Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Insight - Grande Desilusão - Motor pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Contra dizer que a chuva é molhada?

    Procura no manual do carro o gráfico com o tipo de viscosidade em função da............................................temp eratura ambiente.
    Lê bem o que o outro user escreveu e depois diz algo, lê com atenção.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Mandar chalaças para o ar é muito facil, e argumentos para contraddizer o user, há?
      Epá... Então é assim: o W, significa Winter. Esta sigla é importante para o primeiro valor no "0w20." 0 significa que tem um índice de viscosidade bastante baixo, o que é óptimo para climas frios (Inverno) porque flui melhor. O 20 é o índice de viscosidade para Verão, que é extremamente baixo. Isto porque, normalmente, o índice de viscosidade para Verão é 30~40, em certos casos ainda mais.

      Quanto menor for o índice de viscosidade para Verão, maior será o atrito entre metais porque não existe lubrificação adequada.

      É lógico que tudo isto irá depender das temperaturas de óleo atingidas no motor, mas como me são desconhecidas, resta-me generalizar.

      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Lê bem o que o outro user escreveu e depois diz algo, lê com atenção.
      O que ele disse é parvo, e não deveria ser tomado em conta.
      Editado pela última vez por brkncrss; 01 March 2018, 16:45.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Epá... Então é assim: o W, significa Winter. Esta sigla é importante para o primeiro valor no "0w20." 0 significa que tem um índice de viscosidade bastante baixo, o que é óptimo para climas frios (Inverno) porque flui melhor. O 20 é o índice de viscosidade para Verão, que é extremamente baixo. Isto porque, normalmente, o índice de viscosidade para Verão é 30~40, em certos casos ainda mais.

        Quanto menor for o índice de viscosidade para Verão, maior será o atrito entre metais porque não existe lubrificação adequada.


        O que ele disse é parvo, e não deveria ser tomado em conta.
        É parvo porque tu queres que seja parvo, pois não disse nada de errado, ou seja, a quente os motores funcionam entre os limites da valvula termostática idependentemente da temperatura ambiente, o arranque a frio é que determina as diferentes recomendações para cada pais, Não vi nada no comentário dele que fosse errado, só isso. Aliás, falando da Honda, a recomendação do 0w20 é para todo o mundo, até no Brasil com clima totalmente diferente do nosso continua a fazer a mesma recomendação.
        Alem disso o W continua a ser utilizado em todos os óleos com multi viscosidade, independentemente de serem para temperaturas quentes ou frias (inverno ou verão).

        Comentário


          #94
          Quanto menor for o índice de viscosidade para Verão, maior será o atrito entre metais porque não existe lubrificação adequada.
          Isto achas tu, pois o motor a quente funciona sempre à mesma temperatura, ou então a Honda, neste caso, não sabe o que faz. O problema maior prende-se com as baixas temperaturas no Inverno onde a viscosidade mais alta lubrifica ior, pois no Verão apenas tens a vantagem de atingir a temperatura de funcionamento mais rapidamente.

          Comentário


            #95
            Atenção que o termostáto regula a temperatura do liquido de refrigeração, não é o óleo.

            A temperatura ambiente (fria e quente) também conta para a escolha do tipo de lubrificante.

            Comentário


              #96
              Alguém ouviu o audio?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Atenção que o termostáto regula a temperatura do liquido de refrigeração, não é o óleo.
                Obviamente, que com isso regula a temperatura do motor, ou achas que não?

                A temperatura ambiente (fria e quente) também conta para a escolha do tipo de lubrificante.
                Mas não é isso que tenho estado a dizer? É a principal variavel na escolha do óleo.
                Editado pela última vez por Afcivic; 01 March 2018, 17:04.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por sergiosmvc Ver Post
                  Alguém ouviu o audio?
                  Ouvi, e sinceramente acho que se esse barulho vem do motor só pode ser da distribuição, não vejo como se possa relacionar com segmentos gastos nem sequer bater de bielas. A que rotação foi essa gravação?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Ouvi, e sinceramente acho que se esse barulho vem do motor só pode ser da distribuição, não vejo como se possa relacionar com segmentos gastos nem sequer bater de bielas. A que rotação foi essa gravação?

                    1500-2000

                    Mas por vezes quando vou a acelerar mais forte tb faz mas só a quente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Obviamente, que com isso regula a temperatura do motor, ou achas que não?



                      Mas não é isso que tenho estado a dizer? É a principal variavel na escolha do óleo.
                      Estás a dizer que só a frio conta, o que não é verdade.

                      O termostáto regula a temperatura do liquido de refrigeração mas isso não invalida que o motor possa estar a trabalhar demasiado quente (tipo de mistura errada, por exemplo).

