro gasta 12 em AE a velocidades 130-140. Mas o meu é automático e descapotável. Manutenção também é mais barata que a de um carro novo, mas tem 75000 km e não faz muitos kms, apesar de andar quase todos os dias.
                                                    E em cidade e pequenos percursos extra-urbanos? Tem uma ideia?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um E36 325i e só em autoestrada (110/120) consigo fazer os 10L.
                                                      Uma vez fim de Fátima a Lisboa a 80/90 kmh e fiz 7 a 7,5L/100...

                                                      Um percurso normal, conta com pelo menos 12 ou 12,5L/100km.

                                                      Quanto ao motor em si, desde que bem tratados fazem 500mkm... Foram os melhores motores que a BMW alguma vez fez... M50B25/M50B25TU.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        E em cidade e pequenos percursos extra-urbanos? Tem uma ideia?
                                                        entre 12 e 14. Faço alguma hora de ponta e Lisboa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          12 a 14L para um 325i em Lisboa é excelente !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se tiver ajudas de custo casa-trabalho-casa pode compensar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X