Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselhos para Compra de Carro Usado < 3500 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselhos para Compra de Carro Usado < 3500 €

    Olá Pessoal,

    Ando há já algum tempo a analisar o mercado de usados para a compra de um primeiro carro. Estimo que por ano não devo andar mais de 4500 kms, metade em cidade. Ontem estive em 5 ou 6 stands e vi 3 viaturas que estavam dentro do orçamento, nomeadamente:

    - Audi A2 1.6 FSI de 2003 com 145.000 kms por 3250 €; tem uma série de extras como bancos em pele, CB, sensores de estacionamento e sei lá mais o quê. Tem alguns riscos mas o vendedor disse-me que eles tratavam de corrigir tudo isso. Este carro, embora tenha matricula de 2003, foi importado para POrtugal do Luxemburgo em Julho de 2007, pelo que paga de IUC 146 €.

    - Nissan Almera 1.5 de 2001 com 200.000 kms por 2400 €. Este carro ainda não estava no stand mas vai chegar durante a próxima semana.

    - Toyota Celica 1.6 de 1991 com 154.000 kms por 3800 €. Não estava à espera de encontrar em "clássico" tão barato e num aparente bom estado. Não tem AC ou outras electrónicas, mas o estilo está lá todo...


    À parte os stands, contactei também com um particular que tem um Civic 1.4 IS de 1999 com 190.000 kms por 1600 €. É o primeiro dono, de garagem, e o carro está, ao que parece, impecável, com todos os extras deste modelo.

    Além destes, conheço uma pessoa de alguma confiança com um Land Rover Freelander com motor BMW diesel 2.0 com 220.000 kms e que talvez o venda por 2800 €.


    O que vos parece? Há algo aqui que pode interessar para um "novato" da condução e que vive numa zona muito difícil para estacionamentos (em rampa, com pavimento em empedrado irregular) e sem garagem?


    Obrigado!

    #2
    O Audi, pelo IUC, nem pensava mais nisso. Por 4500Km /ano ia para o Civic ou para o Celica, se valer a pena guardá-lo.

    Comentário


      #3
      O motor 1.6 fsi é de evitar.

      Comentário


        #4
        E o Freelander também!!

        Comentário


          #5
          eu andei com um A2 1.6 fsi novo alugado na época durante 5 anos nunca teve quaisquer problemas era meter gasolina e andar e respectivas manutenções a tempo e horas, é um carro robusto, é um pouco patinho feio, mas confortável , despachado e bastante dinâmico em estrada, logo de todo diria para apostares no A2, o contra é mesmo o IUC mas ainda assim compensa...

          Comentário


            #6
            eis umas fotos do Audi A2 1.6 FSI do stand:

            IMG_20180428_174316.jpg

            IMG_20180428_174445_HDR.jpg

            IMG_20180428_173233.jpg

            IMG_20180428_173239.jpg

            IMG_20180428_173243.jpg

            IMG_20180428_173247.jpg
            Editado pela última vez por goncalves72; 29 April 2018, 13:47.

            Comentário


              #7
              quem importou esse audi lixou-se por meia dúzia de dias. hoje em dia pagava praticamente menos 100€ por ano. contas feitas, desde 2007 até 2017 já derreteu 1000€ que davam para uns 12 depósitos de gasolina, ou seja, uns anos de combustível a fazer 4500kms/ano.

              eu apostava mais no civic, embora tenha 20 anos. o freelander não vale a pena as chatices que pode dar e o celica não vale um tusto porque esse motor é o básico e ninguém o quer, querem todos o 2000. só o irão comprar se estiver uns 800€ mais barato e porque o 2.0 tem valores proibitivos hoje em dia.

              o nissan almera, do qual ninguém ainda falou, é um bom motor, os 200 mil não assustam, mas se calhar depois para peças é sempre mais difícil. o preço nem está muito alto, 2000€ era bem servido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                eis umas fotos do Audi A2 1.6 FSI do stand:

                [ATTACH]144020[/ATTACH]

                [ATTACH]144021[/ATTACH]

                [ATTACH]144022[/ATTACH]

                [ATTACH]144023[/ATTACH]

                [ATTACH]144024[/ATTACH]

                [ATTACH]144025[/ATTACH]
                muito bom de todos é o mais recente e menos rodado, se dizes que está bem equipado, é fazeres um teste drive e se gostares força na aquisição... os outros já tem anos a mais...

