Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angustiado por atingir um objectivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sobre o assunto em causa, se te vais arrepender ou não depende da tua personalidade e prioridades

    1º - Eu por exemplo, nunca gostei de estar ''casado'' com o carro, ou seja, gosto de ter alguma coisa que seja fácil de vender caso seja preciso (imprevisto ou apenas vontade de mudar de carro). Ter essa opção para mim dá uma certa tranquilidade. ( carros faceis de vender são carros com elevada procura nos usados)

    2º - Se és demasiado frugal, então considera comprar usado. Se és o tipo de pessoa que gosta de trocar de carro frequentemente, comprar novo é um esforço financeiro grande, perde-se muito dinheiro na desvalorização do produto. Com o advento dos carros eléctricos, o mercado de usados daqui a 5/10 anos és uma incógnita. No entanto, se há carros que vão manter o valor são os desportivos de baixo volume, não os utilitários.

    Eu gosto de trocar de carro todos os anos, logo para mim comprar novo não é opção. ( mas se tens um carro desde 2004 não deve ser o teu caso )

    3º - Considera bem se és o tipo de pessoa que, comprando um carro novo que custa 45k, se te vais sentir à vontade para usa-lo sem preocupações. Se houver a preocupação exagerada (OCD) em danificar o carro ao usa-lo ( medo de ter um acidente, riscar a pintura, tratar a embraiagem perfeitamente, etc) é complicado ter um carro novo que vale 45k euros.

    4º - Se for um GT86 compra :D

    O novo civic type-r é o meu automovel preferido até 50k euros, só peca por ter perdido muita exclusividade. É, ao contrário da geração anterior, um modelo disponível globalmente, massificado e também bastante vendido para o tipo de carro que é, desvalorizando-o no futuro. Se saísse um restyling ou versão especial era ideal. Além disso, por alguma razão idiota tem 4 lugares e não 5..

    Comentário


      #62
      Ora..o carro ideal é o Honda S2000.

      Há 10 anos estive sentado com a minha mulher num que me pediram 15k por ele....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
        O homem já disse por 2 vezes que não é o mx-5.

        Deve ser CTR ou GT-86.

        Podem fechar o tópico [emoji41]
        Tens razão, é o que dá ler na diagonal.

        Sim sendo assim, será uma dessas opções muito provavelmente.

        Comentário


          #64
          Como é que sequer equacionam um CTR quando tem o dobro da potência? E para além disso não vai receber um restyle com menos potência.

          Comentário


            #65
            Mx-5 o OP já disse que não era. E comentou que no trabalho provavelmente vão achar que está na "crise de meia-idade" com 30 anos.
            Ora crise de meia idade só consigo pensar em Porsche, mas…
            Se ele tem um Toyota é provável que não goste de carros alemães (e também já comentou que não quer o típico trio alemão), mas…
            Também disse que quer um "desportivo mais focado" (comparativamente a um Mx5), ora um Porsche "mais focado", mesmo um Cayman não deve ser menos de €100k, mas…
            Também disse que um Nissan GTR já fica muuuito fora do orçamento (creio que custa uns €120k em Portugal)

            Portantos.. a minha aposta vai para um Abarth 500 SS

            Comentário


              #66
              duas achegas: quem leu e encontrou três trolls, leu o tópico, não o fórum. quanto ao assunto, o autor está como o outro, que poupou e trabalhou arduamente durante 40 ou 50 anos e quando chegou a altura de gozar a reforma, gozou-a 1 ou 2 anos, deu-lhe 1 ataque de coração e morreu. outros nem lá chegam sequer.

              respeitando o assunto, este pessoal é só adivinhar, mandar postas e depois é o que se vê! eu não faço a mínima qual é o carro que vai ter um restyling para 181cv nem me interessa, mas falaram no mx-5. mesmo que seja outro, um CTR nunca poderá ser, pois tem 280cv ou coisa que o valha. um 2.0 de 160cv hoje em dia só é bom para por a gpl, isso quer-se com pelo menos 200cv. pelo menos...

              depois fala em 25% da poupança dele. ou tem mesmo os 160 mil ou então e pelo que depreendi, se calhar até erradamente, esses 25% são é parte do salário dele. mesmo assim não é muito.

