Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra de carro

    Boa noite, não entendo muito sobre carros, por isso se me pudessem dar uma ajudinha agradecia :D Neste momento tenho andado com um ford fiesta de 2010 que até gosto, mas agora para mim queria algo um bocado melhor.


    1. Que tipo de carros gostas? - Compactos, hatchback
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração. A - Citadino, C - Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estou aberto a sugestões de qual o melhor ou que compensa mais, mas assim em geral gosto de renault megane, seat ibiza/leon, ford fiesta/focus
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não com muita frequencia
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não com muita frequência
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Entre 6000 - 10000 km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Diariamente será para fazer mais nacionais
    8. Os consumos terão grande importância? Sim preferencialmente que não consuma muito
    9. A potência do motor terá grande importância? Não muita importância mas que se for para a auto-estrada que não esteja a moer
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Só se tiver mesmo de ser
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre os 8000€ e 1000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Estou a ver usados só. A partir de 2010 pelo menos.
    Editado pela última vez por luiscba; 02 February 2018, 09:55.

    #2
    alguem me pode dar umas dicas de carros para procurar?

    Comentário


      #4
      Boa lista, com boas opções, e valores "decentes" para aquilo que é o nosso mercado.
      Eu gostaria só de colocar uma questão: o autor do post refere que os consumos são importantes e que quer carros que não gastem muito... mas quase todos esses veículos têm motores 1.5, 1.6... e mais de 100cv. Isso não são brinquedos para andarem sempre cheios de sede? Ainda por cima para fazer uma grande maioria de kms em cidade...
      Opções do tipo fiesta 1.0 com 100cv ou o polo 1.0 75cv não são mais económicas?

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por gfsm Ver Post
        Boa lista, com boas opções, e valores "decentes" para aquilo que é o nosso mercado.
        Eu gostaria só de colocar uma questão: o autor do post refere que os consumos são importantes e que quer carros que não gastem muito... mas quase todos esses veículos têm motores 1.5, 1.6... e mais de 100cv. Isso não são brinquedos para andarem sempre cheios de sede? Ainda por cima para fazer uma grande maioria de kms em cidade...
        Opções do tipo fiesta 1.0 com 100cv ou o polo 1.0 75cv não são mais económicas?
        O autor do tópico diz que tem andado com um Fiesta de 2010 e que quer algo melhor.
        Eu tenho um Fiesta de 2009. Recentemente comprei outro carro, que queria que fosse melhor, e portanto não considerei seriamente nada do segmento B.
        Ainda cheguei a ver p.e. os 208, porque estavam (e ainda estão) a bons preços, mas mesmo sendo bem mais recentes e mais equipados, não representavam uma melhoria evidente.

        Quanto aos consumos, em princípio ninguém quer nada que consuma muito, mas temos que por isso em perspectiva, certo?
        Se queres um carro a gasolina, moderno, abaixo de 10k€, alguma concessão terá que ser feita.
        De todos, apenas aquele Legacy é mais "fora da caixa", mas como está a GPL e me pareceu uma excelente máquina...

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
          O autor do tópico diz que tem andado com um Fiesta de 2010 e que quer algo melhor.
          Eu tenho um Fiesta de 2009. Recentemente comprei outro carro, que queria que fosse melhor, e portanto não considerei seriamente nada do segmento B.
          Ainda cheguei a ver p.e. os 208, porque estavam (e ainda estão) a bons preços, mas mesmo sendo bem mais recentes e mais equipados, não representavam uma melhoria evidente.

          Quanto aos consumos, em princípio ninguém quer nada que consuma muito, mas temos que por isso em perspectiva, certo?
          Se queres um carro a gasolina, moderno, abaixo de 10k€, alguma concessão terá que ser feita.
          De todos, apenas aquele Legacy é mais "fora da caixa", mas como está a GPL e me pareceu uma excelente máquina...
          Em relação à primeira linha do post original, reconheço a falha de não a ter lido :P Li o questionário, e por isso fiquei a pensar "mas então não era segmento A ou c a gastar pouco?" ;) Falha minha. Sendo assim, as escolhas parecem-me todas fazer sentido.

          E a minha pergunta não era irónica ou provocatória, era mesmo uma dúvida real... quão diferentes são os consumos de carros do segmento B com motores 1.0 (de 2014 ou 2015) e de carros com 1.6 de 2010? Eu sei que depende muito do tipo de condução, do percurso diário, etc, mas em situações semelhantes, há diferenças na ordem dos 2litros por 100kms, não?

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por gfsm Ver Post
            Boa lista, com boas opções, e valores "decentes" para aquilo que é o nosso mercado.
            Eu gostaria só de colocar uma questão: o autor do post refere que os consumos são importantes e que quer carros que não gastem muito... mas quase todos esses veículos têm motores 1.5, 1.6... e mais de 100cv. Isso não são brinquedos para andarem sempre cheios de sede? Ainda por cima para fazer uma grande maioria de kms em cidade...
            Opções do tipo fiesta 1.0 com 100cv ou o polo 1.0 75cv não são mais económicas?
            Por ser de cilindradas de 1.5 e 1.6 e mais de 100cv não significa que o consumo é disparatado ou muito superior a um 1.0. Até porque são motores mais disponíveis e que requerem menos acelerador para ter o mesmo andamento do 1.0.

            Para colocar as coisas em perspectiva, tenho um Civic de 98, 1.5 com 114cv e faço médias de 6 litros. Se um carro com 20 anos faz esses consumos, imagina um com mecânica mais recente e evoluida...

            Comentário


              #8
              boas, obrigado pelas opiniões. Hoje vi num stand um peugeot 208 style 1.2 82cv, novo de serviço (setembro 2017) com 40km a 13000€, o objetivo continua ser os 10000€ mas sendo este novo acham que vale a pena dar a diferença? E o carro alguém me sabe dizer se é bom? O 208 já não vai tanto de encontro ao que procurava, estava mais a ver do segmento C.

              Comentário


                #9
                Ajuda compra de carro

                Originalmente Colocado por luiscba Ver Post
                boas, obrigado pelas opiniões. Hoje vi num stand um peugeot 208 style 1.2 82cv, novo de serviço (setembro 2017) com 40km a 13000€, o objetivo continua ser os 10000€ mas sendo este novo acham que vale a pena dar a diferença? E o carro alguém me sabe dizer se é bom? O 208 já não vai tanto de encontro ao que procurava, estava mais a ver do segmento C.
                Ora bem, vais de encontro ao que eu disse anteriormente.
                O 208 não é substancialmente melhor que o Fiesta, é apenas um carro mais recente dentro do mesmo segmento.
                Vais ter mais equipamento e, naturalmente, um carro novo.
                Se procurares bem pode ser que encontres alguma unidade de 2016 ou mesmo de 2017 mas já com alguns kms que já fique mais perto do teu objectivo.
                Esse motor não é a última bolacha do pacote, mas desde que não seja para muita AE, chega bem.
                Tudo depende agora se preferes um carro novo, ou algo de segmento acima, sabendo que assim, nesse orçamento, tens que ir para algo já com alguns anos/kms em cima.
                Eu optei pelo carro do segmento acima, mas como também já disse, se tive o 208 em cima da mesa é porque achei que poderia fazer sentido...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X