                Comentário


                  #9
                  O celica nao deixa de ser um modelo carismático mesmo com um motor menor. E com esses kms anuais, era algo interessante para umas voltitas.

                  Comentário


                    #10
                    Aí vão umas fotos do Celica 1.6:

                    IMG_20180428_163040_HDR.jpg

                    IMG_20180428_163024_HDR.jpg

                    IMG_20180428_162832.jpg

                    IMG_20180428_162637.jpg

                    IMG_20180428_162113_HDR.jpg

                    IMG_20180428_162137_HDR.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                      Aí vão umas fotos do Celica 1.6:

                      [ATTACH]144026[/ATTACH]

                      [ATTACH]144027[/ATTACH]

                      [ATTACH]144028[/ATTACH]

                      [ATTACH]144029[/ATTACH]

                      [ATTACH]144030[/ATTACH]

                      [ATTACH]144031[/ATTACH]
                      o celica é basicamente um classico, logo não é carro para o dia a dia, é só para sair de tempos a tempos, já para não falar que peças e afins para manutenção a esta altura não é fácil e barato de arranjar, é bom para ter como 2ª carro... apesar de esse estar bem conservado...

                      vai por mim opta pelo A2 que é o mais recente e não te chateis mais, quanto mais velho for o carro pior...

                      Comentário


                        #12
                        Numa análise mais racional, tanto o Celica como o Freelander não serão opções realistas para um primeiro carro. Dimensão e especificidades. O Celica seria muito interessante para passeios de fim-de-semana, mas como não tenho garagem também não tenho coragem para o ter na rua...

                        Sobra o Civic 1.4 de 99, o A2 1.6 de 2003 e o Almera 1.5 de 2001.

                        O A2 é muito interessante pelo equipamento, especificações e, sobretudo, pelas suas dimensões estreitas mas ao mesmo tempo amplas interiormente. Por outro lado, além do IUC, a questão do custo da manutenção que, ao que parece, é bem acima da média por ser um modelo com muitas especificidades, penso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                          vai por mim opta pelo A2 que é o mais recente e não te chateis mais, quanto mais velho for o carro pior...
                          Mas o Civic não fica barato em termos de oficina (peças e mão-de-obra)? PEnso que o A2 será o oposto, peças e mão-de-obra caras.

                          Comentário


                            #14
                            O Civic, pelo preço, é o que me parece mais interessante como negócio. Só tem 4 anos menos que o AUDI A2 e custa metade do preço.

                            Os Civic dessa geração são carros muito fiáveis, não deverás ter problemas. Ainda para mais se, como referes, o carro está impecável. E o facto de ter apenas um dono pode ser uma mais-valia importante, desde que o dono seja pessoa que trate bem dos seus carros.

                            A juntar a tudo isto, o preço é mesmo o fator mais aliciante. Nestas coisas de carros usados devemos pôr sempre de parte uma quantia para qualquer surpresa que possa surgir, pois carros com quase 20 anos podem sempre precisar de uns mimos extra. No caso deste Civic, e face ao teu orçamento, ficas com uma "margem de manobra" muito boa para fazer face a qualquer imprevisto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                              Mas o Civic não fica barato em termos de oficina (peças e mão-de-obra)? PEnso que o A2 será o oposto, peças e mão-de-obra caras.
                              não nem por isso, o o civic é mais velho, tens peças com fartura, mas o A2 é mais recente e tens peças na mesma e a manutenção é em conta na mesma, não te precisas de preocupar com isso, a não ser que estejas a pensar ir á marca fazer a manutenção...

