Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Insight - Grande Desilusão - Motor pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vou ser mais directo.

    Responde-me por favor: para manter o prato sempre á mesma temperatura, gastas mais no inverno ou no verão?

    Porquê?

    Comentário


      Até te posso responder a isso, mas o tema da discussão nada tem a ver com isso, se tivesses lido mais atrás terias lido que eu referi que as diferenças de temperatura ambiente são absorvidas pelo circuito de refrigeração, tudo tem andado à volta da temperatura de um motor a quente, que eu digo que é sempre a mesma independentemente da temperatura ambiente, com mais ou menos gasto de energia, tudo numa optica de trabalho dos óleos, que para eles a temperatura ambiente a quente é irrelevante porque trabalham sempre á mesma.
      Agora e falando de pratos... é conforme, se quiser manter o prato a 0C gasto mais no Verão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Vou ser mais directo.

        Responde-me por favor: para manter o prato sempre á mesma temperatura, gastas mais no inverno ou no verão?

        Porquê?
        Ele não vai lá. Quer dizer, ele até já foi, não quer é admitir.
        Apresento-lhe um link técnico, que diz que uma das funções do cárter é arrefecer o óleo. Ele diz, para não admitir, que é onde se juntam os óleos todos arrefecidos pelo líquido de refrigeração. Líquido esse que ele chamava de temperatura do motor, mas que também não admite. Mas que no fundo já corrugiu no seu pensamento. Depois pergunto-lhe como é que é possivel serem atingidos 72 graus de temperatura de óleo, com o líquido de refrigeração nos 90 e em processo de arrefecimento. Primeiro discute e depois lembra-se: espera lá é mais fácil se eu disser que não acredito!
        Portanto isto não é teimosia, é para lá disso. E o mais engraçado é que eu sei, que ele até ficou a saber!!!

        Comentário


          Onde é que eu disse tal coisa?

          que é onde se juntam os óleos todos arrefecidos pelo líquido de refrigeração.
          Então explica-me la o que arrefece o oleo? Sendo que nao acredito nesses 72 com 90 de motor.
          Editado pela última vez por Afcivic; 04 March 2018, 16:57.

          Comentário


            Tive 2 carros com manómetros de temp de oleo. Um deles é digital.

            Quando o carro esta a temperatura normal de motor, esteja 10 ou 30º a variaçao da temperatura de oleo é pouco visivel. O oleo anda sempre na mesma variaçao de temperatura. O que, pelo que constato, faz variar a temperatura do oleo, é o tipo de conduçao e rotaçao digamos que se faz, ou seja, em cidade mesmo para-arranca o oleo mantem-se mais frio, ja em AE a temperatura acaba por aumentar, assim como em conduçao mais agressiva.

            Parece-me logico que o motor tente manter uma temperatura de oleo estavel e constante, seja qual for a temperatura exterior, assim como ha uma regulaçao da temperatura do liquido de arrefecimento e que essa temperatura seja a mesma esteja quente ou frio no exterior, é a temperatura ideal que ha menos desgaste, consumo e performance ideal, o oleo é o mesmo.

            Um dos carros que tenho, tem inclusive radiador de oleo (ou permutador) para regular essa temperatura.

            Resumindo, a temperatura exterior tem influencia, por isso o carro tem mecanismos para regular a temperatura do oleo para que, faça -5 ou 35º, a temperatura do oleo seja aquela preconizada a quente como esta a ser discutido, e que nao haja grande variaçao, mantendo assim a viscosidade para quente, e as propriedades.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Ele não vai lá. Quer dizer, ele até já foi, não quer é admitir.
              Apresento-lhe um link técnico, que diz que uma das funções do cárter é arrefecer o óleo. Ele diz, para não admitir, que é onde se juntam os óleos todos arrefecidos pelo líquido de refrigeração. Líquido esse que ele chamava de temperatura do motor, mas que também não admite. Mas que no fundo já corrugiu no seu pensamento. Depois pergunto-lhe como é que é possivel serem atingidos 72 graus de temperatura de óleo, com o líquido de refrigeração nos 90 e em processo de arrefecimento. Primeiro discute e depois lembra-se: espera lá é mais fácil se eu disser que não acredito!
              Portanto isto não é teimosia, é para lá disso. E o mais engraçado é que eu sei, que ele até ficou a saber!!!
              É, já deu para entender que ele chegou lá mas agora desvia a conversa.