              como falaram atrás, muitos pedem créditos apertados e não é de 3 e 4 anos como referiram, mas a 8 e 10 anos. sei de um caso de alguém que tem que pagar renda e contas associadas à casa, comida, etc e comprou um leon com uns 4 anos. o carro começou a dar problemas e pediu mais 5000€ ao banco e comprou um ds5. o salário dessa pessoa? não chega a 600€, pois trabalha numa fábrica. eu ganho o dobro dela e não devo ter direito a crédito, pois sou apenas um contratado. ela deve ter "poiso" fixo, daí o banco consentir. não sei onde vai buscar o dinheiro, pois pelas minhas contas não chega para tudo.

              eu também cheguei a pagar 565€ de prestação mensal ao banco, fiz um crédito em 2 anos, dei 40% meus e os restantes 60 pedi ao banco para comprar um carro de quase 30 mil euros há quase 15 anos atrás, precisamente em 2004. na altura era um maquinão, hoje é mais um ultrapassado. comprei-o de serviço com 3 meses. nunca mais comprarei carros novos ou semi-novos, acho que no mínimo com uns 2 anos em cima SE tiver dinheiro para isso. há uma desvalorização muito grande e com 2-3 anos em cima e arranjando com poucos kms, poupam-se uns bons milhares. mas isto sou eu, atenção e cada um pode pensar como bem entender.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                Mx-5 o OP já disse que não era. E comentou que no trabalho provavelmente vão achar que está na "crise de meia-idade" com 30 anos.
                Ora crise de meia idade só consigo pensar em Porsche, mas…
                Se ele tem um Toyota é provável que não goste de carros alemães (e também já comentou que não quer o típico trio alemão), mas…
                Também disse que quer um "desportivo mais focado" (comparativamente a um Mx5), ora um Porsche "mais focado", mesmo um Cayman não deve ser menos de €100k, mas…
                Também disse que um Nissan GTR já fica muuuito fora do orçamento (creio que custa uns €120k em Portugal)

                Portantos.. a minha aposta vai para um Abarth 500 SS
                Era a minha primeira aposta, mas o OP já disse que se vai manter nos japoneses. Provavelmente o muy discreto Civic Type R

                Comentário


                  #68
                  Também cometi a "loucura" de comprar um carro novo, e até já abri DB (i30N Performance).

                  Nunca fui a favor de comprar carros novos até porque gosto de ir trocando de carros. Felizmente hoje há sempre a possibilidade de comprar um carro novo sem ter de dar o dinheiro todo de uma vez, pois aí custa mais
                  Vai ser o meu primeiro carro comprado com 0 kms. Ainda estou à espera dele. Quero ver qual a sensação de ir buscar um carro novo ao stand.
                  Que vou perder dinheiro? Obviamente. Mas epá, trabalho que nem um cão, e sinto falta de ter um desportivo a gasolina... é mais forte do que nós, não vale a pena. Um gajo também merece!

                  Comentário


                    #69
                    Angustiado por atingir um objectivo

                    [emoji897]
                    Editado pela última vez por SandroMaia; 27 June 2018, 05:41.

                    Comentário


                      #70
                      Prefiro ir distribuindo os gastos em experiências novas.
                      Em bens materiais, se nao gasto mais, gasto menos. Se nao possuo mais, possuo menos.
                      Agora trabalhar só para ter coisas e nao viver um bocado a vida....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                        Prefiro ir distribuindo os gastos em experiências novas.
                        Em bens materiais, se nao gasto mais, gasto menos. Se nao possuo mais, possuo menos.
                        Agora trabalhar só para ter coisas e nao viver um bocado a vida....
                        Acho que neste caso é mesmo comprar ou ter uma coisa para viver a vida...

                        Comentário


                          #72
                          Não percebi bem a parte dos Trolls, achei que me estavam a acusar a mim! :/

                          O importante para mim não é qual é o carro... é o facto de sentir este aperto de ir literalmente enterrar dinheiro em algo que, numa análise pragmática, não é necessário. Não me custa assim quando são viagens, etc...mas também os valores são outros.

                          Obviamente não é um hot hatch. É um desportivo de raíz, que vou comprar usado (porque eu não compro nem carros nem motas novas...não me faz impressão nenhuma e poupo um dinheirão). Eu sou assim, meio forreta. Se me arrepender, não espero perder muito dinheiro no carro, mas também estou disposto a "pagar" pela experiência.

