Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de novo Carro Volvo S401.9D CR 2001 195000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de novo Carro Volvo S401.9D CR 2001 195000km

    Boa noite a todos estou a pensar mudar de carro e tenho uma opção de Compra abaixo dos 2500€ um Volvo S40 1.9D CR de 2001 está impecável de aspecto exterior e interiores, só o facto de ser de 2001 e ter 195000km me deixa de pé atrás.
    Gostaria de saber se é uma boa compra relativamente ao motor ser fiável ou não,consumos e aqueles problemas crónicos que normalmente quem já teve ou tem sabe se existem.

    Muito obrigado a todos.

    #2
    o motor é fiável, para essa idade tem poucos kms. no entanto, se for de 2001 será já o de 115cv, só que referes CR e esses são os de 95cv, que saíram até ao final de 2000. sempre são menos 20cv e menos 75nm, o que ainda é uma grande diferença. o motor é o mesmo, no entanto. como ficamos? é o motor de 95cv ou 115? em relação à segurança, foi o primeiro automóvel a ter 4 estrelas euro ncap. o do meu pai só sobreviveu 11 meses, de fevereiro de 2001 até inícios do ano seguinte, pois bateram nele e foi dado como perda total após uns truques, mas pelos vistos há poucos anos parece que ainda andava por aí.

    o seguinte demorou 3 semanas a ser fabricado com encomenda especial e urgente através do diretor da autosueco de matosinhos e foi outro 115cv e durou 7 anos e tal e quase 300 mil, pois devia ter uma fuga qualquer. foi vendido por 5 mil euros na altura, também precisando de 1 farol traseiro e uma pintura.

    as peças são do laguna, muitas delas, de resto só mesmo na marca é que fica caro. consumos baixos e regra geral sem grandes problemas, mas fruto da idade terás sempre que ter alguns cuidados especiais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MachadoVp Ver Post
      Boa noite a todos estou a pensar mudar de carro e tenho uma opção de Compra abaixo dos 2500€ um Volvo S40 1.9D CR de 2001 está impecável de aspecto exterior e interiores, só o facto de ser de 2001 e ter 195000km me deixa de pé atrás.
      Gostaria de saber se é uma boa compra relativamente ao motor ser fiável ou não,consumos e aqueles problemas crónicos que normalmente quem já teve ou tem sabe se existem.

      Muito obrigado a todos.
      Esse motor era o do Laguna II dci, que era conhecido como o cancro absoluto. Antes dos 100k normalmente rebentava sempre o turbo. Portanto, é pôr já de lado outros 2.500 pra já e outros tantos mais pra diante.

      Comentário


        #4
        Desde já obrigado pela resposta, ao que parece é um motor de 115cv.

        Comentário


          #5
          em 300 mil nunca deu problemas ao do meu pai. pode ser o mesmo bloco e ele pode ter tido sorte, mas até quase aos 300 foi sempre a andar e fazer as revisões a tempo e horas. consumos baixos e tinha alguma força, era muito usado em AE e vias rápidas. ele depois da garantia acabar e pelo preço das peças e revisões, fazia sempre num mecânico de confiança e ainda levava as peças velhas embora.
          metia sempre peças da concorrência (renault) ou sempre que fossem compatíveis. depois deve ter havido alguma fissura no motor ou coisa parecida. chegou apenas a rebentar o cárter, pois um paralelo ficou lá cravado. depois de muitas trocas de galhardetes com a câmara municipal da zona e com um primo advogado ao barulho, lá lhe pagaram 400 contos (moeda antiga). foi o único problema...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X