Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pacote navegação Audi A3 Business requer ativação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Pois, mas para a questão da navegação é importante saber se essa configuração tem o pacote connectivity ou o pacote navegação.
    Tem botao navegação, ecrã, pré preparação, pré configuração...todo o hardware.

    falta o software .Na audi informaram me que tem tudo, menos a activação e o cartão SD.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
      Tem botao navegação, ecrã, pré preparação, pré configuração...todo o hardware.

      falta o software .Na audi informaram me que tem tudo, menos a activação e o cartão SD.
      Então não deve ter o pacote navegação mas sim o connectivity que já deve trazer o hardware todo. Faltam os mapas e activação.

      No manual colocado atrás explica isso.

      Comentário


        #63
        A sério, vendem um extra com o hardware mas sem o software? É para os apanhados?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          A sério, vendem um extra com o hardware mas sem o software? É para os apanhados?
          Também não se vende software sem hardware?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            A sério, vendem um extra com o hardware mas sem o software? É para os apanhados?
            Sim, vendem.

            A Mercedes faz o mesmo mas até esconde mais o jogo.

            A Audi tem 3 extras.
            Pack Connectivity - Tem a pré-instalação de Navegação, mas não tem mapas nem activada.
            Pack Navegação - Tem tudo o anterior e está activo e com mapas.
            Pack Navegação MMI Touch - Com um comando touch e tal.

            A Mercedes vende os A "sem navegação" e Cobra 700€ (penso que anda à volta disto) para ter navegação.
            Mas não explica que o carro tem o hardware todo... Só estás a pagar um cartão SD. Cartão esse que se compra original por 60€ no ebay. Basta meter na slot e pimbas, GPS a funcionar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Sim, vendem.

              A Mercedes faz o mesmo mas até esconde mais o jogo.

              A Audi tem 3 extras.
              Pack Connectivity - Tem a pré-instalação de Navegação, mas não tem mapas nem activada.
              Pack Navegação - Tem tudo o anterior e está activo e com mapas.
              Pack Navegação MMI Touch - Com um comando touch e tal.

              A Mercedes vende os A "sem navegação" e Cobra 700€ (penso que anda à volta disto) para ter navegação.
              Mas não explica que o carro tem o hardware todo... Só estás a pagar um cartão SD. Cartão esse que se compra original por 60€ no ebay. Basta meter na slot e pimbas, GPS a funcionar.
              A BMW também faz algo do género. Tem sem menu de Navegação e tem com menu de Navegação, mas este que tem o Menu de navegação é preciso fazer um pagamento extra para o ativar. Tal como o serviço de ConnectiveDrive também se paga.

              Comentário


                #67
                O problema é que na Audi o sistema tem que ser activado. E que eu saiba só dá para o ser num concessionário, não sei como é que ainda não contornaram isto...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  O problema é que na Audi o sistema tem que ser activado. E que eu saiba só dá para o ser num concessionário, não sei como é que ainda não contornaram isto...
                  porque a activação é feita por um software proprietário cujo só a marca tem acesso, se não á que tempos que havia ai solução pela net de como contornar a coisa sem recorrer ao concessionário...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    A BMW também faz algo do género. Tem sem menu de Navegação e tem com menu de Navegação, mas este que tem o Menu de navegação é preciso fazer um pagamento extra para o ativar. Tal como o serviço de ConnectiveDrive também se paga.
                    Não faz não... já expliquei isso neste tópico.

                    Até porque os BMW sem navegação não têm o botão do NAV no comando do iDrive.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      porque a activação é feita por um software proprietário cujo só a marca tem acesso, se não á que tempos que havia ai solução pela net de como contornar a coisa sem recorrer ao concessionário...
                      Eu sei isso, mas as coisas evoluem.... de 2013 até agora podiam ter arranjado uma solução "alternativa".

                      Se bem que o sistema GPS do A3 ( o base pelo menos) fica a léguas do Waze..era mesmo só por uma questão de graça

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                        Não faz não... já expliquei isso neste tópico.

                        Até porque os BMW sem navegação não têm o botão do NAV no comando do iDrive.
                        Tal como expliquei no meu post, tens a opção sem NAV ou seja não aparece esse ponto no menu e depois tens o o que tem o menu de Navegação e que precisas de pagar para ativar o mesmo, pelo menos foi a ideia com que fiquei, mas 2ªf consigo confirmar.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Tal como expliquei no meu post, tens a opção sem NAV ou seja não aparece esse ponto no menu e depois tens o o que tem o menu de Navegação e que precisas de pagar para ativar o mesmo, pelo menos foi a ideia com que fiquei, mas 2ªf consigo confirmar.
                          Já disse lá atrás que tens de pedir o código a quem compraste o carro.

                          Em alternativa, e penso que os carros de 2015 já têm os 3 anos de mapas incluídos, regista-te no portal BMW Connected Drive e logo vês se tens direito às actualizações do mapa. Se sim, ao pedires para fazer o download vais receber um código por mail que é único e está associado ao VIN do carro.

