Motorguia: :
Página 2 de 10 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 293

Título: A maldição do Golf IV :(

Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Tiveste o azar de comprar um modelo em muito mau estado. Levou maltrato dos anteriores donos e quem ficou com a batatinha foste tu. Esses carros até são bastante fiáveis mas como qualquer carro, se for maltratado vai dar problemas.

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Uma avaria que se repete já é estranha. Que acontece 3 vezes... já me parece OU mecânico pouco competente ou alguém a aproveitar-se.

Tenho um colega meu que tem um A4 de 99 com quase 430.000km. "Este carro é um espectáculo... quando preciso meto no mecânico e o que for preciso fazer ele faz"... Lógico. Não entende muito de mecânica, o mecânico diz que é preciso X ou Y e ele... tá bem, siga. Não estou a por em causa a qualidade ou seriedade desse mecânico. Não o conheço. Mas poder-se-ia aproveitar de clientes assim.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Não me admirava se fosse aqui o caso.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

A maldição aqui é sobre um Golf 4 de 99 com 400.000km?

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Acho que é perfeitamente normal, não só pela idade e pelos kms, mas tambem porque grande parte desses carros eram alvo de alterações e chipadelas à doida

Um 1.9 tdi bem tratado na minha opinião continua a ser um bom motor e juntamente com o 1.9 jtd/cdti foi um dos melhores na sua classe

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Quando o compraste por acaso não havia nenhum boné cor de rosa da lacoste esquecido na mala ou nos bancos de trás? É que está me a querer parecer que..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    Quando o compraste por acaso não havia nenhum boné cor de rosa da lacoste esquecido na mala ou nos bancos de trás? É que está me a querer parecer que..
    Pelo que a user diz, não parece, é mesmo...

Piloto de Troféu amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    A maldição aqui é sobre um Golf 4 de 99 com 400.000km?
    Quase 400.000km agora.. Já deve ter uns 600.000km nas rodas. Não deve haver, na história do automóvel, motor mais martelado do que 'este' 1.9 tdi.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Vai antes á bruxa, isso não é normal.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

o meu cunhado comprou um precisamente de 99 em agosto, marcava 353 mil, mas com motor com 150 mil num stand conhecido dele. o tipo queria 4100, ficou por 3900. bancos vindos de outro golf, um leitor de rádio e dvds lá metido, umas peças soltas, deu uns stresses, tem que mudar embraiagem e mudou não sei o quê, mas nada de anormal. o preço é que foi abusado para um carro com 18 anos eu avisei-o, mas ele nao ouviu ninguém, a não ser depois da compra que lhe ofereciam 4200 e 4300€ se ele quisesse.

o teu parece realmente foi bastante usado, abusado e usado novamente. realmente agora já está, mas à próxima despesa grande que precise é vendê-lo e para a próxima levar alguém que perceba do assunto e tentar comprar a particular...

Piloto de Troféu amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Com o devido respeito pelo teu cunhado, há pessoal que é que nem uma parede.. Daquelas bem ocas.

Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

A solução no fórum é sempre vender. Vender a quem? Quem é que quer comprar um carro assim depois de ouvir isto? Vão enganar o próximo desgraçado? Vender com um prejuízo (ainda) maior? Um mecânico como deve ser punha esse carro a andar direito.

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Essa do "agora que já gastei tanto €€€, devia mantê-lo", esquece. O €€ que já lá enterraste já foi, não há volta a dar. O que te deve motivar a troca será quanto é que tu ainda achas que podes vir a gastar. E um carro com 19 anos que já foi vítima de essa espécie de abusos (até nas entranhas lhe andaram a mexer), é um poço sem fundo de problemas. Agora até pode andar uns meses bem, mas daqui a nada vai dar mais problemas ainda.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Bom dia ontem ligamos a outro mecânico que disse que na segunda vai ver o carro. Vamos ver o que diz! A brincar a brincar já pensei na bruxa, sempre que preciso mesmo dele avaria!
    Foi mesmo abusado... o fumo negro não engana... mas está prai com 130 cv agora, quando o comprei devia estar com 150 cv segundo entendidos!
    Quanto ao travão acham que o problema sou eu?
    Compramos por 5000€ há 4 anos e meio, e espantem-se, temos um colega da Volkswagen em Penafiel que foi lá ver o carro e disse que estava tudo normal com apenas alguns barulhos parasitas. Nós tentamos ao máximo precaver-nos e até compramos este por ser o mais bem conservado a nível de interiores também, é verde e não queria verde, mas nem assim.
    Não quero passar a batata quente a mais ninguém ou dou em abate na compra de novo ou vou ao stand que mo vendeu e dou à troca de outro mas não queria porque o fulaninho não vale nada.
    Quanto à possibilidade de o despachar tenho um crédito dele e só o posso fazer quando vencer (no final do ano) mas será o desfecho provável. Talvez na compra de um carro novo este valorize mais no abate, prefiro ter um 1200 que não dê problemas que um assim. Obrigada a todos pela opinião, vieram confirmar o que já desconfiava. Logo que tenha a opinião deste mecânico dou feedback!
    Última edição por srbalp : 10-03-18 às 11:28:06

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
    Bom dia ontem ligamos a outro mecânico que disse que na segunda vai ver o carro. Vamos ver o que diz! Quanto à possibilidade de o despachar tenho um crédito dele e só o posso fazer quando vencer (no final do ano) mas será o desfecho provável. Talvez na compra de um carro novo este valorize mais no abate, prefiro ter um 1200 que não dê problemas que um assim. Obrigada a todos pela opinião, vieram confirmar o que já desconfiava.

