Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Insight - Grande Desilusão - Motor pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Vocês com gráficos da treta a tentar demonstrar X e Y e era literalmente só ver este gráfico:


    Se a esmagadora maioria dos construtores obedece a isto, para quê inventar?
    Porque simplesmente está errado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
      Porque simplesmente está errado.
      Ah bom, então o standard que a indústria usa está errado, mas a Honda está certa.
      Está bem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Ah bom, então o standard que a indústria usa está errado, mas a Honda está certa.
        Está bem.
        Mas que standard que a industria usa? Para de inventar.

        A única coisa defenida na sae J300 é a viscosidade máxima, para a temperatura mínima consoante o valor entre 0 e 25W para cranking and pumping.

        Volto a repetir, a quente a temperatura ambiente não interessa para nada, nem viscosidade dá maior proteção.

        Mais uma vez leiam os documentos presentes no tópico dos óleos. Informem se e aprendam.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Tens direito à tua opinião errada, não te preocupes.
          A tua argumentação é esclarecedora.

          Comentário


            Para quem quiser aprender alguma coisa.

            Os óleos dogrupo com "W" (também designados por óleos de inverno), são classificados pela viscosidademáxima a baixa temperatura de arranque a frio, pela temperatura máxima de limite inferior debombagem, bem como pela viscosidade mínima a 100ºC. Os óleos do grupo sem "W" sãoclassificados pela viscosidade cinemática mínima e máxima a 100ºC e pela viscosidademínima, HT/HS (elevada taxa de corte (106 s-1), a elevada temperatura (150ºC).
            http://www.apetro.pt/documentos/inf_lubrificantes.pdf

            Comentário


              Em relação ao tópico, conheceste o carro desde novo? Ou seja, tens mesmo a certeza que levou sempre o 0w20? Pois lembrei-me de um caso de um Jazz que tinha esse clac, clac, e se confirmou ser da distribuição levou sempre 10w40 e consumia óleo, penso que sem esse exagero que falas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Para mim este mostra precisamente o que eu já vi com o "Torque" na porta OBD2 em alguns carros, ou seja, é ilucidativo e comprova a minha opinião, se tiveres algum que mostre o contrário, mostra.

                Mas posso mostrar outro, que mostra que a pressão do óleo tem muito mais oscilações/dificuldades a temperaturas baixas e que se encontram em temperaturas de trabalho.
                Vamos lá então outra vez.
                Dizes que a temperatura exterior não influência a temperatura do óleo do motor.
                Então tu tens um motor a atingir centenas de graus. Tens as EGTs a centenas de graus. Tens o líquido de refrigeração, e não a temperatura do motor, conforme disseste, a 90 graus. Ou seja, todas as temperaturas envolvidas, são no mínimo 90 graus, certo? Certo ou errado?
                Como justificas que se possa andar com o óleo, já depois de ter atingido 100 graus, a 85, a 80, a 75 e até mesmo ligeiramente inferior? Acho que minimo que consegui arrefecer o óleo foi aos 72 graus. Como, diz lá como é que isto é possível? Mostra lá toda a tua sabedoria, gráficos, esquemas, videos para justificares isso.
                Mas mais, sabes o que é o cárter? Sabes como funciona? Sabes para o quê que funciona? Qual a sua funcionalidade?
                Vai lá estudar um pouco a coisa e depois vem cá com as tuas demonstrações.

                Comentário


                  Quanto mais estudo a coisa mais tenho certeza do que disse, ora um óleo que respeita a viscosidade a frio, tipo 0C e falas em 72? Coloco de novo a citação da apetro, para ver se entendes que o único limite de temperatura que tem a ver com a temperatura ambiente que é o baixo, a quente nada tem a ver com isso.

                  s óleos do grupo com "W" (também designados por óleos de inverno), são classificados pela viscosidade máxima a baixa temperatura de arranque a frio, pela temperatura máxima de limite inferior de bombagem, bem como pela viscosidade mínima a 100ºC. O.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Para quem quiser aprender alguma coisa.



