Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 2.0 TDI??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 2.0 TDI??

    Boas meus caros,

    Acho que chegou a altura de mudar de carro, neste momento tenho um Opel Corsa D 1.2, de 2007, é um carro bastante porreiro, ao qual nunca tive assim nenhum problema de maior, só que, a juntar a fraca motorização está também o facto deste já ter 183mil Km. Neste momento apetecia-me mudar um pouco e passar para um carro a Diesel, por isso comecei a fazer umas pesquisas rápidas e gostei bastante dos Audi A3 2.0, e uma vez que o orçamento é limitado não tenho assim uma grande variedade, ou seja, a comprar teria que ser um Audi de 2003, 2004 ou 2005 e já com 230mil Km. Eu gostaria de saber a vossa opinião sobre isto tudo, mas especialmente o motor que eu já li que houve aí uns motores manhosos e se há alguém que tenha, ou que já teve um, que me possa dar umas dicas. Ou até mesmo se acharem que existe outro carro por mais ou menos o meu orçamento (8000€) se pudessem dar a vossa opinião era nice. Gracias

    #2
    Originalmente Colocado por NewHere Ver Post
    Boas meus caros,

    Acho que chegou a altura de mudar de carro, neste momento tenho um Opel Corsa D 1.2, de 2007, é um carro bastante porreiro, ao qual nunca tive assim nenhum problema de maior, só que, a juntar a fraca motorização está também o facto deste já ter 183mil Km. Neste momento apetecia-me mudar um pouco e passar para um carro a Diesel, por isso comecei a fazer umas pesquisas rápidas e gostei bastante dos Audi A3 2.0, e uma vez que o orçamento é limitado não tenho assim uma grande variedade, ou seja, a comprar teria que ser um Audi de 2003, 2004 ou 2005 e já com 230mil Km. Eu gostaria de saber a vossa opinião sobre isto tudo, mas especialmente o motor que eu já li que houve aí uns motores manhosos e se há alguém que tenha, ou que já teve um, que me possa dar umas dicas. Ou até mesmo se acharem que existe outro carro por mais ou menos o meu orçamento (8000€) se pudessem dar a vossa opinião era nice. Gracias
    Isso é receita para o desastre. Esses foram os míticos 2.0 que estalavam cabeças. Mas no entanto podes sempre ver a referência para ver se já foi mudada.

    Comentário


      #3
      Esses motores davam problemas na cabeça do motor, a parte disso tens que perceber que um carro com 13-15 anos com muitos km e em que os problemas vão aparecendo e a manutenção tambem, mas isso tambem depende do que estás disposto a investir na manutenção.

      Se quiseres mesmo A3 acho que mais valia procurares um 1.9 tdi.

      Comentário


        #4
        Se o orçamento é tão limitado que te obriga a procurares um carro mais velho, não seria melhor manteres o teu mais uns tempos que é mais novo e sabes o que tens?

        Comentário


          #5
          Péssima escolha. Os 2.0 TDI desse período foram problemáticos e os A3 estão demasiado sobre-valorizados...

          Comentário


            #6
            queres trocar de carro porque o teu ja vai com 183 mil km e queres trocar por um com 230 mil? pois...

            porque é que queres trocar de carro? estas a ter problemas? está a causar problema?

            compreendo o porque de quereres trocar de carro por um motor maior e mais potente, mas a não ser que seja imperativa a troca, eu continuava com o corsa, o D até é engraçado.

            queremos sempre mais e melhor, mas a não ser que exista algum motivo racional para pensar numa troca, eu não o faria no teu caso

            Comentário


              #7
              Quase que aposto que fazes poucos kms por dia. O Corsa serve bem o seu propósito nesse caso... mas se quiseres trocar, há opções melhores.

              Comentário


                #8
                Estes Audi A3, apesar de estarem sempre inflacionados no preço, a par com o VW Golf e BMW série 1, já se encontram, devido ao passar dos anos a preços simpáticos.

