Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena ter dois automóveis ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Estou satisfeito com o C4 apesar de achar os consumos um pouquinho puxados para um 3 cilindros (mas como tem 130cv... talvez seja mesmo assim). Está bem equipado, os materiais interiores são razoáveis, confortável.
    Só quero é perceber se devo tomar uma decisão ou se fico quieto.
    A questão dos € é importante mas não é de sobrevivência.
    O que aqui explicaram é se calhar as perdas na retoma são muitas, mas infelizmente não tenho valores de referência alguns falam em 20000€ para o C4 e 7000€ para o VW Polo, outros 17500€ C4 e 5500€ para o VW.
    Ainda não fui a jogo com vendedores ( Toyota; Hyundai; Skoda; VW e talvez Peugeot tudo Segmento C/D novos ou de serviço) por isso estou a tentar saber se vale a pena. Se não valer a pena fico em casa e fecho o assunto.

    Comentário


      #32
      Imagina que o Polo vale 7000 euros.
      A questão aqui divide-se no seguinte:

      1 - Ficas com o C4 e mais 7000 euros na conta.
      2 - Fica com um Auris e menos 2000 euros na conta.

      Com a opção 1 ou 2 ficas com um carro apenas e são equivalentes. Contudo há 9000 euros de diferença a favor da opção 1.
      Não chegas a fazer 1000 kms por mês. O C4 não gasta assim tanto. Para quê inventar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
        Estou satisfeito com o C4 apesar de achar os consumos um pouquinho puxados para um 3 cilindros (mas como tem 130cv... talvez seja mesmo assim). Está bem equipado, os materiais interiores são razoáveis, confortável.
        Só quero é perceber se devo tomar uma decisão ou se fico quieto.
        A questão dos € é importante mas não é de sobrevivência.
        O que aqui explicaram é se calhar as perdas na retoma são muitas, mas infelizmente não tenho valores de referência alguns falam em 20000€ para o C4 e 7000€ para o VW Polo, outros 17500€ C4 e 5500€ para o VW.
        Ainda não fui a jogo com vendedores ( Toyota; Hyundai; Skoda; VW e talvez Peugeot tudo Segmento C/D novos ou de serviço) por isso estou a tentar saber se vale a pena. Se não valer a pena fico em casa e fecho o assunto.

        Quando fores às marcas e começares a receber propostas de 12 ou 13.000 euros pelo C4 a vontade de trocar desaparece.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
          Estou satisfeito com o C4 apesar de achar os consumos um pouquinho puxados para um 3 cilindros (mas como tem 130cv... talvez seja mesmo assim). Está bem equipado, os materiais interiores são razoáveis, confortável.
          Só quero é perceber se devo tomar uma decisão ou se fico quieto.
          A questão dos € é importante mas não é de sobrevivência.
          O que aqui explicaram é se calhar as perdas na retoma são muitas, mas infelizmente não tenho valores de referência alguns falam em 20000€ para o C4 e 7000€ para o VW Polo, outros 17500€ C4 e 5500€ para o VW.
          Ainda não fui a jogo com vendedores ( Toyota; Hyundai; Skoda; VW e talvez Peugeot tudo Segmento C/D novos ou de serviço) por isso estou a tentar saber se vale a pena. Se não valer a pena fico em casa e fecho o assunto.
          Primeiro penso que consegues vender o Polo facilmente por 9/10k.
          O C4 penso que no mínimo uns 16k
          Com os dois juntos consegues comprar um hibrido, e se mais tarde realmente te fizer falta um segundo carro compra um barato antes de 2007 e poupas no IUC

