Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angustiado por atingir um objectivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
    Ah, eu gosto desta atitude porque acho que preciso de a ouvir...
    A verdade é que, por mais maduros e seguros que sejamos, todos procuramos minimizar um pouco as nossas dúvidas com alguma validação externa. A mim dizem-me muitas vezes que sou muito impermeável às pressões externas e eu sinto-as como qualquer pessoa, por isso acho que é algo universal (por muito que se negue...todos sentem).
    Mas fazer um crowdfunding não é mal pensado!



    Comprei uma raspadinha com 2€ que encontrei na rua. Tenho dois pés esquerdos, e não são como os do Messi.

    Obviamente que seria de esperar que em Portugal, um país onde há gente a pagar um Seat Leon a 10 anos, alguém com 30 anos a dizer "só compro um carro quando puder comprar 4 ou 5 iguais" e não está a pensar num Fiat Panda ia ser alvo de comentários sobre os papás.
    Disclaimer: Eu gosto bastante do Fiat Panda.

    Não percebo qual a importância do dinheiro. Podíamos estar a falar de um ferrari e de uma poupança de 1M, ou de um MX-5 usado e de uma poupança de 5K...o sentimento é o mesmo.
    obviamente que é muito diferente alguém com 4M comprar um carro de 1M, que alguém com 4 mil € gastar mil num carro. Por isso o sentimento não pode ser o mesmo.

    E sobretudo se o que tem 4M vai demorar menos de 3 anos a juntar mais um milhão, enquanto o que tem 4 mil vai demorar 3 anos a juntar mais mil.

    Estas a ver bem a diferença dos rendimentos de cada um??? Estás a ver bem a capacidade que cada um tem para de repente suportar custos extra que podem surgir na vida?? Portanto, não não é a mesma coisa.

    e claro que o carro que vais comprar faz toda a diferença. Podes comprar um carro, em que fora da garantia os custos são mais alcançáveis, ou podes comprar um carro que te pode custar quase tanto em custos de manutenção ( incluindo avarias ) como o valor a pagar em novo. Por exemplo, fazes ideia quanto custa um motor AMG ( o oito cilindros ) da classe C? Mais de 50 mil €, quando o carro novo custa 100 mil. Ou seja, com algum azar ao fim de tres anos podes ter que pagar metade do teu investimento inicial. Já se forem motores mais simples, que custem 5 mil quando o carro custou 35 mil, já estamos a falar de 1/7.

    Fico na dúvida se realmente isto não é apenas para encher chouriços. Férias a mais, e o que parece ser...

    se levares a mal, paciência, mas a inconsistência destes teus posts, não me deixam pensar de outro modo.
    Editado pela última vez por Locomotive; 27 June 2018, 14:15.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
      Obrigado. Era precisamente este o tipo de ajuda que eu estava à procura.

      Pelas minhas contas, devo demorar uns 3 anos a repor o valor, puramente por poupança e sem esforços desmesurados, mas se calhar a não fazer viagens completamente loucas (que é algo que adoro)... Se as coisas correrem bem, talvez menos uns meses.

      E sim, nesse intervalo de tempo é possível que me junte...se caso ou não...eu não percebo o porquê daquelas festas enormes, não me identifico muito...queria ir à igreja e a um restaurante que gostasse, como fazia o pessoal "remediado" nos anos 70 e 80. Mas este ano já fui a 5 casamentos e nenhum ficou a menos de 95€/pessoa. Pressões sociais de que tenho que me livrar! Também não julgo que seja o problema financeiro, porque se for a falar aberta e friamente do assunto, toda a gente "recupera o investimento"...com juros (apesar de estar ciente que se marcasse um teria que o bancar como se não fosse receber nada, etc etc etc).

      Casa é um assunto mais ou menos facilitado, resultado de estrutura familiar, mas eventualmente terei que comprar partes dos meus irmãos ou abrir mão de outras coisas. É assunto a longo prazo.
      Filhos são uma incógnita, mas é possível que se torne uma realidade num panorama a 5 anos. Daí não estar a considerar muito estes factores quando considerei avançar para a compra do carro.

