Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A maldição do Golf IV :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
    boa tarde, já percebi que foi um ennnooorrrmmme erro comprar esta carroça infelizmente agora não há massa para investir em trocar. Mas de mecânico já troquei ;) Obrigada mais uma vez a todos.
    O mecanico nao é diferente de outro profissional , ha bons , medios e maus.

    Comprei o meu VW polo 1,4 75cv comn 52.000 , estava com pintura nova , os interiores porreiros . Travoes de disco a frente e atras , o carro trava bem. Pneus com enchimento de nitrogenio.
    Parte mecanica impecavel , mesmo assim troquei correia distribuição e um tensor . A correia porque o carro era de Lisboa , portanto deve ter estado em alguns para arranca, o tensor porque o mecanico disse que aquilo nao estava famoso, tive que acreditar... como é oficina "reputada" com factura tenho a quem chatear.

    O carro é de dezembro 2000 , negociei e ficou entre os 2000 e 3000 euros.
    O carro anda bem , o consumo é proporcional ao estilo de condução.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DSR Ver Post
      Se é de escáfia ou não, isso ninguém pode dar certezas a menos que se conheça os anteriores donos. Mas pelas descrições feitas, uma coisa é garantia: o carro levou mau trato...
      Levar simplesmente mau trato é uma coisa, não levar manutenção quando precisa é outra um pouco diferente.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
        O mecanico nao é diferente de outro profissional , ha bons , medios e maus.

        Comprei o meu VW polo 1,4 75cv comn 52.000 , estava com pintura nova , os interiores porreiros . Travoes de disco a frente e atras , o carro trava bem. Pneus com enchimento de nitrogenio.
        Parte mecanica impecavel , mesmo assim troquei correia distribuição e um tensor . A correia porque o carro era de Lisboa , portanto deve ter estado em alguns para arranca, o tensor porque o mecanico disse que aquilo nao estava famoso, tive que acreditar... como é oficina "reputada" com factura tenho a quem chatear.

        O carro é de dezembro 2000 , negociei e ficou entre os 2000 e 3000 euros.
        O carro anda bem , o consumo é proporcional ao estilo de condução.
        Vieste ao tópico certo então, esse 1.4...

        Comentário


          #94
          não me digas que é o 1.4 que come óleo. desculpa lá a minha frieza, mas além de teres adquirido esse motor, mesmo que com "supostos" 52 mil, ainda pagaste cerca de 2500€ por 1 carro a gasolina fraco com motor problemático e com 18 anos??? anda mesmo tudo louco e tapadinho, ansioso por ser burlado!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            não me digas que é o 1.4 que come óleo. desculpa lá a minha frieza, mas além de teres adquirido esse motor, mesmo que com "supostos" 52 mil, ainda pagaste cerca de 2500€ por 1 carro a gasolina fraco com motor problemático e com 18 anos??? anda mesmo tudo louco e tapadinho, ansioso por ser burlado!
            Nem toda a gente anda por dentro do mundo automovel e fora dos foruns ( por assim dizer ) há muita gente que não faz a minima ideia do que fala e aconselha golfs e ibizas só porque sim ( a titulo de exemplo )

            Comentário


              #96
              é isso ..... a VW factura bilioes ha decadas e é tudo otario.

              Existem azares é certo , depois existem pessoas que nao tratam bem dos carros , que serao mais de 50%.
              Porque julgas que demorei o tempo que demorei? nao comprei o primeiro que apareceu , vi dezenas de carros , dezenas....

              Dá muito trabalho e mesmo assim existe o risco , tal como existe sempre em qq coisa.
              Com tanto VW que vejo por ai nem sei como circulam de tao maus que sao...

              Um dia se quiseres vamos ver uns carros e vamos ver se os problemas sao da marca ou das pessoas ......
              Se quiseres ver a minha má compra tambem podes ver .
              Editado pela última vez por AntiCarros; 02 April 2018, 20:42.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                é isso ..... a VW factura bilioes ha decadas e é tudo otario.

                Existem azares é certo , depois existem pessoas que nao tratam bem dos carros , que serao mais de 50%.
                Porque julgas que demorei o tempo que demorei? nao comprei o primeiro que apareceu , vi dezenas de carros , dezenas....

                Dá muito trabalho e mesmo assim existe o risco , tal como existe sempre em qq coisa.
                Com tanto VW que vejo por ai nem sei como circulam de tao maus que sao...

