Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Android Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Android Auto

    Pelo que vi não existe aplicação oficial disponível do Android Auto para Portugal.

    Alguém usa? De que país usam a App? Funciona bem?

    Ps: tentei pesquisar mas não encontrei tópico sobre este assunto.

    #2
    Usei pela primeira vez num skoda alugado em ferias.

    Funciona muito bem.

    O ecra do carro passa a ser o ecra de telemovel para apps como Maps, Spotify, Tune In etc...

    Podes ler mensagens, ver os menus, pesquisar por voz, ligar para alguem


    Para primeira experiencia gostei bastante.

    Comentário


      #3
      Mas que app usaste? Foi em pt? É que a app android auto em pt não está disponível.

      A questão é mesmo saber qual a melhor app android auto a usar em pt.

      Comentário


        #4
        Já testei no meu, e até ver funciona bem. É tudo bastante fluído, os mapas funcionam muito bem, mas as aplicações disponíveis é que são poucas... o que se entende dado o nível de segurança que tentam implementar durante a condução. Se ao menos houvesse forma de passar mais coisas para o LCD (como por exemplo, um filme para os miúdos irem distraídos)...

        Tenho instalada a 3.3.582064.

        Comentário


          #5
          Android Auto da Google só existe uma versão, não está disponível na Play Store para download em Portugal ninguém percebe porquê. Podes fazer download deste site que é seguro e instalar:

          https://www.apkmirror.com/apk/google...-5820-release/

          Arquitetura está relacionada com o processador, se for um smartphone recente deve ser arm64, se não der instala o armv7.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Já testei no meu, e até ver funciona bem. É tudo bastante fluído, os mapas funcionam muito bem, mas as aplicações disponíveis é que são poucas... o que se entende dado o nível de segurança que tentam implementar durante a condução. Se ao menos houvesse forma de passar mais coisas para o LCD (como por exemplo, um filme para os miúdos irem distraídos)...

            Tenho instalada a 3.3.582064.
            Obrigado. Essa versão é "oficial"? É que nas pesquisas aparece em sites "mirror" e o camandro e não gosto de instalar coisas de "fora".

            Quanto aos conteúdo não tenho problema, posso ter um cartão SD cheio de conteúdos filmes/música etc e assim não preciso de usar o telemóvel para isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Android Auto da Google só existe uma versão, não está disponível na Play Store para download em Portugal ninguém percebe porquê. Podes fazer download deste site que é seguro e instalar:

              https://www.apkmirror.com/apk/google...-5820-release/

              Arquitetura está relacionada com o processador, se for um smartphone recente deve ser arm64, se não der instala o armv7.
              Obrigado, era mesmo isso que queria. Saber qual a app oficial.

              Comentário


                #8
                Parece que Portugal vai ter oficialmente Android Auto até ao fim do ano:

                https://www.androidpolice.com/2018/0...anguages-2018/

                The image comes courtesy of Elger van der Wel who tweeted it out from the event just earlier today. The resolution leaves a bit to be desired, but it looks like Google is planning on supporting a total of 52 countries at some point in 2018, with 25 total languages. If the slide is to be believed, that's an addition of 38 countries and 17 languages.

                Comentário


                  #9
                  Tinha o android auto a funcionar sem espinhas, apesar de o ter de seleccionar no carro. Lembrei-me de organizar as apps em pastas e desde aí nunca mais funcionou. Já desinstalei e voltei a instalar e no carro também e nada. Com o iphone é tranquilo, é só ligar e aquilo fica imediatamente disponível sem sequer ser preciso de configurar nada, um verdadeiro plug n play.

                  Alguma sugestão?

                  Comentário


                    #10
                    Só para registo, e porque pode ajudar alguém, os problemas de ligação com android auto foram todos resolvidos com um cabo novo.

                    Com o original da marca não funcionava, comprei cabos anker (reputados como os melhores) e funciona tudo sem espinhas, rápidos em ligação, a carregar, robustos, 5*. Mesmo para iphone (car play), que também comprei, estes cabos são melhores do que os originais. Impecável.

                    Com o cabo original da marca às vezes dava e às vezes não, o que era ridículo pois tornava-se inútil.

                    Comentário


                      #11
                      Dá para instalar com a Aptoide. Uso num c3 dos novos e corre sem problemas, waze, spotify etc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                        Dá para instalar com a Aptoide. Uso num c3 dos novos e corre sem problemas, waze, spotify etc
                        E sabes como é que adicionamos apps ou têm de ser nativas para isso?

                        No meu caso o problema não estava na app nem no telemóvel nem no carro, mas sim no cabo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Só para registo, e porque pode ajudar alguém, os problemas de ligação com android auto foram todos resolvidos com um cabo novo.