                Há é que os saber escolher, quando os há em condições, obviamente.

                Ainda há uns meses um amigo entregou um para troca, de 2004, 2.0 TDI Sport, 180.000 Kms reais, adquirido por ele novo, por cerca de 6.000 Euros.

                Dão problemas, claro que dão, vejamos:

                - o tão propalado problema das cabeças fissuradas, aconteceu de facto, a Audi pouco assumiu, mas os veículos fabricados a partir de 11/2005, já teriam, segundo a marca, o problema resolvido. De facto a partir desta data existem muito menos incidências, mas também as há.

                - Contudo, nesta altura do campeonato, poucos motores 2.0 TDI 140 cvs, código BKD, não terão os problemas resolvidos,

                - outro problema é a bomba de óleo, em alguns casos deram problemas, em outros não, é uma lotaria,

                - Outro problema com que saíram, foi a fraca capacidade do motor de arranque, problema resolvido por qualquer electricista, com um mais potente.

                Estes são, em súmula os problemas deste motor 2.0 TDi 140 cvs.

                Tanto falam negativamente deste motor...contudo sempre a endeusarem o N47, quanto a mim, muito menos fiável do que estes primeiros 2.0 TDi...

                Façam uma comparação e digam alguma coisa...Perguntem ao Vsilva aqui do fórum, que é um profissional do ramo na reparação/reconstrução de motores...

                Na empresa onde trabalho existe um carro com este motor 2.0 TDI, de 2004 e já vai com 360.000 kms e ainda tem muito que andar...

                Não comprar é um Audi A3, com o motor 1.9 TDI, com o código BLS, estes sim problemáticos ao nível das capas das bielas, similar ao que acontece aos DCI da Renault...

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Não concordo que se endeuse por aqui o N47... aliás é dos motores mais falados por aqui pelas piores razões. Tirando as cabeças do motor o 2.0 TDI PD é um motor relativamente fiável, tem é a desvantagem de ser muito tractor (muito barulhento e pouco linear, principalmente no 170cv) em relação aos M e N47 que já eram CR.
                  Os A3 2.0 TDI de 6000€ no mercado não têm 180 mil kms... Os mais baratos andam sempre nos 2xx ou 3xx mil km.

                  Comentário


                    #10
                    esquece essa bela ideia, mantém-te com o carro actual por mais uns tempos e pensar e juntar mais uns cobres ao orçamento de modo a poderes ir para um carro mais recente e não mais velho e prestes a dares imensas dores de cabeça...

                    se bem que como foi dito se não fizeres km's que justifiquem ir para um diesel, nem sequer equaciones um, se não a curto prazo vais ver o que é dores de cabeça com os sistemas antipoluição...

                    Comentário


                      #11
                      O 2.0 TDi PD 140cv (BKD) é dos mais fiáveis na versão 2.0 TDi PD. Maioria nesta altura circulam com a cabeça "03G103308C" que corrigiu o problema. A bomba de oleo é a mesma dos 1.9 130cv PD, assim como o turbo GT1749

                      Para mim este motor com cabeça "C" é super fiavel!


                      Comentário


                        #12
                        com cabeça C som, é fiável, embora alguns B também o sejam. no entanto, trocar por um carro mais velho não é para mim. se calhar encontrar um meio termo e adquires um 1600cc multimarcas. anda bem, não te deixa apeado nem a pensar que problema poderá surgir e tens milhentas de peças para ele. além de que com 8 mil euros compras algo com a idade do teu corsa e não de 2003 ou 2004. sempre são mais 3 ou 4 anos que o audi já terá em cima. se não quiseres adquirir algo de 2007 ou 2008, podes procurar algo até 06/07 e pagas menos cerca de 100 a 150€ de IUC por ano.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                          Estes Audi A3, apesar de estarem sempre inflacionados no preço, a par com o VW Golf e BMW série 1, já se encontram, devido ao passar dos anos a preços simpáticos.

                          Há é que os saber escolher, quando os há em condições, obviamente.