                              Comentário


                                #16
                                BEm, o Civic já foi vendido... Pelo que sobram, para já, o Almera e o A2 como opções.

                                Tenho algum receio no negócio do A2 pois nas fotos que tirei ao motor veem-se vestígios de alguma reparação de monta. Por exemplo, estão em falta alguns parafusos na cabeça do motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                                  BEm, o Civic já foi vendido... Pelo que sobram, para já, o Almera e o A2 como opções.

                                  Tenho algum receio no negócio do A2 pois nas fotos que tirei ao motor veem-se vestígios de alguma reparação de monta. Por exemplo, estão em falta alguns parafusos na cabeça do motor.

                                  os vestígios são sujidade, a falta de parafusos que lá vês é a falta da tampa do motor que foi removida e já não foi colocada novamente, não há qualquer razão para receios...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    O motor 1.6 fsi é de evitar.
                                    ??? O 1.6 VAG é bem fiável...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      os vestígios são sujidade, a falta de parafusos que lá vês é a falta da tampa do motor que foi removida e já não foi colocada novamente, não há qualquer razão para receios...
                                      O estado da mecânica parece-te bom? Este modelo é fiável ou tem algum problema crónico? Na altura vi algo nos interiores que me fez desconfiar da quilometragem real. Os botões dos vidros eléctricos estavam muito desgastados. Vi uma foto de um A2 com cerca de 145000 km em que esses botões estão em bom estado aparente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive um A2 cerca de 6/8 anos, mas era o 1.4, considero um bom carro.

                                        Quanto ao que queres comprar, o que é para ti muitos extras? é que pela foto que vejo, esse parece a versão base... não tem jantes de liga leve...
                                        Nos A2 existem 3 versões; base, confort e sport.

                                        O sport distingue-se pelo volante de 3 braços, JLL, caixa e volante em pele, 4 vidros eletricos e outros pormenores.
                                        O confort distingue-se pelo volante de 4 braços, JLL, caixa e volante em pele, 4 vidros eletricos e outros pormenores.
                                        O Base distingue-se pelo volante de 4 braços sem pele, JLL, 2 vidros eletricos e outros pormenores.

                                        Alguma dúvida pergunta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                                          O estado da mecânica parece-te bom? Este modelo é fiável ou tem algum problema crónico? Na altura vi algo nos interiores que me fez desconfiar da quilometragem real. Os botões dos vidros eléctricos estavam muito desgastados. Vi uma foto de um A2 com cerca de 145000 km em que esses botões estão em bom estado aparente.
                                          sim o carro é fiável, tinha dito atrás andei com igual durante 5 anos, e quando o entreguei já levava 200.000km's e nada a apontar, quanto ao resto é normalíssimo desgaste estamos a falar de um carro com 15 anos perfeitamente normal ter algum desgaste interior, não tem haver com os km's, mas sim como foi tratado, isso são coisas banais, avança com o negocio e ficas com um carro porreiro.

                                          ainda tens muito que aprender, e quando mais pormenores veres pior, e não compras nada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post

                                            Quanto ao que queres comprar, o que é para ti muitos extras? é que pela foto que vejo, esse parece a versão base... não tem jantes de liga leve...
                                            Nos A2 existem 3 versões; base, confort e sport.
                                            Infelizmente na altura não tirei fotos ao interior. Os bancos são em pele preta, bem como o volante. Tem o Climatronics e sensores de estacionamento. É provável que tenha outras coisas mas foram estas que me chamaram mais a atenção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                                              ainda tens muito que aprender, e quando mais pormenores veres pior, e não compras nada...
                                              É verdade. Mas o meu receio é que 3250 € seja dinheiro mal gasto num primeiro carro. Por outro lado, por esse valor estão vários Civic 1.6 e 1.7 de 2003 à venda em stands, mas com 260000 km.