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
            Estou satisfeito com o C4 apesar de achar os consumos um pouquinho puxados para um 3 cilindros (mas como tem 130cv... talvez seja mesmo assim). Está bem equipado, os materiais interiores são razoáveis, confortável.
            Só quero é perceber se devo tomar uma decisão ou se fico quieto.
            A questão dos € é importante mas não é de sobrevivência.
            O que aqui explicaram é se calhar as perdas na retoma são muitas, mas infelizmente não tenho valores de referência alguns falam em 20000€ para o C4 e 7000€ para o VW Polo, outros 17500€ C4 e 5500€ para o VW.
            Ainda não fui a jogo com vendedores ( Toyota; Hyundai; Skoda; VW e talvez Peugeot tudo Segmento C/D novos ou de serviço) por isso estou a tentar saber se vale a pena. Se não valer a pena fico em casa e fecho o assunto.
            Se o carro estiver bom, deves conseguir uns 8500€ pelo Polo, na venda a um stand. Se venderes a um particular penso que algo a rondar os 10.000€.

            Comentário


              #36
              Tendo em conta que há 3 meses os stands ofereceram entre 10000€ e 12000€ pelo Golf VI (1.6 TDI 105CV e cerca de 70000km) cá de casa, o mais certo é receberes propostas a rondar os 5000/6000€ pelo Polo: usaram muito o argumento do dieselgate para justificar os valores oferecidos.
              Em relação ao C4, é quase garantido que também vais receber propostas ridícula: devido ao fator marca (a Citroen é uma marca que desvaloriza muito), o modelo em si (este C4 foi um modelo pouco popular) e gasolina (continuamos num país onde reina o diesel).

              Racionalmente e se nenhum deles tem dado chatices, a melhor decisão seria manter os 2 carros.
              Editado pela última vez por Darkslb; 03 July 2018, 18:42.

              Comentário


                #37
                Consideraste o custo desvalorização nas tuas contas ?

                Por cada ano que passar os carros vão desvalorizar, o Polo se hoje se vende por 8/9 mil, daqui a 4 anos vale metade. A desvalorização ocorre mesmo que o carro não circule.

                Penso que podes pôr o Polo à venda por um valor que te pareça bom (estuda o mercado). Depois com o dinheiro na mão logo vês se trocas ou não o C4.

                p.s.: é engraçado o efeito que tem os consumos na ideia de poupança, se fizeres 10 mil km a gastar 8 a gasolina, gastas 1.300 euros, se gastares 6 a andar a gasóleo, gastas 850 euros, está diferença de 450 euros é muito menor que o que se perde em desvalorização anual em qualquer carro recente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                  Fiz isso e comprei um 106 Rallye!
                  Excelente

                  Ainda vai dar um bom investimento

                  Editado: 1 carro principal + 106 Rallye, certo?
                  Editado pela última vez por soneca902; 03 July 2018, 21:56.

                  Comentário


                    #39
                    Eu não mudava nada. Num agregado familiar com 4 pessoas é fundamental ter 2 carros.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Imagina que o Polo vale 7000 euros.
                      A questão aqui divide-se no seguinte:

                      1 - Ficas com o C4 e mais 7000 euros na conta.
                      2 - Fica com um Auris e menos 2000 euros na conta.