                          Ainda há uns meses um amigo entregou um para troca, de 2004, 2.0 TDI Sport, 180.000 Kms reais, adquirido por ele novo, por cerca de 6.000 Euros.

                          Dão problemas, claro que dão, vejamos:

                          - o tão propalado problema das cabeças fissuradas, aconteceu de facto, a Audi pouco assumiu, mas os veículos fabricados a partir de 11/2005, já teriam, segundo a marca, o problema resolvido. De facto a partir desta data existem muito menos incidências, mas também as há.

                          - Contudo, nesta altura do campeonato, poucos motores 2.0 TDI 140 cvs, código BKD, não terão os problemas resolvidos,

                          - outro problema é a bomba de óleo, em alguns casos deram problemas, em outros não, é uma lotaria,

                          - Outro problema com que saíram, foi a fraca capacidade do motor de arranque, problema resolvido por qualquer electricista, com um mais potente.

                          Estes são, em súmula os problemas deste motor 2.0 TDi 140 cvs.

                          Tanto falam negativamente deste motor...contudo sempre a endeusarem o N47, quanto a mim, muito menos fiável do que estes primeiros 2.0 TDi...

                          Façam uma comparação e digam alguma coisa...Perguntem ao Vsilva aqui do fórum, que é um profissional do ramo na reparação/reconstrução de motores...

                          Na empresa onde trabalho existe um carro com este motor 2.0 TDI, de 2004 e já vai com 360.000 kms e ainda tem muito que andar...

                          Não comprar é um Audi A3, com o motor 1.9 TDI, com o código BLS, estes sim problemáticos ao nível das capas das bielas, similar ao que acontece aos DCI da Renault...

                          Cumps
                          Tenho um BLS na família que trocou as capas aos 160mil (também li os relatos online) e não tinham absolutamente nada fora do normal. O meu mecânico achou uma autêntica perda de tempo trocar. Não comprar um por causa disso não faz sentido quando o arranjo é fácil e nada por aí além em termos de preço. O que não faltou foi pessoal a comprar 1.5DCI e a vasta maioria ainda está aí para as curvas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NewHere Ver Post
                            Boas meus caros,

                            Acho que chegou a altura de mudar de carro, neste momento tenho um Opel Corsa D 1.2, de 2007, é um carro bastante porreiro, ao qual nunca tive assim nenhum problema de maior, só que, a juntar a fraca motorização está também o facto deste já ter 183mil Km. Neste momento apetecia-me mudar um pouco e passar para um carro a Diesel, por isso comecei a fazer umas pesquisas rápidas e gostei bastante dos Audi A3 2.0, e uma vez que o orçamento é limitado não tenho assim uma grande variedade, ou seja, a comprar teria que ser um Audi de 2003, 2004 ou 2005 e já com 230mil Km. Eu gostaria de saber a vossa opinião sobre isto tudo, mas especialmente o motor que eu já li que houve aí uns motores manhosos e se há alguém que tenha, ou que já teve um, que me possa dar umas dicas. Ou até mesmo se acharem que existe outro carro por mais ou menos o meu orçamento (8000€) se pudessem dar a vossa opinião era nice. Gracias

                            Já estive na tua situação há alguns anos atrás. No meu caso tive sempre o fascinio pelos A3, dado que quando tirei a carta queria comprar um como aquele que andas à procura. No entanto, o feedback dos motores PD na altura não era melhor e decidi não arriscar. Poup€i algum e finalmente este ano, passados 8 anos, comprei um A3 8v já com motor CR e até agora estou super satisfeito ;)