                          Vou pagar o carro, como tudo, de resto, das minhas poupanças. Não tenho casa para pagar, nem qualquer crédito. Tenho um salário bastante bom para a minha idade e para a realidade portuguesa, gosto imenso do meu trabalho apesar de ser emocionalmente muito exigente, mas amanhã pode dar-me um vaipe, saio e vou viajar 6 meses. É isso que ter a minha vida bem resolvida financeiramente dá: uma "liberdade" que na verdade permite que não tenha que fazer compromissos quando tomo decisões profissionais.

                          Eu não vivo "de roda no ar". Acho que ficaria ansioso se não tivesse algumas certezas sobre o amanhã, especialmente em termos financeiros. Vivo relaxado, dentro do possível, sem grandes preocupações. Vejo alguns colegas com os seus créditos, spreads e as suas vidas "complicadas" e sei que é exactamente isso que não quero!

                          Um dia talvez queira abrir a minha empresa, algo que me apele ao coração (decididamente não um McDonald's junto a uma escola!!! Lol), mas não é esta semana pelo menos!

                          Se calhar por isso me custa tanto comprar um carro, mesmo que o queira imenso. Abrir mão de algo que me custou tanto (não sei quanto a vocês, cada um tem a sua realidade, mas a mim custa-me muito, em Portugal, poupar, investir, obter mais rendimento...).
                          Certamente não ia ser para comprar algo que eu sentisse que fosse "descartável"; o típico maquinão alemão ou aparentado que daqui a 10/15 anos é um charuto como os outros...

                          Não que eu tenha nada contra carros alemães (não tenho) ou contra charutos (tenho um), mas carros utilitários ou baseados em utilitários (ou basicamente tudo o que se consegue numa rentacar) na palete de cores típica nacional (preto/branco/um milhão de tons de cinza) é mesmo um atestado de morte cerebral para mim neste momento.

                          Comentário


                            #73
                            Tanta lenga lenga e a única coisa que queremos saber é que carro é... Senão pega nesses 25% das tuas poupanças e estoira em meninas da má vida e vinho verde....

                            Enviado do meu BKL-L09 através do Tapatalk

                            Comentário


                              #74
                              Sim, já agora menciona o carro em questão, o pessoal está curioso!

                              Comentário


                                #75
                                É um mx5 type—r a diesel à escala 1/32
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Acho que neste caso é mesmo comprar ou ter uma coisa para viver a vida...
                                Ha ha!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                  Também cometi a "loucura" de comprar um carro novo, e até já abri DB (i30N Performance).

                                  Vai ser o meu primeiro carro comprado com 0 kms. Ainda estou à espera dele. Quero ver qual a sensação de ir buscar um carro novo ao stand.

                                  anda um vermelho por fafe. tenho umas fotos dele de quando (finalmente) o consegui apanhar nos semáforos!
                                  a sensação vai ser porreira, vais andar todo contente por teres uma matrícula nova, mas passados 4 ou 5 meses começas a pensar na tal questão da matrícula e vai começando a passar. é claro que não o vais aguentar 15 anos, mas se tiveres o azar de andar como eu, vais ver a vida a passar-te literalmente e a sentires que já compraste o carro há 8, 10, 12 anos e não poderes trocar de carro pr outros bem mais interessantes e recentes. raio de vida, pá!


                                  Originalmente Colocado por tualoucura Ver Post
                                  Tanta lenga lenga e a única coisa que queremos saber é que carro é... Senão pega nesses 25% das tuas poupanças e estoira em meninas da má vida e vinho verde....
                                  podes falar à norte, não te preocupes. put@s e vinho verde!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                    O importante para mim não é qual é o carro... é o facto de sentir este aperto de ir literalmente enterrar dinheiro em algo que, numa análise pragmática, não é necessário. Não me custa assim quando são viagens, etc...mas também os valores são outros.
                                    De forreta para forreta , engraçado que a mim, embora a escala de valores seja diferente, custa-me muito mais gastar a viajar... tenho a sensação que a despesa se vai num prazer que acaba em dias... ficam as recordações, e o "currículo" de se dizer que se foi ali ou além, mas isso para mim pouco ou nada conta (não sou nostálgico nem de viver de recordações, e pouco "peneirento").
                                    Claramente prefiro gastar em prazeres materiais que me acompanharão meses ou anos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                      Pronto. Honda Civic Type R
                                      Sim, também me parece que seja esse.

                                      Comentário


                                        #79
                                        o George Best é que a sabia toda:

                                        "Gastei muito dinheiro em mulheres, carros e bebida. O resto estourei-o!"

                                        A frase não será 100% isto, mas é lá perto!