                    http://www.apetro.pt/documentos/inf_lubrificantes.pdf
                    Até com os teus documentos, te enterras no que dizes.
                    Sabes é muito fácil ter documentos, pdfs, gráficos, esquenas... O problema é interpreta-los, questionar as coisas, saber o porquê, as causas e as consequências.
                    Ora o teu documento refere que o óleo serve para arrefecer a temperatura do motor. Não do líquido, não te confundas. Cerca de 5 a 10% de calor é trocado entre o motor e o óleo.
                    Pergunta-te: como é que o óleo vai dissipar este calor? Qual o outro meio envolvido? Em que zona do motor é que tal acontece? Porque é que as paredes do material desta zona, são finas?
                    Vá, já estou a dar muitas abébias!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Quanto mais estudo a coisa mais tenho certeza do que disse, ora um óleo que respeita a viscosidade a frio, tipo 0C e falas em 72? Coloco de novo a citação da apetro, para ver se entendes que o único limite de temperatura que tem a ver com a temperatura ambiente que é o baixo, a quente nada tem a ver com isso.
                      Isso é uma discussão vossa na qual eu nem entro. Quero lá saber se a Honda recomenda óleos errados ou não...

                      A minha discussão contigo é que tu dizes que a temperatura exterior não influencia a temperatura do óleo do motor.

                      Claro que depois de te provar isto, ficas, estás em cheque perante tudo o que disseste para o outro tema, mas disso não tenho nada a ver. Não tenho conhecimentos! Não falo!

                      Comentário


                        A temperatura do motor e do oleo e controlada directa e indirectamente pelo circuito de refrigeração, e a válvula termostatica que o faz, portanto sim o óleo a quente nada tem a ver com a temperatura ambiente, esta só influencia a abertura da válvula termostatica do circuito de refrigeração, alias a classificação dos óleos tem a ver com a sua viscosidade a frio (temperatura ambiente) e a 100C.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Isso é uma discussão vossa na qual eu nem entro. Quero lá saber se a Honda recomenda óleos errados ou não...

                          A minha discussão contigo é que tu dizes que a temperatura exterior não influencia a temperatura do óleo do motor.

                          Claro que depois de te provar isto, ficas, estás em cheque perante tudo o que disseste para o outro tema, mas disso não tenho nada a ver. Não tenho conhecimentos! Não falo!
                          Provaste? Com o que? Onde estao as provas disso?
                          Eu pelo menos jä coloquei gráficos que mostram que a partir da temperatura de funcionamento a temperatura do óleo se mantém estável independentemente da temperatura ambiente, mas tu achas que mandar umas chalacas que é que são provas.
                          Editado pela última vez por Afcivic; 04 March 2018, 10:05.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            É parvo porque tu queres que seja parvo, pois não disse nada de errado, ou seja, a quente os motores funcionam entre os limites da valvula termostática idependentemente da temperatura ambiente.
                            Aqui, o nosso ponto de discórdia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              A temperatura do motor e do oleo e controlada directa e indirectamente pelo circuito de refrigeração, e a válvula termostatica que o faz, portanto sim o óleo a quente nada tem a ver com a temperatura ambiente, esta só influencia a abertura da válvula termostatica do circuito de refrigeração, alias a classificação dos óleos tem a ver com a sua viscosidade a frio (temperatura ambiente) e a 100C.
                              Então como consegues ter temperaturas no óleo inferiores às do líquido de refrigeração, já depois de atingidas temperaturas mais altas no óleo? Não em fases de arranque.

                              Responde lá. Demonstra lá isso. Justifica. Dá o teu melhor. Gráficos, esquemas, pdfs,dá tudo o que tens!

                              Comentário


                                Ou seja, discordas sö porque sim.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Então como consegues ter temperaturas no óleo inferiores às do líquido de refrigeração, já depois de atingidas temperaturas mais altas no óleo? Não em fases de arranque.

