Motorguia: :
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 40

Título: VW Golf 2.0 tdi 140 cv 2008

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito VW Golf 2.0 tdi 140 cv 2008

Bom dia,

Estou a pensar comprar uma carrinha Golf 2.0 tdi 140cv com 130000Kms. O vendedor dá garantia de motor e caixa. Gostava de saber opiniões deste motor, já que gostava de ter carro para uns dez anitos...Obrigado

Piloto de Testes combozip's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por danieldosanzois Ver Post
    Bom dia,

Estou a pensar comprar uma carrinha Golf 2.0 tdi 140cv com 130000Kms. O vendedor dá garantia de motor e caixa. Gostava de saber opiniões deste motor, já que gostava de ter carro para uns dez anitos...Obrigado
    Nunca compraria um carro num sitio com essas condições de garantia..... é desonesto e ilegal......e um carro é muito mais do que um motor e uma caixa.......
    Esses Km também me deixavam de pé atrás.......muito pouco para 10 anos.......
    Última edição por combozip : 11-03-18 às 12:55:20

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

com 10 anos só 130k km's e o vendedor só dá garantia de caixa e motor, eu descartava logo isso, quanto é que ele está a pedir por ela???

o motor é fiável e bom, mas lá está esse negócio deixa um pouco a desejar...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Boa escolha são bons motores tenho um igual na minha A4 também de 2008 mas o de 143cv´s está com 119mil km´s por isso pode acontecer ter só esses quilómetros

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Boa escolha são bons motores tenho um igual na minha A4 também de 2008 mas o de 143cv´s está com 119mil km´s por isso pode acontecer ter só esses quilómetros
    tem o mesmo motor que teu audi, mas uma coisa é que tu tens o teu há muitos mais anos, aquela não se sabe e como foram feitos...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    tem o mesmo motor que teu audi, mas uma coisa é que tu tens o teu há muitos mais anos, aquela não se sabe e como foram feitos...
    Eu tenho o meu à 2 anos e meio mas sim antes pertencia ao meu pai só fez quilómetros em AE, mas se forem reais tá um motor para andar bastante mais

Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Esse não é o 2.0 tdi PD que tem fama de partir a cabeça do motor?

De 2008 pode ser a ultima revisão, mas mesmo assim não arriscava

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Tenho um familiar com um Mondeo de 2007 também com cerca de 130.000 e comprou-o novo e problemas que eu saiba nunca teve!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

O carro teve um só dono e pede 8500€. Só queria saber mais a fiabilidade do motor.

Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Esse não é o 2.0 tdi PD que tem fama de partir a cabeça do motor?

De 2008 pode ser a ultima revisão, mas mesmo assim não arriscava
    É ver a cabeça, se for a C o problema foi resolvido, já é menos problemático.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

se for de 143 é a evolução e não o primeiro motor de 140cv. as cabeças B em 2006 andavam aí, mas umas foram fiáveis, mas houve umas quantas que voltaram a demonstrar problemas.

esse vendedorzeco dar garantia de motor e caixa...

(uma chamadinha à ASAE é que era bem vinda!)

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Bem, já estou assustado! Pensei que era comum pedir uma garantia ao comprar um carro...e

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Se compras o carro a uma stand por lei eles são obrigados a dar garantia, não tens que pedir nada.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

...é um particular que negoceia carros

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

...é um particular que negoceia carros
    Se é um particular, não tem de te dar garantia nenhuma.
    Se é um stand, a garantia é obrigatória (mas não é só de motor e caixa, isso é conversa de vendedor).
    Sendo particular, o que quer que seja que ele diga que te dá... não tem qualquer validade...

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

A não ser que haja um contrato escrito, caso contrário não é de confiar como é óbvio.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Fácil, se te passar factura tem actividade aberta e tem de te prestar os 2 anos de garantia. Se for um particular e for pago "em mão", não tens nada.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    A menos que conheças este user e o seu audi, se apanhasses este carro à venda estarias tão a zeros quanto com o do tópico, sendo que muitos proprietários acham que tratam lindamente os seus automóveis, mas é apenas a sua própria percepção distorcida.

Quanto ao tópico, se for ainda o 2.0 PD (injector-bomba), teria receio e só com muitas certezas sobre a eficácia da garantia compraria um.

Esse motor foi mal nascido em muitas coisas, mas o pessoal habitualmente foca-se no tema das cabeças.