                                        Deixa de ser xoringas e acorda para a vida! Já não és um menino! Queres, podes... compras! Sem angústias ou remorsos! Não faz sentido vires aqui mostrar que trabalhar muito, ganhas bem e és poupado! Até a miúda te apoia! Que raio mais queres tu? Que a malta te ajude a pagar o carro?!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Não faz sentido vires aqui mostrar que trabalhar muito, ganhas bem e és poupado! Até a miúda te apoia! Que raio mais queres tu? Que a malta te ajude a pagar o carro?!
                                          Está tudo dito, pode fechar

                                          Comentário


                                            #81
                                            Posso-te dar outra perspectiva.

                                            No fundo esta decisão só pode ser tua, porque tu é que sabes o que queres fazer com o teu futuro, quais são os teus objectivos a longo prazo etc... não sei o quanto te custou a ganhar esse dinheiro, ou quanto tempo levarias a repôr essa quantia outravez.
                                            No entanto não sei se tencionas comprar casa, casar (eu com a tua idade não o faria), ter filhos, mas Especulando o que já foi aqui falado de teres 160k, esses 25% que tencionas dar para o carro, pode ser a tua poupança, pegas no resto das uma excelente entrada para uma casa que ronde os 150k, pedes um crédito habitação para cobrir o resto e compras um carro mais barato mas melhor que o teu atual. Ficas com bons bens materiais para ti e para tua família, o crédito é pequeno, pagas em 10 anos se tanto é vocês a vida sem preocupações.

                                            Isto seria um outro cenário, já que o pessoal só quer saber qual é carro para saber qual é a poupança que tens, independentemente do valor que tens na poupança, o cenário acima aplica-se. Claro que isto sou eu apenas a dar-te outra opção, não é de todo o que eu faria. Estourava tudo a viajar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              [QUOTE=SandroMaia;1069996273]Posso-te dar outra perspectiva.




                                              Isto seria um outro cenário, já que o pessoal só quer saber qual é carro para saber qual é a poupança que tens, …


                                              O pessoal só que saber qual é o carro porque isto é um fórum de CARROS.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                                Sim, também me parece que seja esse.
                                                Ele já disse que era um verdadeiro desportivo de raiz...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Cada um terá o seu ponto de vista e já agora interesse no carro em apreço.

                                                  Por mim, que adoro carros, fiquei curioso qual o carro que leva a esta "Angústia por atingir objectivos". Aí sim poderei opinar do ponto de vista de interessado na área automóvel... quanto às questões restantes, não me interessam minimamente... até porque o carro em apreço é usado e como tal o valor do mesmo não é tabelado e penso que será residual aqui no Fórum alguém dar-se ao trabalho de querer saber qual o perfil económico do user "CheapThrills"...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Com 30 anos ter 100 mil ou mais, das duas uma, ou o dinheiro caiu do céu (tipo jogos das sorte ou herança) ou ganha muito acima da média (tipo jogador de futebol, etc...), ou podemos estar iludidos e pensar nesses valores quando na realidade é metade desse valor.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                                      Posso-te dar outra perspectiva.

                                                      No fundo esta decisão só pode ser tua, porque tu é que sabes o que queres fazer com o teu futuro, quais são os teus objectivos a longo prazo etc... não sei o quanto te custou a ganhar esse dinheiro, ou quanto tempo levarias a repôr essa quantia outravez.
                                                      No entanto não sei se tencionas comprar casa, casar (eu com a tua idade não o faria), ter filhos, mas Especulando o que já foi aqui falado de teres 160k, esses 25% que tencionas dar para o carro, pode ser a tua poupança, pegas no resto das uma excelente entrada para uma casa que ronde os 150k, pedes um crédito habitação para cobrir o resto e compras um carro mais barato mas melhor que o teu atual. Ficas com bons bens materiais para ti e para tua família, o crédito é pequeno, pagas em 10 anos se tanto é vocês a vida sem preocupações.

                                                      Isto seria um outro cenário, já que o pessoal só quer saber qual é carro para saber qual é a poupança que tens, independentemente do valor que tens na poupança, o cenário acima aplica-se. Claro que isto sou eu apenas a dar-te outra opção, não é de todo o que eu faria. Estourava tudo a viajar.
                                                      Obrigado. Era precisamente este o tipo de ajuda que eu estava à procura.

