Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angustiado por atingir um objectivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Yup, é um GT86 em 2ª mão.
    Mais um voto para o GT86 aliás no spritmonitor lá está a média de todos está nos 8,73L

    Comentário


      Desde quando é que um GT86 se aproxima sequer de um desportivo...
      E quanto a nao dizer que carro é devido ao montante de dinheiro, quase qualquer 120d é mais caro, partilha la com o pessoal.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Desde quando é que um GT86 se aproxima sequer de um desportivo...
        E quanto a nao dizer que carro é devido ao montante de dinheiro, quase qualquer 120d é mais caro, partilha la com o pessoal.
        Estás só mesmo a ser polémico para ter atenção ou acreditas mesmo no que dizes?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Desde quando é que um GT86 se aproxima sequer de um desportivo...
          E quanto a nao dizer que carro é devido ao montante de dinheiro, quase qualquer 120d é mais caro, partilha la com o pessoal.
          Um GT86 é a definição de desportivo... é muito mais desportivo que um hot-hatch ou segmento E vitaminado, na medida em que o GT86 é literalmente só para aquilo. Tem quase 0 de praticalidade, é só mesmo para a condução. Isso é que é um desportivo. Concordo na parte do 120d, se lhe meteres o "pack M" da praxe e mais um ou outro extra, já se atira para cima dos 50k.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Estás só mesmo a ser polémico para ter atenção ou acreditas mesmo no que dizes?
            Nao estou a pedir que partilhe o custo do carro, mas apenas o carro. Se realmente for um GT86 nao será nada de anormal, ninguem vai olhar para ele de forma diferente, etc... alias, se alguem olhar de forma diferente, será de forma positiva por investir num carro que poucos investem, por varios motivos, mas que nao deixa de ser uma maquina de diversao.

            Comentário


              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Um GT86 é a definição de desportivo... é muito mais desportivo que um hot-hatch ou segmento E vitaminado, na medida em que o GT86 é literalmente só para aquilo. Tem quase 0 de praticalidade, é só mesmo para a condução. Isso é que é um desportivo. Concordo na parte do 120d, se lhe meteres o "pack M" da praxe e mais um ou outro extra, já se atira para cima dos 50k.
              Ok, entao desportivo é um carro com boa conducao, mesmo que no resto seja um grande meh. Alias, ser um grande meh no resto até ajuda a ser desportivo, é isso?
              Sarcasmo off... hoje tens desportivos e super-desportivos com enorme praticabilidade, isso nao interessa para nada na classificacao de desportivo hoje em dia (imo!!)

              Nao quero ser polemico, mas nem um hot hatch nem um gt86 sao desportivos, e por cá é comum vir-se com isso. Mas se isto for ofender muita gente edito ja o comentario e seguem se as discussoes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Ok, entao desportivo é um carro com boa conducao, mesmo que no resto seja um grande meh. Alias, ser um grande meh no resto até ajuda a ser desportivo, é isso?
                Sarcasmo off... hoje tens desportivos e super-desportivos com enorme praticabilidade, isso nao interessa para nada na classificacao de desportivo hoje em dia (imo!!)

                Nao quero ser polemico, mas nem um hot hatch nem um gt86 sao desportivos, e por cá é comum vir-se com isso. Mas se isto for ofender muita gente edito ja o comentario e seguem se as discussoes.
                Um desportivo é literalmente isso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Um desportivo é literalmente isso.
                  Ok, sempre a aprender

                  Comentário


                    Sempre gostei do gt86. Até dói vê-los aqui na vizinha Espanha a praticamente metade do preço, tal como o BRZ

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Um desportivo é literalmente isso.
                      Yup. Um desportivo é um carro que foi pensado de raiz para dar prazer de condução. Por ex os hot hatches são "apenas" derivações interessantes de electrodomésticos que nos levam de A para B. Portanto sim, um GT86 é claramente um desportivo a meu ver.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Yup. Um desportivo é um carro que foi pensado de raiz para dar prazer de condução. Por ex os hot hatches são "apenas" derivações interessantes de electrodomésticos que nos levam de A para B. Portanto sim, um GT86 é claramente um desportivo a meu ver.
                        Dirias que um mx-5 1.5 é um desportivo?
                        Uma pesquisa rapida pelo google mostra que a maioria dirá que é. O que para mim é dificil de conceber, honestamente.
                        Editado pela última vez por Ratcher; 28 June 2018, 09:13.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Ok, entao desportivo é um carro com boa conducao, mesmo que no resto seja um grande meh. Alias, ser um grande meh no resto até ajuda a ser desportivo, é isso?
                          Sarcasmo off... hoje tens desportivos e super-desportivos com enorme praticabilidade, isso nao interessa para nada na classificacao de desportivo hoje em dia (imo!!)

                          Nao quero ser polemico, mas nem um hot hatch nem um gt86 sao desportivos, e por cá é comum vir-se com isso. Mas se isto for ofender muita gente edito ja o comentario e seguem se as discussoes.
                          Sendo assim qual a designação correcta para enquadrar um gt86?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                            Sendo assim qual a designação correcta para enquadrar um gt86?
                            Nao sei, mas para mim um sports car deveria ter como um dos criterios ser um carro performante. Assim sendo, um Alpine ou um 718 seriam sports car, sem duvida, mas um gt86, e ainda mais um mx-5, custa-me entender que seja. Mas ok, que sejam, eu é que vejo as coisas de outra forma.