                                              Ficava mais à vontade com um carro baratinho. Se tivesse algum azar, o prejuízo seria menor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                                                Infelizmente na altura não tirei fotos ao interior. Os bancos são em pele preta, bem como o volante. Tem o Climatronics e sensores de estacionamento. É provável que tenha outras coisas mas foram estas que me chamaram mais a atenção.
                                                Se tem Climatronics não deve ser a versão base. Em Portugal só o base é que não tinha JLL, mas esse como é importado tem uma politica de extras que difere de país para país.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  procura com calma, vais encontrar outros negócios apetecíveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                                                    É verdade. Mas o meu receio é que 3250 € seja dinheiro mal gasto num primeiro carro. Por outro lado, por esse valor estão vários Civic 1.6 e 1.7 de 2003 à venda em stands, mas com 260000 km.

                                                    Ficava mais à vontade com um carro baratinho. Se tivesse algum azar, o prejuízo seria menor.

                                                    Nestas coisas de comprar carro usado, como já tem sido dito muitas vezes neste fórum, compra-se o que está em melhor estado. Desde que se tratem de modelos sem problemas crónicos graves e que sejam carros de que gostes, qualquer marca deve fazer parte da tua lista. E depois compras o que estiver mais estimado/ em melhor estado. Por vezes nem interessa muito o ano, podes encontrar exemplares bem estimados e mais antigos, mas que são melhor negócio.

                                                    Outra coisa importante é o orçamento de que dispões: se tens 3.500 EUR para comprar um usado, não gastes tudo no carro. Deixa uma folga, eu diria para pores de parte uns 500 a 1000 EUR para qualquer despesa extra e para uma revisão completa. Portanto, no teu caso, eu procuraria carros entre os 2500 a 3000 EUR máx.

                                                    Eu estive recentemente na tua posição, tinha apenas 2500 EUR para comprar um segundo carro usado de que necessitava urgentemente. Limitei a minha pesquisa a carros até 2000 EUR (de preferência do ano de 2000 até Jun2007) pois ainda teria que pagar o seguro e passar o carro para o meu nome, sendo que os 2000 EUR eram mesmo o limite máximo. Queria um carro utilitário que fosse económico. Tinha preferência por um Honda Civic 1.5 iLS de 3P mas não consegui arranjar nada de jeito. Vi outras marcas, tipo Renault, Peugeot e outros modelos da Honda (um Civic 1.4 de 2003, que na minha opinião não é tão bom como o da geração anterior).

                                                    Dentro da Renault, a minha opção era um Clio 1.2 16v, mas os que vi não me cativaram. Acabei por comprar um Clio 1.6 16v. Não era uma motorização que estava nos meus planos (queria um modelo económico) mas foi o que apareceu em melhores condições. Interiores muito bem estimados e exterior em boas condições (apenas um ou outro risco, natural de um carro desta idade). O preço estava a um nível interessante, que me dava espaço de manobra para alguma eventualidade. Fiz um test-drive, gostei, negociei o preço e trouxe-o para casa.

                                                    Conclusão: não era o que eu queria inicialmente, mas foi o que apareceu em melhores condições. Mas claro, teve que ser um modelo de que gostei (gostei especialmente da performance). E apesar de ser um modelo que faz mais 1 a 1,5 litros aos 100kms que o pretendido, para os kms que faço isso não foi impedimento. O importante era ser um carro que estivesse em boas condições de uso e sem aparentes problemas graves.

                                                    A primeira coisa que fiz, dado desconhecer o seu historial, foi uma revisão para substituír a correia de distribuição (levou o Kit Correia + bomba de água) e um apoio de motor que não estava em condições. Tem provavelmente que levar uma embraiagem nova a médio prazo. Mas dada a folga que tinha no meu orçamento face ao preço a que foi adquirido, vai chegar e sobrar para essa reparação.