      Acho que nesse caso e se a tua atual namorada for a pessoa que pretendes fazer um futuro deves expôr estes assuntos que são mais a longo prazo com ela. Certamente tal como tu ela também tem as suas poupanças e ordenado e isso é algo que pode entrar em consideração, isto claro a contar que já estão numa relação á algum tempo e séria. Se tens esse apoio familiar com a casa mas pelo que percebi é um investimento muito a longo prazo, não vejo nada que te impeça de fazer este investimento, que sinceramente se o vais buscar em 3 anos não me parece exagerado.

      Eu antes de casar já falava destes assuntos com a minha atual mulher, tanto que na altura não queria casar e ia comprar um carro, mas como era um sonho dela decidi avançar com o casamento (não fui buscar a totalidade do investimento). 1 ano mais tarde comprei o carro que eu queria.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
        Ah, eu gosto desta atitude porque acho que preciso de a ouvir...
        A verdade é que, por mais maduros e seguros que sejamos, todos procuramos minimizar um pouco as nossas dúvidas com alguma validação externa. A mim dizem-me muitas vezes que sou muito impermeável às pressões externas e eu sinto-as como qualquer pessoa, por isso acho que é algo universal (por muito que se negue...todos sentem).
        Mas fazer um crowdfunding não é mal pensado!



        Comprei uma raspadinha com 2€ que encontrei na rua. Tenho dois pés esquerdos, e não são como os do Messi.

        Obviamente que seria de esperar que em Portugal, um país onde há gente a pagar um Seat Leon a 10 anos, alguém com 30 anos a dizer "só compro um carro quando puder comprar 4 ou 5 iguais" e não está a pensar num Fiat Panda ia ser alvo de comentários sobre os papás.
        Disclaimer: Eu gosto bastante do Fiat Panda.

        Não percebo qual a importância do dinheiro. Podíamos estar a falar de um ferrari e de uma poupança de 1M, ou de um MX-5 usado e de uma poupança de 5K...o sentimento é o mesmo.



        A importância do dinheiro és tu que a estás a dar... lol... o carro é que tinha interesse.

        Bom, está visto que o tópico está feito, já ouviste opiniões para todos os gostos.

        Boa sorte com a máquina, seja ela qual for!

        Abraço,

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
          Eu falo por mim, mas não tenho interesse nenhum em saber o dinheiro que o user tem ou deixa de ter.
          Isto é um fórum automóvel, é normal o pessoal querer saber qual a máquina. É bom saber que ainda há pessoal a “investir” em carros desportivos
          É isto! Acho que de maneira geral o pessoal quer saber qual o carro porque somos todos maluquinhos pelos carros e, falando por mim, sendo uma boa máquina, quero sempre ver um DB disso por aqui.

          Comentário


            #95
            Por acaso, mal li o tópico pela primeira vez, não conseguia tirar o ND 1.5 da cabeça. Encaixa-se perfeitamente nestes casos de loucura controlada, senão vejamos:

            -Consumos ridículos;
            -Custos de manutenção, pneus e outros consumíveis ainda mais ridículos;
            -Probabilidade de avaria e desgaste prematuro de componentes praticamente nulo;
            -Propõe sensações de condução que outros carros múltiplas vezes mais caros não conseguem oferecer, sem comprometer em demasia o conforto a bordo;
            -BARATO a comprar, desvalorização modesta, facilidade de revenda;
            -Aspecto cativante / desportivo;
            -AQUELA CAIXA DE VELOCIDADES...

            Comentário


              #96
              ainda não perceberam que o japonês é só para disfarçar..o homem vai comprar um 420i....