              Nem vale a pena perder mais tempo, está tão bem explicado que até ele já percebeu.

              Comentário


                Eu é que estou a desviar? Esta tudo escrito ai atrás, é só ler.

                Comentário


                  A discussão começou com outro user, com isto.

                  A temperatura ambiente a quente em nada influencia a escolha da viscosidade.
                  A minha primeira intervenção foi esta.

                  Nos meus carros, independentemente da temperatura exterior, a temperatura do motor tem sempre os mesmo limites, ou seja, a valvula termostática tem apenas uma zona de trabalho.
                  A partir daqui foram voltas e mais voltas em que ainda não vi nada que deitasse por terra a minha intervenção nem a do user em questão.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Não são nada distintas, estão completamente interligadas, pois se uma coisa aquece a outra também o faz, se uma está fria a outra também está, em lado nenhum referi que as temperaturas são as mesmas, apenas que depois de atingir a temperatura ideal do motor a temperatura ambiente é irrelevante. Por isso, a escolha da viscosidade por partes dos fabricantes tem a ver, principalmente, com o arranque a frio, onde disse que só isso conta?
                    E desculpa lá, mas uma marca não tem em conta o mau funcionamento do motor para a escolha de óleo, ou achas que sim? Pode ter em conta o modo como é esse funcionamento, para quem andar em rotações mais elevadas deverá utilizar um óleo mais viscoso, pois dessa forma a temperatura do motor andará sempre perto do limite alto do motor, mas não tem nada a ver com temperaturas ambientes.
                    Não, não é.

                    Já te explicaram porquê, aprende se quiseres.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      A discussão começou com outro user, com isto.



                      A minha primeira intervenção foi esta.



                      A partir daqui foram voltas e mais voltas em que ainda não vi nada que deitasse por terra a minha intervenção nem a do user em questão.
                      Toma lá mais um para te entreteres:

                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      A temperatura é normalmente tirada no carter ou na bomba, basta ter um carter maior ou menos blindagem por baixo para arrefecer mais o óleo localmente, isso diz muito pouco e 120 graus não é nada, em certas zonas do motor ele passa largamente essa temperatura.

                      Comentário


                        O que é que isso tem a ver com a discussão?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Não, não é.

                          Já te explicaram porquê, aprende se quiseres.

                          Já me explicaram muita coisa, mas sobre isso, nada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            O que é que isso tem a ver com a discussão?
                            Ufa! Ótimo.
                            Já ultrapassaste então aquela cena que a temperatura exterior não influenciava a temperatura de funcionamento do óleo.
                            Graças a Deus.
                            Podem continuar com a outra discussão, que sobre essa eu não opino.
                            Viste a luz, até que enfim.
                            Estás a ver como é fácil entenderes as coisas?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              Ufa! Ótimo.
                              Já ultrapassaste então aquela cena que a temperatura exterior não influenciava a temperatura de funcionamento do óleo.
                              Graças a Deus.
                              Podem continuar com a outra discussão, que sobre essa eu não opino.
                              Viste a luz, até que enfim.
                              Estás a ver como é fácil entenderes as coisas?
                              A temperatura exterior não influencia a temperatura do óleo a quente.
                              A minha discussão nunca foi outra.

                              Comentário


                                Então mas... Vamos supor que tenho o óleo a 100°, está 10 na rua.

                                Agora vamos supor que tenho o óleo a 100°, está 30 na rua.

                                A viscosidade do óleo é diferente? Porque?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Ufa! Ótimo.
                                  Já ultrapassaste então aquela cena que a temperatura exterior não influenciava a temperatura de funcionamento do óleo.
                                  Graças a Deus.
                                  Podem continuar com a outra discussão, que sobre essa eu não opino.
                                  Viste a luz, até que enfim.
                                  Estás a ver como é fácil entenderes as coisas?
                                  Para variar, só estás a entrar para incendiar.

                                  Não é nada disso que está a se discutido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Para variar, só estás a entrar para incendiar.

