Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - citadino. Que me aconselham? - Hyundai i20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro - citadino. Que me aconselham? - Hyundai i20

    1- Que tipo de carros gostas? Pequenos, citadinhos, mas de 5 portas.
    2- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadinhos ou pequenos tipo B.
    3- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Temos um Focus que gosto bastante, portanto Ford é uma das grandes hipóteses (ka+). Kia, Hyundai...Não equaciono Peugeot, pois tenho na família historial de mau serviço na Peugeot local.
    4- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com cadeirinha...daí as 5 portas.
    5- Precisarás de levar carga com frequência? Nada de especial.
    6- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Poucos km...uns 6, 7k por ano, se tanto. Deve manter-se nos próximos anos, pois o carro será 2º carro.
    7- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Prevejo pouca AE. Mais Nacionais. Mesmo cidade, não é primordialmente pára-arranca.
    8- Os consumos terão grande importância? Sim!
    9- A potência do motor terá grande importância? Nem por isso...não tenho pé pesado e não faço questão de testar dos 0 aos 100
    10- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Pouco.
    11- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Valor máximo: 13000. Gostava de ficar na ordem dos 12000...
    12- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Obviamente gostava dum carro novo, mas não digo não a um usado/serviço/bom negócio!


    - Pretendo um carro para o dia-a-dia, pequenino que caiba em muitos lados, mas onde não tenha de ser mestre do tetris (ainda alguém joga?) para pôr o meu filho que ainda precisa de cadeira atrás.
    - Se houver posssibilidade de ter já um GPS era um bónus bastante apreciado, pois cumpro o clichê da mulher que se perde em todo o lado!
    - Do que já fui pesquisando, sem ainda ter entrado nos stands, o kia picanto está na fila da frente, juntamente com o ka+. Mas gostava de ouvir mais opiniões.

    A Mitsubishi também tem em campanha a Space Star por valores interessantes...vale a pena considerar?
    Há algum que me esteja a esquecer?

    Obrigada, desde já a todos!

    #2
    Bom apenas a minha opinião!
    Sem dúvida que o Picanto e o Ka+ são boas opções no entanto considero o Ka+ um carro já demasiado grande para a categoria de "citadino".
    O Ka+ tem quase o comprimento de um Fiesta, mais 30 a 40 cm's do que outros carros do mesmo segmento. Como é óbvio continua a ser um carro pequeno mas já não cabe em todos os buracos como caberá com mais facilidade o Picanto.
    No entanto pode-se traduzir em mais espaço interior, o que é bom para ti devido á cadeirinha...terás que averiguar e pesar os pós e contras.
    Um carro que acho mto engraçado nesse segmento é o Toyota Aygo e normalmente as senhoras tambem!

    Comentário


      #3
      Dá uma vista de olhos no VW Up.

      No final do ano passado andava à procura de um carro semelhante e o Up foi a minha escolha. Gostei do espaço interior, da segurança e acima de tudo da maneira como se comporta em estrada.
      O meu com ano e meio e cerca de 15000 kms ficou abaixo dos 10k euros.

      Comentário


        #4
        o spacestar é excelente opção.
        por aquele preço não encontras melhor, a começar no equipamento.

        no entanto os 1.0 da VW e PSA vão ser mais económicos.
        Editado pela última vez por felyzardo; 13 March 2018, 22:45.

        Comentário


          #5
          Nestes carros pequenos, ainda mais que nos maiores, é importante ver a classificação Euro NCAP e equipamentos de segurança. Nesse aspecto, e falando de cor, penso que o Space Star teve classificações algo modestas.

          Ver aqui: https://www.euroncap.com/en/ratings-...eTechnologies=

          Comentário


            #6
            Que tal o aygo ou yaris?

            Comentário


              #7
              O picanto é uma boa opção, o Space Star está com uma boa promoção (cerca de 11 500 euros). Juntava também os reis do segmento A, são eles Fiat Panda, Hyundai I10 e Opel Karl.

              Comentário


                #8
                O Space Star é muito insosso. Tem bom equipamento e espaço mas é uma coisa tão sem sal.

                O Kia Picanto parece-me outra boa opção.

                Comentário


                  #9
                  Tens o FIAT PANDA... com a configuração de 5L tem mais espaço atrás que um RENAULT CLIO ST por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Há dias vi um Note branco muito interessante em Gaia.