                      Com a opção 1 ou 2 ficas com um carro apenas e são equivalentes. Contudo há 9000 euros de diferença a favor da opção 1.
                      Não chegas a fazer 1000 kms por mês. O C4 não gasta assim tanto. Para quê inventar.
                      precsisamente. Considerando os gastos que se deixa de ter e somando ainda a desvalorização, caso não sejam precisos 2 carros para o dia-a-dia, o melhor será vender o menos familiar (neste caso o Polo). Caso venha a ser necesário, por avaria (até parece que o C4 de 2017 com 12kkms vai ficar no estaleiro meses nos próximos anos) ou necessidades pontual, há taxis ou alugueres de carros. No limite compra-se outro baratinho caso seja necessário.
                      Não faz sentido dar os dois à troca por um novo, pois ambos estão novos, principalmente o familiar. è trocar 2 por 1 e ficar sem dinheiro, ou seja, ficar numa situação pior.
                      Por isso, caso não seja necessário de todo ter dois carros na família, o melhor será vender um, na minha opinião.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por qsGOMES Ver Post
                        Sinceramente acho que te estas a focar demasiado nos números, ou seja:
                        - As pessoas mesmo tendo 2 carros e não usarem um, pelo menos sabem que ele está lá, e muitas vezes acabam por usar mais vezes do que o realmente pensam.
                        - Se és de Gaia e trabalhas em Matosinhos, a distância ainda é considerável logo o tempo dos transportes (casa-trabalho e vice-versa) ainda é elevado o que pode acabar por cansar e chatear.
                        - Se tens dois filhos, um de 9 e um de 14, as idas às festas, ao cinema, a casa do amigo, etc começam a acumular e alguém irá de ter sempre o carro disponível (já não falar das corridas do dia-a-dia que com apenas um carro serão bastante diferentes).
                        - O nível de independência é totalmente diferente e tu tendo dois carros, não será fácil habituares-te.
                        É preferível (na minha opinião) manteres os dois carros, mas caso queiras abdicar de algumas coisas para poupares uns € ainda consideráveis (mas mais dores de cabeça), vende o Polo e fica com o C4
                        Basicamente é isto! 2 vs 1 carro?! Ora se vais trocar 2 por 1 e ainda tens de pôr dinheiro (será o mais natural, porque retomas, são retomas...) vais ficar pior a vários níveis... a não ser que haja por aí algum factor emocional para trocar...

                        Comentário


                          #42
                          Há a intenção de manter os carros por muito tempo ou de trocar ao fim de uns anos?

                          Eu não trocava nenhum dos dois e ia alternando o uso de cada um. Pode ser preciso um deles e não há nada como possuir o veículo, mesmo com Uber e táxi ao virar da esquina.

                          Comentário


                            #43
                            Um filho de 14 e outra de 9.

                            Mas vocês não andam com a miudagem de um lado para o outro?!? Futebol, ballet, música, ténis .... ?!?

                            Eu tenho dias em que depois do trabalho sou tipo uber a transportar a malta jovem.... agora menos que a mais velha já está fora ...

                            Um só carro seria um caos completo.

                            Comentário


                              #44
                              Na minha opinião faria o seguinte:
                              Polo para o dia a dia
                              C4 para o fim de semana
                              Daqui a 4 anos o polo para o puto se se portar bem
                              O C4 nessa altura terá 5 anos e ainda um carro relativamente recente
                              Só nessa altura pensaria na troca
                              Era o que faria

                              Comentário


                                #45
                                Não pretendo trocar por trocar e muito menos perder dinheiro. Por isso pelo que percebi se avançasse para negociar o mais certo era perder dinheiro.
                                Devo dizer que o C4 apesar de ser engraçado não me enche bem as medidas como carro, em particular por ser tricilindrico, dá aquela sensação de fragilidade?! O equipamento é o normal para um carro novo daquele segmento, mas não me transmite confiança.
                                O Polo vai a todas pois sempre que se pede ele responde e na qualidade de construção apesar de materiais menos "nobres" que o C4 está muito bom para 6 anos.
                                Quando coloquei o tópico pretendia obter informação sobre uma alteração especifica no modo de utilização dos automoveis e se com isso não seria mais positivo e mais barato ter apenas um carro.
                                Resumindo continuo com muitas dúvidas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Fica com o C4.

                                  É o mais recente, dá para as necessidades (férias, etc) e despacha o diesel.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                    Não pretendo trocar por trocar e muito menos perder dinheiro. Por isso pelo que percebi se avançasse para negociar o mais certo era perder dinheiro.
                                    Devo dizer que o C4 apesar de ser engraçado não me enche bem as medidas como carro, em particular por ser tricilindrico, dá aquela sensação de fragilidade?! O equipamento é o normal para um carro novo daquele segmento, mas não me transmite confiança.
                                    O Polo vai a todas pois sempre que se pede ele responde e na qualidade de construção apesar de materiais menos "nobres" que o C4 está muito bom para 6 anos.
                                    Quando coloquei o tópico pretendia obter informação sobre uma alteração especifica no modo de utilização dos automoveis e se com isso não seria mais positivo e mais barato ter apenas um carro.
                                    Resumindo continuo com muitas dúvidas.
                                    Não trocaste o C4 pelo Polo?
                                    O Polo 1.2 TDI (que penso ser também tricilíndrico) com 75cv responde e o C4 com 130cv não responder, acho que tens de aprender a conduzir