                          Em ultimo caso só tens de ir a um concessionário e pedir 2ª via do código.

                          Ou então podes ainda continuar a teimar que é preciso pagar a activação!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                            Já disse lá atrás que tens de pedir o código a quem compraste o carro.

                            Em alternativa, e penso que os carros de 2015 já têm os 3 anos de mapas incluídos, regista-te no portal BMW Connected Drive e logo vês se tens direito às actualizações do mapa. Se sim, ao pedires para fazer o download vais receber um código por mail que é único e está associado ao VIN do carro.

                            Em ultimo caso só tens de ir a um concessionário e pedir 2ª via do código.

                            Ou então podes ainda continuar a teimar que é preciso pagar a activação!
                            Não é teimar

                            é realmente a ideia com que fiquei. Mas se realmente é como dizes então melhor

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Não é teimar

                              é realmente a ideia com que fiquei. Mas se realmente é como dizes então melhor
                              É como o Silvers diz.
                              A Bmw quando tens Navegação, tens Navegação.

                              O que tens de pagar são os serviços conectados e as actualizações dos mapas.
                              Mas para carros desde 2015 tens direito a 3 anos gratuitos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                É como o Silvers diz.
                                A Bmw quando tens Navegação, tens Navegação.

                                O que tens de pagar são os serviços conectados e as actualizações dos mapas.
                                Mas para carros desde 2015 tens direito a 3 anos gratuitos.
                                Boa, mas sendo assim acaba este ano e o carro é de Julho, pelo que o melhor será mesmo na 2ªf atualizar logo isso

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Sim, vendem.

                                  A Mercedes faz o mesmo mas até esconde mais o jogo.

                                  A Audi tem 3 extras.
                                  Pack Connectivity - Tem a pré-instalação de Navegação, mas não tem mapas nem activada.
                                  Pack Navegação - Tem tudo o anterior e está activo e com mapas.
                                  Pack Navegação MMI Touch - Com um comando touch e tal.

                                  A Mercedes vende os A "sem navegação" e Cobra 700€ (penso que anda à volta disto) para ter navegação.
                                  Mas não explica que o carro tem o hardware todo... Só estás a pagar um cartão SD. Cartão esse que se compra original por 60€ no ebay. Basta meter na slot e pimbas, GPS a funcionar.
                                  Da Audi, é isso mesmo, e depois baralham facilmente os dois primeiros pacotes e dizem logo que a marca coiso.

                                  Na Mercedes o "erro" é vir já com o sistema desbloqueado para GPS, faltando apenas os mapas. Têm de aprender com a Audi.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                    O problema é que na Audi o sistema tem que ser activado. E que eu saiba só dá para o ser num concessionário, não sei como é que ainda não contornaram isto...
                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    porque a activação é feita por um software proprietário cujo só a marca tem acesso, se não á que tempos que havia ai solução pela net de como contornar a coisa sem recorrer ao concessionário...
                                    Exacto. Sendo algo proprietário é mais difícil crackear.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Mas não explica que o carro tem o hardware todo... Só estás a pagar um cartão SD. Cartão esse que se compra original por 60€ no ebay. Basta meter na slot e pimbas, GPS a funcionar.
                                      "Original"

                                      Na Mazda é igual, o carro já vem de série com o GPS e apenas é necessário comprar o pack 'Navi' (que é apenas o cartão SD) por 400€. Dá direito a actualizações por 3 anos.

                                      O ebay também há vários cartões "originais" à venda, com autocolantes e caixas iguais aos da marca. Mas penso que já percebeste o que quis dizer por "originais". O cartão fica bloqueado ao VIN do carro mal é inserido, e se só a Mazda é que tem acesso aos cartões, não estou a ver alguém a pagar 400€ pelo pack e depois vender por menos no ebay

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                        "Original"

                                        Na Mazda é igual, o carro já vem de série com o GPS e apenas é necessário comprar o pack 'Navi' (que é apenas o cartão SD) por 400€. Dá direito a actualizações por 3 anos.

                                        O ebay também há vários cartões "originais" à venda, com autocolantes e caixas iguais aos da marca. Mas penso que já percebeste o que quis dizer por "originais". O cartão fica bloqueado ao VIN do carro mal é inserido, e se só a Mazda é que tem acesso aos cartões, não estou a ver alguém a pagar 400€ pelo pack e depois vender por menos no ebay
                                        Por acaso ia meter original com aspas e esqueci-me.
                                        A origem destes cartões ainda é controversa... Bem como códigos "oficiais" bmw.
                                        A verdade é que não são as marcas que fazem os gps nem as actualizações, logo na cadeia de distribuição há inúmeras oportunidades para haver mercado paralelo "oficial".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Apple Maps ou Google/Waze.

                                          O gps de um carro é pointless sem acesso a dados de trânsito/ acidentes em tempo real
                                          Eu não pagaria esses 600€ se tivesse já CarPlay ou Android auto

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X