                    Se te interessar deve vir no site dos Stand Virtual do costume.

                    Não tem sensores de estacionamento atrás mas isso fica barato.

                    Comentário


                      #11
                      Comprei recentemente um Space Star (Mirage) para a minha cara metade, super equipado (o meu só nao tem GPS, tem cruise control, sensores de chuva e luz, incluído stop start, arranque sem chave, etc... ), por 11000, novo...A Mitsibishi fez uma feira com preços de combate.
                      5 anos ou 100.000kms de garantia.
                      Confortável e extremamente económico, menino para fazer 4,5l/100kms a andar nas calmas. Plásticos rijos mas sólidos, nao se ouvem ruídos parasitas.
                      O Motor e um pouco ruidoso em baixas.

                      Comentário


                        #12
                        Eu estou agora no mercado para um Fiat Panda. Dentro do segmento A ou B será porventura o carro mais versátil.
                        Existem em opção Bi-fuel de fábrica, ou seja, convertidos a GPL de origem, o que aliado ao motor sem segredos e de manutenção simples, se traduz num custo por km inferior às propostas da concorrência.
                        Também há o 500 (mais caro e mais pequeno) e o Punto (simplesmente pior carro).

                        Se não te esticares nos extras por 13 deves conseguí-lo facilmente. Se te esticares conta com 14

                        Comentário


                          #13
                          Gostaría, desde já, de agradecer a todos que contribuíram para me ajudar.

                          Esta é uma decisão que vai ser demorada...primeiro porque, a menos que surja um negócio de arromba, não irei decidir sem fazer um test-drive às várias opções...Para já ando a correr os stands para perceber as várias propostas que consigo arranjar. Quando já tiver uma primeira impressão sobre algumas das opções que também me sugeriram, voltarei para dar um feedback de como está a minha decisão. Por outro lado, irei esperar pela Feira de Março, porque provavelmente irão surgir algumas opções por lá que podem ser interessantes.

                          Comentário


                            #14
                            Espreita o Twingo..... Estou a tentar negociar.....mas deve ficar perto dos 10.000€.

                            Comentário


                              #15
                              Depois das primeiras visitas aos stands, reduzi as opções a:

                              Kia Picanto: a minha primeira escolha, tem um interior melhor, volante em pele, GPS, câmara traseira, garantia 7 anos...12.700 euros
                              Hyundai i10: viatura de serviço (branco...que eu não gosto nada), 5 anos garantia, não desgostei...11.500 euros
                              Ford Ka+: atualmente é minha terceira opção, 7 anos garantia, interior mais fraquinho dos 3, mas o motor mais potente (julgo que também o mais gastador)...12.500 euros

                              Se pensar somente com o coração, o kia leva grande vantagem...mas tenho de pensar racionalmente, também e aí é que me podem dar uma grande ajuda:

                              a principal diferença entre o kia e o i10 é o GPS/câmara traseira e os 2 anos de garantia. 1200 euros a mais compensa isso?

                              Comentário


                                #16
                                Ui...e agora...nova proposta para confundir a coisa ainda mais...

                                Hyundai i20
                                Confort (+ GPS) branco...13.250 euros!

                                Sei que passa a ser um carro maior, menos citadino, mas... cada vez mais aumenta a minha confusão para escolher!

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opinião e com experiência com filhos escolhia ou Fiat Panda ou Honda Jazz. Se a tua mulher for como a minha, compras um Fiat 500 mesmo que isso só atrapalhe em vez de ajudar

                                  PS: na kia, consegues o Rio a partir de 12000€
                                  Editado pela última vez por MikePug82; 12 April 2018, 16:49.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foste ver o Suzuki Swift?