Se o vendedor tiver actividade aberta e passar fatura, mesmo que o comprador assine um documento a dizer que prescinde da garantia, do ponto de vista legal continua a ter direito a ela.

Moralmente já seria algo mais reprovável.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Bom, para acabar a estória cá vai o desenlace: Em vésperas de fazer cerca de 300kms para ver o carro, pedi a um conhecido que verificasse o histórico do carro através da matrícula. Este carro já vai em 6 registos(!)sendo que o vendedor me disse que era o segundo proprietário. Deu para ver que o carro já pertenceu a oficinas, passou para um particular e um mês depois foi devolvido à procedência, etc...Cheirou-me a esturro-e do grande! De maneira que já dei o assunto por encerrado...fica aqui o aviso para a navegação. Cuidado com os negócios na net. O dinheirinho custa muito a ganhar! Quanto ao tópico do motor, ficou por ser esclarecido, mas tenho um amigo com um Audi com motor igual com 190000Kms felizes. Obrigado a todos pelas contribuições e até já.
    Última edição por danieldosanzois : 13-03-18 às 00:32:29

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Bom, para acabar a estória cá vai o desenlace: Em vésperas de fazer cerca de 300kms para ver o carro, pedi a um conhecido que verificasse o histórico do carro através da matrícula. Este carro já vai em 6 registos(!)sendo que o vendedor me disse que era o segundo proprietário. Deu para ver que o carro já pertenceu a oficinas, passou para um particular e um mês depois foi devolvido à procedência, etc...Cheirou-me a esturro-e do grande! De maneira que já dei o assunto por encerrado...fica aqui o aviso para a navegação. Cuidado com os negócios na net. O dinheirinho custa muito a ganhar! Quanto ao tópico do motor, ficou por ser esclarecido, mas tenho um amigo com um Audi com motor igual com 190000Kms felizes. Obrigado a todos pelas contribuições e até já.
    Ainda bem que conseguiste esclarecer tudo bem a tempo

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Se for um Golf V é o motor problemático
    Se for o Golf VI já é o motor mais recente e não é problemático.
    Existiu versão 2.0 TDI de 110 cv e de 140 cv e mais tarde a versão GTD

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Ainda bem que conseguiste esclarecer isso. Tenta ver os Golf VI com o 2.0, pois presumo que esse era um V. Na geração seguinte esses motores são bem mais fiáveis.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Se não me engano o 2.0 TDI CR chegou a sair no Golf V...

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Será? Tenho ideia que saiu apenas a partir do VI.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    Será? Tenho ideia que saiu apenas a partir do VI.
    Tens razão, foi apenas a partir do Golf VI, dado que o 2.0 TDI CR só saiu em 2008.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito VW Golf 2.0 tdi 140 cv 2008

A minha 2.0 TDI de 2006 , já rachou a cabeça e desgastou-se um veio da bomba de óleo que corta a lubrificação ao motor.. os motores até são bons depois de resolvidos os cancros. O meu é-o BKP.

Em baixo, foto do dito veio totalmente desgasto na ponta

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Com esse dinheiro não se compra já uma Toyota Avensis 2.0 ou mesmo 2.2? A de cá de casa deu uns problemas por causa de massa fraca no motor de arranque. E de competência deficiente da oficina Caetano do Prior Velho.
    Mas fora isso em 12 anos e 230mil km não se passou mais nada.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Tiago, nada contra, só que o comprador tipo de um A3 não será o mesmo de um Avensis.

Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Tiago, nada contra, só que o comprador tipo de um A3 não será o mesmo de um Avensis.
    O comprador não estava a falar de uma Golf carrinha?
    Eu percebo que são estilos diferentes mas ainda assim, são duas carrinhas. Diferem um pouco no tamanho e no desenho, mas a Avensis é outra loiça creio.

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

No PD de 140 em alguns eram as cabeças que estalavam. Eu tive um PD de 170 e fiz 160k kms e a única coisa que aconteceu foi um sensor de temperatura dos gases de escape que se foi. Custou 60€ o arranjo e lá voltou a regenerar. Esse de 140 cv acho que nem tem FAP, que hoje em dia é uma mais valia!

Penso que desde que não seja uma cabeça das series problemáticas é um bom produto. Eu acho pouco cativante a Golf Variant, é um carro sem sal. Mas a Avensis ainda pior....

Para não falar que os bi massa das Avensis também dão porcaria.
    Última edição por SenhorVX : 14-03-18 às 13:23:20

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.