                                                      Pelas minhas contas, devo demorar uns 3 anos a repor o valor, puramente por poupança e sem esforços desmesurados, mas se calhar a não fazer viagens completamente loucas (que é algo que adoro)... Se as coisas correrem bem, talvez menos uns meses.

                                                      E sim, nesse intervalo de tempo é possível que me junte...se caso ou não...eu não percebo o porquê daquelas festas enormes, não me identifico muito...queria ir à igreja e a um restaurante que gostasse, como fazia o pessoal "remediado" nos anos 70 e 80. Mas este ano já fui a 5 casamentos e nenhum ficou a menos de 95€/pessoa. Pressões sociais de que tenho que me livrar! Também não julgo que seja o problema financeiro, porque se for a falar aberta e friamente do assunto, toda a gente "recupera o investimento"...com juros (apesar de estar ciente que se marcasse um teria que o bancar como se não fosse receber nada, etc etc etc).

                                                      Casa é um assunto mais ou menos facilitado, resultado de estrutura familiar, mas eventualmente terei que comprar partes dos meus irmãos ou abrir mão de outras coisas. É assunto a longo prazo.
                                                      Filhos são uma incógnita, mas é possível que se torne uma realidade num panorama a 5 anos. Daí não estar a considerar muito estes factores quando considerei avançar para a compra do carro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu bem queria saber qual era o carro, mas está difícil quando se souber alguém que avise [emoji16].

                                                        Enviado do meu BKL-L09 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          o George Best é que a sabia toda:

                                                          "Gastei muito dinheiro em mulheres, carros e bebida. O resto estourei-o!"

                                                          A frase não será 100% isto, mas é lá perto!

                                                          Deixa de ser xoringas e acorda para a vida! Já não és um menino! Queres, podes... compras! Sem angústias ou remorsos! Não faz sentido vires aqui mostrar que trabalhar muito, ganhas bem e és poupado! Até a miúda te apoia! Que raio mais queres tu? Que a malta te ajude a pagar o carro?!
                                                          Ah, eu gosto desta atitude porque acho que preciso de a ouvir...
                                                          A verdade é que, por mais maduros e seguros que sejamos, todos procuramos minimizar um pouco as nossas dúvidas com alguma validação externa. A mim dizem-me muitas vezes que sou muito impermeável às pressões externas e eu sinto-as como qualquer pessoa, por isso acho que é algo universal (por muito que se negue...todos sentem).
                                                          Mas fazer um crowdfunding não é mal pensado!

                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Com 30 anos ter 100 mil ou mais, das duas uma, ou o dinheiro caiu do céu (tipo jogos das sorte ou herança) ou ganha muito acima da média (tipo jogador de futebol, etc...), ou podemos estar iludidos e pensar nesses valores quando na realidade é metade desse valor.

                                                          Cumps
                                                          Comprei uma raspadinha com 2€ que encontrei na rua. Tenho dois pés esquerdos, e não são como os do Messi.

                                                          Obviamente que seria de esperar que em Portugal, um país onde há gente a pagar um Seat Leon a 10 anos, alguém com 30 anos a dizer "só compro um carro quando puder comprar 4 ou 5 iguais" e não está a pensar num Fiat Panda ia ser alvo de comentários sobre os papás.
                                                          Disclaimer: Eu gosto bastante do Fiat Panda.

                                                          Não percebo qual a importância do dinheiro. Podíamos estar a falar de um ferrari e de uma poupança de 1M, ou de um MX-5 usado e de uma poupança de 5K...o sentimento é o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Isto há frases feitas para todos os gostos. Para além da do George Best há aquelas mais tipicamente tugas como: "quando morreres não vais levar o dinheiro pra cova!" E depois há quem diga que só se arrepender daquilo que não fez!
                                                            Parece me que estás numa situação económica boa e se como dizes consegues poupar o mesmo valor em 3 anos sem grande esforço.. é pq estas mto bem a nível de trabalho!
                                                            Por isso não sei pq tantas dúvidas! Tenho que concordar que o dinheiro é para gastar.. nas coisas que mais gostamos.. o problema é que a maior parte de nós não tem dinheiro para isso! Tu tens!!

                                                            Don't let your dreams be dreams... JUST DO IT!!
                                                            https://youtu.be/ZXsQAXx_ao0

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu falo por mim, mas não tenho interesse nenhum em saber o dinheiro que o user tem ou deixa de ter.
                                                              Isto é um fórum automóvel, é normal o pessoal querer saber qual a máquina. É bom saber que ainda há pessoal a “investir” em carros desportivos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X