                                  Responde lá. Demonstra lá isso. Justifica. Dá o teu melhor. Gráficos, esquemas, pdfs,dá tudo o que tens!
                                  Nunca vi isso em lado nenhum, tu é que estas a colocar isso em causa, prova-o.
                                  Eu tenho graficos na pagina anterior que comprovam o que digo, mostra la os teus.
                                  Editado pela última vez por Afcivic; 04 March 2018, 10:12.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Provaste? Com o que? Onde estao as provas disso?
                                    Eu pelo menos jä coloquei gráficos que mostram que a partir da temperatura de funcionamento a temperatura do óleo se mantém estável independentemente da temperatura ambiente, mas tu achas que mandar umas chalacas que é que são provas.
                                    Duas coisas que já provei:
                                    A primeira é que não percebes nada disto! Apesar de vires munido de altos gráficos, teres uma base de dados completa sobre o tema. Serve para os incautos, mas pouco mais.
                                    E não percebes do básico de mecânica. O cárter. A simples bacia que é o cárter. Conceitos de troca de calor. Quais os meios envolvidos. Tudo isto é muito básico para teres o atrevimento de vires aqui colocar outros argumentos em causa.
                                    Segundo, provei e demonstrei que a temperatura exterior influencia a temperatura do óleo do motor, ao contrário do que afirmaste.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Ou seja, discordas sö porque sim.
                                      O cárter pah, não te esqueças do carter.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        Nunca vi isso em lado nenhum, tu é que estas a colocar isso em causa, prova-o.
                                        Eu tenho graficos na pagina anterior que comprovam o que digo, mostra la os teus.
                                        Ahhhh até que enfim...
                                        Já estava à espera desse derradeiro argumento.
                                        Primeiro discutes, vês que não tens capacidade de argumentar, e finalmente o que é que fazes? Colocas em causa?
                                        Só uma pergunta sem jejto, se não acreditas, porque é que discutes? Isso era logo no inicio.
                                        Queres que te faça um video?
                                        Eu tenho que acreditar nos teus gráficos, mas tu não acreditas no que eu vejo?
                                        Ok siga.
                                        Pensa no cárter. Pode ser que chegues lá por ti.

                                        Comentário


                                          Ainda não vi essa demonstração em lado nenhum, depois do óleo atingir a temperatura de trabalho nao é pelo facto de teres uns litros de óleo numa bacia que o vai arrefecer, ainda por cima estando sempre a circular, essa bacia ajudar a estabilizar a temperatura, gostava de ver algo que prove isso que dizes, pois pelo que tenho lido é precisamente o contrario, o óleo acompanha a temperatura do motor e do circuito de refrigeração, prefiro acreditar em factos que vejo do que nas tuas palavras.
                                          Alem disso, ate os próprios fabricantes apenas colocam na bitola a temperatura do cold start, o limite superior será sempre pelo motor e modo de funcionamento, nunca pela temperatura ambiente.

                                          Comentário


                                            As minhas capacidades de argumentar estäo em poder demonstrar o que digo, estou aqui para aprender e já aprendi muito neste forum, mas contigo te garanto que nunca aconteceu tal coisa, só porque gostas de dizer que sabes e tal, mas demonstrar alguma coisa .... Ta quieto.

                                            Comentário


                                              Eu ajudo-te:

                                              O cárter é o nome que se dá à peça que ocupa a parte inferior do motor, normalmente tapando o bloco e formando uma espécie de reservatório onde fica retido o óleo lubrificante. Esta peça tem a dupla missão de armazenar e arrefecer aquele líquido essencial ao bom funcionamento do motor do carro.

                                              In: https://kbb.sapo.pt/detalhes-noticia...serve/?ID=1051

                                              Ora arrefece com que meio? O circuito líquido de refrigeração passa por lá? Não, pois não? Então só pode ser com o meio exterior? Certo? Então o meio exterior tem influencia na temperatura do óleo certo? Então podemos ter temperaturas de óleo mais baixas do que as do líquido de regrigeração, certo?

                                              Então está tudo provado, correto?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                Eu ajudo-te:

                                                O cárter é o nome que se dá à peça que ocupa a parte inferior do motor, normalmente tapando o bloco e formando uma espécie de reservatório onde fica retido o óleo lubrificante. Esta peça tem a dupla missão de armazenar e arrefecer aquele líquido essencial ao bom funcionamento do motor do carro.

                                                In: https://kbb.sapo.pt/detalhes-noticia...serve/?ID=1051

                                                Ora arrefece com que meio? O circuito líquido de refrigeração passa por lá? Não, pois não? Então só pode ser com o meio exterior? Certo? Então o meio exterior tem influencia na temperatura do óleo certo? Então podemos ter temperaturas de óleo mais baixas do que as do líquido de regrigeração, certo?

                                                Então está tudo provado, correto?