                            Comentário


                              É um “super desportivo” seria o quê?ou não existe?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                É um “super desportivo” seria o quê?ou não existe?
                                É facil chegar lá

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Dirias que um mx-5 1.5 é um desportivo?
                                  Uma pesquisa rapida pelo google mostra que a maioria dirá que é. O que para mim é dificil de conceber, honestamente.
                                  Um MX5 é um desportivo. Tens a mente muito formatada ao estilo alemão... se não andar muito depressa não é desportivo? Nada mais errado. E 200cv de um 2.0 boxer não é assim tão pouco num carro leve de tracção traseira.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    É facil chegar lá
                                    É exclusivo do chiron talvez

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Um MX5 é um desportivo. Tens a mente muito formatada ao estilo alemão... se não andar muito depressa não é desportivo? Nada mais errado. E 200cv de um 2.0 boxer não é assim tão pouco num carro leve de tracção traseira.
                                      Vejo desportivo como boa conducao + ser performante. Se é estilo alemao, bem possivel... apenas estou a dizer o que acho, nem quero tentar dizer o que é ou nao é
                                      200cv nao é (nao deveria ser) pouco, o que me chateia é mesmo isto: http://www.zeperfs.com/en/match4069-6746.htm

                                      Quando o GT86 foi apresentado, videos de apresentacao com drifts, tudo, pensei que fosse o carro para mim. Mas como nao vivo num circuito nem tenho onde andar a tirar proveito da sua grande caracteristica, no go.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                        É exclusivo do chiron talvez
                                        Se calhar para ti nao é facil... temos de ser fortes

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          como falaram atrás, muitos pedem créditos apertados e não é de 3 e 4 anos como referiram, mas a 8 e 10 anos. sei de um caso de alguém que tem que pagar renda e contas associadas à casa, comida, etc e comprou um leon com uns 4 anos. o carro começou a dar problemas e pediu mais 5000€ ao banco e comprou um ds5. o salário dessa pessoa? não chega a 600€, pois trabalha numa fábrica. eu ganho o dobro dela e não devo ter direito a crédito, pois sou apenas um contratado. ela deve ter "poiso" fixo, daí o banco consentir. não sei onde vai buscar o dinheiro, pois pelas minhas contas não chega para tudo.

                                          eu também cheguei a pagar 565€ de prestação mensal ao banco, fiz um crédito em 2 anos, dei 40% meus e os restantes 60 pedi ao banco para comprar um carro de quase 30 mil euros há quase 15 anos atrás, precisamente em 2004. na altura era um maquinão, hoje é mais um ultrapassado. comprei-o de serviço com 3 meses. nunca mais comprarei carros novos ou semi-novos, acho que no mínimo com uns 2 anos em cima SE tiver dinheiro para isso. há uma desvalorização muito grande e com 2-3 anos em cima e arranjando com poucos kms, poupam-se uns bons milhares. mas isto sou eu, atenção e cada um pode pensar como bem entender.
                                          Análise bastante sensata. Também tenho colegas de trabalho que andam de Série 5 e metem os putos no colégio, mas chegam a uma certa altura do mês e controlam os custos que é uma coisa doida. Vivem o ano todo para pagar casa, carro e juntar uns trocos para ir de férias 15 dias para algum sitio onde fique bem tirar fotos para o FB, mas vivem com a corda ao pescoço.

                                          E isso não é viver.

                                          Depois créditos de 8 e 10 anos para pagar um carro não mesmo. Um outro colega rendeu-se ao renting e sinceramente acho que para gastar assim dinheiro à parva mais vale, porque 10 anos a pagar um carro que vai começar a dar despesas e ter toda a desvalorização possível nem vale a pena comprar. Até porque o carro vai ser do banco 10 anos, mais vale renting e de 4 em 4 anos troca para outro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Vejo desportivo como boa conducao + ser performante. Se é estilo alemao, bem possivel... apenas estou a dizer o que acho, nem quero tentar dizer o que é ou nao é
                                            200cv nao é (nao deveria ser) pouco, o que me chateia é mesmo isto: http://www.zeperfs.com/en/match4069-6746.htm

