Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A maldição do Golf IV :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tiveste o azar de comprar um modelo em muito mau estado. Levou maltrato dos anteriores donos e quem ficou com a batatinha foste tu. Esses carros até são bastante fiáveis mas como qualquer carro, se for maltratado vai dar problemas.

    Comentário


      #32
      Uma avaria que se repete já é estranha. Que acontece 3 vezes... já me parece OU mecânico pouco competente ou alguém a aproveitar-se.

      Tenho um colega meu que tem um A4 de 99 com quase 430.000km. "Este carro é um espectáculo... quando preciso meto no mecânico e o que for preciso fazer ele faz"... Lógico. Não entende muito de mecânica, o mecânico diz que é preciso X ou Y e ele... tá bem, siga. Não estou a por em causa a qualidade ou seriedade desse mecânico. Não o conheço. Mas poder-se-ia aproveitar de clientes assim.

      Comentário


        #33
        Não me admirava se fosse aqui o caso.

        Comentário


          #34
          A maldição aqui é sobre um Golf 4 de 99 com 400.000km?

          Comentário


            #35
            Acho que é perfeitamente normal, não só pela idade e pelos kms, mas tambem porque grande parte desses carros eram alvo de alterações e chipadelas à doida

            Um 1.9 tdi bem tratado na minha opinião continua a ser um bom motor e juntamente com o 1.9 jtd/cdti foi um dos melhores na sua classe

            Comentário


              #36
              Quando o compraste por acaso não havia nenhum boné cor de rosa da lacoste esquecido na mala ou nos bancos de trás? É que está me a querer parecer que..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                Quando o compraste por acaso não havia nenhum boné cor de rosa da lacoste esquecido na mala ou nos bancos de trás? É que está me a querer parecer que..
                Pelo que a user diz, não parece, é mesmo...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  A maldição aqui é sobre um Golf 4 de 99 com 400.000km?
                  Quase 400.000km agora.. Já deve ter uns 600.000km nas rodas. Não deve haver, na história do automóvel, motor mais martelado do que 'este' 1.9 tdi.

                  Comentário


                    #39
                    Vai antes á bruxa, isso não é normal.

                    Comentário


                      #40
                      o meu cunhado comprou um precisamente de 99 em agosto, marcava 353 mil, mas com motor com 150 mil num stand conhecido dele. o tipo queria 4100, ficou por 3900. bancos vindos de outro golf, um leitor de rádio e dvds lá metido, umas peças soltas, deu uns stresses, tem que mudar embraiagem e mudou não sei o quê, mas nada de anormal. o preço é que foi abusado para um carro com 18 anos eu avisei-o, mas ele nao ouviu ninguém, a não ser depois da compra que lhe ofereciam 4200 e 4300€ se ele quisesse.

                      o teu parece realmente foi bastante usado, abusado e usado novamente. realmente agora já está, mas à próxima despesa grande que precise é vendê-lo e para a próxima levar alguém que perceba do assunto e tentar comprar a particular...

                      Comentário


                        #41
                        Com o devido respeito pelo teu cunhado, há pessoal que é que nem uma parede.. Daquelas bem ocas.

                        Comentário


                          #42
                          A solução no fórum é sempre vender. Vender a quem? Quem é que quer comprar um carro assim depois de ouvir isto? Vão enganar o próximo desgraçado? Vender com um prejuízo (ainda) maior? Um mecânico como deve ser punha esse carro a andar direito.

                          Comentário


                            #43
                            Essa do "agora que já gastei tanto €€€, devia mantê-lo", esquece. O €€ que já lá enterraste já foi, não há volta a dar. O que te deve motivar a troca será quanto é que tu ainda achas que podes vir a gastar. E um carro com 19 anos que já foi vítima de essa espécie de abusos (até nas entranhas lhe andaram a mexer), é um poço sem fundo de problemas. Agora até pode andar uns meses bem, mas daqui a nada vai dar mais problemas ainda.

                            Comentário


                              #44
                              Bom dia ontem ligamos a outro mecânico que disse que na segunda vai ver o carro. Vamos ver o que diz! A brincar a brincar já pensei na bruxa, sempre que preciso mesmo dele avaria!
                              Foi mesmo abusado... o fumo negro não engana... mas está prai com 130 cv agora, quando o comprei devia estar com 150 cv segundo entendidos!
                              Quanto ao travão acham que o problema sou eu?
                              Compramos por 5000€ há 4 anos e meio, e espantem-se, temos um colega da Volkswagen em Penafiel que foi lá ver o carro e disse que estava tudo normal com apenas alguns barulhos parasitas. Nós tentamos ao máximo precaver-nos e até compramos este por ser o mais bem conservado a nível de interiores também, é verde e não queria verde, mas nem assim.
                              Não quero passar a batata quente a mais ninguém ou dou em abate na compra de novo ou vou ao stand que mo vendeu e dou à troca de outro mas não queria porque o fulaninho não vale nada.
                              Quanto à possibilidade de o despachar tenho um crédito dele e só o posso fazer quando vencer (no final do ano) mas será o desfecho provável. Talvez na compra de um carro novo este valorize mais no abate, prefiro ter um 1200 que não dê problemas que um assim. Obrigada a todos pela opinião, vieram confirmar o que já desconfiava. Logo que tenha a opinião deste mecânico dou feedback!
                              Editado pela última vez por srbalp; 10 March 2018, 11:28.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                                Bom dia ontem ligamos a outro mecânico que disse que na segunda vai ver o carro. Vamos ver o que diz! Quanto à possibilidade de o despachar tenho um crédito dele e só o posso fazer quando vencer (no final do ano) mas será o desfecho provável. Talvez na compra de um carro novo este valorize mais no abate, prefiro ter um 1200 que não dê problemas que um assim. Obrigada a todos pela opinião, vieram confirmar o que já desconfiava.