                            Comentário


                              #15
                              Ora bem, aqui vão os meus dois cêntimos... um amigo nosso da familia, o seu anterior automóvel era uma Audi A4 Avant S-Line 2.0TDI 170Cv's e que fez um pouco mais de 500.000Km na mão dele, comprada nova. Os problemas que teve foi, duas vezes que teve que substituir injetores, um par deles pagos pela marca que pelo que parece era problema de confecção, um turbo novo, dois filtro de partículas e fazia bastantes viagens que foi o propósito pela qual o veículo foi adquirido, e não sei o que era o outro que a carrinha deixava de puxar, deitava muito fumo preto e que tinha uma quantia para gastar de cerca de 3.000€... fora umas coisinhas que lhe chatearam a cabeça durante o período de quando a teve! Foi trocada por uma Renault Megane Bose Edition 1.6DCi no princípio do ano passado, o qual ele disse que aquela Audi foi o pior carro que ele comprou, e que para o preço que pagou na altura e a boa fama que tinham os alemães, esperava muito mais... pode ter sido que lhe tenha calhado o limão na lotaria, mas... é um risco! Eu possuo o modelo B6, anterior à que teve o nosso amigo, pronto é um 1.9TDI 130Cv's, que também tem as suas coisinhas mas dispensa de apresentações! No geral, muitíssimo satisfeito com a carrinha...
                              Espero ter ajudado de alguma forma!
                              Editado pela última vez por NR95; 06 January 2018, 13:37.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto à troca, como já referiram, tens que ter consciência da idade do carro, dos quilómetros, e de possíveis problemas que já reparamos... e quando te cair na oficina, benze-te... não é barato sustentar um Audi! Mas, 8.000€ já da para alguma coisa, basta alargares horizontes e esqueceres o símbolo... e olha que há muita oferta que vale a pena!
                                Editado pela última vez por NR95; 06 January 2018, 00:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, antes de mais obrigado a todos pelo feedback, a ideia de comprar o Audi surgiu devido aquela "velha história" que os carros alemães é que são bons e fiáveis, mas também já tinha andado a ver outras coisas nomeadamente Opel Astra H, sempre achei os carros bonitos, mas contudo tenho um amigo que tem um 1.3CDTI e ele diz que para ter proveito do carro, este tem que andar acima das 2000Rpm, fora isso o carro "só" partiu duas vezes a árvore de cames.. E isso deixou-me um pouco de pé atrás, mas como foi dito em cima, os carros é uma lotaria.
                                  O meu carro é porreirito, não é lá muito grande, é um carro engraçado, o único problema mesmo que ele tem é os consumos, este ano que passou fiz com ele cerca de 17 mil Km, não é nada assim por aí além, mas uma vez que eu irei ter que dar a troca, cada dia que passa e cada Km a mais, mais o meu carro vai desvalorizar.
                                  Se alguém aí tiver alguma ideia de carros podem dizer pff?
                                  Obrigado a todos mais uma vez

                                  Comentário


                                    #18
                                    esse mtor 1.3 é fiável, mas nos primos italianos. nos alemães eles puseram-se a inventar alguns componentes em plástico e o motor "morre" por aí, coisa que na fiat não acontece.

                                    quanto ao teu caso, com 7000€ j´compras carro tipo focus, C4, etc, de 2007.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.
                                      Que tal, sempre compraste o carro?




                                      Acho que chegou a altura de mudar de carro, neste momento tenho um Opel Corsa D 1.2, de 2007, é um carro bastante porreiro, ao qual nunca tive assim nenhum problema de maior, só que, a juntar a fraca motorização está também o facto deste já ter 183mil Km. Neste momento apetecia-me mudar um pouco e passar para um carro a Diesel, por isso comecei a fazer umas pesquisas rápidas e gostei bastante dos Audi A3 2.0, e uma vez que o orçamento é limitado não tenho assim uma grande variedade, ou seja, a comprar teria que ser um Audi de 2003, 2004 ou 2005 e já com 230mil Km. Eu gostaria de saber a vossa opinião sobre isto tudo, mas especialmente o motor que eu já li que houve aí uns motores manhosos e se há alguém que tenha, ou que já teve um, que me possa dar umas dicas. Ou até mesmo se acharem que existe outro carro por mais ou menos o meu orçamento (8000€) se pudessem dar a vossa opinião era nice. Gracias[/QUOTE]

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X