                      O óleo pode estar a 120º e o liquido de refrigeração a 90º. São coisas bem distintas.

                      Se mesmo assim não dá para entender também não me vou alongar mais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Estás a dizer que só a frio conta, o que não é verdade.

                        O termostáto regula a temperatura do liquido de refrigeração mas isso não invalida que o motor possa estar a trabalhar demasiado quente (tipo de mistura errada, por exemplo).

                        O óleo pode estar a 120º e o liquido de refrigeração a 90º. São coisas bem distintas.

                        Se mesmo assim não dá para entender também não me vou alongar mais.
                        Não são nada distintas, estão completamente interligadas, pois se uma coisa aquece a outra também o faz, se uma está fria a outra também está, em lado nenhum referi que as temperaturas são as mesmas, apenas que depois de atingir a temperatura ideal do motor a temperatura ambiente é irrelevante. Por isso, a escolha da viscosidade por partes dos fabricantes tem a ver, principalmente, com o arranque a frio, onde disse que só isso conta?
                        E desculpa lá, mas uma marca não tem em conta o mau funcionamento do motor para a escolha de óleo, ou achas que sim? Pode ter em conta o modo como é esse funcionamento, para quem andar em rotações mais elevadas deverá utilizar um óleo mais viscoso, pois dessa forma a temperatura do motor andará sempre perto do limite alto do motor, mas não tem nada a ver com temperaturas ambientes.
                        Editado pela última vez por Afcivic; 01 March 2018, 17:32.

                        Comentário


                          O audio não é muito perceptível mas realmente ouve-se ali um som repetitivo. Não me parece que seja algo a bater no motor mas sim um periférico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            É parvo porque tu queres que seja parvo, pois não disse nada de errado, ou seja, a quente os motores funcionam entre os limites da valvula termostática idependentemente da temperatura ambiente
                            Estás-me a querer dizer que a temperatura ambiente não influencia em nada a temperatura de operação do motor?

                            o arranque a frio é que determina as diferentes recomendações para cada pais
                            Literalmente, o clima de cada continente/país.

                            Não vi nada no comentário dele que fosse errado, só isso.
                            Tudo o que ele disse está errado. A temperatura ambiente influencia os graus de viscosidade dos óleos recomendados. Porra, é só googlares ou ver uns vídeos de engenheiros a explicarem no youtube.

                            Aliás, falando da Honda, a recomendação do 0w20 é para todo o mundo, até no Brasil com clima totalmente diferente do nosso continua a fazer a mesma recomendação.
                            Pronto, a Honda pelos vistos sabe mais que a esmagadora maioria dos fabricantes.

                            Alem disso o W continua a ser utilizado em todos os óleos com multi viscosidade, independentemente de serem para temperaturas quentes ou frias (inverno ou verão).
                            Lógico. É utilizado em óleos "multi grade" mas continua a significar Winter. Nem sei em que ponto o teu reparo faz sentido ou é relevante.
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            Isto achas tu, pois o motor a quente funciona sempre à mesma temperatura
                            Mas é claro que não. Dependendo até da viscosidade, no caso dos menos viscosos, a temperatura e consequente pressão pode até passar dos limites pré-estabelecidos. É por isto que ninguém no seu perfeito juízo vai fazer trackdays com óleos 0w20.

                            ou então a Honda, neste caso, não sabe o que faz.
                            Isso fica ao critérico de cada um.

                            O problema maior prende-se com as baixas temperaturas no Inverno onde a viscosidade mais alta lubrifica ior, pois no Verão apenas tens a vantagem de atingir a temperatura de funcionamento mais rapidamente.
                            Lê o que escrevi acima. Um óleo que tenha um índice de 20 (para temperaturas altas) não vai manter a sua integridade molecular como um 30 ou um 40 irá manter em altas temperaturas, magicamente.
                            Não é assim que as coisas funcionam.
                            Respostas a vermelho.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                              ai não??? tens a certeza???
                              Absoluta, e se quiseres podes passar no tópico dos óleos para aprender um pouco mais sobre o assunto.

                              Não vou entrar em discussões sem nexo quando está tudo lá mostrado, demosntrado e provado até à exaustão.
                              Editado pela última vez por Illusion; 01 March 2018, 19:39.

                              Comentário


                                Com as tuas respostas a vermelho deste-me toda a razão.

                                Ora vê:

                                A temperatura exterior influencia o modo de reação do circuito de refrigeração, o motor continua a trabalhar nos parametros estabelecidos pela valvula termostática, se não o fizer é porque está avariada, ou seja, se é para manter o motor nos 90ºC ela terá a abertura para manter essa temperatura, seja verão ou inverno, pelo menos com os meus carros é assim, são Honda, se calhar são diferentes dos outros.

