Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Insight - Grande Desilusão - Motor pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O mais certo é andar com óleo não recomendado, ou seja, 10W40 da praxe.

    Tive um Corolla que levava 5W30, ACEA A5/B5, API SN/CL, se a memória nao me falha. Óleo caro para cumprir as normas.

    Durante antes, sem estar nas minhas mãos a Toyota meteu 10W40, inclusive já comigo, houve mecânicos a teimar que devia de levar 10W40 e que a marca o recomendava (não era verdade, no manual a única recomendação era 5W30, BP Visco 7000).

    Para além da viscosidade, os óleos que mais populares 10W40, eram na generalidade, ACEA A3/B3. Longe de tudo o que era recomendação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Falta-te uma coisa que é a discussão "a quente", só isso muda tudo.
      Falta-te capacidade de interpretação.
      Eu sei disso. Isso está considerado no que eu disse.
      Não é fácil contigo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por sergiosmvc Ver Post
        Que discussão mais sem sentido!
        Então a Honda e outros fabricantes preconizam óleo errado para os seus carros?
        Isso parece mais uma teoria de conspiração com paranóia misturada em que os fabricantes andam a nos "obrigar" a colocar o óleo preconizado para lixar o motor para depois gastar-mos balurdios em reparações.
        Quase 7 páginas desta discussão? wtf
        A discussão não é essa!

        Comentário


          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
          Falta-te capacidade de interpretação.
          Eu sei disso. Isso está considerado no que eu disse.
          Não é fácil contigo...
          Não é facil a partir do momento que nunca respondeste à questão inicial, as outras são periféricas. Eu sempre me foquei nessa questão inicial, a qual continuo à espera que desmintas o que disse o user em questão e eu concordei com ele.

          O mais certo é andar com óleo não recomendado, ou seja, 10W40 da praxe.

          Tive um Corolla que levava 5W30, ACEA A5/B5, API SN/CL, se a memória nao me falha. Óleo caro para cumprir as normas.

          Durante antes, sem estar nas minhas mãos a Toyota meteu 10W40, inclusive já comigo, houve mecânicos a teimar que devia de levar 10W40 e que a marca o recomendava (não era verdade, no manual a única recomendação era 5W30, BP Visco 7000).

          Para além da viscosidade, os óleos que mais populares 10W40, eram na generalidade, ACEA A3/B3. Longe de tudo o que era recomendação.
          Ainda hoje é dificil interiorizar a alguns mecânicos que quem manda na escolha dos óleos que é o motor e não o contrário. Mentes dificeis.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Não é facil a partir do momento que nunca respondeste à questão inicial, as outras são periféricas. Eu sempre me foquei nessa questão inicial, a qual continuo à espera que desmintas o que disse o user em questão e eu concordei com ele.



            Ainda hoje é dificil interiorizar a alguns mecânicos que quem manda na escolha dos óleos que é o motor e não o contrário. Mentes dificeis.
            Mas qual questão?
            Há questão por responder?
            Eu é que comecei esta discussão, porque tu e quase todos diziam que a temperatura exterior não influenciava a temperatura de utilização do óleo. Portanto não me recordo de me terem perguntado nada e menos ainda de ter ficado alguma dúvida por esclarecer...
            Mas já agora diz lá o que é...

            Comentário


              porque tu e quase todos diziam que a temperatura exterior não influenciava a temperatura de utilização do óleo.
              Falta-te aí a palavra que sempre te faltou "a quente". Alem disso a frase da qual discordas está em todas as paginas deste tópico, aqui vai outra vez.

              A temperatura ambiente a quente em nada influencia a escolha da viscosidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Pois, está na hora de desistirem. Não vi ninguém aqui falar de regulação de temperatura de motor nos 90ºC, mas sim do circuito de refrigeração que mantem o motor a uma temperatura estável, ir buscar a temperatura de pistons.... só para rir.
                Ainda gostava de ver esses fabricantes de óleos que tenham na sua classificação a quente a temperatura exterior. É disso que estou à esperae é essa discussão.
                O circuito de refrigeração baixa a temperatura à volta dos elementos móveis internos do motor como pistões sim senhor,pois este passa à beira das camisas dos pistões e por outros canais aí perto e por aí à volta,não vou entrar em detalhes,para isso refere-te a um esquema de refrigeração de um motor de combustão interna e já o verás,não tomes isto como um ataque,ou botar lenha na fogueira

                O óleo motor numa camisa atinge temperaturas bem mais altas,podendo haver uma evaporação do lubrificante,independentemente da viscosidade é o valor NOACK que vai dar o valor da "resistência" à evaporação.

                Os segmentos dum pistão estão lá para vedar,guiar e limpar o espaço de trabalho do pistão.

