Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Duvida na isenção de IVA e ISV na compra de carro para deficientes

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito Duvida na isenção de IVA e ISV na compra de carro para deficientes

Boa tarde, sou deficiente motor com uma incapacidade de 64%, sempre adquiri carro novo e sempre obtive a isenção dos impostos, a minha dúvida é se adquirir um carro importado ou usado de stand se tb tenho direito à isenção dos impostos.

Obrigado!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Tanto quanto sei, apenas tens isenção se a importação for feita por ti, ou seja comprares o carro por matricular.

Qualquer outra compra não tenho conhecimento se o valor dos impostos te será restituído já que o stand terá certamente de o receber.

Relativamente ao importares um carro, podes sempre optar por pedir fatura para exportação (creio que se chama assim) em que a venda é feita sem o iva do pais em questão e espera-se que seja pago no pais de registo, como tens essa isenção não o pagarias, caso pagues o iva lá fora não vejo forma de o reaveres.

Não tenho muito mais conhecimento de causa, certamente alguém mais conhecedor virá para ajudar mais e melhor

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
    Tanto quanto sei, apenas tens isenção se a importação for feita por ti, ou seja comprares o carro por matricular.

Qualquer outra compra não tenho conhecimento se o valor dos impostos te será restituído já que o stand terá certamente de o receber.

Relativamente ao importares um carro, podes sempre optar por pedir fatura para exportação (creio que se chama assim) em que a venda é feita sem o iva do pais em questão e espera-se que seja pago no pais de registo, como tens essa isenção não o pagarias, caso pagues o iva lá fora não vejo forma de o reaveres.