Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores Puretech 1.2 110cv (Alguém com problemas?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Recebi há dias um recall para substituir os comandos do volante (preventivo, não falharam uma única vez, mas eles lá sabem). Era simpático aproveitarem a visita do carro à oficina para fazerem essa actualização da centralina.
    Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Pelo que tenho lido pela net, é que o problema vem da gestão do motor, que provoca uma falha na faísca nas velas. Também li num fórum françes que já há uma nova actualização da centralina disponível que corrigir esse erro. O meu desde que fui trocar os bujões espansiveis não sei se atualizaram ou não só sei que a partir dai nunca mais aconteceu e já apertei alguma vezes com ele. Não quer dizer que o problema está corrigido pois isto nem sempre acontecia.

    Comentário


      #62
      Boa tarde. Desculpem a intromissão. Isso não acontece só nos turbinados. Eu tenho um Crossland 1,2 Bifuel. E acontece o mesmo,principalmente se meter as mudanças de uma maneira mais rápida, se meter calmamente,isto é,largar pedal da embreagem totalmente e só depois acelerar aí já não acontece. É uma coisa muito rápida,penso que só quem vai a conduzir e que nota. Curiosidade,no meu acontece perto das 2750rpm que é quando entra o binário e ele evolui melhor. O meu ainda está na garantia só ainda não tive tempo de ir a oficina. Tem 3 meses e 6000km o carro.

      Comentário


        #63
        Bem, pessoal... Novo feedback. Depois de 4 intervenções, foi diagnosticado um defeito num dos cilindros. Era isso que fazia o 'engasganço'. Felizmente estava dentro da garantia e meteram um motor novo no carro. Além disso tive que me fazer sócio da DECO para apertarem com eles. São os melhores 7€ de quotas que tenho gasto ultimamente. Entretanto, problema do motor resolvido, apareceu outro. Agora mais simples, espero, mas o ponteiro do combustível, bem como a autonomia no computador de bordo, ora sobe, ora desce. Abasteço o depósito na totalidade e fica a dois traços do tanque cheio. Peugeot, nunca mais, pelo menos para mim!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dasilva91 Ver Post
          Bem, pessoal... Novo feedback. Depois de 4 intervenções, foi diagnosticado um defeito num dos cilindros. Era isso que fazia o 'engasganço'. Felizmente estava dentro da garantia e meteram um motor novo no carro. Além disso tive que me fazer sócio da DECO para apertarem com eles. São os melhores 7€ de quotas que tenho gasto ultimamente. Entretanto, problema do motor resolvido, apareceu outro. Agora mais simples, espero, mas o ponteiro do combustível, bem como a autonomia no computador de bordo, ora sobe, ora desce. Abasteço o depósito na totalidade e fica a dois traços do tanque cheio. Peugeot, nunca mais, pelo menos para mim!
          Fazer motores com defeito é autêntico maná pra os concessionários das marcas. Em tempos a Peugeot fez um 1.4 D pra o AX e pra o 106 que queimava juntas de culassa de 10 em 10k. O motor era tão rasca que alguns mecânicos até já diziam que era Citroen e não Peugeot. O que é certo é que se fartaram de facturar à conta do defeito.
          As marcas alemãs não são melhores, também têm o seu cadastro de epidemias mecânicas. Com a particularidade de as reparações ficarem ainda mais caras.
          Tudo o que não for japonês é um autêntico tiro no escuro.

          Comentário


            #65
            Nunca mais notei esse problema no meu, sempre disponível.

            Noto engasgancos quando tento espremer mudanças muito de baixo, mas em médios altos não noto nada.

            Calculo que o problema não seja o mesmo ou notava se mais.

            Que sintomas tinhas mesmo e em que circunstâncias?

            Edit : ainda agora rasguei uma segunda às 5 mil, Mel [emoji23]
            Editado pela última vez por Pauliteiro; 06 November 2018, 19:14.

            Comentário


              #66
              é o primeiro caso que leio também. na altura acompanhei este tópico, agora veio a resposta. quantos kms tinha o carro quando mudaram o motor?

              Comentário


                #67
                Para quem quiser ver os recall... certo que é para o Reino Unido... mas atendendo que tem por lá as mesmas versões.


                DVSA - Vehicle Recalls

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Para quem quiser ver os recall... certo que é para o Reino Unido... mas atendendo que tem por lá as mesmas versões.


                  DVSA - Vehicle Recalls
                  Tem apenas os recalls obrigatórios, por questões de segurança.

                  A propósito, este mesmo motor, na versão de 130cv, tem um recall novo (a carta era datada de 30 Out) para actualização do software do ECU. Campanha técnica "JFA". Não sei se é apenas específico ao motor de 130 ou mesmo ao Peugeot 3008, veículo que se referia a dita carta. Isto em França, claro. Cá não há cartas destas...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                    Tem apenas os recalls obrigatórios, por questões de segurança.

                    A propósito, este mesmo motor, na versão de 130cv, tem um recall novo (a carta era datada de 30 Out) para actualização do software do ECU. Campanha técnica "JFA". Não sei se é apenas específico ao motor de 130 ou mesmo ao Peugeot 3008, veículo que se referia a dita carta. Isto em França, claro. Cá não há cartas destas...


                    Correcto.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X