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                      Não pretendo trocar por trocar e muito menos perder dinheiro. Por isso pelo que percebi se avançasse para negociar o mais certo era perder dinheiro.
                                      Devo dizer que o C4 apesar de ser engraçado não me enche bem as medidas como carro, em particular por ser tricilindrico, dá aquela sensação de fragilidade?! O equipamento é o normal para um carro novo daquele segmento, mas não me transmite confiança.
                                      O Polo vai a todas pois sempre que se pede ele responde e na qualidade de construção apesar de materiais menos "nobres" que o C4 está muito bom para 6 anos.
                                      Quando coloquei o tópico pretendia obter informação sobre uma alteração especifica no modo de utilização dos automoveis e se com isso não seria mais positivo e mais barato ter apenas um carro.
                                      Resumindo continuo com muitas dúvidas.
                                      O Polo também é tricilindrico e bem menos potente que o 1.2 de 110 cv, não entendo isso da "fragilidade".

                                      Se estás com o vicio de trocar seja por ti próprio ou porque a tua mulher te está a fazer a cabeça, vai em frente e sê feliz....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu percebo as vossas questões mas ontem no C4 foram 25Km a 6.1L/100Km sem pára-arranca por causa das férias escolares e app da citroem deu 2.46€ com o litro a custar 1.614€
                                        Ora esta média é baixa não vos parece?
                                        Mais parece uma média de um diesel.
                                        Em 12 anos, período que estimo ter um carro a diferença vai ser grande. O que acham?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                          Agredeço os vossos contributos estão a ser importantes.
                                          A Patroa (contabilista) veio trabalhar para a porta ao lado e será por vários anos. Os horário são muito similares no entanto sei que haverá dias em que terei de ficar um pouco mais tarde mas tenho metro e no fim até UBER se for necessário.
                                          As contas que fiz foram mais ou menos estas:
                                          VW 104€ IUC ano +65€ mensais de Diesel+15 € limpeza mês+125€ revisão ano+260€ seguro ano+Pneus 80€ ano desgaste=1530€ fixos.
                                          Citroen C4 : IUC 103€+80€mensais gasolina+20€limpeza+190€ revisão ano+530€seguro (DP)+Pneus 100€ ano€ desgaste= 2120€ fixos.
                                          Tudo conta. No caso de imprevistos (situações incontroláveis) seria visto caso a caso.
                                          Mesmo na falta de um carro por 1 semana o aluguer de um citadino para desenrascar ficaria por 125€!
                                          Na pior das hipóteses se poupasse os 1500€ isso dava para para muitos imprevistos, certo?
                                          Além das despesas previstas há o outro lado da questão, o do dinheiro que "já foi perdido": é que não deve haver negócios piores do que vender um carro com 1 ano de matrícula, são uns 20% (+/- 4000€?) que se perdem.

                                          É certo que por esta lógica a resposta seria despachar já o C4 antes que desvalorize mais 3000 € no próximo ano, que o Polo certamente perderá muito menos do que isso, mas consegues lidar bem com a ideia de ter perdido 4000 € para só usar o carro 1 ano?

                                          Depois há as questões extra-financeiras: um segmento C de 2017 com 130 cv é muito mais carro do que um segmento B de 2012 com pouco mais de metade. E o conforto e o espaço para os passeios de fim-de-semana e férias?