                Um dia se quiseres vamos ver uns carros e vamos ver se os problemas sao da marca ou das pessoas ......
                Se quiseres ver a minha má compra tambem podes ver .

                vw 1.4 e vens para aqui com discursos desses...

                Comentário


                  #98
                  é verdade , so trouxas , os espertos sao os outros....

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                    é verdade , so trouxas , os espertos sao os outros....
                    Compraste a gasolina ou a gasóleo?

                    Comentário


                      ......
                      Editado pela última vez por bigturbo; 02 April 2018, 22:03.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Levar simplesmente mau trato é uma coisa, não levar manutenção quando precisa é outra um pouco diferente.
                        Ser escafiado e levar mau trato é a mesma coisa. E pelas descrições nota-se perfeitamente que o carro foi escafiado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Compraste a gasolina ou a gasóleo?
                          gasolina , e ando a procura de outro igual ou mais potente para track day , que de uma base porreira sem grande investimento.
                          De momento preciso de dois carros , reformava o Clio que tem 50 e tal cavalos (que so serve para para levar a minha filha a escola/6km por dia) e ia comprar outro mais potente para levar a escola e track day.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                            é verdade , so trouxas , os espertos sao os outros....
                            Não percebo essa atitude.

                            Esses 1.4 da VW são factualmente motores com fiabilidade discutível, não é uma critica, é um facto.

                            Desde que estejas ciente disso e não estejamos aqui em negação da realidade, o resto é irrelevante e casa compra é uma compra, desde que estejas satisfeito é o que importa....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                              é isso ..... a VW factura bilioes ha decadas e é tudo otario.

                              Existem azares é certo , depois existem pessoas que nao tratam bem dos carros , que serao mais de 50%.
                              Porque julgas que demorei o tempo que demorei? nao comprei o primeiro que apareceu , vi dezenas de carros , dezenas....

                              Dá muito trabalho e mesmo assim existe o risco , tal como existe sempre em qq coisa.
                              Com tanto VW que vejo por ai nem sei como circulam de tao maus que sao...

                              Um dia se quiseres vamos ver uns carros e vamos ver se os problemas sao da marca ou das pessoas ......
                              Se quiseres ver a minha má compra tambem podes ver .
                              Alguém está a dizer que os VW são maus ou bons ? Osga-se....

                              Comentário


                                podes estar numa festa com dezenas de pessoas , todos comem e bebem a mesma coisa e só uma fica de caganeira e ou vomitos.
                                Quem nunca viu? nem é preciso ser com dezenas..

                                Comentário


                                  Claro, por isso é que nunca é bom fazer estatística amadora.

                                  O que se fala aqui é de motores que já têm muitos anos de mercado com problemas por vezes reconhecidos pelas próprias marcas.

                                  Comentário


                                    O VW 1.4 sempre foi conhecido por ser bebedo e amorfo, com um motor fraquito para puxar tanto peso.
                                    O aconselhável foi sempre o 1.6, um motor mais robusto e mais equilibrado para o peso da carroçaria.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                      O VW 1.4 sempre foi conhecido por ser bebedo e amorfo, com um motor fraquito para puxar tanto peso.
                                      O aconselhável foi sempre o 1.6, um motor mais robusto e mais equilibrado para o peso da carroçaria.
                                      O golf nem era muito pesado, o motor é que era limitado mas enfim o golf tinha outras qualidades mesmo nas versões base de gama.

                                      Comentário


                                        Tenho um IV 1.6 16v e ja vai com 315 mil km. Até agora sem nenhum problema, apenas a manutenção normal.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                          podes estar numa festa com dezenas de pessoas , todos comem e bebem a mesma coisa e só uma fica de caganeira e ou vomitos.
                                          Quem nunca viu? nem é preciso ser com dezenas..
                                          Estamos a falar de um universo milhares de carros com duas dezenas de anos, não do jantar de 20 pessoas ontem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                            Tenho um IV 1.6 16v e ja vai com 315 mil km. Até agora sem nenhum problema, apenas a manutenção normal.
                                            Mas esse nem é comparável ao famoso 1.4. Esse é bem melhor.