                                Estás ir bem. Mas talvez um 1000 seja suficiente.
                                No entantos, vais facilmente entender que esses carros pequenos tb não são baratos e tb não são assim tão fáceis de encontrar porque as pessoa não se desfazem deles.

                                Quem é que vai despachar um 1200 que nunca deu qq problema e só meter gasolina e andar?

                                Comentário


                                  #46
                                  5000€ por um Golf com 15 anos....... Realmente, desde que seja alemão e a gasóleo, o tuga compra, nem que custe o cu e sete tostões.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    5000€ por um Golf com 15 anos....... Realmente, desde que seja alemão e a gasóleo, o tuga compra, nem que custe o cu e sete tostões.
                                    Só se disser TDI!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      5000€ por um Golf com 15 anos....... Realmente, desde que seja alemão e a gasóleo, o tuga compra, nem que custe o cu e sete tostões.
                                      5000€ em 2013 pelo que percebi.

                                      Para a sobrevalorização que o carro tem, parece dentro do, "normal".

                                      Claro que acho absurdo, mas na altura, lembro-me de VP110 em stands, a 7500€.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em 2013 já tinha 14 anos...

                                        A questão era mesmo essa, a sobrevalorização.

                                        Mas a verdade é que se vendiam, escafiados ou não...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pior ainda é ver que em 2018, ainda há Golf 1.9 TDI 110 por 5000€ a venda...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Pior ainda é ver que em 2018, ainda há Golf 1.9 TDI 110 por 5000€ a venda...
                                            Verdade, mas pior que isso é que muitos também apresentam um historial duvidoso.

                                            E se fossem só os Golf TDI...

                                            Comentário


                                              #52
                                              No meio disto tudo destaco apenas esta parte.....que é o que me preocupa:

                                              ".....! Mas o fdp conseguiu convencer o marido que o carro era um bom carro que tinha sido um azar e o batata lá aceitou (vai ouvir-me o resto da vida)."

                                              Alguém vai penar......e muito......

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                                                Bom dia ontem ligamos a outro mecânico que disse que na segunda vai ver o carro. Vamos ver o que diz! A brincar a brincar já pensei na bruxa, sempre que preciso mesmo dele avaria!
                                                Foi mesmo abusado... o fumo negro não engana... mas está prai com 130 cv agora, quando o comprei devia estar com 150 cv segundo entendidos!
                                                Quanto ao travão acham que o problema sou eu?
                                                Compramos por 5000€ há 4 anos e meio, e espantem-se, temos um colega da Volkswagen em Penafiel que foi lá ver o carro e disse que estava tudo normal com apenas alguns barulhos parasitas. Nós tentamos ao máximo precaver-nos e até compramos este por ser o mais bem conservado a nível de interiores também, é verde e não queria verde, mas nem assim.
                                                Não quero passar a batata quente a mais ninguém ou dou em abate na compra de novo ou vou ao stand que mo vendeu e dou à troca de outro mas não queria porque o fulaninho não vale nada.
                                                Quanto à possibilidade de o despachar tenho um crédito dele e só o posso fazer quando vencer (no final do ano) mas será o desfecho provável. Talvez na compra de um carro novo este valorize mais no abate, prefiro ter um 1200 que não dê problemas que um assim. Obrigada a todos pela opinião, vieram confirmar o que já desconfiava. Logo que tenha a opinião deste mecânico dou feedback!
                                                Se compraste num stand tem garantia. Não a usaste?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Pior ainda é ver que em 2018, ainda há Golf 1.9 TDI 110 por 5000€ a venda...


                                                  Carros com 20 anos...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Pior ainda é ver que em 2018, ainda há Golf 1.9 TDI 110 por 5000€ a venda...

                                                    ainda há em pleno 2018 a esse preço porque continua haver tansos que pagam esses preços por um, pois se não houvesse eles estavam ao preço da chuva como tantos outros de outras marcas com a mesma idade...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda se vêem alguns acima dos 5000€. Por exemplo:

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-1...tml#d2cf382915

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-1...tml#d2cf382915

                                                      Este último com 325mil é para rir o valor que pede por ele.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu não estou a dizer que o valor não estava em linha com o mercado na altura. Só estou a dizer que os acho mesmo muito sobrevalorizados. Parece a febre que houve (ainda há?) de dar 5000, 6000 ou mais por 190D vindos da Alemanha com meio milhão de km.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Estes carros sempre foram extremamente bem valorizados no nosso mercado, muito pela motorização que têm.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            se o meu cunhado deu praicamente 4000 nem há um ano, esse por 5 mil com 14 ou 15 anos nem foi caro dado o preço que pedem por eles.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A única coisa que posso acrescentar é - e isto não é um juízo de valor, é um conselho - da próxima vez, não andar 5 anos a pagar o crédito de um carro que há muito que deixou de ser novo. É que assim fica-se preso ao limão até que o crédito vos separe.

                                                              Além de que, dentro do péssimo negócio que é sempre comprar um carro, quanto mais longo o crédito mais se paga de juros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X