                                            Quando o GT86 foi apresentado, videos de apresentacao com drifts, tudo, pensei que fosse o carro para mim. Mas como nao vivo num circuito nem tenho onde andar a tirar proveito da sua grande caracteristica, no go.
                                            Experimenta o carro e logo verás porque é melhor que o 120d que mostraste aí. Um carro leve, sem um motor pesadão na frente, sem lugares de trás, isso é a definição de desportivo. Ninguém está a dizer que o GT86 é o melhor desportivo, mas é um desportivo na medida em que é um carro focado, é para o prazer de condução, e mais nada.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Experimenta o carro e logo verás porque é melhor que o 120d que mostraste aí. Um carro leve, sem um motor pesadão na frente, sem lugares de trás, isso é a definição de desportivo. Ninguém está a dizer que o GT86 é o melhor desportivo, mas é um desportivo na medida em que é um carro focado, é para o prazer de condução, e mais nada.
                                              Entao eu nao sei que o carro é melhor que um 120d? Pudera nao ser! Obvio. Mas um carro, mesmo que divertido, podia andar um bocado mais. E isso terá mais peso para uns, menos para outro.
                                              Adiante com esta conversa, eu é que aparentemente tenho uma opiniao "errada" e saberei viver com isso, siga...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Se calhar para ti nao é facil... temos de ser fortes
                                                Ah pois não será, porque terei de me reduzir à tua mente e isso requer muito trabalho

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Experimenta o carro e logo verás porque é melhor que o 120d que mostraste aí. Um carro leve, sem um motor pesadão na frente, sem lugares de trás, isso é a definição de desportivo. Ninguém está a dizer que o GT86 é o melhor desportivo, mas é um desportivo na medida em que é um carro focado, é para o prazer de condução, e mais nada.
                                                  Aliás e por curiosidade o pessoal do top gear tende a não perceber nada de carros e raramente experimenta alguns...além de o classificarem como desportivo ainda o aclamaram como carro do ano em 2012 se não estou em erro. Aguardamos a escala ratcher porque essa sim é de fiar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Vejo desportivo como boa conducao + ser performante. Se é estilo alemao, bem possivel... apenas estou a dizer o que acho, nem quero tentar dizer o que é ou nao é
                                                    200cv nao é (nao deveria ser) pouco, o que me chateia é mesmo isto: http://www.zeperfs.com/en/match4069-6746.htm

                                                    Quando o GT86 foi apresentado, videos de apresentacao com drifts, tudo, pensei que fosse o carro para mim. Mas como nao vivo num circuito nem tenho onde andar a tirar proveito da sua grande caracteristica, no go.
                                                    Sim, um MX-5 é um desportivo, ou pelo menos é mais desportivo que um Hot hatch. Pode não ser tão radical, mas será mais desportivo.

                                                    O GT-86 é um desportivo PURO, que oferece sensações de condução que um um hot hatch pode apenas sonhar. E a parte do circuito está completamente errada, o GT-86 é muito mais que um carro de pista (aliás, disso até tem pouco).

                                                    E, já agora, nesse comparativo que colocaste, o GT-86 é claramente superior em todas as medições, excepto nas reprises em mudanças altas, que têm 0 de importância. Nas reprises em mudança mais baixa o GT-86 é sempre mais forte.
                                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 28 June 2018, 10:31.

                                                    Comentário


                                                      Devias aprender a ler e ser menos puto de 15 anos, em mais que uma circunstancia assumi que eu teria o problema em nao considerar as coisas conforme devido.

                                                      Sgtscales, ja andei bastante de mx5 mas nao achei nada de especial, era um de 98, penso. Talvez por isto tambem me custe imaginá-lo como desportivo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Sim, um MX-5 é um desportivo, ou pelo menos é mais desportivo que um Hot hatch. Pode não ser tão radical, mas será mais desportivo.

                                                        O GT-86 é um desportivo PURO, que oferece sensações de condução que um um hot hatch pode apenas sonhar. E a parte do circuito está completamente errada, o GT-86 é muito mais que um carro de pista (aliás, disso até tem pouco).
                                                        Porquê comparacao com hot hatch? Hot hatch nao tem nada de desportivo.
                                                        Eu diria, no entanto, que um 911 é um desportivo, mas se calhar nem é. Se me dissesses que o Alpine é um desportivo puro, ou um Lotus ... GT86?

                                                        Em que brilha um Gt86 para alem de ser na diversao de conducao que nao podes aplicar nas vias publicas? Essa de facto nao conheco, nao quero diezr que nao haja

                                                        Comentário


                                                          Realmente não vale a pena...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Porquê comparacao com hot hatch? Hot hatch nao tem nada de desportivo.
                                                            Eu diria, no entanto, que um 911 é um desportivo, mas se calhar nem é. Se me dissesses que o Alpine é um desportivo puro, ou um Lotus ... GT86?

                                                            Em que brilha um Gt86 para alem de ser na diversao de conducao que nao podes aplicar nas vias publicas? Essa de facto nao conheco, nao quero diezr que nao haja
                                                            Tal como um mx-5, brilha no prazer de condução que oferece, que é uma coisa que não se limita só à sua potência... Ou a toyota e subaru uniram esforços para criar um carro que no final de contas....não é nada?

                                                            A comparação com o hot hatch foi feita porque qualquer hot hatch rafeiro é mais rápido que o GT-86.
                                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 28 June 2018, 10:39.

                                                            Comentário


                                                              dizer que um gt-86 não é um desportivo só pode ser o troll do ano.

                                                              https://www.stuff.co.nz/motoring/top...ts-car-of-2017

                                                              alguns até o o consideram o melhor desportivo

                                                              desportivo deve ser um 123d como já aqui ouvi dizer ou um ibiza 6l de 160cv

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X