                                          Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                          Não pretendo trocar por trocar e muito menos perder dinheiro. Por isso pelo que percebi se avançasse para negociar o mais certo era perder dinheiro.
                                          Devo dizer que o C4 apesar de ser engraçado não me enche bem as medidas como carro, em particular por ser tricilindrico, dá aquela sensação de fragilidade?! O equipamento é o normal para um carro novo daquele segmento, mas não me transmite confiança.
                                          O Polo vai a todas pois sempre que se pede ele responde e na qualidade de construção apesar de materiais menos "nobres" que o C4 está muito bom para 6 anos.
                                          Quando coloquei o tópico pretendia obter informação sobre uma alteração especifica no modo de utilização dos automoveis e se com isso não seria mais positivo e mais barato ter apenas um carro.
                                          Resumindo continuo com muitas dúvidas.
                                          Tenho o mesmo motor, com menos 20 cv mas também menos peso, num Cactus. Falta de confiança por causa daqueles cortes ocasionais de meio segundo nalgumas acelerações? Concordo que chateia quando isso acontece, mas no instante seguinte o carro responde bem.
                                          Editado pela última vez por RAD; 13 July 2018, 16:35.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Certíssimo.
                                            Um suv 7 lugares para o dia a dia da Maria, e depois um 106 Rallye que uso quando preciso (muito raramente)
                                            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                            Excelente

                                            Ainda vai dar um bom investimento

                                            Editado: 1 carro principal + 106 Rallye, certo?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                              Eu percebo as vossas questões mas ontem no C4 foram 25Km a 6.1L/100Km sem pára-arranca por causa das férias escolares e app da citroem deu 2.46€ com o litro a custar 1.614€
                                              Ora esta média é baixa não vos parece?
                                              Mais parece uma média de um diesel.
                                              Em 12 anos, período que estimo ter um carro a diferença vai ser grande. O que acham?
                                              É o semelhante ao que obtenho numa deslocação em IC com velocidade estabilizada em valores legais. Quando entra em ambiente de semáforos ou engarrafamentos é que vai para os 8 l.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas ao Fórum,

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                                  Não pretendo trocar por trocar e muito menos perder dinheiro. Por isso pelo que percebi se avançasse para negociar o mais certo era perder dinheiro.
                                                  Devo dizer que o C4 apesar de ser engraçado não me enche bem as medidas como carro, em particular por ser tricilindrico, dá aquela sensação de fragilidade?! O equipamento é o normal para um carro novo daquele segmento, mas não me transmite confiança.
                                                  O Polo vai a todas pois sempre que se pede ele responde e na qualidade de construção apesar de materiais menos "nobres" que o C4 está muito bom para 6 anos.
                                                  Quando coloquei o tópico pretendia obter informação sobre uma alteração especifica no modo de utilização dos automoveis e se com isso não seria mais positivo e mais barato ter apenas um carro.
                                                  Resumindo continuo com muitas dúvidas.
                                                  O motivo é só um: tu queres trocar de carro, fazes tu muito bem se for essa a tua vontade, não tentes é justificar essa compra emocional com números porque perdes. O C4 gasta pouco, faz as contas ao combustivel anual e depois vê a diferença para o Polo. Além disso, o Polo é 3 cilindros e a gasóleo que é só a pior combinação possível, como é que te queixas dos 3 cilindros do C4 e não dos do Polo?