                Lunrificantes Xw20 são usados e sinónimo de ecónomia,se a marca os recomenda podem-se usar à vontade mesmo com teperaturas de 40C,a minha esposa tinha uma Mazda 3 2.0 Skyactiv e usava essa graduação em Itália "levamos" com 41 graus e o motor não morreu.

                Os Ford Ecoboost usam 5w20 e não há problema nenhum,vais ao mercado Norte Americano,SAE Xw20 é o prato do dia,mesmo que estejas em Las Vegas,perto do deserto do Nevada

                Comentário


                  Peço desculpa de ter vindo para aqui meter-me na conversa

                  Só que isto já vai muito comprido,quando o user que criou o tópico de certeza que tem um defeito no motor e a Honda só tem que assumir.

                  Ele havia de ir falar com um advogado especializado neste tipo de assuntos,em vez de mandar cartas para a Honda Portugal e concessionário,não falar com eles diretamente e exigir à Honda que lhe faça um exame completo ao motor,consumo de óleo assim é sinónimo de componentes internos do motor a ficar KO.

                  Comentário


                    Não concordo, antes de fazer qualquer coisa com advogados deve saber a resposta da marca, se essa não for satisfatória deve prosseguir.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Não concordo, antes de fazer qualquer coisa com advogados deve saber a resposta da marca, se essa não for satisfatória deve prosseguir.
                      De acordo,só digo isto se a Honda começar a lavar-se as mãos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Não concordo, antes de fazer qualquer coisa com advogados deve saber a resposta da marca, se essa não for satisfatória deve prosseguir.
                        De acordo,só digo isto se a Honda começar a lavar-se as mãos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Falta-te aí a palavra que sempre te faltou "a quente". Alem disso a frase da qual discordas está em todas as paginas deste tópico, aqui vai outra vez.
                          Não é mesmo fácil contigo e continuas sem apontar qual foi a questão que deixei por responder.

                          Para simplificar e facilitar: a temperatura exterior influencia a temperatura do óleo do motor, mesmo a quente.

                          Já percebeste que foi sempre este o meu ponto, ou ainda não?

                          Comentário


                            O meu foi o outro, o que as marcas de óleos respeitam, ou seja, a quente utilizam os 100ºC, a frio utilizam a temperatura ambiente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              O meu foi o outro, o que as marcas de óleos respeitam, ou seja, a quente utilizam os 100ºC, a frio utilizam a temperatura ambiente.
                              A temperatura delta afecta sempre a temperatura do óleo.
                              Que coisa...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                O meu foi o outro, o que as marcas de óleos respeitam, ou seja, a quente utilizam os 100ºC, a frio utilizam a temperatura ambiente.
                                Mas em função da temperatura exterior, podes ter significativas variações na temperatura do óleo, como o meu caso, que desceu até aos 72 graus e podendo comprometer o desempenho do motor.
                                Portanto não te podes guiar apenas pelas temperaturas mínima e máximas declaradas, mas também por todas as outras temperaturas envilvidas.
                                Aliás confirme muito bem ilustraste com o gráfico que apresentaste. Onde se verifica que existem diversas outras temperaturas fora do regime normal de operaçäo daquele óleo. Imagina os erradamente preconizados.

                                Comentário


                                  Mais uma para os céticos explicarem.
                                  Hoje deixei o carro parado e desligado por algumas horas. Já bem depois decterem sido atingidas todas as normais temperaturas de funcionamento. Quando voltei o óleo estava a 60 graus e o líquido de refrigeração a 80.
                                  Então a temperatura exterior influencia ou não?

                                  Comentário


                                    Presumo que tinhas o motor desligado, mas em funcionamento e com o óleo a quente...

                                    Estás mesmo aos papéis... É continuar, acabas por ter razão nem que seja em forma de desistência adversária.

                                    Comentário


                                      Deixa-me responder por ele: "não sei e nem me interessa. Eu é que estou certo".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Deixa-me responder por ele: "não sei e nem me interessa. Eu é que estou certo".
                                        Achas que é preciso responderes por mim?
                                        Achas sequer que eu preciso responder?

                                        Ele responde por ele, a ele próprio, repara:


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Presumo que tinhas o motor desligado, mas em funcionamento e com o óleo a quente...


                                        Mas eu é que...

                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Estás mesmo aos papéis...
                                        E ganho por desistência adversária..
                                        Estava a pensar que ganhava, mas era por incompetência adversária!

                                        Comentário



                                          A temperatura ambiente a quente em nada influencia a escolha da viscosidade.
                                          Resposta a isto? Olha a temperatura ambiente influência o óleo porque passado horas de ter o carro desligado, tinha a temperatura a x.

                                          É isso...

                                          Já se viu que é troll, como tal, fico-me por aqui.

