Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A maldição do Golf IV :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
    Boa tarde a todos. Antes de comprar carro pedi opiniões a profissionais, levei o carro ao meu mecânico... sou completamente ignorante em questões automóveis. Tudo impecável. Só que não! Comprei um Highline Tdi 1900 com 110 cv de 99. Foi a pior asneira que fiz na vida. Com uma semana foi a caixa de velocidades, com 2 semanas foi um problema na centralina e o carro bloqueava em andamento, foi um mês sem carro. O problema da centralina voltou mais 2 vezes e só ficou resolvido 1200 € depois e muitos dias sem carro. O elevador do vidro do passageiro. Depois o turbo foi à vida. Depois entrava água por baixo, ficava com os pés todos molhados quando chovia. Passado 1 ano, novamente o turbo. O elevador do vidro do condutor. O cabo do travão de mão 3 vezes. Tirando claro as peças de desgaste, já levou amortecedores, bateria, etc etc. Há uns 2 meses o comando deixou de funcionar apenas na porta do condutor. O quadrante volta e meia ficava apagado. Agora o carro não tranca por fora nem com chave nem comando e estou com o quadrante desligado há 3 dias! Temos um familiar que entende um pouco que diz ser um cabo que está partido e estamos à espera da peça... agora começou a apitar, tipo faz o som de quando deixamos as luzes acesas e abrimos a porta, só que os ponteiros sobem e descem rapidamente e faz esse som em andamento. Alguém já passou por isto?
    Estou a pensar seriamente em despachar este pesadelo... já gastamos mais do que o que vale.
    Quantos kms tem o carro?

    Comentário


      #62
      mais de 400 mil. ou melhor, pelo que "disseram" aqui, entre 400 a 600 mil.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
        Bom dia ontem ligamos a outro mecânico que disse que na segunda vai ver o carro. Vamos ver o que diz! A brincar a brincar já pensei na bruxa, sempre que preciso mesmo dele avaria!
        Foi mesmo abusado... o fumo negro não engana... mas está prai com 130 cv agora, quando o comprei devia estar com 150 cv segundo entendidos!
        Quanto ao travão acham que o problema sou eu?
        Compramos por 5000€ há 4 anos e meio, e espantem-se, temos um colega da Volkswagen em Penafiel que foi lá ver o carro e disse que estava tudo normal com apenas alguns barulhos parasitas. Nós tentamos ao máximo precaver-nos e até compramos este por ser o mais bem conservado a nível de interiores também, é verde e não queria verde, mas nem assim.
        Não quero passar a batata quente a mais ninguém ou dou em abate na compra de novo ou vou ao stand que mo vendeu e dou à troca de outro mas não queria porque o fulaninho não vale nada.
        Quanto à possibilidade de o despachar tenho um crédito dele e só o posso fazer quando vencer (no final do ano) mas será o desfecho provável. Talvez na compra de um carro novo este valorize mais no abate, prefiro ter um 1200 que não dê problemas que um assim. Obrigada a todos pela opinião, vieram confirmar o que já desconfiava. Logo que tenha a opinião deste mecânico dou feedback!
        Boa tarde,

        1 - A bold, faça um grande favor a si própria e: não volte a pôr os pés nessa espelunca - ou estará a pedir para ser enganada outra-vez;
        (Cuidado que essa gente faz vida a enganar clientes repetidamente, você não foi a única, logo pode acontecer-lhe novamente.)

        2 - Há carros que são de facto um poço de despesas sem fundo, em termos económicos talvez seja melhor pôr esse a andar;

        3 - É importante procurar um mecânico mais competente / de maior confiança.

        Boa sorte.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
          No meio disto tudo destaco apenas esta parte.....que é o que me preocupa:

          ".....! Mas o fdp conseguiu convencer o marido que o carro era um bom carro que tinha sido um azar e o batata lá aceitou (vai ouvir-me o resto da vida)."

          Alguém vai penar......e muito......
          tal e qual!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
            Quantos kms tem o carro?
            Boa pergunta! O quadrante foi a vida e arranjamos outro no sábado mas passava bem dos 300000 kms.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
              Boa tarde,

              1 - A bold, faça um grande favor a si própria e: não volte a pôr os pés nessa espelunca - ou estará a pedir para ser enganada outra-vez;
              (Cuidado que essa gente faz vida a enganar clientes repetidamente, você não foi a única, logo pode acontecer-lhe novamente.)

              2 - Há carros que são de facto um poço de despesas sem fundo, em termos económicos talvez seja melhor pôr esse a andar;

              3 - É importante procurar um mecânico mais competente / de maior confiança.