                                    Engracei com o Picanto

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha sugestão,

                                      Citroen C3 de serviço, novo modelo, é um carro bem engraçado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        PS: na kia, consegues o Rio a partir de 12000€
                                        Um Kia Rio dos novos por 12000 só se for carro usado de serviço, muito bem negociado, e mesmo assim não tem GPS, câmara, etc...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Na minha opinião e com experiência com filhos escolhia ou Fiat Panda ou Honda Jazz. Se a tua mulher for como a minha, compras um Fiat 500 mesmo que isso só atrapalhe em vez de ajudar

                                          PS: na kia, consegues o Rio a partir de 12000€
                                          Tal como a minha... Mas temos que concordar que é muito bonito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zabbel Ver Post
                                            Depois das primeiras visitas aos stands, reduzi as opções a:

                                            Kia Picanto: a minha primeira escolha, tem um interior melhor, volante em pele, GPS, câmara traseira, garantia 7 anos...12.700 euros
                                            Hyundai i10: viatura de serviço (branco...que eu não gosto nada), 5 anos garantia, não desgostei...11.500 euros
                                            Ford Ka+: atualmente é minha terceira opção, 7 anos garantia, interior mais fraquinho dos 3, mas o motor mais potente (julgo que também o mais gastador)...12.500 euros

                                            Se pensar somente com o coração, o kia leva grande vantagem...mas tenho de pensar racionalmente, também e aí é que me podem dar uma grande ajuda:

                                            a principal diferença entre o kia e o i10 é o GPS/câmara traseira e os 2 anos de garantia. 1200 euros a mais compensa isso?
                                            Não consideras o Panda? Seria a minha primeira opção para um carro desse tipo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gfsm Ver Post
                                              Um Kia Rio dos novos por 12000 só se for carro usado de serviço, muito bem negociado, e mesmo assim não tem GPS, câmara, etc...
                                              12000€ é o preço do Rio base. Não tem GPS, mas se for negociado se calhar até consegue. De resto são opções entre um Picanto super equipado ou um Rio menos equipado se calhar e para quem tem filhos o conforto do RIO supera os gadjets de qualquer um utilitário.

                                              Resumindo a minha opção seria ou o Rio mesmo que despido de equipamento ou um Panda. Eu como dou valor ao espaço e ao conforto, e tendo filhos se calhar optaria pelo Rio

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                12000€ é o preço do Rio base. Não tem GPS, mas se for negociado se calhar até consegue. De resto são opções entre um Picanto super equipado ou um Rio menos equipado se calhar e para quem tem filhos o conforto do RIO supera os gadjets de qualquer um utilitário.
                                                Não, na prática esse não é o preço base. Esse é o preço que aparece no site, de uma campanha em que tens que comprar o carro com o crédito Santander que eles te propõem. Basta ler o que tens logo nas primeiras condições para perceber que esse número não é real: entrada inicial 3678 euros. 84 prestações de 130€. Ora só isto já fica 2500 euros acima dos 12000, e ainda não estão incluídas algumas despesas extra.

                                                Em relação ao GPS, o que me foi dito quando andei a ver o carro, é que não é possível adicionar como "extra" nas versões mais baratas. Ou comprava a versão "EX" ou não tínha o GPS... se é assim, ou se era o vendedor a dar-me música, não sei.

                                                Por 12000 fica o Picanto base, se lhe juntares todas as taxas e comissões que pagas pelo carro. Também já andei entusiasmado com os preços que a KIA apresenta no site, mas mim interessa-me pouco o valor que colocam no anúncio, a mim interessa-me saber quanto é que vou pagar efectivamente pelo carro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Somos 4 e o nosso Panda 4x4 dá bem conta do recado. De facto só em viagens maiores em AE é que pegamos no Corolla... O Panda é um carro muito bem feito e uma escolha que mistura o racional e o passional. Não optaria por outro no mesmo segmento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fosse o Panda de outra marca qualquer e certamente víamos carradas deles, 4x4 e normal. Como é da Fiat ninguém quer saber
                                                    Felizmente o 500, por ser objecto de moda, escapou a essa sina!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                      Somos 4 e o nosso Panda 4x4 dá bem conta do recado. De facto só em viagens maiores em AE é que pegamos no Corolla... O Panda é um carro muito bem feito e uma escolha que mistura o racional e o passional. Não optaria por outro no mesmo segmento.
                                                      Tu e toda a Europa. O Panda é o A mais vendido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Tu e toda a Europa. O Panda é o A mais vendido.
                                                        Sim! Todos os anos sem excepção desde que saiu em 2012! Mas curiosamente é quase só com os números de Itália, onde domina de forma esmagadora.
                                                        Na realidade o 500 é o que vai dominando na Europa em geral. Mas o Panda é bem superior

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até tem um canal!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                            Até tem um canal!
                                                            As crianças adoram!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X