                                          Uma dica, se calhar uma professora de português ajude: a questão Nunca foi se a temperatura exterior a afecta ou não a temperatura do Óleo.
                                          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 07 March 2018, 22:50.

                                          Comentário


                                            Boa tarde.
                                            Tenho um Honda insight de 2013 com o mesmo problema - consumo excessivo de óleo (estou a meter 1 litro a cada 2000 km). Sabendo que, muito provavelmente, será um problema com os segmentos, a marca diz que não assume a reparação (só para confirmar o diagnóstico são perto de 400€, fora a reparação – entre 2000 e 3000 €, exatamente o valor que lhe apresentaram) por não ter a garantia H+2…

                                            A DECO, de que sou associado, também não ajudou.
                                            Enviei, entretanto, uma carta registada para a Honda no Japão, mas ainda não obtive resposta (já lá vai 1 mês e tal).
                                            Como iniciou este processo mais cedo do que eu, já tem alguma resposta?

                                            Comentário


                                              Tens o histórico do carro?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PRJ Ver Post
                                                Boa tarde.
                                                Tenho um Honda insight de 2013 com o mesmo problema - consumo excessivo de óleo (estou a meter 1 litro a cada 2000 km). Sabendo que, muito provavelmente, será um problema com os segmentos, a marca diz que não assume a reparação (só para confirmar o diagnóstico são perto de 400€, fora a reparação – entre 2000 e 3000 €, exatamente o valor que lhe apresentaram) por não ter a garantia H+2…

                                                A DECO, de que sou associado, também não ajudou.
                                                Enviei, entretanto, uma carta registada para a Honda no Japão, mas ainda não obtive resposta (já lá vai 1 mês e tal).
                                                Como iniciou este processo mais cedo do que eu, já tem alguma resposta?
                                                sugestão, vende isso e parte para outra é o que fazes melhor...

                                                Comentário


                                                  Outro?

                                                  Nunca ouvi falar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                    sugestão, vende isso e parte para outra é o que fazes melhor...

                                                    o problema há muito que foi identificado e assumido nos EUA:

                                                    https://honda.oemdtc.com/TSB/A16-101.pdf



                                                    Não percebo como no nosso país continuam a ignorar as evidências.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AMSV Ver Post
                                                      o problema há muito que foi identificado e assumido nos EUA:

                                                      https://honda.oemdtc.com/TSB/A16-101.pdf



                                                      Não percebo como no nosso país continuam a ignorar as evidências.
                                                      O problema não é o nosso país, o problema é a Europa que facilita e muito perante as construtoras.

                                                      Nos EUA, gostem ou não do país em si, têm muita coisa de bom e uma delas é que não é fácil "brincarem" com as leis deles, todas as marcas tomam atitudes corretivas lá que não as assumem cá.

                                                      Comentário


                                                        Boa noite

                                                        A sua situação ficou resolvida?
                                                        Tenho um modelo de 2013 com 50.000km e bebe oleo como um louco 0.5 a cada 1000km penso nao ser normal.
                                                        Já me desloquei a concessionária em viseu e fizeram logo de imediato o report para a Honda Portugal

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Brunofon Ver Post
                                                          Boa noite

                                                          A sua situação ficou resolvida?
                                                          Tenho um modelo de 2013 com 50.000km e bebe oleo como um louco 0.5 a cada 1000km penso nao ser normal.
                                                          Já me desloquei a concessionária em viseu e fizeram logo de imediato o report para a Honda Portugal

                                                          Obrigado


                                                          Olha que e o mais certo, é ter no manual indicando que o consumo até 1l/1000km é normal.

                                                          Não são raras as marcas que tem essa indicação... a exemplo até, a congénere Toyota.

                                                          Comentário


                                                            Eu já despachei o meu há mt tempo.

                                                            O que percebi o problema era que existia qualquer peça no motor que não deixava escoar o óleo e depois esse óleo ficava retido e acabava por queimar.

                                                            O meu já não era só o consumo de óleo.
                                                            Também já se ouvia um tac-tac ás vezes.

                                                            Tinha todo o historial na marca, todas as revisões foram feitas na AutoVip no Feijó e mesmo assim não assumiram nada.

                                                            A ideia que tinha da Honda antes desta situação mudou completamente para pior claro....

                                                            Boa sorte
                                                            Editado pela última vez por sergiosmvc; 03 May 2019, 10:16.

                                                            Comentário


                                                              Obrigado pela resposta.
                                                              Mas não souberam dizer ao certo o que era. Pois o mais certo e mandar dar uma curva. Comprei outro outro porqur tenho ainda actualmente um honda jazz de 2003 com 240.000km e tem sido uma maravilha.de carro 0 problemas, penso que a honda já não e o que é

                                                              Abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X