                                O arranque a frio, tal como eu disse antes é a principal variavel na escolha das viscosidade do óleo conforme os climas, a questão que estavamos a debater era a quente. Não mudes a agulha.
                                E quanto mais googlares mais exemplos terás disso.

                                A Honda faz o que acha que pode fazer, pois coloca um óleo mais caro para todos os paises, por exemplo, no Brasil não seria necessário um 0w20 porque as temperaturas não descem muito, mas o facto de o utilizar não trás nada de prejudicial ao motor.

                                Também abordei a questão dos track days e disse precisamente isso, é uma variavel que as marcas não colocam nas recomendações porque vendem carros para andar na via publica, aliás nos modelos mais racing como o R até têm viscosidades diferentes, apenas o fazem separadamente nos modelos mais racionais para quem tiver uma utilização mais agressiva, ou seja, fica de fora da variavel do clima ou temperatura ambiente.

                                Por ultimo, as altas temperaturas que falas, serão exteriores? Achas que o facto de teres um motor à temperatura de funcionamento se altera tendo 40ºC na rua em relação a teres 0ºC? Se isso acontece no teu carro é porque tens um problema no circuito de refrigeração.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Com as tuas respostas a vermelho deste-me toda a razão.

                                  Ora vê:

                                  A temperatura exterior influencia o modo de reação do circuito de refrigeração, o motor continua a trabalhar nos parametros estabelecidos pela valvula termostática, se não o fizer é porque está avariada, ou seja, se é para manter o motor nos 90ºC ela terá a abertura para manter essa temperatura, seja verão ou inverno, pelo menos com os meus carros é assim, são Honda, se calhar são diferentes dos outros.

                                  O arranque a frio, tal como eu disse antes é a principal variavel na escolha das viscosidade do óleo conforme os climas, a questão que estavamos a debater era a quente. Não mudes a agulha.
                                  E quanto mais googlares mais exemplos terás disso.

                                  A Honda faz o que acha que pode fazer, pois coloca um óleo mais caro para todos os paises, por exemplo, no Brasil não seria necessário um 0w20 porque as temperaturas não descem muito, mas o facto de o utilizar não trás nada de prejudicial ao motor.

                                  Também abordei a questão dos track days e disse precisamente isso, é uma variavel que as marcas não colocam nas recomendações porque vendem carros para andar na via publica, aliás nos modelos mais racing como o R até têm viscosidades diferentes, apenas o fazem separadamente nos modelos mais racionais para quem tiver uma utilização mais agressiva, ou seja, fica de fora da variavel do clima ou temperatura ambiente.

                                  Por ultimo, as altas temperaturas que falas, serão exteriores? Achas que o facto de teres um motor à temperatura de funcionamento se altera tendo 40ºC na rua em relação a teres 0ºC? Se isso acontece no teu carro é porque tens um problema no circuito de refrigeração.
                                  Vamos lá por partes.
                                  Primeiro é errado dizer que a temperatura do motor são 90 graus. Essa é a temperatura do líquido de refrigeração.
                                  Tudo certo no que dizes do arranque a frio. E com essa tua assertividade, colocas em causa tudo o que a Honda preconiza. Decide-te! Ou te defendes a ti, ou a Honda!
                                  A temperatura do óleo do motor tem uma amplitude de temperatura muito grande e apenas considerando o funcionamento a quente. E depende de vários fatores, qualidade do óleo, estado, quantidade, combustível usado, viscosidade e obviamente a utilização do motor.
                                  E sim, a temperatura exterior influencia o temperatura do óleo do motor.

                                  Comentário


                                    Tens a tua opinião e eu tenho a minha. Já tive oportunidade de fazer várias leituras em alguns carros com a obd2, tanto na temperatura do óleo como da água e posso dizer com factos que nunca é supeior em quente a 10ºC e aqui já estou a exagerar, isto com andamentos normais de estrada, já a frio essa amplitude facilmente passa dos 40ºC conforme a altura do ano, só por aqui dá para ver o que será mais importante na escolha do óleo.
                                    Além disso, tendo um óleo que deve trabalhar entre os -10ºC e os 120ºC dá para perceber onde se encontra a maior fatia da janela de trabalho, será a frio ou a quente?
                                    E não pus nada em causa, antes pelo contrário.
                                    Editado pela última vez por Afcivic; 03 March 2018, 09:26.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      Epá... Então é assim: o W, significa Winter. Esta sigla é importante para o primeiro valor no "0w20." 0 significa que tem um índice de viscosidade bastante baixo, o que é óptimo para climas frios (Inverno) porque flui melhor. O 20 é o índice de viscosidade para Verão, que é extremamente baixo. Isto porque, normalmente, o índice de viscosidade para Verão é 30~40, em certos casos ainda mais.