Estás ir bem. Mas talvez um 1000 seja suficiente.
    No entantos, vais facilmente entender que esses carros pequenos tb não são baratos e tb não são assim tão fáceis de encontrar porque as pessoa não se desfazem deles.

Quem é que vai despachar um 1200 que nunca deu qq problema e só meter gasolina e andar?

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

5000€ por um Golf com 15 anos....... Realmente, desde que seja alemão e a gasóleo, o tuga compra, nem que custe o cu e sete tostões.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    5000€ por um Golf com 15 anos....... Realmente, desde que seja alemão e a gasóleo, o tuga compra, nem que custe o cu e sete tostões.
    Só se disser TDI!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    5000€ em 2013 pelo que percebi.

Para a sobrevalorização que o carro tem, parece dentro do, "normal".

Claro que acho absurdo, mas na altura, lembro-me de VP110 em stands, a 7500€.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Em 2013 já tinha 14 anos...

A questão era mesmo essa, a sobrevalorização.

Mas a verdade é que se vendiam, escafiados ou não...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Pior ainda é ver que em 2018, ainda há Golf 1.9 TDI 110 por 5000€ a venda...

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Verdade, mas pior que isso é que muitos também apresentam um historial duvidoso.

E se fossem só os Golf TDI...

Piloto de Testes combozip's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

No meio disto tudo destaco apenas esta parte.....que é o que me preocupa:

".....! Mas o fdp conseguiu convencer o marido que o carro era um bom carro que tinha sido um azar e o batata lá aceitou (vai ouvir-me o resto da vida)."

Alguém vai penar......e muito......

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
    Bom dia ontem ligamos a outro mecânico que disse que na segunda vai ver o carro. Vamos ver o que diz! A brincar a brincar já pensei na bruxa, sempre que preciso mesmo dele avaria!
    Foi mesmo abusado... o fumo negro não engana... mas está prai com 130 cv agora, quando o comprei devia estar com 150 cv segundo entendidos!
    Quanto ao travão acham que o problema sou eu?
    Compramos por 5000€ há 4 anos e meio, e espantem-se, temos um colega da Volkswagen em Penafiel que foi lá ver o carro e disse que estava tudo normal com apenas alguns barulhos parasitas. Nós tentamos ao máximo precaver-nos e até compramos este por ser o mais bem conservado a nível de interiores também, é verde e não queria verde, mas nem assim.
    Não quero passar a batata quente a mais ninguém ou dou em abate na compra de novo ou vou ao stand que mo vendeu e dou à troca de outro mas não queria porque o fulaninho não vale nada.
    Quanto à possibilidade de o despachar tenho um crédito dele e só o posso fazer quando vencer (no final do ano) mas será o desfecho provável. Talvez na compra de um carro novo este valorize mais no abate, prefiro ter um 1200 que não dê problemas que um assim. Obrigada a todos pela opinião, vieram confirmar o que já desconfiava. Logo que tenha a opinião deste mecânico dou feedback!
    Se compraste num stand tem garantia. Não a usaste?

Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Carros com 20 anos...

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

ainda há em pleno 2018 a esse preço porque continua haver tansos que pagam esses preços por um, pois se não houvesse eles estavam ao preço da chuva como tantos outros de outras marcas com a mesma idade...

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Ainda se vêem alguns acima dos 5000€. Por exemplo:

https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-1...tml#d2cf382915

https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-1...tml#d2cf382915

Este último com 325mil é para rir o valor que pede por ele.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu não estou a dizer que o valor não estava em linha com o mercado na altura. Só estou a dizer que os acho mesmo muito sobrevalorizados. Parece a febre que houve (ainda há?) de dar 5000, 6000 ou mais por 190D vindos da Alemanha com meio milhão de km.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Estes carros sempre foram extremamente bem valorizados no nosso mercado, muito pela motorização que têm.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

se o meu cunhado deu praicamente 4000 nem há um ano, esse por 5 mil com 14 ou 15 anos nem foi caro dado o preço que pedem por eles.

Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A única coisa que posso acrescentar é - e isto não é um juízo de valor, é um conselho - da próxima vez, não andar 5 anos a pagar o crédito de um carro que há muito que deixou de ser novo. É que assim fica-se preso ao limão até que o crédito vos separe.

Além de que, dentro do péssimo negócio que é sempre comprar um carro, quanto mais longo o crédito mais se paga de juros.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.