Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angustiado por atingir um objectivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
    Pronto. Honda Civic Type R
    Não gosto tanto.

    Comentário


      #32
      Avança para esse Type R e não penses muito no que os outros dizem. Curioso que passei por um caso muito parecido, pareces uma copia do que passei. Tive muitos comentarios do meu grupo de amigos nos seus 116d, 120ds, 320d, etc....Mas no final o que importa é o que tu sentes! Deixa-os andar no seu mundo cinzento e preto
      Eu por exemplo jamais pagava para ter um 320d, c220d, o que seja...Carros desses para fazer kms um Megane chega e sobra. Eu dou muito valor a carros diferentes e desportivos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
        Não entra na rampa de minha casa!
        15L/100km nos dias bons já não é muito fácil de engolir tendo em conta que faço bastantes kms...
        Depois, todo o carro que tem pneus específicos, fica muito limitado em termos de utilização.
        Fora isso tudo, está completamente fora do orçamento!
        Percebi que não seria esse porque disseste que estavas a fazer contas a 9 litros...estava apenas a dizer que é o meu japonês preferido, imediatamente a seguir o meu Accord… lol

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Homem, seguindo esse critério então eu estou na crise da meia-idade desde que nasci. E também acho que dás demasiada importância à opinião dos outros sobre ti...
          Provávelmente. Mas tenho um amigo ou outro que dirá isso...é mais por aí, porque as opiniões das pessoas próximas acabam por me afectar (como a todos), apesar de não me dirigirem, de todo.

          O carro é para mim, nem para o passageiro sequer!

          Comentário


            #35
            Se já ponderaste tudo acho que fazes muito bem em avançar. Gastar 25% do dinheiro disponível no carro é bastante sensato a meu ver, fazes muito bem em "viver" a vida, se te acobardasses agora irias-te arrepender mais tarde porque daqui a uns anos provavelmente precisarás de fazer outros compromissos com a família por ex. Mais sensato economicamente que o que estás a fazer seria comprar um desportivo com alguns anos que não desvalorize mais, como os MX-5, Z3, S2000 etc.
            Editado pela última vez por marelo; 26 June 2018, 11:32.

            Comentário


              #36
              Eu só disse que não era um Mx-5 porque efectivamente no fórum só comentei em dois carros: Mx-5 e Alpine A110. Gosto muito de ambos (se bem que o Alpine teria que experimentar, mas duvido que vá desgostar do que outros, com mais unhas que eu, gostaram tanto), mas não é nenhum dos dois um bocadinho infelizmente para o Alpine.

              O objectivo não era que adivinhassem o carro, porque isso é um pouco alheio à questão que me atormenta.

              Mas as perspectivas aqui têm me acalmado um bocado. Obrigado!

              Comentário


                #37
                Bom, vais dizer qual é o carro o não?

                Se te ajudamos, também tens que nos matar a curiosidade

                PS: Se não comprares agora nunca mais compras, eu fiz isso na tua idade e não estou arrependido, aproveita a vida e faz o que gostas.

                Comentário


                  #38
                  Avança. Se não comprometes a tua saúde financeira, não hesites. Não ligues à opinião de 3ºs. Mais tarde quando fores casado essa liberdade acaba-se (lol).

                  Só se vive um vez e os cemitérios estão cheios de pessoas com contas recheadas que não usufruíram do seu esforço. Pé de meia sim, avareza não.

                  Comentário


                    #39
                    Eu também quando decidi trocar o Clio DCi andei a ver A3, Golf e série 1... Tenho um filho de 2 anos e a lógica apontava para um utilitário dentro dessa classe, mas eu sempre quis comprar o carro pelo qual me apaixonei há cerca de 10 anos atrás... Esse carro era o BMW M3 E92.
                    Obviamente que, dada a conjuntura financeira e o facto de ao mesmo tempo estar a construir casa, não havia como sustentar um M3.

                    Fui para o 320d E92 há meio ano. Não é o desportivo a gasolina que queria, claro, mas as sensações que tenho com ele são excelentes e a própria condução dele tem muito de desportivo, desde a direcção precisa à suspensão rígida e aquela tracção traseira... Meio ano depois, estou muito contente com ele e não me arrependo nada de não ter procurado pelo menos um 6 cilindros. Como bónus, é super económico, desde que o comprei anda nos 5.5 L/100 km.
                    Penso que o design dele vai perdurar no tempo, e era isso que queria, que não fosse "mais um".

                    Avança e compra o carro com que sempre sonhaste, pois a vida passa muito rápido, são os filhos que aparecem, as viagens e as aventuras que se deixam de fazer como antes... mas temos de ter alguma emoção de vez em quando!

                    Comentário


                      #40
                      30 anos, um sonho, dinheiro para ele e de sobra : não hesites , vai de cabeça, carpe diem

                      Comentário


                        #41
                        Compra o desportivo, que gostas e diverte-te, a vida é 2 dias, veículos amorfos e racionais é para quem não gosta de automóveis, de conduzir, ...