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Por acaso, mal li o tópico pela primeira vez, não conseguia tirar o ND 1.5 da cabeça. Encaixa-se perfeitamente nestes casos de loucura controlada, senão vejamos:

                -Consumos ridículos;
                -Custos de manutenção, pneus e outros consumíveis ainda mais ridículos;
                -Probabilidade de avaria e desgaste prematuro de componentes praticamente nulo;
                -Propõe sensações de condução que outros carros múltiplas vezes mais caros não conseguem oferecer, sem comprometer em demasia o conforto a bordo;
                -BARATO a comprar, desvalorização modesta, facilidade de revenda;
                -Aspecto cativante / desportivo;
                -AQUELA CAIXA DE VELOCIDADES...
                Tens toda a razão, no entanto a mim bateu-me logo 'Abarth 595'

                Comentário


                  #98
                  Cheapthrills,
                  Há uns bons tempos atrás estive numa situação muito semelhante à tua, e passei igualmente de um D4D para algo que gasta quase o triplo e a gasolina. Passaram por mim alguns desses “complexos” e sinceramente ainda hoje ouço vozes de censura e olhares reprovadores no “meio”. A única coisa de que realmente me arrependo é..........não ter comprado este carro há mais tempo. A escolha é simples, ou vives a vida de acordo com o que os outros pensam e daqui a uns anos acarretas essa frustração, ou concretizas os teus sonhos e cagas pra julgamentos do vizinho a diesel

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                    Acho que nesse caso e se a tua atual namorada for a pessoa que pretendes fazer um futuro deves expôr estes assuntos que são mais a longo prazo com ela. Certamente tal como tu ela também tem as suas poupanças e ordenado e isso é algo que pode entrar em consideração, isto claro a contar que já estão numa relação á algum tempo e séria. Se tens esse apoio familiar com a casa mas pelo que percebi é um investimento muito a longo prazo, não vejo nada que te impeça de fazer este investimento, que sinceramente se o vais buscar em 3 anos não me parece exagerado.

                    Eu antes de casar já falava destes assuntos com a minha atual mulher, tanto que na altura não queria casar e ia comprar um carro, mas como era um sonho dela decidi avançar com o casamento (não fui buscar a totalidade do investimento). 1 ano mais tarde comprei o carro que eu queria.
                    Sim, na verdade tudo foi discutido a meias. Não estamos casados mas existe uma gestão conjunta, apesar de que eu estou a falar das minhas poupanças. Ela tem as dela. Um dia vão ser as mesmas mas acho que este "devaneio" tem que ser suportado apenas por mim.

                    Daqui a um/dois anos ela vai querer comprar um carro e, tal como eu, terá todo o direito de escolher o que gosta e quer. Felizmente gosta do peugeot 3008, que não deve ser difícil de encontrar de frota (mesmo da empresa em que trabalho) ou pouco usado.

                    Eu vou mesmo avançar (aliás, hoje comprei o bilhete de comboio para ir buscar o carro, porque está longe)...agora é aquele nervoso e esperar que não encontre nada de inesperado no momento nem me arrepender mais tarde!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Por acaso, mal li o tópico pela primeira vez, não conseguia tirar o ND 1.5 da cabeça. Encaixa-se perfeitamente nestes casos de loucura controlada, senão vejamos:

                      -Consumos ridículos;
                      -Custos de manutenção, pneus e outros consumíveis ainda mais ridículos;
                      -Probabilidade de avaria e desgaste prematuro de componentes praticamente nulo;
                      -Propõe sensações de condução que outros carros múltiplas vezes mais caros não conseguem oferecer, sem comprometer em demasia o conforto a bordo;
                      -BARATO a comprar, desvalorização modesta, facilidade de revenda;
                      -Aspecto cativante / desportivo;
                      -AQUELA CAIXA DE VELOCIDADES...
                      E foi considerado. Muito seriamente! O 1.5 mais básico possível é, provavelmente, o melhor negócio no mercado actual. Aquele carro por 20 e poucos mil € é qualquer coisa...
                      Mas é bem distante do que efectivamente vem para a garagem.

                      Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                      [/U][/B][/I]


                      A importância do dinheiro és tu que a estás a dar... lol... o carro é que tinha interesse.

                      Bom, está visto que o tópico está feito, já ouviste opiniões para todos os gostos.

                      Boa sorte com a máquina, seja ela qual for!

                      Abraço,
                      Eh pá, eu fui super claro de que apenas não ia comentar o carro porque não me sentia confortável a discutir as minhas poupanças.
                      Como a minha inquietude é directamente derivada da quantidade significativa de dinheiro que vou atirar ao poço, era inevitável tocar nesse ponto...