              Boa sorte.
              Muito obrigada

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Estás ir bem. Mas talvez um 1000 seja suficiente.
                No entantos, vais facilmente entender que esses carros pequenos tb não são baratos e tb não são assim tão fáceis de encontrar porque as pessoa não se desfazem deles.

                Quem é que vai despachar um 1200 que nunca deu qq problema e só meter gasolina e andar?
                pois... é verdade! a ver se temos sorte.

                Comentário


                  #68
                  Não há dúvidas, esse carro foi escafiado.

                  Porém um carro com essa idade, é de esperar gastar uns euros em reparações, suspensão, caixa e o motor normalmente é o último a ceder.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                    Boa pergunta! O quadrante foi a vida e arranjamos outro no sábado mas passava bem dos 300000 kms.
                    Um carro com essa quilómetragem e com os abusos que com certeza levou, estranho seria se não desses problemas.

                    Comentário


                      #70
                      Certas coisas tambem nao se podem atribuir ao stand, o carro até podia vir podre mas pelo que vejo trocou certos componenetes mais que uma vez.
                      Por exemplo o turbo, se trocou ppr um turbo novo e este foi á vida novamente não foi certamente culpa de quem lhe vendeu o carro... é só um exemplo.
                      Ou os cabos do travao de mao que trocou 3 vezes, o que veio no carro podia vir podre, mas depois de o trocar se rebentou novamente a culpa é de toda a gente menos de quem vendeu o carro.
                      Olhe, aproveite e troque de mecanico tambem

                      Comentário


                        #71
                        Um carro com quase 20 anos e 300Kkm é normal que vá precisando de substituir algumas peças, depois se levou com uma repro está sujeito a avariar mais obviamente...

                        É o problema de comprar carros com tanta idade e km, se se tiver sorte e se encontrar um em bom estado é possivel andar muito sem problemas, mas se se tiver azar é uma dor de cabeça.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                          Boa pergunta! O quadrante foi a vida e arranjamos outro no sábado mas passava bem dos 300000 kms.
                          Sabes que no site do IMTT podes ter acesso a alguns dados sobre IPO anteriores por apenas 30€...

                          30€ que te poderão evitar muitos dissabores! Ou pelo menos saber uma pequena parte da verdade!

                          Comentário


                            #73
                            Dois dos problemas crónicos são as avarias dos elevadores dos vidros e os turbos...

                            Comentário


                              #74
                              Compraste um carro com 20 anos, se não tivesse problemas é que era de estranhar! Sinceramente não sei o que as pessoas tem na cabeça, carros dessa idade impecáveis é um num milhão.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                Um carro com essa quilómetragem e com os abusos que com certeza levou, estranho seria se não desses problemas.
                                Abuso, é favor. Pelo que já foi aqui escrito, o carro foi sodomizado à bruta.

                                Comentário


                                  #76
                                  Provavelmente foi daqueles TDIs du açu, modificado com tudo e mais alguma coisa, arranques a fazer fumo, etc. e depois o material do carro ressente-se naturalmente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    boa tarde, já percebi que foi um ennnooorrrmmme erro comprar esta carroça infelizmente agora não há massa para investir em trocar. Mas de mecânico já troquei ;) Obrigada mais uma vez a todos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      é dificil comprar um carro usado .

                                      so para contrariar , eu nao comprei um golf IV porque o dono no dia seguinte inventou uma treta para nao me vender , vendeu a outro.... por mais (tenho a certeza) .
                                      O carro estava um brinco... , o unico anotamento era o forro interior das portas que estava descolado , mesmo assim nao me chateava nada.
                                      Se esses pormenores te escaparam ou se so apareceram depois de rolares com o carro , podes sempre "intimar" o tipo com um advogado, para assumir as reparações . O meu cunhado (é advogado) , penso que recem licenciado na altura... e por acaso teve um motor gripado num VW , apos 15 dias de ter comprado o carro (salvo erro). O tipo nao queria assumir , chamou o a razao e o tipo assumiu a reparação.

                                      ja agora quanto pagaste por ele?
                                      Editado pela última vez por AntiCarros; 25 March 2018, 12:27.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                                        boa tarde, já percebi que foi um ennnooorrrmmme erro comprar esta carroça infelizmente agora não há massa para investir em trocar. Mas de mecânico já troquei ;) Obrigada mais uma vez a todos.
                                        O que interessa é aprender com os erros. Esperemos que este mecânico seja melhor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                          é dificil comprar um carro usado .

