Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo Ford Fiesta vs Kia cee´d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Carro novo Ford Fiesta vs Kia cee´d

    Bom dia a todos,
    quero comprar um carro novo. Pretendo um carro a gasolina para fazer actualmente uns 15.000 km / ano, mas que se daqui a uns anos, tiver a necessidade de fazer 100km / dia, que o consumo não venha a ser um problema. Em relação ao que pretendo (valores e segmento) cheguei a estes dois:

    Ford Fiesta ST Line 1.0 EcoBoost 100CV (16500€)
    https://www.ford.pt/compra/proximos-...GC_JHD:JD5:JEX

    Kia cee´d 1.0 TURBO GDi NAV LINE (16940€)
    https://kia.pt/configurador/?modelo=ceed

    Embora inicialmente estivesse a apontar para o ford, tenho ouvido falar muito bem destes kias e gosto muito deste modelo, alguém me pode ajudar com alguns comentários?

    Cumprimentos,
    Carlos

    #2
    O modelo da Kia que é concorrente direto do Fiesta é o Kia Rio 1.0 T-GDI, tb com 100 cv (16.460€ na versão TX, a única disponível para esta motorização e a mais equipada da gama)

    O Kia Ceed é de outro segmento, mas devido ao preço competitivo pode ser equacionado face ao Fiesta.

    Estéticamente gosto muito do Ford, principalmente depois deste último restyling onde o interior melhorou substancialmente (não conseguia gostar daquele tablier do antigo Fiesta) e em termos dinâmicos o Fiesta é uma referência na sua classe. Na Versão ST Line fica ainda mais bonito.

    A grande vantagem dos Kia é a sua garantia de 7 anos! No caso do KIA Rio, como se trata da versão TX, o carro vem muito bem equipado.
    Editado pela última vez por PauloRaposo; 05 May 2018, 13:11.

    Comentário


      #3
      Comprei esta semana um Fiesta e ficou por 16 mil.

      O Ceed foi um dos modelos que vi e tal como Focus, ficava por 18500 eur. No meu caso, como era para segundo carro, Focus e Ceed não justificavam o investimento extra.

      Atenção que o valor do Ceed é mediante financiamento, cujas taxas eram sempre superiores à da Ford.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

        A grande vantagem dos Kia é a sua garantia de 7 anos!
        O meu Fiesta tem 7 anos de garantia. Foi oferta mas julgo que o valor anda abaixo dos 200 euros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
          O meu Fiesta tem 7 anos de garantia. Foi oferta mas julgo que o valor anda abaixo dos 200 euros.

          Não sei qual a garantia de fábrica da Ford (2/3 anos?) mas pagar 200€ para ter uma extensão para 7 anos é uma pechincha! É um extra que deve ser considerado, sem hesitar.
          Gosto muito do novo Fiesta, como já disse antes. Se estivesse comprador de um carro novo nesta classe, sem dúvida que o Fiesta ST Line estaria no topo da minha lista.

          Comentário


            #6
            Sim o meu Fiesta tbm vem com 7 anos de garantia de oferta.
            Como já disseram são carros de segmentos diferentes, esse preço no Kia parece me mto optimista, mas se o consegues é de facto um excelente negócio.
            Pessoalmente pensaria assim: carro para andar em cidade - Fiesta. Carro para andar mais em auto estrada - Kia.

            Edit: aconselho tbm a ires aos concessionários directamente pq os preços que aparecem online e os que consegues na realidade são bastante diferentes. Acredito que consigas esse mesmo Fiesta base, sem extras por menos dinheiro.
            Editado pela última vez por Spiritvs; 05 May 2018, 13:40.

            Comentário


              #7
              O preço do st-line julgo estar em linha com o Titanium, e não me parece que fuja muito ao que está no configurador, como o ina 1982 já disse.

              Eu "só" tenho 5 anos de garantia de fábrica, mas entretanto andam a dar/vender com 7 anos.
              E já agora, se interessar os preços das revisões, são tabeladas a 170/180€, e no caro do mk8 agora é aos 20 mil ou 2 anos.
              Na 1a paguei isso, e espero que nas próximas o valor se mantenha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                e no caso do mk8 agora é aos 20 mil ou 2 anos.
                2 anos ou 30 mil km ( o que ocorrer primeiro).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                  2 anos ou 30 mil km ( o que ocorrer primeiro).
                  Ou isso, mas acho um exagero!
                  No meu é 20 mil km ou 1 ano, fiz a revisão ao ano e 13 mil km.

                  Não me acredito muito que esses 30 mil tragam saúde ao motor, mesmo com 5w20.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Ou isso, mas acho um exagero!
                    No meu é 20 mil km ou 1 ano, fiz a revisão ao ano e 13 mil km.

                    Não me acredito muito que esses 30 mil tragam saúde ao motor, mesmo com 5w20.
                    Sim, também considero 20 mil um intervalo mais ajustado.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas respostas.

                      O carro é para andar em cidade durante a semana e AE ao fds. Acho que qualquer um se adapta.
                      No próximo sábado vou passar em concessionários e comparar os valores com financiamento. Provavelmente o rio entra na corrida. Mas se conseguir o ceed pelo mesmo valor do fiesta, acho que vou optar por esse.
                      Também não estava a contar com os 7 anos de garantia do fiesta, mas se também conseguir complica ainda mais as contas para a decisão.

                      Depois deixo aqui os pormenores.

                      Obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        A unica questão no ceed é que deve consumir mais um bocado em cidade, de resto ganha em tudo.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X