                      Obrigado, e desculpem!

                      Originalmente Colocado por Locomotive Ver Post
                      obviamente que é muito diferente alguém com 4M comprar um carro de 1M, que alguém com 4 mil € gastar mil num carro. Por isso o sentimento não pode ser o mesmo.

                      E sobretudo se o que tem 4M vai demorar menos de 3 anos a juntar mais um milhão, enquanto o que tem 4 mil vai demorar 3 anos a juntar mais mil.

                      Estas a ver bem a diferença dos rendimentos de cada um??? Estás a ver bem a capacidade que cada um tem para de repente suportar custos extra que podem surgir na vida?? Portanto, não não é a mesma coisa.

                      e claro que o carro que vais comprar faz toda a diferença. Podes comprar um carro, em que fora da garantia os custos são mais alcançáveis, ou podes comprar um carro que te pode custar quase tanto em custos de manutenção ( incluindo avarias ) como o valor a pagar em novo. Por exemplo, fazes ideia quanto custa um motor AMG ( o oito cilindros ) da classe C? Mais de 50 mil €, quando o carro novo custa 100 mil. Ou seja, com algum azar ao fim de tres anos podes ter que pagar metade do teu investimento inicial. Já se forem motores mais simples, que custem 5 mil quando o carro custou 35 mil, já estamos a falar de 1/7.

                      Fico na dúvida se realmente isto não é apenas para encher chouriços. Férias a mais, e o que parece ser...

                      se levares a mal, paciência, mas a inconsistência destes teus posts, não me deixam pensar de outro modo.
                      Não acho que a analogia esteja assim tão mal feita. Regra geral, os custos de manutenção dos carros são correlacionados com os valores dos mesmos...mas nada é exacto.

                      Comentário


                        Diz lá qual o carro CheapThrills
                        Ao menos que seja uma máquina a sério, tipo i30N como o que eu ainda estou à espera

                        Comentário


                          Ele disse que era japuna. Eu aposto no GT86.

                          Comentário


                            O carro que queres comprar é para fazer qtos km por ano?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Ele disse que era japuna. Eu aposto no GT86.
                              2.0 181cv só pode ser o 420i

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                2.0 181cv só pode ser o 420i
                                Ele estava a falar na possibilidade do MX5 ND... o restyling vai vir com 181cv.
                                Quando ele falou que tinha um Toyota D4D disse que se ia manter nos japoneses. Para se preocupar tanto com a quantia é porque é algum dinheiro, uma quantia considerável, mesmo que sejam só 25% das poupanças. Eu aposto no GT86 (PVP anda à volta dos 50k). Alternativamente, um 370z, mas esse já não acredito muito.

                                Comentário


                                  https://carzoom.pt/mazda-mx-5-recebe...tor-com-181cv/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                    Mas é bem distante do que efectivamente vem para a garagem.
                                    Hummm, japonês usado com médias de 9 aos 100, só pode ser um 4 cilindros... Mas um desportivo japonês de raíz, que não um hatchback, com 4 cilindros? Só pode ser um gt86/brz já que o s2000 bebe mais que isso, bem como o 350/370z (que são 6 cil). GTR e RX8 fora das contas, nos que andei ambos apresentavam médias de 15/20.
                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 27 June 2018, 15:44.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Hummm, japonês usado com médias de 9 aos 100, só pode ser um 4 cilindros... Mas um desportivo japonês de raíz, que não um hatchback, com 4 cilindros? Só pode ser um gt86/brz já que o s2000 bebe mais que isso, bem como o 350/370z (que são 6 cil). GTR e RX8 fora das contas, nos que andei ambos apresentavam médias de 15/20.
                                      Yup, é um GT86 em 2ª mão.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                        Sim, na verdade tudo foi discutido a meias. Não estamos casados mas existe uma gestão conjunta, apesar de que eu estou a falar das minhas poupanças. Ela tem as dela. Um dia vão ser as mesmas mas acho que este "devaneio" tem que ser suportado apenas por mim.