                          Com o original da marca não funcionava, comprei cabos anker (reputados como os melhores) e funciona tudo sem espinhas, rápidos em ligação, a carregar, robustos, 5*. Mesmo para iphone (car play), que também comprei, estes cabos são melhores do que os originais. Impecável.

                          Com o cabo original da marca às vezes dava e às vezes não, o que era ridículo pois tornava-se inútil.
                          A Anker tem muita qualidade. Em termos de cabos tenho comprado Ugreen, muito bons também, tenho optado em particular pelos que numa extremidade têm micro usb e incluem um adaptador USB C integrado (assim nunca se perdem).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Android Auto da Google só existe uma versão, não está disponível na Play Store para download em Portugal ninguém percebe porquê. Podes fazer download deste site que é seguro e instalar:

                            https://www.apkmirror.com/apk/google...-5820-release/

                            Arquitetura está relacionada com o processador, se for um smartphone recente deve ser arm64, se não der instala o armv7.



                            Tem aqui um vídeo a explicar isso mesmo:


                            Comentário


                              #15
                              Em 3 anos nunca consegui ligar o android auto do meu Huawei mate 10 lite ao Captur cá de casa. Sabem qual pode ser o problema?

                              Comentário


                                #16
                                De que ano é o Captur?

                                Só em 2015 é que saiu o MediaNav Evolution, que suporta Android Auto.

                                O RLink 1 também não suporta, mas penso que dá para desbloquear.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal, activei o Android auto na minha Golf 7.5 e estou aqui com um pequeno problema. Acontece com o Maps, sempre que tenho a tela do telemóvel ligada, a navegação não pára. Assim que desligo a tela, a navegação pára...

                                  O que me falta activar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas caros participantes do Forum

                                    No meu smartphone (Xiaomi Poco F1) aparece como instalada a aplicação Android Auto, no entanto não consigo visualizar a aplicação, será que está oculta em algum lado? Estranho que vejo todas as outras aplicações instaladas.

                                    Quando ligo o carro, (BMW X1 F48) e sem ligar qualquer cabo do Smartphone consigo ouvir as musicas que tenho no telemóvel através das colunas do carro com a ligação a ser feita através do painel multimédia.

                                    Há algumas vezes em que não se ouve ou seja o som não sai para as colunas, isso também sucede com o google maps, como por exemplo; defino uma localização de destino e activo, condução ao destino, não sai o som nem nas colunas do carro nem nas colunas do telemóvel, simplesmente não sai som em nenhum lado, no caso em concreto o Google Maps nunca aparece no monitor do carro, como supostamente aparecia se a ligação tivesse sido conectada com o Android Auto.

                                    Já liguei o cabo do telemóvel ao carro, mas no painel não aparece nada, ou seja parece não reconhecer o telemóvel, ou problema do cabo, do carro, do telemóvel ou de tudo.

                                    Alguma ideia de como resolver o problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por macau5m Ver Post
                                      Boas caros participantes do Forum

                                      No meu smartphone (Xiaomi Poco F1) aparece como instalada a aplicação Android Auto, no entanto não consigo visualizar a aplicação, será que está oculta em algum lado? Estranho que vejo todas as outras aplicações instaladas.

                                      Quando ligo o carro, (BMW X1 F48) e sem ligar qualquer cabo do Smartphone consigo ouvir as musicas que tenho no telemóvel através das colunas do carro com a ligação a ser feita através do painel multimédia.

                                      Há algumas vezes em que não se ouve ou seja o som não sai para as colunas, isso também sucede com o google maps, como por exemplo; defino uma localização de destino e activo, condução ao destino, não sai o som nem nas colunas do carro nem nas colunas do telemóvel, simplesmente não sai som em nenhum lado, no caso em concreto o Google Maps nunca aparece no monitor do carro, como supostamente aparecia se a ligação tivesse sido conectada com o Android Auto.

                                      Já liguei o cabo do telemóvel ao carro, mas no painel não aparece nada, ou seja parece não reconhecer o telemóvel, ou problema do cabo, do carro, do telemóvel ou de tudo.

                                      Alguma ideia de como resolver o problema.
                                      Boas, se calhar tens de activar o modo programador no telemóvel e activar as fontes desconhecidas na aplicação Android auto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarkNebur Ver Post
                                        Boas, se calhar tens de activar o modo programador no telemóvel e activar as fontes desconhecidas na aplicação Android auto.
                                        Eu tenho o modo programador no telemóvel, não encontro a app Android Auto, apesar de aparecer como instalada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por macau5m Ver Post
                                          Eu tenho o modo programador no telemóvel, não encontro a app Android Auto, apesar de aparecer como instalada.
                                          Para aparecer a app tens de ter ligado o cabo do telemóvel ao carro.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X