                                            Comentário


                                              Esse motor 1.6 VW que também tenho um a GPL á 170.000KM, 200.000km no total, portou-se sempre bem no ultimo ano começou a beber óleo.
                                              Só quero que aguente mais uns 35.000 porque o mecanico me disse se ele começar a beber cada vez mais oleo a reparação pode ficar muito cara.
                                              As caixas nesses motores 1.4 e 1.6 é que parece que tem problema conhecido, o meu carro teve isso a 6 meses. 800€ de reparação.

                                              Comentário


                                                O meu polo fraquinho de fabrica/stock é realmente muito pesado.... por isso é que apartir dos 150/160 torna se leve....e um pouco mais instavel , mesmo com pneu largo e pressao correcta a nitrogenio.

                                                Se o carro fosse mais leve eu fazia as curvas a direito..... , ate esta bem equilibrado . Beber oleo? nao faço ideia ainda so fiz 4000km ....e ainda nao tive que meter .
                                                Motor amorfo? é realmente amorfo , por isso é que a minha mulher se queixa da minha condução.
                                                Quando quero poupar gasolina torna se realmente amorfo ... mudança antes das 2000 e nao passo dos 100/120.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  vw 1.4 e vens para aqui com discursos desses...
                                                  eu já nem digo nada! isto para quem viu DEZENAS de carros... eu vi 4 ou 5, quase todos da mesma marca, mas sem querer e depois fiz bem o trabalho de casa. só não vi mais porque não havia nada de jeito e fiz uma seleção antes.

                                                  Comentário


                                                    Parabéns , tens ai um grande dom e poder, o ver alem da trafulhice dos anuncios . Nao sei como é que consegues , mas parabéns.
                                                    Tens que me ensinar a ver coisas que nao aparecem nos anuncios .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      não me digas que é o 1.4 que come óleo. desculpa lá a minha frieza, mas além de teres adquirido esse motor, mesmo que com "supostos" 52 mil, ainda pagaste cerca de 2500€ por 1 carro a gasolina fraco com motor problemático e com 18 anos??? anda mesmo tudo louco e tapadinho, ansioso por ser burlado!
                                                      Ha pessoas que gostam de ser enganados.

                                                      Conheço 4 pessoas que tiveram o 1.4 todos eles foram “a vida” com cerca de 80k

                                                      Uma dessas pessoas teve 2 ( em simultâneo) e depois durante um tempo só um.

                                                      Em comum tinham enorme gosto pela marca, tanto que um deles ainda comprou a seguir um polo de 2002 com o “muito fiável” 1.2. Outro provisoriamente passou para o golfIII 1.6 GT e fez upgrade para o golf IV 1.9 tdi e em simultâneo para o A4 1.9 tdi, e outro passou para o ibiza TDI ( o quarto n me recordo)

                                                      Todos eles diziam, o golf IV é espetacular, mas o 1.4 não é motor para o carro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                                        é isso ..... a VW factura bilioes ha decadas e é tudo otario.

                                                        Existem azares é certo , depois existem pessoas que nao tratam bem dos carros , que serao mais de 50%.
                                                        Porque julgas que demorei o tempo que demorei? nao comprei o primeiro que apareceu , vi dezenas de carros , dezenas....

                                                        Dá muito trabalho e mesmo assim existe o risco , tal como existe sempre em qq coisa.
                                                        Com tanto VW que vejo por ai nem sei como circulam de tao maus que sao...

                                                        Um dia se quiseres vamos ver uns carros e vamos ver se os problemas sao da marca ou das pessoas ......
                                                        Se quiseres ver a minha má compra tambem podes ver .
                                                        O estado de um carro, sobretudo mecânico, depende bastante da atenção que o dono dá. Excepto quando o motor foi mal projectado ou tem peças de qualidade duvidosa, que é o caso do infame 1.4i da VW.

                                                        Aqui a questão não é se o teu carro vai dar problemas, mas sim quando.
                                                        Honestamente, creio que deverias ter demorado ainda mais tempo a escolher carro.

                                                        Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                                        O meu polo fraquinho de fabrica/stock é realmente muito pesado.... por isso é que apartir dos 150/160 torna se leve....e um pouco mais instavel , mesmo com pneu largo e pressao correcta a nitrogenio.