                                        Daqui a um/dois anos ela vai querer comprar um carro e, tal como eu, terá todo o direito de escolher o que gosta e quer. Felizmente gosta do peugeot 3008, que não deve ser difícil de encontrar de frota (mesmo da empresa em que trabalho) ou pouco usado.

                                        Eu vou mesmo avançar (aliás, hoje comprei o bilhete de comboio para ir buscar o carro, porque está longe)...agora é aquele nervoso e esperar que não encontre nada de inesperado no momento nem me arrepender mais tarde!
                                        Tem bom gosto, estive quase a adquirir esse quando fui comprar o meu, mas a minha mulher já estava de olhos noutro.

                                        Boa compra e felicidades para ambos.

                                        Comentário


                                          nesse caso.....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tualoucura Ver Post
                                            Eu bem queria saber qual era o carro, mas está difícil quando se souber alguém que avise [emoji16].
                                            já começa a perder o interesse... mas pelos vistos parece que é o gt86. agora acho pouco 160cv para um 2.0 desses... tanto segredo, tanto segredo não sei para quê. não sei a identidade o rapaz, onde mora, qual o número de contribuinte e muito menos da conta bancária. não perdia muito se dissesse qual seria o carro.

                                            Comentário


                                              O GT86 tem 200cv, não 160.

                                              Comentário


                                                Se fosse eu, comprava um Porsche amarelo ou um M5 e39.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                  Se fosse eu, comprava um Porsche amarelo ou um M5 e39.
                                                  Eiiiiiiiiiiiiii, o M5 era aquele dos piscas laranjas?

                                                  Comentário


                                                    É mais um prazer que levas desta vida. Menos um prazer perdido do qual te irias arrepender quando fores velho.

                                                    Se o dinheiro é do teu trabalho, se o dinheiro vem dos papas ou se veio do euromilhões...não interessa. Não podemos ser todos miseráveis, nem todos com pais tesos ou pouca sorte. Só podemos é aproveitar a vida o máximo que podemos.

                                                    Siga e bom proveito.
                                                    Editado pela última vez por MartinsTM; 27 June 2018, 17:52.

                                                    Comentário


                                                      O erro foi teres falado na percentagem que ias gastar no carro, estamos num fórum automóvel é normal saber qual o carro em questão, devias ter tido outro tipo de abordagem, tipo tenho x para gastar numa máquina mas estou com receio de me vir arrepender, etc...porque no fundo queremos saber do carro em si e não do dinheiro que tens, até podes gastar metade do que tens ninguém tem nada a ver com isso, queremos saber que carro é.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                                        Cheapthrills,
                                                        Há uns bons tempos atrás estive numa situação muito semelhante à tua, e passei igualmente de um D4D para algo que gasta quase o triplo e a gasolina. Passaram por mim alguns desses “complexos” e sinceramente ainda hoje ouço vozes de censura e olhares reprovadores no “meio”. A única coisa de que realmente me arrependo é..........não ter comprado este carro há mais tempo. A escolha é simples, ou vives a vida de acordo com o que os outros pensam e daqui a uns anos acarretas essa frustração, ou concretizas os teus sonhos e cagas pra julgamentos do vizinho a diesel
                                                        Eu posso dizer que estou numa posição parecida. Ando num carrocel emocional lol. Tanto me apetece comprar um carro, como rapidamente penso que é só estúpido porque não tenho mesmo necessidade de trocar.
                                                        E se percebo bem o User, ele não está propriamente preocupado com o que os outros pensam. É mesmo se é justificável enterrar 25% das poupanças num carro, não tem verdadeiramente necessidade e é só por capricho/prazer…

                                                        Claro que é muito fácil dizer "aproveita a vida, não levas o dinheiro para a cova" mas custa-me gastar tanto dinheiro num carro quando ainda nem tenho uma outra necessidade básica satisfeita - comprar uma casa!

                                                        Comentário


                                                          4 páginas a fazer suspense.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AdosSantos Ver Post
                                                            4 páginas a fazer suspense.
                                                            E vai continuar.... Shhhhh

                                                            Enviado do meu BKL-L09 através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                              O GT86 tem 200cv, não 160.
                                                              também achei poucas éguas, mas como falaram que era o gt86...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X