Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Insight - Grande Desilusão - Motor pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Se tens tudo aperta com eles para apertarem com a marca. Isso não é normal, de modo algum.
    O barulho metálico pode ser a corrente (suponho que seja corrente, segundo o que o Afcivic disse.)
    Sim, os motores L da Honda (vulgos i-dsi) são de corrente.

    Comentário


      #32
      Mas o barulho só faz a quente

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Usar um óleo tão pouco viscoso como um 0w20 num clima sul-europeu é mesmo estupidez por parte da Honda. E isto tudo só para ter consumos marginalmente melhores.
        É, afinal se calhar usar o óleo recomendado pela marca nem sempre é o melhor para o motor...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sergiosmvc Ver Post
          Esse problema não acontece nesses carros mas sim no Insight.

          veja isto:
          https://www.carcomplaints.com/Honda/...sumption.shtml
          Acho que estás a falar de um caso e o pouco que li é de pessoas que têm carros idênticos e dizem que com eles não se passa nada. O facto é que o Insight partilha o motor com outros modelos.
          O problema pode acontecer num caso ou outro daí a ser crónico é outra loiça.
          Alem disso, não consigo relacionar um matraquear com consumo excessiovo de óleo, ainda para mais falando de segmentos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            É, afinal se calhar usar o óleo recomendado pela marca nem sempre é o melhor para o motor...
            Obviamente que não, acho que as marcas recomendam um tipo de óleo para quem ande normalmente na via publica e cumpra os limites de velocidade, no caso de um Honda a gasolina não recomendo nada ir fazer um trackday com 0w20, por exemplo, a não ser que seja para cumprir os limites legais e não passar dos 120 km/h.

            Comentário


              #36
              Eu não estou a inventar nada. Quem me deu a informação que estava a acontecer em mais Insights foi os concessionários. Eu também n acredito que isso esteja a acontecer a todos mas é bem provável que um lote de motores que foram vendidos em 2012 tenham esse problema. Todos os exemplos que coloquei aqui foram de Insights de 2012.
              Atenção o carro só tem 59000 km
              O do outro senhor tinha á volta dos 50000

              Tirem as vossas conclusões
              Editado pela última vez por sergiosmvc; 27 February 2018, 17:34.

              Comentário


                #37
                Não estou adizer que estás a inventar, apenas estou a dar o meu testemunho, pois além de ter 2 carros com motores idênticos a esse, vivo muito perto do concessionário Honda e falo muito bem com o mecânico, e contei-lhe o que dizes, aliás há muitos anos que frequento foruns nacionais e internacionais tanto de Hondas como de Hibridos e nunca tinha lido nada relacionado com esse motor no aspeto de consumir óleo. Por isso acho que deves tentar falar com mais pessoas relacionadas com a marca e tentar que ao menos comparticipem alguma coisa.
                Não te deves restringir a uma opinião ou a um concessionário.

                Comentário


                  #38
                  Boas sergiosmvc, lamento essa triste situação. Sabe qual é o codigo do motor do seu insight?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Obviamente que não, acho que as marcas recomendam um tipo de óleo para quem ande normalmente na via publica e cumpra os limites de velocidade, no caso de um Honda a gasolina não recomendo nada ir fazer um trackday com 0w20, por exemplo, a não ser que seja para cumprir os limites legais e não passar dos 120 km/h.
                    Não é preciso tanto para vergar esse 0w20

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Não é preciso tanto para vergar esse 0w20
                      Não sei, apenas sei de quem já fez track days sem sequer o mudar e nada de grave aconteceu ao motor.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        boas sergiosmvc, lamento essa triste situação. Sabe qual é o codigo do motor do seu insight?

                        lda-mf3
                        Editado pela última vez por Afcivic; 27 February 2018, 17:26.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          lda-mf3

                          Não é exatamente o mesmo i-dsi dos jazz e do civic ep e aquele que era chamado 1.4 idsi no FN ?

                          Comentário


                            #43
                            Quase isso, não equipou o EP, apenas o IMA dessa geração e alargou-se à restante gama no Jazz em 2001 e ao FK em 2006, a diferença deste em relação aos outros é o facto de ter acoplado o motor elétrico, tal como no HCH, com a diferença do HCH ter mais potência devido ao Vtec de 2 estágios.
                            Este motor é o de 2 velas por cilindro que lhe confere mais binário a baixa rotação.

                            Comentário


                              #44
                              Tive precisamente durante 14 anos um jazz com esse motor e tive muitos colegas que tinham os mesmos modelos com motores serie L e sempre todos bastante robustos e fiaveis, vendi o meu o ano passado com 330 mil, o que correu mal nos insight sendo basicamente o mesmo? Neste momento tenho o jazz 1.3 i-vtec de 100cv que pertence á mesma serie.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                Tive precisamente durante 14 anos um jazz com esse motor e tive muitos colegas que tinham os mesmos modelos com motores serie L e sempre todos bastante robustos e fiaveis, vendi o meu o ano passado com 330 mil, o que correu mal nos insight sendo basicamente o mesmo? Neste momento tenho o jazz 1.3 i-vtec de 100cv que pertence á mesma serie.
                                O facto de termos motores anteriores muito fiáveis não significa que terão que ser sempre durante todos os anos de fabrico. Simplesmente pode ter sido um lote de motores com algum componente interno que cause essa situação.
                                Não acredito que a causa seja do óleo.
                                Eu sempre fui muito cuidadoso com a manutenção, mal a luz de aviso para se fazer a manutenção liga, faço logo a marcação.