                                    Não é nada disso que está a se discutido.
                                    Contigo não! É um facto. Mas se quiseres diz uma baboseira qualquer, para, não variares, que se arranja discussão.

                                    Este meteu-se numa discussão sem saber qual é, o que é e porque é. Mas quer... Belo! Sabes ao menos as respostas às perguntas que fizeste!??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Então mas... Vamos supor que tenho o óleo a 100°, está 10 na rua.

                                      Agora vamos supor que tenho o óleo a 100°, está 30 na rua.

                                      A viscosidade do óleo é diferente? Porque?
                                      Ora aí está.
                                      Agora supõe, porque é disso que se fala, que numa situação tens o óleo a 120 graus, noutra ele está a 72. Como achas, se é que achas, que a viscosidade se vai comportar?

                                      Comentário


                                        eh eh eh

                                        É muita areia para a cabecinha deles, não vale a pena.

                                        Deixa-os andar, o termostato vai regulando e eles são felizes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          A temperatura exterior não influencia a temperatura do óleo a quente.
                                          A minha discussão nunca foi outra.
                                          Estás na mesma. Teoricamente claro!
                                          Nem a tua nem a minha.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Ora aí está.
                                            Agora supõe, porque é disso que se fala, que numa situação tens o óleo a 120 graus, noutra ele está a 72. Como achas, se é que achas, que a viscosidade se vai comportar?
                                            Lamento, nunca tive um carro que o óleo passasse dos 120 para os 72°, nem conheço nenhum que o faça sou sincero.

                                            Devo concluir que se tiver o carro quente, com 10 graus na rua, o óleo saia mais grosso que se tiver 30 graus. Certo? É isso que defendes?

                                            Se queres continuar a desviar o assunto, força... Pena que seja só isso que es bom. Depois queres que respondam ao que perguntas... Certo.
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 04 March 2018, 22:43.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Contigo não! É um facto. Mas se quiseres diz uma baboseira qualquer, para, não variares, que se arranja discussão.

                                              Este meteu-se numa discussão sem saber qual é, o que é e porque é. Mas quer... Belo! Sabes ao menos as respostas às perguntas que fizeste!??
                                              Eu sei do que se esta a discutir, o que pelos teus posts, não é o que tu afirmas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Lamento, nunca tive um carro que o óleo passasse dos 120 para os 72°, nem conheço nenhum que o faça sou sincero.

                                                Devo concluir que se tiver o carro quente, com 10 graus na rua, o óleo saia mais grosso que se tiver 30 graus. Certo? É isso que defendes?

                                                Se queres continuar a desviar o assunto, força... Pena que seja só isso que es bom. Depois queres que respondam ao que perguntas... Certo.
                                                Não tens um carro que faça, não quer dizer que outros não o façam. Aliás o teu também o faz, por nunca teres visto, não quer dizer que não faça. Pode não chegar aos 72, mas anda abaixo da temperatura do líquido refrigerante.

                                                Essa conclusão é tua. Não é nada disso que se discute. Se entraste na conversa sem saber o que se discute, não estás a contribuir para a discussão. Portanto o unico desviado do contexto és tu.

                                                Comentário


                                                  Num caso, possivelmente mágico, já que nem dizes que modelos onde isso acontece e de que forma, sim há alteração de viscosidade dos 120 para os 72. Contudo, passar de temperatura tão alta, para uma tão baixa, num carro comum...

                                                  Se a temperatura do óleo é também influenciada pela temperatura do motor, para uma baixa dessas, o motor também arrefeceu... Se calhar é num caso de motor desligado.

                                                  Agora, num caso mais real, que acontece com a maioria dos carros, onde a temperatura do óleo é regulada, e constante com pequenas alterações, esteja -2 esteja +25, a viscosidade se a temperatura é a mesma, é igual, isto a quente. Ou seja, não é alterada pela temperatura exterior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Não tens um carro que faça, não quer dizer que outros não o façam. Aliás o teu também o faz, por nunca teres visto, não quer dizer que não faça. Pode não chegar aos 72, mas anda abaixo da temperatura do líquido refrigerante.