                                      Quanto menor for o índice de viscosidade para Verão, maior será o atrito entre metais porque não existe lubrificação adequada.

                                      Comentário


                                        Penso que este grafico mostra bem o comportamento do motor a quente e a frio e a relevância, ou falta dela, da temperatura ambiente a quente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Penso que este grafico mostra bem o comportamento do motor a quente e a frio e a relevância, ou falta dela, da temperatura ambiente a quente.

                                          Tens mais gráficos desses?
                                          Podes colocar outros?

                                          Comentário


                                            Para mim este mostra precisamente o que eu já vi com o "Torque" na porta OBD2 em alguns carros, ou seja, é ilucidativo e comprova a minha opinião, se tiveres algum que mostre o contrário, mostra.

                                            Mas posso mostrar outro, que mostra que a pressão do óleo tem muito mais oscilações/dificuldades a temperaturas baixas e que se encontram em temperaturas de trabalho.

                                            Editado pela última vez por Afcivic; 03 March 2018, 11:15.

                                            Comentário


                                              Bem eu não percebo nada de óleos mas é lógico que o problema do meu carro não tem nada a ver com o óleo já que os Civic Híbridos e os Insights anteriores a 2012 não sofrem deste problema.
                                              Logo deduzo que o óleo 0w20 é indicado para o motor. Já que quem usar outro e o carro estiver na garantia pode ir queixar-se ao Totta

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                Para mim este mostra precisamente o que eu já vi com o "Torque" na porta OBD2 em alguns carros, ou seja, é ilucidativo e comprova a minha opinião, se tiveres algum que mostre o contrário, mostra.

                                                Mas posso mostrar outro, que mostra que a pressão do óleo tem muito mais oscilações/dificuldades a temperaturas baixas e que se encontram em temperaturas de trabalho.

                                                Ok. Então a primeira parte já entendeste. Que as oscilsções de temperatura do óleo têm impactos significativos na capacidade de lubrificação do motor.
                                                Só te falta demonstrar que a temperatura exterior tem realmente esse efeito.
                                                Não queres partilhar mais gráficos, paciência.

                                                Comentário


                                                  Vocês com gráficos da treta a tentar demonstrar X e Y e era literalmente só ver este gráfico:
                                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                  Se a esmagadora maioria dos construtores obedece a isto, para quê inventar?

                                                  Comentário


                                                    Se a marca recomenda X óleo, não vejo qual é o objectivo de ir contra a mesma. Mas isto sou eu...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                      Se a marca recomenda X óleo, não vejo qual é o objectivo de ir contra a mesma. Mas isto sou eu...
                                                      Porque nem sempre as marcas estão certas, e por vezes fazem borrada. Isto porque, normalmente, não pensam em todas as situações de uso.
                                                      Como disse nuns posts atrás, foi o caso da BMW com o M3 E9x.

                                                      Comentário


                                                        Não me parece que uma marca desde 2001 a usar o mesmo tipo de óleo, sem grandes problemas, esteja errada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          Porque nem sempre as marcas estão certas, e por vezes fazem borrada. Isto porque, normalmente, não pensam em todas as situações de uso.
                                                          Como disse nuns posts atrás, foi o caso da BMW com o M3 E9x.
                                                          Não sei se será aqui o caso...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Tens a tua opinião e eu tenho a minha. Já tive oportunidade de fazer várias leituras em alguns carros com a obd2, tanto na temperatura do óleo como da água e posso dizer com factos que nunca é supeior em quente a 10ºC e aqui já estou a exagerar, isto com andamentos normais de estrada, já a frio essa amplitude facilmente passa dos 40ºC conforme a altura do ano, só por aqui dá para ver o que será mais importante na escolha do óleo.
                                                            Além disso, tendo um óleo que deve trabalhar entre os -10ºC e os 120ºC dá para perceber onde se encontra a maior fatia da janela de trabalho, será a frio ou a quente?
                                                            E não pus nada em causa, antes pelo contrário.
                                                            Tens direito à tua opinião errada, não te preocupes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Não me parece que uma marca desde 2001 a usar o mesmo tipo de óleo, sem grandes problemas, esteja errada.
                                                              Milhões de quilómetros feitos com 0w20 um pouco por todo o mundo desde 2001 e também nunca ouvi queixas. Eu já vou no segundo carro que so leva 0w20 e até hoje tudo ok. Não sei se o novo vtec turbo também usa 0w20, mas o anterior civic type R vinha com ele também

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X