                                                Antes pelo contrario, provaste o que eu tenho vindo a dizer, o carter funciona como estabilizador de temperatura, ora se nao tivesses essa quantidade de liquido extra simplesmente terias a temperatura do óleo a oscilar conforme as rpms, nao vejo nada ai do que mostra que a temperatura ambiente sirva para alterar a temperatura do oleo. Apenas o facto de afastar a maior quantidade de óleo longe do ponto mais quente, passando por uma parte arrefecida com o circuito de refrigeração, leva a que tenhas uma temperatura estabilizada do óleo graças ao circuito de refrigeração, que e preceptivel quando avaria a válvula termostatica da agua e que a temperatura do motor oscila, também oscila a temperatura do óleo, portanto digo que a temperatura ambiente a quente não interfere na temperatura do óleo.
                                                Alias, no caso do meu carro o carter esta completamente tapado, como poderia a temperatura ambiente afetar a sua temperatura?
                                                Editado pela última vez por Afcivic; 04 March 2018, 10:45.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  A tua argumentação é esclarecedora.
                                                  Queres que te explique mais o quê? Já te respondi várias vezes e com explicações que tu não sabes interpretar porque o teu conhecimento de mecânica é, para ser simpático, medíocre.

                                                  Um tipo que diz que o motor trabalha a 90° e o termostato regula o óleo e confunde segmentos com orings, fica lá com a tua certeza.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    Antes pelo contrario, provaste o que eu tenho vindo a dizer, o carter funciona como estabilizador de temperatura, ora se nao tivesses essa quantidade de liquido extra simplesmente terias a temperatura do óleo a oscilar conforme as rpms, nao vejo nada ai do que mostra que a temperatura ambiente sirva para alterar a temperatura do oleo. Apenas o facto de afastar a maior quantidade de óleo longe do ponto mais quente, passando por uma parte arrefecida com o circuito de refrigeração, leva a que tenhas uma temperatura estabilizada do óleo graças ao circuito de refrigeração, que e preceptivel quando avaria a válvula termostatica da agua e que a temperatura do motor oscila, também oscila a temperatura do óleo, portanto digo que a temperatura ambiente a quente não interfere na temperatura do óleo.
                                                    Alias, no caso do meu carro o carter esta completamente tapado, como poderia a temperatura ambiente afetar a sua temperatura?
                                                    Queres um conselho? Não escrevas mais nada, ninguém nasce ensinado e so te ficava bem parares de escrever asneira atrás de asneira para te tentares safar.

                                                    Então a temperatura ambiente não influencia a troca de calor no Carter? Faz a experiência: mete o teu prato de comida quentinha lá fora e vê quanto tempo demora a arrefecer de inverno e depois de verão.

                                                    Cada um..

                                                    Comentário


                                                      Sera muito difícil o pessoal responder sem mandar bocas e tratar mal os outros utilizadores do forum?
                                                      Eu continuo a achar o mesmo, pois essa experiência pode servir para ti, mas para mim nao me diz nada, ora ve la, o prato quente na rua arrefece, mas o motor nem por isso, estando a trabalhar mantém a temperatura, e no caso dos meus, seja inverno ou verao mantém a mesma temperatura, ou seja, se esse prato estiver sempre a ser aquecido, como acontece com um motor, ele nao vai arrefecer.
                                                      Alem disso tenho outra opinião acerca do carter e dos novos motores, que as marcas procuram isolar ao máximo o engine bay para nao haver trocas de temperatura com o exterior e assim aumentar a eficiência do conjunto, isto porque no inverno perde-se mais combustível a aquecer o motor do que no verao, isto para que ele tenha sempre a mesma temperatura, principalmente pela bomba de agua que bomba mais no verao, isto para manter a mesma temperatura.
                                                      Depois temos os motores arrefecidos a ar que foram abandonados porque, esses sim, aquecem muito no veräo e o inverso no inverno.
                                                      Mas é verdade nao percebo nada disto, mas ainda ninguém me deu uma explicação lógica do contrario do que afirmo.

                                                      Comentário


                                                        Continuas a tentar levar a tua para a frente ao ponto de já ser ridículo.

                                                        Queres um prato sempre aquecido? Está bem, vamos pegar por aí. Então diz-me lá: se tiveres de aquecer o prato sempre a mesma temperatura, gastas mais energia de inverno ou de verão? E porquê....?

                                                        Percebeste?

                                                        Comentário


                                                          Acho que tu é que não percebeste, se calhar é por apanhares o comboio já em andamento. E aqui quem fica ridicularizado não sou eu.
                                                          Eu apenas referi que um motor a quente funciona sempre à mesma temperatura seja verão ou inverno e alguém discorda disso, isso de gastar mais ou menos energia és tu a trazer para a conversa, lê os posts anteriores e iras perceber.

                                                          Comentário


                                                            Então? Não respondes ao meu post? Agora que estava interessante.

                                                            Faltou te estaleca?

                                                            Comentário


                                                              Sinceramente, não sei se estás a brincar comigo ou simplesmente não sabes ler.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X