                                Eu esqueci-me de referir que também sou proprietário de um Honda Civic Hybrid de 2007/7 e já conta com 100000km e não tenho qualquer problema.
                                Editado pela última vez por sergiosmvc; 27 February 2018, 18:18.

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu jazz mk1 sempre levou 0w20, o novo que comprei o ano passado também está com 0w20 e como nunca tive problemas não tenciono mudar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Aqui está a prova como eles já conhecem o problema.

                                    https://honda.oemdtc.com/372/warrant...-honda-insight


                                    "If the customer complains of oil consumption, do the oil consumption test. If the test shows excessive consumption, then disassemble and inspect the engine. In most cases, you will need to replace the pistons, piston pins, rings and spark plugs."


                                    Aqui está mais um caso:

                                    Também de 2012

                                    http://www.insightcentral.net/forums/troubleshooting-problems/106874-replaced-your-bad-2012-2013-insight-engine-honda-might-reimburse-you.html
                                    Editado pela última vez por sergiosmvc; 27 February 2018, 18:36.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não será um caso idêntico ao teu, pois esse tem mais de 240 000 kms.

                                      Comentário


                                        #49
                                        E isto é o que?
                                        https://honda.oemdtc.com/372/warrant...-honda-insight

                                        Com todos estes argumentos e provas se mesmo assim achas que isso é só um azar que me aconteceu e não um problema conhecido nesse modelo desse ano, admiro a tua paixão à marca Honda.

                                        Até diz isto no documento:

                                        CUSTOMER NOTIFICATION
                                        Owners of affected vehicles will be sent a notification of this campaign.
                                        Do an iN VIN status inquiry to make sure the vehicle is shown as eligible.

                                        Cá em Portugal é que ninguem é chamado... tristeza
                                        Editado pela última vez por sergiosmvc; 27 February 2018, 18:48.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tenta por aí, pode ser que a coisa vá. Todos os casos que referes são nos states até messo essa extensão de garantia, como a do teu acabou à pouco acho que merece uma carta ou email à Sozo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Tenta por aí, pode ser que a coisa vá. Todos os casos que referes são nos states até messo essa extensão de garantia, como a do teu acabou à pouco acho que merece uma carta ou email à Sozo.
                                            E os carros dos states e os nossos não sei feitos Made in Japan?

                                            Ontem já tinha enviado o email com conhecimento para o centro de arbitragem.

                                            E agora estou a encontrar estes tesouros que também já enviei para eles....
                                            Editado pela última vez por sergiosmvc; 27 February 2018, 18:55.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas ja tens alguma resposta oficial da honda sobre o teu caso? eu mantinha a calma pelo menos até saber como vão lidar com isto

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ainda não

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas fizeste queixa oficial no tal concessionário?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    Mas fizeste queixa oficial no tal concessionário?
                                                    Queixa oficial?
                                                    Livro de reclamações?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A Honda em casos assim costuma ter boa reputação em resolver os problemas. Não desistas e vai em frente com a queixa, com certeza alguma compensação terás!

                                                      Vai dando novidades.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por sergiosmvc Ver Post
                                                        Queixa oficial?
                                                        Livro de reclamações?
                                                        O concessionário onde foste deverá reportar o cenário à casa mãe e dessa forma é que sabe se terás ou não alguma comparticipação, é isso a que me refiro, pois deverão fazer um relatório acerca do que se passa, não é chegares lá e dizerem que a marca não paga, isso é no Manel GT.
                                                        De qualquer das formas acho que deves ter cuidado ao andar com o carro, pois o problema inicial no caso que referes nos states do prolongamento de garantia, reside apenas em alguns O-rings que levam à perda de óleo, podendo danificar o motor, portanto podes estar ainda numa fase muito inicial do problema, se é que o problema é o mesmo.
                                                        Uma exposição à Sozo é o passo a seguir, tenta elaborar uma coisa com esse "recall" americano e mostra que não és um cliente casual, ou seja, tens outros carros em casa da marca, manda para aqui: apoiocliente@sozo.pt

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sempre tive a melhor das impressões da Honda em termos de acompanhamento.

                                                          Se for algo crónico tenho a certeza que eles assumem.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já fiz isso.
                                                            Tenho andado com o civic.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              O concessionário onde foste deverá reportar o cenário à casa mãe e dessa forma é que sabe se terás ou não alguma comparticipação, é isso a que me refiro, pois deverão fazer um relatório acerca do que se passa, não é chegares lá e dizerem que a marca não paga, isso é no Manel GT.
                                                              De qualquer das formas acho que deves ter cuidado ao andar com o carro, pois o problema inicial no caso que referes nos states do prolongamento de garantia, reside apenas em alguns O-rings que levam à perda de óleo, podendo danificar o motor, portanto podes estar ainda numa fase muito inicial do problema, se é que o problema é o mesmo.
                                                              Uma exposição à Sozo é o passo a seguir, tenta elaborar uma coisa com esse "recall" americano e mostra que não és um cliente casual, ou seja, tens outros carros em casa da marca, manda para aqui: apoiocliente@sozo.pt
                                                              Orings não. Oil rings, que é como quem diz: segmentos. (raspador do óleo)

                                                              Os furos por onde o óleo vai escoar do pistão são demasiado pequenos e acabam por não deixar o óleo escoar totalmente, acabando por carbonizar e despoletar um consumo de óleo exagerado.



                                                              ExpanderRings2.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X