                                                  Se dizes que não usas o segundo carro, vende-o agora. Quando o teu filho tirar a carta volta-se a pensar no assunto. No meu caso eu ficaria com os 2 porque 2 carros fazem falta a uma família de 4 pessoas que não estejam munidas de bons transportes públicos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas ao Fórum,
                                                    Agora que as férias terminaram, a escola começou e o transito no Porto, Gaia e Matosinhos entrou na normalidade, constato que tentando fazer uma condução muito "poupada" em média tenho uma hora por dia na VCI; A28; de Gaia até Leça da Palmeira e volta, com um custo ao preço de gasolina a rondar 1,60€ ; cerca de 3,50€ dia (35KM) havendo um ou outro dia que sobe devido ao transito mais intenso e mais parado.
                                                    Constato que não há start/stop que compense.
                                                    E por isso continuo descontente. Como sabem adquiri o C4 com a ideia de usar por poucos quilómetros diários ( semana de trabalho) e umas idas a Aveiro ao fim de semana pela AE.
                                                    Dado que a situação está agora estabilizada e tenho na melhor das hipóteses de fazer este trajecto citadino 4 dias por semana considero que vou gastar €€€ em gasolina numa vida útil do carro de 6/8 anos.
                                                    Como tenho estas dúvidas continuo a ponderar substituir o C4, agora talvez por um híbrido e estou a estudar a campanha da Toyota no híbrido AURIS SPORTS TOURER FREE STYLE onde o preço ronda os 29000€ mas se as condições forem boas talvez consiga trocar sem perder muito dinheiro.
                                                    Gostava de saber a vossa opinião sobre o carro (equipamentos conforto, etc) e também a fiabilidade dos hibridos Toyota?
                                                    O que pensam da troca? Nota: não tenho valor de retoma mas pelo que me disseram não conseguirei mais de 13.500/14000€
                                                    A vossa opinião sobre a poupança que irei conseguir em 6/8 anos valerá a pena?
                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não tens sítio para carregar um eléctrico?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Manutenção anual de um diesel mais barata que um gasolinas?
                                                        Porque o Polo já vai à oficina de rua, enquanto o Citro ainda vai à oficina de marca?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não trocava. Se pensares bem, vais investir mais de 10 mil € para poupares uns míseros cêntimos por dia. Nem que o Híbrido gastasse "O" te iria compensar.
                                                          Não sei que médias fazes, mas o meu conselho é para tentares melhorar a tua condução sobre o ponto de vista da economia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                                            Boas ao Fórum,
                                                            Agora que as férias terminaram, a escola começou e o transito no Porto, Gaia e Matosinhos entrou na normalidade, constato que tentando fazer uma condução muito "poupada" em média tenho uma hora por dia na VCI; A28; de Gaia até Leça da Palmeira e volta, com um custo ao preço de gasolina a rondar 1,60€ ; cerca de 3,50€ dia (35KM) havendo um ou outro dia que sobe devido ao transito mais intenso e mais parado.
                                                            Constato que não há start/stop que compense.
                                                            E por isso continuo descontente. Como sabem adquiri o C4 com a ideia de usar por poucos quilómetros diários ( semana de trabalho) e umas idas a Aveiro ao fim de semana pela AE.
                                                            Dado que a situação está agora estabilizada e tenho na melhor das hipóteses de fazer este trajecto citadino 4 dias por semana considero que vou gastar €€€ em gasolina numa vida útil do carro de 6/8 anos.
                                                            Como tenho estas dúvidas continuo a ponderar substituir o C4, agora talvez por um híbrido e estou a estudar a campanha da Toyota no híbrido AURIS SPORTS TOURER FREE STYLE onde o preço ronda os 29000€ mas se as condições forem boas talvez consiga trocar sem perder muito dinheiro.
                                                            Gostava de saber a vossa opinião sobre o carro (equipamentos conforto, etc) e também a fiabilidade dos hibridos Toyota?
                                                            O que pensam da troca? Nota: não tenho valor de retoma mas pelo que me disseram não conseguirei mais de 13.500/14000€
                                                            A vossa opinião sobre a poupança que irei conseguir em 6/8 anos valerá a pena?
                                                            Obrigado.
                                                            Eu ia pelo Auris. É um carro muito fiável e económico. O sistema HSD da Toyota é imbatível nesses dois aspetos, e a cidade é o habitat perfeito desses híbridos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não há como alternar. O Polo faz os 35Km todos os dias da semana o C4, na melhor das hipóteses vai fazer o mesmo trajecto nos mesmos dias 3 vezes por semana.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X