                                          so para contrariar , eu nao comprei um golf IV porque o dono no dia seguinte inventou uma treta para nao me vender , vendeu a outro.... por mais (tenho a certeza) .
                                          O carro estava um brinco... , o unico anotamento era o forro interior das portas que estava descolado , mesmo assim nao me chateava nada.
                                          Se esses pormenores te escaparam ou se so apareceram depois de rolares com o carro , podes sempre "intimar" o tipo com um advogado, para assumir as reparações . O meu cunhado (é advogado) , penso que recem licenciado na altura... e por acaso teve um motor gripado num VW , apos 15 dias de ter comprado o carro (salvo erro). O tipo nao queria assumir , chamou o a razao e o tipo assumiu a reparação.

                                          ja agora quanto pagaste por ele?
                                          já vens tarde, ela já o comprou há uns anos e foram coisas avariando depois desse tempo. muitas delas vinham do tempo do(s) anterior(es) dono(s), mas quem foi arcando com o prejuízo foi ela, infelizmente. kms, idade, mau uso, peças gastas escondidas, tudo contribuiu para o desgaste. entretanto ela já gastou muito dinheiro, pelo que recuperá-lo já não vai ser possível. mais vale andar com ele que muita coisa foi mudada e não há-de dar o berro tão cedo (embora haja outras coisas que irão aparecer, certamente, o que é pena.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            5000€ por um Golf com 15 anos....... Realmente, desde que seja alemão e a gasóleo, o tuga compra, nem que custe o cu e sete tostões.

                                            Há pior... Tenho um calhau de um colega de trabalho (também não é difícil, admito) que deu mais ou menos isso no inicio do ano por um. Cerca de 5000€ por um Golf IV, 3 portas, de 99 com ligeiramente mais de 500.000 KM.
                                            A verdade é que o gajo anda todo feliz da vida e diz que nunca irá querer outra coisa que não aquilo.
                                            Bom, são coisas...


                                            ❄️

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                              Há pior... Tenho um calhau de um colega de trabalho (também não é difícil, admito) que deu mais ou menos isso no inicio do ano por um. Cerca de 5000€ por um Golf IV, 3 portas, de 99 com ligeiramente mais de 500.000 KM.
                                              A verdade é que o gajo anda todo feliz da vida e diz que nunca irá querer outra coisa que não aquilo.
                                              Bom, são coisas...


                                              ❄️

                                              Eu sei que sim , era so para ver por quanto é que a malta é enganada . Normalmente da para ver quando um carro nao é coerente.
                                              5000 por um golf de 99 com 500.000km é um negocio da china para o vendedor , a nao ser que seja uma ediçao super limitada , exclusiva e cheia de extras.

                                              Eu tive a sorte do meu pai perceber de carros , e eu fiquei a perceber um pouco mais . O engraçado é que ele ve coisas que eu nao consigo ver , apesar de ja estar melhor.
                                              No entanto quando ha uma boa oportunidade é fechar logo... e ir logo a conservatoria, as boas oportunidades voam logo... e em negocios vale tudo.., o negocio so esta fechado depois de consumado , ate la tudo pode acontecer.

                                              Uma coisa ate aconselho , se tiverem um mau feeling ou algo que achem que nao bate certo , nao avancem , sejam conservadores.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vi num video no Youtube que, a entrada de água nos Golfs IV e nos Passats podia acontecer pelo filtro de ar do habitáculo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                                  Há pior... Tenho um calhau de um colega de trabalho (também não é difícil, admito) que deu mais ou menos isso no inicio do ano por um. Cerca de 5000€ por um Golf IV, 3 portas, de 99 com ligeiramente mais de 500.000 KM.
                                                  A verdade é que o gajo anda todo feliz da vida e diz que nunca irá querer outra coisa que não aquilo.
                                                  Bom, são coisas...
                                                  então o meu cunhado ter dado nem há um ano 3900€ por um foi um negócio da china, com um motor com 150 mil kms...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Imagino que devia ter mesmo 150mil.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      o motor era outro, já não era o que marcava 353 mil. foi tirado de um carro que ia para abate.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pois, o problema é que o carro não é só o motor.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          isso é verdade e nota-se principalmente noutros aspetos extra motor, principalmente a nível de interiores. mas dias depois de o comprar, colegas dele já o queriam comprar por 4300 ou 4500...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não percebo essa lógica de dizerem que o carro é de escáfia....pode ser ou não, não vamos agora dizer que os mecânicos X ou Y são incompetentes mas aqui no FAHO já todos sabem como o carro foi tratado sem o terem visto

                                                            Não interessa se é golf ou o que quer que seja. Qualquer carro acaba por ceder, e muitos carros andam por aí sem qualquer manutenção e depois é um vê se te avias para o dono que o compra em 5ª mão.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Se é de escáfia ou não, isso ninguém pode dar certezas a menos que se conheça os anteriores donos. Mas pelas descrições feitas, uma coisa é garantia: o carro levou mau trato...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X