                                                    Essa conclusão é tua. Não é nada disso que se discute. Se entraste na conversa sem saber o que se discute, não estás a contribuir para a discussão. Portanto o unico desviado do contexto és tu.

                                                    Então tu estás a discutir sozinho. Porque não vi ninguem discutir isso que afirmas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Num caso, possivelmente mágico, já que nem dizes que modelos onde isso acontece e de que forma, sim há alteração de viscosidade dos 120 para os 72. Contudo, passar de temperatura tão alta, para uma tão baixa, num carro comum...

                                                      Se a temperatura do óleo é também influenciada pela temperatura do motor, para uma baixa dessas, o motor também arrefeceu... Se calhar é num caso de motor desligado.

                                                      Agora, num caso mais real, que acontece com a maioria dos carros, onde a temperatura do óleo é regulada, e constante com pequenas alterações, esteja -2 esteja +25, a viscosidade se a temperatura é a mesma, é igual, isto a quente. Ou seja, não é alterada pela temperatura exterior.
                                                      Não digo os modelos? Realmente estás mesmo fora da discussão. Olha acontece no meu, no teu, no do afcivic e em todos.

                                                      Não estou aqui a desconversar e para vir dizer que era com o motor desligado... Motor sempre ligado e nem ao relanti. Olha ainda há bocado andava nos 92 graus, baixou aos 86 sem muito esforço e depois é que reparei que tinha o filtro de partículas a regenerar!

                                                      Esse caso real que referes: tem cárter? Então a temperatura exterior influencia!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Então tu estás a discutir sozinho. Porque não vi ninguem discutir isso que afirmas.
                                                        Espero bem que não, até porque é indiscutível.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                          Não digo os modelos? Realmente estás mesmo fora da discussão. Olha acontece no meu, no teu, no do afcivic e em todos.

                                                          Não estou aqui a desconversar e para vir dizer que era com o motor desligado... Motor sempre ligado e nem ao relanti. Olha ainda há bocado andava nos 92 graus, baixou aos 86 sem muito esforço e depois é que reparei que tinha o filtro de partículas a regenerar!

                                                          Esse caso real que referes: tem cárter? Então a temperatura exterior influencia!
                                                          No meu não acontece, anda sempre nos 100, 100 e pouco em AE.

                                                          Aliás, não acontece em nenhum carro que tive. Espero que estejas a entender que estamos a falar de temperatura do oleo...

                                                          Filtro de partículas a regenerar e a temperatura do óleo baixa? Ok...

                                                          Sim, influência, mas o motor regula a temperatura para que não haja variações. Daí que a maioria dos carros anda na mesma variação de temperatura do óleo e não a descer quase 50% da temperatura.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            No meu não acontece, anda sempre nos 100, 100 e pouco em AE.

                                                            Aliás, não acontece em nenhum carro que tive. Espero que estejas a entender que estamos a falar de temperatura do oleo...

                                                            Filtro de partículas a regenerar e a temperatura do óleo baixa? Ok...

                                                            Sim, influência, mas o motor regula a temperatura para que não haja variações. Daí que a maioria dos carros anda na mesma variação de temperatura do óleo e não a descer quase 50% da temperatura.
                                                            Não foi em AE. E ainda agora fiz 20 km em nacional e andou sempre abaixo da temperatura do líquido de refrigeração. Como justificas isto?

                                                            Quem apanhou a discussão a meio foste tu. Eu sei muito bem o que se discute.

                                                            Não acreditas? Sim, a regenerar e a temperatura era aquela. A do líquido de refrigeração também não aumenta. Mas sim, faz algum sentido que a temperatura do óleo aumente em processos de regeneração.

                                                            Influencia é o que interessa.

                                                            Para evitar descidas de 50 por cento, é que os construtores e produtores de lubrificantes aconselham óleos em função da temperatura exterior. Mas essa é a outra discussão que eu não entro.

                                                            Comentário


                                                              https://youtu.be/6VLMfUz34R0?t=280
                                                              https://youtu.be/ASAdkJydBFU?t=283

                                                              Está tudo explicado nesses vídeos.
                                                              Editado pela última vez por brkncrss; 05 March 2018, 16:30.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X