                        Em Janeiro comprei um desportivo já com uns anos que gostava, faz de catalogo 14l aos 100kms em cidade, mas para além de eu gostar, sempre que o estaciono, lá está uma ou 2 pessoas a olhar para ele. O dinheiro serve para isto, para nos dar prazer de conduzir uma boa máquina.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          Compra o desportivo, que gostas e diverte-te, a vida é 2 dias, veículos amorfos e racionais é para quem não gosta de automóveis, de conduzir, ...

                          Em Janeiro comprei um desportivo já com uns anos que gostava, faz de catalogo 14l aos 100kms em cidade, mas para além de eu gostar, sempre que o estaciono, lá está uma ou 2 pessoas a olhar para ele. O dinheiro serve para isto, para nos dar prazer de conduzir uma boa máquina.
                          Qual é o animal, podes dizer?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                            Mas as perspectivas aqui têm me acalmado um bocado. Obrigado!
                            Também passei mais ou menos pelo mesmo há pouco mais de 1 ano...
                            Late 30's, solteiro, sem filhos, e os meus carros de sonho sempre foram BMW e Porsche.

                            Dei bem mais que essa percentagem da minha liquidez por um BMW - mas com apartamento já pago, o que fez toda a diferença para me "esticar" assim.
                            E, após 1 ano, estou felicíssimo com a minha decisão.

                            Quanto a bocas dos colegas Eu levava com mais bocas antes, do estilo do "forreta" e "agarrado", pois sabiam que tinha a possibilidade e sabiam o que eu gostava, mas continuava a andar de peugeot 206 comercial e a quase nunca gastar dinheiro... agora sou eu que à 1ª oportunidade lhes mando bocas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                              De qualquer forma, no meu meio, já estou a ver o pessoal todo nos seus 320d, c220, etc a olhar com aquela cara do "mas este gajo está com a crise da meia idade aos 30?!"...sem perceber porque é que, se queria ser diferente, não comprei um Giulia ou um Lexus...
                              Caga no que os outros pensam. Decidir em função do que os outros pensam é o primeiro passo para uma vida infeliz e frustrada...

                              Comentário


                                #45
                                Há um par de anos tive uma oportunidade semelhante, mas com menos duas rodas. Não hesitei, e não estou nada arrependido


                                Cump.

                                Comentário


                                  #46
                                  Vais-te arrepender. Pouco tempo depois vais colocá-lo em venda a perder dinheiro e comprar um carro "racional".
                                  Filme já mais que batido...

                                  Mas a vida são 2 dias bla bla bla wiskas saquetas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Estive aqui a ler umas páginas do tópico e fiquei com a sensação de que (espero que não mas...) :

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                      Estive aqui a ler umas páginas do tópico e fiquei com a sensação de que (espero que não mas...) :
                                      É as férias. Deixa lá.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        É as férias. Deixa lá.
                                        Pois é, já entrámos nessa época...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se podes, força nisso. Eu também tenho um historial pouco racional para comprar carros mas faço porque é uma paixão, e paixões que nos fazem bem nunca é mau investimento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                            Estive aqui a ler umas páginas do tópico e fiquei com a sensação de que (espero que não mas...) :


                                            Assim de repente a ler o forum na diagonal ja dei conta de 3

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                              O Mazda MX-5 chega quando?
                                              Ele disse que queria um desportivo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                Estive aqui a ler umas páginas do tópico e fiquei com a sensação de que (espero que não mas...) :

                                                Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                                Olá a todos! Se calhar discutir isto num fórum público vai ser um tiro no pé, mas aqui vai!
                                                ???

                                                Porquê? Para quê?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Investe esses 25% em agricultura e bitcoins.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Apagar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Já disse que era japonês e "EDIT: Inclusivé avaliei se valeria a pena esperar pelo restyling com o 2.0 de 181cv...e acho que não."

                                                      Tem de ser algo mais modesto, aposto no MX-5 2.0
                                                      2L a gasolina e menos de 181cv. Será, por isso, atmosférico. Mais um voto no MX-5.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu apostaria no Mazda Mx-5 2.0 160cv. Acho que só este é que esta para vir o restyling com o novo motor de 2.0 de 180cv e o OP, mencionou a fiscalidade, ora em Espanha é muito mais barato o 2.0.

                                                        Fora isso, tens mais que almofada financeira, para sustentar o bicho e viver um bocado, não me preocuparia muito no teu caso.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O homem já disse por 2 vezes que não é o mx-5.

                                                          Deve ser CTR ou GT-86.

                                                          Podem fechar o tópico [emoji41]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                            O homem já disse por 2 vezes que não é o mx-5.

                                                            Deve ser CTR ou GT-86.

                                                            Podem fechar o tópico [emoji41]
                                                            Já percebi o sentido do que ele escreveu; deverá ser então um desses dois: provavelmente o parolíssimo primeiro; de preferência o segundo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ora o carro em questão custará cerca de 30k minimo, como é 25% das suas poupanças quer dizer que terá pelo menos 125k de lado. Para um jovem de 30 anos é excepcional já que a esmagadora maioria nem durante a primeira metade das suas vidas consegue poupar metade disso.

                                                              É pah, eu no teu lugar, isto é, se fosse como tu, no geral um tipo frugal e simples com poupanças que me tivessem custado a juntar, pegava no guito e abria um restaurante de fast food tipo Mac junto a escola, aproveita as férias que não embargam a obra por excesso de ruido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X