                                                        Se o carro fosse mais leve eu fazia as curvas a direito..... , ate esta bem equilibrado . Beber oleo? nao faço ideia ainda so fiz 4000km ....e ainda nao tive que meter .
                                                        Motor amorfo? é realmente amorfo , por isso é que a minha mulher se queixa da minha condução.
                                                        Quando quero poupar gasolina torna se realmente amorfo ... mudança antes das 2000 e nao passo dos 100/120.
                                                        É claro que é amorfo. 75cv num carro que pesa quase 1000kg é abismal.
                                                        E eu sei porque já conduzi carros com potências e pesos semelhantes. Aliás, o meu primeiro carro tinha um motor semelhante, um 1.4 de 75cv, um peso a rondar os 1000kg, e era um suplício.

                                                        Em relação às velocidades, nem vou comentar. Mas o peso pouco tem a ver com o facto de se tornar instável. Tem mais a ver com a suspensão e toda a geometria.
                                                        Editado pela última vez por brkncrss; 04 April 2018, 12:11.

                                                        Comentário


                                                          O pessoal não percebe o que lhe dizem e ainda acha que falamos por mal... olha, vai ao sub-fórum ao lado e vês o exemplo de um iluminado como tu que gastou mais de 1000€ no seu Golf 1.4 com mais de 15 anos, e ainda acha que "não foi muito dinheiro" é que se ainda fosse um motor com boa performance e/ou consumos, como um 1.4 TFSi, um N47, ainda se justificava gastar esse dinheiro, agora gastar valores de 4 dígitos a manter uma lata submotorizada que não anda, não é fiável, e bebe (óleo e gasolina) como gente grande... é obra. O facto é que fizeste uma má compra, esse carro com esse motor mesmo dado era uma má compra, e queres enganar-te a ti próprio e a qualquer possível incauto que por aqui caia.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                                            Parabéns , tens ai um grande dom e poder, o ver alem da trafulhice dos anuncios . Nao sei como é que consegues , mas parabéns.
                                                            Tens que me ensinar a ver coisas que nao aparecem nos anuncios .
                                                            é fácil, basta experimentar, ver os pontos essenciais, levar alguém que perceba mais que nós (eu percebo de motorizações e valores de usados, quem foi comigo percebe de mecânica). curiosamente o carro que comprei teve 2 acidentes com culpa e notava-se na chapa, mas devido à quilometragem e por onde andava, devem ter sido toques de mudanças de faixa e afins. fui com ele fazer a inspeção, se estivesse bom ficava com ele, se houvesse algo detetado o negócio ficava sem efeito (isto depois de ter confirmado que só tinha tido 1 dono e que os kms nas inspeções batiam certo, além dos acidentes que vi). um contacto meu, depois uma chamadinha de alguém para aquele centro de inspeções para estarem atentos aos aspetos mais escondidos do carro e descobriu-se que tinha apenas uma rótula para ser mudada posteriormente. estive debaixo do carro na inspeção e tudo. como vês, não é peciso ser nenhum mago, basta pesquisar e saber fazer o trabalho de casa. o problema da tua pesquisa começou logo no motor escolhido. não te desejo mal nem quero que avarie, mas como viste, esse motor não tem fama nenhuma e para isso bastava pesquisares esse motor na net. em 3min descobrias logo algumas coisas más.


                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Ha pessoas que gostam de ser enganados.

                                                            Conheço 4 pessoas que tiveram o 1.4 todos eles foram “a vida” com cerca de 80k

                                                            Uma dessas pessoas teve 2 ( em simultâneo) e depois durante um tempo só um.

                                                            Em comum tinham enorme gosto pela marca, tanto que um deles ainda comprou a seguir um polo de 2002 com o “muito fiável” 1.2. Outro provisoriamente passou para o golfIII 1.6 GT e fez upgrade para o golf IV 1.9 tdi e em simultâneo para o A4 1.9 tdi, e outro passou para o ibiza TDI ( o quarto n me recordo)

                                                            Todos eles diziam, o golf IV é espetacular, mas o 1.4 não é motor para o carro.
                                                            e esteve a minha mãe interessada num golf usado em 2005, que curiosamente era o IV e... tinha o motor 1.4!

                                                            Comentário


                                                              Até chegou a haver um Golf V 1.4i 75cv

                                                              Mas tal como um Polo 1.0i 50cv ou um Golf III 1.4i 60cv, o objectivo era claramente um público alvo que dispensa performance mas aprecia algo como os interiores mais sólidos e resistentes ao passar dos anos.

                                                              O mal é sempre os consumos que mesmo com cuidado são sempre altos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X