                                                    Espero que este relato te ajude a tomares a melhor decisão.
                                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 01 May 2018, 09:39.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                      Nestas coisas de comprar carro usado, como já tem sido dito muitas vezes neste fórum, compra-se o que está em melhor estado. Desde que se tratem de modelos sem problemas crónicos graves e que sejam carros de que gostes, qualquer marca deve fazer parte da tua lista. E depois compras o que estiver mais estimado/ em melhor estado. Por vezes nem interessa muito o ano, podes encontrar exemplares bem estimados e mais antigos, mas que são melhor negócio. Outra coisa importante é o orçamento de que dispões: se tens 3.500 EUR para comprar um usado, não gastes tudo no carro. Deixa uma folga, eu diria para pores de parte uns 500 a 1000 EUR para qualquer despesa extra e para uma revisão completa. Portanto, no teu caso, eu procuraria carros entre os 2500 a 3000 EUR máx. Eu estive recentemente na tua posição, tinha apenas 2500 EUR para comprar um segundo carro usado de que necessitava urgentemente. Limitei a minha pesquisa a carros até 2000 EUR (de preferência do ano de 2000 até Jun2007) pois ainda teria que pagar o seguro e passar o carro para o meu nome, sendo que os 2000 EUR eram mesmo o limite máximo. Queria um carro utilitário que fosse económico. Tinha preferência por um Honda Civic 1.5 iLS de 3P mas não consegui arranjar nada de jeito. Vi outras marcas, tipo Renault, Peugeot e outros modelos da Honda (um Civic 1.4 de 2003, que na minha opinião não é tão bom como o da geração anterior). Dentro da Renault, a minha opção era um Clio 1.2 16v, mas os que vi não me cativaram. Acabei por comprar um Clio 1.6 16v. Não era uma motorização que estava nos meus planos (queria um modelo económico) mas foi o que apareceu em melhores condições. Interiores muito bem estimados e exterior em boas condições (apenas um ou outro risco, natural de um carro desta idade). O preço estava a um nível interessante, que me dava espaço de manobra para alguma eventualidade. Fiz um test-drive, gostei, negociei o preço e trouxe-o para casa. Conclusão: não era o que eu queria inicialmente, mas foi o que apareceu em melhores condições. Mas claro, teve que ser um modelo de que gostei (gostei especialmente da performance). E apesar de ser um modelo que faz mais 1 a 1,5 litros aos 100kms que o pretendido, para os kms que faço isso não foi impedimento. O importante era ser um carro que estivesse em boas condições de uso e sem aparentes problemas graves. A primeira coisa que fiz, dado desconhecer o seu historial, foi uma revisão para substituír a correia de distribuição (levou o Kit Correia + bomba de água) e um apoio de motor que não estava em condições. Tem provavelmente que levar uma embraiagem nova a médio prazo. Mas dada a folga que tinha no meu orçamento face ao preço a que foi adquirido, vai chegar e sobrar para essa reparação. Espero que este relato te ajude a tomares a melhor decisão.
                                                      Muito bons conselhos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu conselho. É tudo charuto, portanto usa 2500€ para comprar um carro e 1000€ para uma revisão profunda porque terás despesas de desgaste que são chatas.

                                                        No meu caso foi 2000€ para o carro e 1500€ para despesas de manutenção imediatas. Orçamento de 3.5k.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          também não assustem tanto o rapaz! se o tpc for bem feito, então 500€ chegam bem para os primeiros tempos. o meu faz 1 ano este mês e ainda não gastei perto disso (embora "soubesse" que a correia tinha sido mudada há 20 mil kms, o que depois vim a confirmar pelo irmão do dono). já agora, seguros, inspeção, algum componente ou peça, IUC e mais alguma coisa que apareça em pouco tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu já comprei vários carros usados e em nenhum deles gastei dinheiro nos 6 primeiros meses... nem revisão nem mudas de óleo sequer...

                                                            Para alguns aqui no forum pode parecer um sacrilégio... mas quando compro um carro usado faço os trabalhos de casa e minimizo os riscos, não me passa pela cabeça comprar um carro, que pressuponho que está bom e logo a seguir gastar 1000 euros em revisões e arranjos
                                                            Pergunto ao ex proprietário quando fez a revisão e eu faço a próxima revisão na data indicada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X